...

...

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Casal Stalin Junior e Simone Bucar comemoram cinco anos de casamento


Eu e o Stalin Jr estamos fazendo 5 anos de casado. Obrigado amor por fazer parte da minha vida. Nesses anos tivemos histórias triste e alegres mas foram essas histórias que fizeram de nós esse casal guerreiro, trabalhor, humilde, amigo, companheiro, sonhador e realizador. Isso porque temos um Deus que nós ama e nós uniu pra fazer a diferença por onde passamos. Obrigado a Deus e obrigado amor.. bjs te amo

 

Muito feliz com uma data tão especial em sua vida a empresaria Simone Bucar comemora juntamente com seu esposo, o politico e empresario e tambem advogado Stalin Junior, cinco anos de casamento. Nestes cinco anos Simone lembrou que teve e tem muito amor, cumplicidade, respeito e dedicação de um para com o outro. Para lembrar e compartilhar a data com amigos e parentes Simone postou em sua pagina social de internet facebook a seguinte declaração:
 
Eu e o Stalin Jr estamos fazendo 5 anos de casado. Obrigado amor por fazer parte da minha vida. Nesses anos tivemos histórias triste e alegres mas foram essas histórias que fizeram de nós esse casal guerreiro, trabalhor, humilde, amigo, companheiro, sonhador e realizador. Isso porque temos um Deus que nós ama e nós uniu pra fazer a diferença por onde passamos. Obrigado a Deus e obrigado amor.. bjs te amo!
 
 
 
O casal comemora bodas de madeira e nosso blog os homenageia:
 
Para comemorar o quinto ano do matrimônio, escolheu-se como símbolo a madeira.
Este elemento é reconhecido por ser forte e duradouro. Significa que o casal está se fortalecendo, criando raízes e tronco forte para continuar trilhando um caminho de paz, harmonia e muito amor.
 
 
Hoje vocês estão comemorando um dia muito especial, daqueles que nunca se esquece...
Nunca se apaga da memória...
O aniversário de casamento...


Muita dificuldade vocês enfrentaram na vida...
Muita luta vocês venceram juntos; isso é uma demonstração de amor, carinho, perseverança...
Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo que vocês venceram, tudo que passaram...
Isso tudo é um grande exemplo de vida, de verdadeiro sentimento que vocês têm, um pelo outro...

E neste dia bonito e alegre, que vocês estão comemorando aniversário de casamento,
quero desejar tudo de mais excelente em suas vidas, muito sucesso,
e que este casamento dure por muitas eternidades...

Parabéns...
É o meu desejo sincero...
Parabéns pelo aniversário de casamento...
Felicidades pra vocês...

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Proposta de reparcelamento da divida do IPSM chega a camara e gera discussões

Pensando no futuro da cidade de Miranorte, para que a mesma continue com o nome limpo, o prefeito Abrão Costa enviou a camara o projeto de proposta de reparcelamento da divida do Instituto de previdencia social dos servidores municipais (IPSM). A proposta que é defendida pelo prefeito foi para as comissões para apreciação e deverá entrar em votação em dois turnos na quinta e na sexta feira.
Vereador Ci Bandeira discutindo o projeto com o vereador Carlinho da Nacional
O vereador Ci Bandeira defende que a proposta seja aprovada, pois isso fará com que a cidade continue recebendo mais recursos, principalmente o recurso na ordem de mais de meio milhão de Reais do deputado Lazáro Botelho destinado a construção de asfalto no Setor Sul. O vereador diz que o refinanciamento está dentro da medida provisória da presidente Dilma Roussef em que autoriza estados e municípios com dívidas junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), relativas às contribuições sociais, a refinanciarem os débitos vencidos até 31 de outubro passado. A adesão é de iniciativa de cada estado ou município e pode ser feita até o dia 29 de março de 2013. Os débitos serão descontados da parcela mensal do Fundo de Participação dos Estados (FPE) ou do FPM. A retenção será equivalente a 2% da média mensal da receita corrente líquida do estado ou município.
De acordo com a Receita Federal, que administra as contribuições sociais, apenas 682 das 5.564 prefeituras brasileiras (12,3% do total) não possuem dívidas previdenciárias. E nosso prefeito sabe que, estar com as contas em dia é um dos requisitos para que possam receber empréstimos e avais federais e celebrar acordos ou convênios oriundos de emendas parlamentares ao Orçamento da União. Abrão quer que seu sucessor doutor Fred receba a prefeitura em dias para que comece seu mandato trabalhando em vez de correr atrás de refinanciamentos de dividas.
É importante que, neste momento de troca de comando na prefeitura de nossa cidade, o prefeito possa, com transparência e responsabilidade, colocar as contas em dia, condição fundamental para responder às necessidades dos munícipes com serviços cada vez melhores.
O vereador Carlinho da Nacional defende o refinanciamento mas pede que o presidente do IPSM Carlos José Ferreira (Zezé) vá até a camara municipal prestar esclarecimentos sobre a real situação do Instituto e de quanto seria a divida do mesmo. Carlinho lembrou ainda que Zezé foi convocado para ir a camara e demonstrou interesse mas acabou não comparecendo. Carlinho disse que a bancada liderada por ele e mais  cinco vereadores só votarão no projeto se Zezé for dar as devidas explicações, pois rola muitos boatos a respeito do IPSM e ele e a sociedade quer saber o que é realmente fato e o que é realmente boatos.
Procurado por mim via telefone Zezé disse que ainda não foi reconvocado, e que da primeira vez não compareceu pois teve compromisso no tribunal de contas do estado, e se for convidado, pode ser até por telefone, comparecerá, mas que até agora não recebeu formalmente nenhum convite. Ele dise que motivo do refinanciamento é para que a CRP Certidão de Regularidade Previdenciaria esteja atualizada e em dia. Disse ainda que o IPSM é um convenio com o Ministerio da Previdência e tem que estar em acordo e dentro de todas as regularidades.
Zezé ficou sabendo da sua suposta convocação pelo nosso blog e disse que em epoca de campanha surge muitos boatos, mas que toda a documentação referente ao IPSM foi encaminhada a promotora Tais Massilon e que está a inteira disposição para prestar qualquer esclarecimentos e comparecerá a camara e explicará tudo que lhe for perguntado.
Na sessão de ontem na camara estiveram presentes os vereadores eleitos Cabo Weliton, Edson Sousa e Jairo Jardim. Tambem marcou presença o secretario de finanças de nosso municipio Renato Ficher, que explicou na hora da saida aos vereadores presentes a importância do refinanciamento da divida do IPSM, lembrando que a parcela cairia de 18 mil para 09 mil Reais mensais. Estiveram presente tambem as duas maiores cabos eleitorais do vereador Jacó Barbosa, suas filhas.
Fotos: F&B Divulgação

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Com a presença do prefeito de Miranorte Abrão Costa acontece em Palmas a audiência de saúde pública do estado



O prefeito de Miranorte passou a tarde desta terça feira, 27 de setembro, no auditorio da Assembleia legislativa onde participou como membro integrante da audiência pública sobre a saúde do estado que após diversos adiamentos, foi finalmente realizada. A reunião foi conduzida pela deputada Luana Ribeiro (PR), que preside a Comissão de Saúde desta Casa de Leis, e contou com a presença da secretária estadual da pasta, Vanda Paiva, parlamentares e representantes da sociedade envolvidos no setor.

Vanda Paiva apresentou um balanço geral da situação da saúde pública do Estado. Com gráficos e números, a gestora revelou que os problemas têm acontecido desde os governos anteriores, ocasionados pelo aumento de atendimentos de pacientes de outros Estados, o que sobrecarrega a rede do Tocantins, especialmente o Hospital Geral de Palmas.

Para solucionar a situação, Vanda Paiva adiantou que o Governo do Estado está investindo 18,72% dos recursos arrecadados na saúde, a segunda maior aplicação de um Estado do Brasil, perdendo apenas para o Amazonas. “Além da construção do Hospital Geral de Araguaína e de Gurupi, estamos reformando e ampliando outras unidades, a começar pelo hospital de Augustinópolis, que passará a ter 200 leitos”, concluiu.

Também estiveram presentes os deputados Osires Damaso (DEM), Wanderlei Barbosa (PEN), Josi Nunes (PMDB), Zé Roberto (PT), Toinho Andrade (PSD), Amália Santana (PT) e José Geraldo (PTB). (Belmiro Gregório) e o prefeito de Miranorte Abrão Costa (PMDB) que faz parte da comissão de saúde do estado.
 

Assassinato de fazendeiro pode ter sido encomendado

 
O Assassinato do fazendeiro Welinton, ocorrido na zona rural de Miranorte na manhã de domingo dia 25 pode ter sido encomendado, segundo informou uma fonte que não quer ser identificada ao Blog Os Fatos eos Boatos. A fonte disse que o fazendeiro vinha sofrendo ameaças de morte há varios dias e que sabia quem o estava ameaçando, deixando até uma suposta lista com o nome de todos os ameaçadores. A fonte disse ainda que alguns elementos haviam invadido a casa de Welinton em sua fazenda para procura-lo e mata-lo, mas ele não se encontrava por lá, pois devido as ameaças estava ficando aqui na cidade.
A mesma fonte ainda informou que no dia do assassinato Welinton dirigia sua caminhote em compania de sua esposa e mais três pessoas, quando na entrada de um colchete que dava acesso a sede de sua propriedade foi abordado por dois elementos armados por um revolver e uma espingarda que disparou em seu braço ainda dentro do carro, ele abriu a porta e derrubou um de seus executores e abriu fuga correndo por aproximadamente cem metros, mas sendo alcançado pelos assassinos e executado a tiros. Disse ainda que Welinton tinha uma arma que estava dentro da bolsa de sua esposa e que a mesma ainda foi usada por um dos passageiros do carro que atirou em direção aos bandidos mas sem conseguir alveja-los.
"Welinton era bom de condição financeira e emprestava dinheiro a conhecidos, disse a fonte a esse blog, e tinha umas pessoas que pegaram dinheiro empresatado dele dando uma escritura como garantia de uma terra, como não honraram a divida ainda o ameçavam querendo o papel de volta." O informante preferiu não falar quem eram essas pessoas por medida de segurança. Mas disse acreditar que o assassinato de Welinton foi um crime encomendado de pistolagem.
A policia tambem trabalha nessa linhagem e ja tem seus suspeitos que serão ouvidos e interrogados, mas o caso segue em sigilo. A comunidade miranortense está abalada com esse crime. Welinton foi enterrado hoje as 06 horas da manhã, após a chegada de seus filhos que estudam na Bolivia. Todos estavam muito chocados e abalados com o acontecido!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Especial consciêcia Negra: Orgulho negro de Miranorte Major Vandevaldo Barros alerta a população

Dando continuidade a serie "Da Cor do Pecado" em que esse Blog homenageia nesse mês que é comemomorado o dia da consciência Negra, as pessoas de pele negra mais importantes e mais influentes de nossa cidade, hoje teremos uma reportagem sobre o representante do nosso orgulho negro mais importante no cenario estadual, o comandante Major Vandevaldo Barros de Oliveira que é da Policia Militar .
O comandante da 6ª Companhia da Polícia Militar sediada em Miracema do Tocantins Major Vandevaldo Barros de Oliveira, que é miranortense, falou sobre a crescente onda de furtos e roubos nas cidades sobre sua jurisdição, inclusive Miranorte, e faz algumas alertas.
Perguntado sobre o crescimento de roubos e furtos nas cidade nos últimos dias, Oliveira confirmou o fato além do que comunicou ter intensificado o policiamento nos moldes do que está ocorrendo em todo o Estado seguindo determinações do comando maior da corporação.
 Para esse final de ano o major alertou aos proprietários de residências que vão viajar o máximo de cuidado, e citou alguns procedimentos para dificultar roubos e furtos.
"Não se deve deixar lâmpada ligada, é bom colocar vigia, cachorros ajudam a espantar o assaltante, alarmes, não deixar chave escondida em jarros e sim com pessoas conhecidas e de confiança etc...".

Batalhões em alerta.

 Sobre as ameaças recebidas por policiais militares do Estado a nível do que está ocorrendo nos grandes centros divulgadas na imprensa estadual, Major Vandevaldo afirmou que tudo indica que as ligações ameaçadoras sejam oriundas de presídios.
"Devido a violência dos grandes centros, o Tocantins foi colocado nesse contexto, mas, as providências já foram tomadas", pontuou.
 Ao finalizar, Oliveira disse que as fronteiras estão sendo fiscalizadas e a PM está em alerta.
Vandevaldo é mais um orgulho miranortense de cor negra!
 
Parte dessa materia foi retirada do site: www.lealjunior.com.br

Especial Da Cor do pecado: Conheça as pessoas negras mais influentes de nossa cidade


No dia 20 de novembro celebrou-se o Dia da Consciência Negra. A data, comemorada nacionalmente desde 1978 e com feriados em algumas cidades desde 1995, marca o aniversário de morte de Zumbi, o líder do Quilombo de Palmares. Esse dia serve para motivar uma reflexão sobre a condição racial no Brasil.  E em Miranorte como são tratados nossos habitantes de pele  negra?
Você verá aqui alguns dos ilustres cidadãos e cidadãs miranortense de pele negra que tem se destacado muito nos últimos anos aqui em nossa cidade. Conheça os negros mais influentes de Miranorte:


Elias Simão Dantas


Um jovem rapaz empresario e empreendedor miranortese, é funcionário público licenciado da prefeitura de Miranorte onde trabalhou por muitos anos. Hoje trabalha no ramo de se consignados e tem uma grande atuação dentro de nossa cidade e nas cidades circunvizinhas.Casado, pai de dois filhos, é muito admirado pela sua competência  caráter e seriedade. Elias Simão Dantas vem ao longo dos últimos dez anos se consolidando como uma pessoa que contribui para a melhoria de Miranorte. Legitimo representante da cor negro e grande orgulho nosso.

Enivaldo Ribeiro


Podem até falar mal, mas falem dele. Com um jeito único de ser ele não é de levar desaforo para casa. Muitas vezes as pessoas confundem verdade com antipatia. O que ele tem que falar ele fala sem mandar recados e por isso na maioria das vezes é incompreendido e até mesmo odiado por muitos. Mas o que não pode ser contestado é a competência e o poder de decisão e comando que Enivaldo Ribeiro tem. Sua palavra é ordem e seu lema é:Se tem que fazer que faça bem feito e direito. Representante da cor negro de Miranorte, nos últimos cinco anos tem se destacado muito em nossa comunidade.

Maria Ferreira


Mulher evangélica da Igreja do Evangelho Quadrangular,  firme e de muita garra tem comandado nos últimos dois anos a Escola Municipal Antonio Pereira de Sousa onde tem demonstrado um poder de barganha e de administração de causar muitos elogios diante da nossa sociedade. Apesar de ter a pele mais aclareada é legitima representante da beleza negra miranortense, juntando-se a trabalho e competência.


Gení Soares

E pra finalizar nossa homenagem não posso deixar de falar dela que a frente da Secretaria Municipal de Educação por mais de seis anos deu uma nova cara a nossa rede municipal, mostrou que sabe trabalhar, sabe conversar quando é preciso, sabe dizer sim e não na hora certa, é positiva. Não agrada a todos, pois é humana, mas que tinha coragem de olhar olho no olho e falar a verdade. Seu nome ficou e ficará na historia como maior ícone de representatividade da cor negra de nossa cidade. Primeira mulher negra a ser Secretaria Municipal em Miranorte. É atualmente professora na rede municipal e estadual de ensino. Isso tudo se resume em um nome: Gení Soares!!!

E...

E aos nossos negros miranortenses sintam se bem representados por esses aqui citados e acho que nem deveria ter um dia especifico a vocês, e nem deveria ter cotas em universidades, ou empresas, ou deveriam ser exaltados quando conseguem um grande cargo, pois de direito vocês tem que serem tratados com dignidade e igualdade desde o dia de seu nascimento, pois todos são iguais, e carater não se mede por cor de pele!

domingo, 25 de novembro de 2012

Dois assassinatos abalam Miranorte


A onda de assassinatos que culminou na morte de duas pessoas,  entre a manhã de sábado e manhã de domingo deixa os moradores de Miranorte em alerta.  As mortes foram um dos principais assuntos entre os moradores.
Um dos assassinatos na realidade aconteceu na cidade de Palmas, mas a vitima foi um jovem adolescente de 17 anos que foi assassinado com uma facada pelo seu próprio tio. O jovem de nome Wesley, mas conhecido com Wesley cabeção foi enterrado na manhã de domingo as 10 horas no cemitério São João Batista de Miranorte.
O outro assassinato se deu na zona rural onde um fazendeiro da região conhecido pelo nome de Welinton, foi assassinado com tiros a queima roupa na frente de sua esposa. O mesmo está sendo velado na casa de seus pais próximo a praça Santo Antonio.
Os dois assassinatos até gora estão sem explicações, mas a policia ja tem suas linhas de investigações que não podem ainda serem reveladas.

CEM Rui Brasil realiza Simposio no dia da consciência Negra

O CEM Rui Brasil realizou no Dia da Consciência Negra, 20, atividades literárias, históricas e artísticas alusivas a cultura dos povos afrodescendentes.
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.  A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.
Escolas e entidades dos movimentos dos povos negros  organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente evitar o desenvolvimento de sentimentos racistas e, até mesmo de auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.

Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos.
O CEM Rui Brasil, consciente do seu papel realizou atividades durante todo o dia envolvendo alunos e professores. A oportunidade foi importante para que os alunos  tivessem um aprofundamento na leitura sobre as características culturais do povo afrodescendente.

Alem dos alunos do CEM RUI BRASIL com varias apresentações culturais estiveram presentes por lá também alunos da Escola Sales Marins com danças e coreografias e do Colégio Providência também com danças e coreografias.
Uma das apresentações mais engraçadas foi uma dança típica portuguesa chamada “cancã” que foi apresentada por algumas alunas que até nos erros arrancou gargalhadas e aplausos!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Stalin Bucar pede presença de interventor para explicar situação da Celtins


O deputado Stalin Bucar (PR), ocupou a tribuna da Assembléia na tarde desta quarta-feira, 21, durante sessão extraordinária, para justificar requerimento apresentado em regime de urgência, pedindo presença do interventor da Aneel na Celtins, Issac Pinto Averbuch na Assembléia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre a situação da empresa fornecedora de energia elétrica ao povo do estado. De acordo com o deputado, considerando a intervenção do Governo Federal na empresa em 31 de agosto deste ano, em oito distribuidoras de energia elétrica do grupo Rede Energia, um dia após a publicação de medida provisória regulamentando intervenção em concessionárias de serviços públicos de energia elétrica em dificuldades, é preciso que o interventor da Celtins explique à população tocantinense as razões que levaram à intervenção, qual a situação atual da empresa já que o povo tocantinense representado pelo Governo do Estado, possui 49% das ações da empresa.

Para Stalin Bucar, é dever da Assembléia Legislativa fiscalizar a situação da empresa prestadora de serviço. O requerimento do parlamentar, mesmo tendo sido apresentado em regime de urgência, deve ser votado e aprovado na próxima sessão ordinária da Assembléia Legislativa que deve ocorrer na manhã desta quinta-feira, segundo o presidente da casa, deputado Raimundo Moreira(PSDB).
 
Roberto Oliveira, Ascom Stalin Bucar

Banco da Amazonia deu inicio a mais uma campanha natal solidario


Foto
 

 
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Filha ilustre de Miranorte retorna a cidade depois de se formar em medicina: Ana Maria Dias do Carmo


Miranorte está em festa com a volta de uma filha ilustre dessa cidade que acabou de se formar em medicina lá no Estado de São Paulo e agora vem ser homenageada por sua família e agradecer a cidade mãe onde ela nasceu. Trata-se da doutora Ana Maria Dias do Carmo, filha do ilustre medico miranortense que muito serviço na área da saúde tem prestado em nossa cidade, o doutor Sebastião Fonseca e da funcionária pública municipal Marilene Dias Pereira do Carmo, uma simpática senhora que tem em seu rosto sempre um alegre sorriso estampado. Ana Maria tem como irmãos, também, os jovens Artur e Gabriel Dias do Carmo.

A família Fonseca é muito tradicional em nossa cidade e está em festa, pois a pequena menina que nasceu aqui em Miranorte no hospital e maternidade onde hoje funciona o Martins Hotel, agora é uma mulher adulta, formada em medicina, mas uma grande profissional que irá somar aos muitos que por aqui se formaram recentemente e aos outros que já atuam nessa área há muitos anos e são legítimos miranortenses por nascimento ou por opção.

Ana Maria nasceu em 01 de agosto de 1988, pelas mãos do médico Abrão Costa Martins, hoje atual prefeito de Miranorte e amigo pessoal de sua família. Ela se formou em medicina na UNIRG de Gurupi e fez dois anos de estágio lá na cidade de São Paulo. Na data de 21 de novembro de 2012 está de volta a nossa cidade, o que ocasionou uma grande festa de boas vindas na casa de seus pais que alegremente declararam que ela veio para somar.

“Ana Maria é uma boa menina, sempre estudiosa, está de volta a nossa cidade e vai ajudar muito nossa comunidade, repassando o que aprendeu, atendendo o nosso povo e mostrando que será uma excelente profissional”. – Declarou muito emocionado o seu pai doutor Sebastião Fonseca.

A família há muito tempo estabelecida em nossa cidade, morou por um bom tempo na cidade de Colmeia onde Sebastião atuou como medico e na área administrativa. No ano de 2005 retornou a Miranorte e passou a atender ali no hospital Municipal. Na mesma época Ana Maria dava seus primeiros passos rumo à faculdade e ao sonho de se tornar medica espelhada na carreira do pai por quem tem tanta admiração. Mais ou menos em  2006 entra para a Faculdade UNIRG onde faz o curso de medicina e em 2011 muda-se para São Paulo para fazer os estágios e complementação final de seu curso. Agora vai começar a fazer as residências medicas e entrar para o mercado de trabalho da saúde. Ana Maria tem dois primos médicos muito conceituados, o doutor Giuliano que pelo pouco tempo quem trabalhou aqui em nosso hospital fez historia e deixou saudades, hoje é um medico na área militar, e o doutor Cleomar Bucar Junior, que apesar da pouca idade é um renomado cardiologista de fama estadual. Os dois se formaram no ITPAC em Araguaína.

Parabéns doutora Ana Maria do Carmo e família Fonseca. Seja bem vinda em nossa cidade para somar aos tão bons profissionais que temos por aqui e para mostrar que santo de casa faz milagre e que você não é prata da casa e sim ouro de nossa casa. Uma vida longa e uma longa jornada de sucesso na sua caminhada em prol da medicina em Miranorte que já tem grandes representantes e agora acaba de ganhar mais uma!

Contrate para seu evento a cantora do momento: Laís Versátil

Diga algo sobre isto...

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Miranorte especial 49 anos: Avenida Bernardo Sayão

O município de Miranorte completou no dia 08 de novembro seus 49 anos de Emancipação Política e Administrativa. Criada em 1963 após se desmembrar de Miracema, o município, com seus colonizadores criaram uma cidade sólida, que nos tempos te hoje a cada dia cresce e se desenvolve em ritmo acelerado. Principal cidade da região Central depois de Palmas, hoje Miranorte é uma referencia estadual. Pois é o portal de entrada para todas as regiões do Tocantins e do Brasil.
O Blog Os Fatos & Os Boatos homenageia nossa cidade com varias matérias especiais mostrando vários aspectos da nossa comunidade, e hoje vamos falar da Avenida Bernardo Sayão com toda sua magnitude.
A avenida Bernardo Sayão é o Centro Comercial da cidade e está rodeada por lojas e comércios em geral. Mas existe por lá também varias residências com seus moradores típicos, muitos deles estão por ali desde a fundação da cidade. O local mais épico da Avenida é o seu final onde estão localizados a praça Santo Antonio e o prédio da prefeitura Municipal.
Vejam agora os pontos mais importantes da Avenida Bernardo Sayão:
 
A Constrular: Loja de tradição
Uma loja que nasceu praticamente com a Avenida Bernardo Sayão
 
 Uma Loja de materiais de construção que tem a cara daquela Avenida. Está instalada alí há decadas e pertenceu ao empresario Dermival da Silva Pires. Que há quatro anos vendeu para dois jovens empresarios de visão empreenderora o Antonio Ribeiro (Toin) e o Luiz Canales, que a transformaram tambem em uma construtora. Falar da Avenida Bernardo Sayão sem falar dessa loja, é o mesmo que não falar de nada. A constrular é uma marca registrada dalí.
 
Serve Bem: O prédio mais bonito
 
Falar em futurismo naquela Avenida é o mesmo que falar do prédio onde está instalado o Supermercado Serve Bem. Pertencente ao empresario Demerval e sua esposa Terezinha, na parte de baixo do prédio funciona o supermercado da familia e os outros andares quando estiverem totalmente prontos funcionarão como apartamentos de alugueis. Ele é o prédio mais bonito da Avenida Bernardo Sayão.
 
Alô Alô São Paulo: A melhor loja de moveis e eletrodomesticos da Avenida
 
Considerado pela população de Miranorte como a melhor loja de moveis e eletrodomesticos de Miranorte, a loja Alô Alô São Paulo pertencente ao jovem empresario Juliano, é uma das heranças da cidade mãe de Miranorte, Miracema. Está alí localizada na Avenida, bem de esquina com a Rua 08 e ja virou tradição por ser a loja mais negociavel e mais familia no ramo em que atua. Muitos clientes ainda são do tempo da ficha em papel e o poder de negociação do empresario dono da loja é equivalente a dos antigos comerciantes vindos de fora, os mascates. Lá as pesoas se sentem bem familia. É mais uma reliquia da Avenida Bernardo Sayão.
A loja de roupa mais conhecida da Avenida: Nacional Confecções
 
Nascida do lado direito da Avenida, e pertencente ao empresario Antonio Carlos Martins dos Reis (Carlinhos da Nacional), a Nacional Confecções é conhecida por uma loja bem povão. No momento ela não está mais em seu local original de nascimento. Mudou para o outro lado, mas continua na Avenida Bernardo Sayão, com um predio bem bonito e arojado, e ao lado desse prédio um outro acabou de ser construindo, estando em fase de acabamento. quando finalizado vai dar a loja ares de mega loja.
Outras Referencias da Avenida Bernardo Sayão


Complexo Comercial entre a 06 e a 08

 

Prefeito Abrão Costa ganha uma retro escavadeira para a população miranortense



A cidade de Miranorte mesmo vivendo o final do mandato do prefeito Abrão Costa não está parada, pois as obras continuam por aí em todos os cantos e na data do dia 14 de novembro na parte da noite a prefeitura recebeu uma retroescavadeira novinha em folha. Trata-se de uma New Holland nova geração, que esteve exposta durante todo o dia 15, feriado da independência, em frente a prefeitura municipal, para quem quisesse ver. Nossa reportagem esteve por lá e tirou varias fotos da maquina que por si só já é muito linda e trata-se de um equipamento de nova geração.
A máquina será importante para o desenvolvimento do município, principalmente no que diz respeito à infraestrutura no acesso de estradas vicinais, açudes e barragens e irá sobretudo facilitar o transportes de pessoas e mercadorias, haja vista também que o inverno está aí a todo vapor.
Esse equipamento vai melhorar a vida de muitas famílias que moram principalmente na zona rural da cidade, facilitando o acesso e dando condições no cultivo da agricultura familiar e armazenamento de água, que é o liquido mais precioso do sertanejo.
O escoamento da produção da agricultura familiar é um dos focos desse investimento, que beneficiará também o transporte escolar, o deslocamento de veículos de saúde e todo o trânsito na zona rural. Para o prefeito Abrão Costa com a aquisição desse novo veiculo a prefeitura terá melhores condições de atender os assentados e produtores rurais do município
“Na nossa administração sempre demos uma atenção especial ao homem do campo. Essa retro escavadeira irá nos dar melhores condições de continuarmos o trabalho de recuperação e manutenção das nossas estradas, melhorando e incentivando ainda mais, a agricultura familiar”, destacou o prefeito.

 
O prefeito destacou ainda que já tem liberado uma verba de quase 300 mil reais para o asfaltamento da Avenida Castelo Branco, ali da Delegacia para frente, e que essa é uma emenda do Deputado Federal Junior Coimbra e que outra verba de Meio Milhão de Reais ainda está por vir, trata-se de outra emenda de outro deputado federal, o deputado Lazaro Botelho. Abrão disse que mesmo estando em final de mandato vai sair da prefeitura pela porta da frente e que vai trabalhar até o ultimo dia, pois recebeu o mandato de 04 anos para trabalhar em prol da população local e vai honrar todos os seus compromissos. Salientou ainda que fará em breve uma audiência público para toda a população a fim de mostrar o que adquiriu em seus quatro anos de mandato!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Alerta: Miranorte não pode ficar refem de bandidos


Miranorte completou recentemente 49 anos de emancipação política e nos últimos anos deu um salto muito importante em sua evolução física, com prédios arquitetônicos belíssimos, novos comércios, grandes lojas, surgimentos de novas ruas, valorização de Bairros que até então eram marginalizados pela sociedade. Como por exemplos desses Bairros o que mais se destacou foi o Setor Sul conhecido como Cascalheira que agora tem um pedaço seu ali próximo ao hospital municipal rodeado por mansões que deu um ar de condomínio de luxo. Estão surgindo também dois novos Bairros, um na parte Sul da cidade ali próximo aos pioneiros Mirins com o nome de Morada Nova e outro na parte norte da cidade ali ao lado da Vila Jaó que também está em fase de construção. Falar do salto futurístico de Miranorte que há doze anos atrás não passava de uma cidadela perdida no mapa e que dava até vergonha de falar que era miranortense, não podemos deixar para trás essa duplicação da BR 153 que também mexeu na estrutura da cidade e quando for finalizada vai deixa-la ainda mais bela e bonita.
Mas ao escrever esse artigo, que falo das belezas de nossa querida cidade, não posso deixar para trás fatos entristecedores de violências que andam ocorrendo por aqui. Pois recentemente uma onda de violência anda atacando os cidadãos de bens da nossa comunidade, e não são mais fatos isolados, pois assaltos a mão armada, furtos a residências, furtos no meio da rua a pessoas que estão indo as igrejas, principalmente as senhoras evangélicas, roubos de notebooks, celulares e invasões noturnas a comércios, são algumas das heranças que infelizmente chegaram juntos com o progresso. Já não dá mais para sair de nossas casas em seguranças, pois temos medo de a qualquer momento e a qualquer hora do dia ou da noite termos uma arma enfiada em nossas caras e nossos poucos e suados dinheiros serem carregados por um marginal qualquer. E se por um acaso a policia pega um marginal desse e dá um corretivo, aí vem sempre um sociólogo dos direitos humanos em sua defesa. Nós sim podemos ficar refém deles e nada é feito. Está faltando mais agilidade da justiça para coibir essas praticas aqui na nossa cidade, pois todo mundo sabe quem está fazendo isso e essas pessoas continuam aí no meio da sociedade, vão presos em um dia e solto no outro e continuam cometendo seus delitos. Ontem mesmo aqui perto da minha casa tive a ingrata surpresa de saber que assaltaram uma senhora muito gente boa, que não merecia passar por isso. É uma pessoa honesta e trabalhadora que viu seu ganha pão ir embora nas mãos de bandidos que não querem trabalhar e vivem a atormentarem nossa cidade.
Muitos órgãos de direitos humanos diriam: “Coitadinhos, não tiveram oportunidade na vida, por isso entrou para criminalidade. O sistema os obrigou a isso!” Não nos venham com isso aqui em Miranorte, pois o cidadão miranortense é um cidadão bom por natureza, e eu conheço muitas pessoas pobres aqui na nossa cidade, que já nasceram pobres e nem por isso viraram bandidos. Acordam cedinho e vão trabalhar nas roças de abacaxi, pois serviço em nossa cidade é o que não falta. Só não trabalha a pessoa que não quer ou que não precisam.
Agora fica uma alerta as nossa autoridades policiais: Não deixem que com o progresso bom venham as coisas ruins que acontecem em grandes cidades. Pois nosso povo apesar de estarem vivendo essa alavancada social, ainda é um povo pacato e de bem e merece ter uma boa segurança. E não é só a policia que deve fazer seu papel, a sociedade também deve denunciar essa criminalidade. Ficar calado é deixar o bandido que é a parte do mal tomar de conta do cidadão que é a parte do bem! Vamos reagir Miranorte, gente de bem é bem vinda em nossa cidade, gente do mal tem dois lugares certos: Um fica ali na Avenida Castelo Branco e tem como chefe Emivaldo de Sousa Mota e outro fica lá no Setor Aeroporto e tem como chefe um senhor que tem uma função de nome bem distinto, o coveiro!