...

...

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adeus Abrão Costa: Miranorte agradece teus quatro anos de honestidade e progresso



Após 04 anos de mandato, o prefeito de Miranorte, Abrão Costa, (PMDB), teve hoje o encerramento de sua gestão.  
Abrão Costa que assumiu a cidade em uma situação difícil, desconfortável e com total descrédito, onde a prefeitura estava inadimplente, com salários atrasados, o que acabava refletindo nos funcionários que não tinham nada a ver com com o que acontecia na administração mas era quem estava sofrendo.
O prefeito lamentou o período ruim que a cidade passou e afirmou que com o apoio do secretariado conseguiu mudar a imagem negativa. “Desde o primeiro dia sua meta era honestidade acima de tudo, transparência, dignidade e respeito ao cidadão miranortense”.
 Em sua gestão teve que fazer algumas mudanças e hoje termina seu mandato com a certeza do dever cumprido e honrado. “Quando está na rua os cidadãos o param para parabenizar pelo trabalho esse é um resultado que deve à equipe de pessoas que teve a felicidade de conservar, trocar ou esquecer”.

O dia do adeus, para o prefeito, serviu apenas para finalizar pequenas medidas e esvaziar as gavetas e armários. O Pemedebista avaliou sua administração como extraordinária e garante que deixa a Prefeitura sem tristeza, apenas com o sentimento de dever cumprido.  O sentimento é o de dever cumprido. Se ele tivesse feito uma administração desastrosa, ruim,  poderia sentir algum peso na consciência, mas fez uma administração extraordinária. Teve  até adversários que disseram que ele fez milagre, é claro que são pessoas mais técnicas. Não atrasou pagamento para funcionários. Aos fornecedores, diante do que foi deixado, pagou o que foi possível. Por isso a sensação é a de dever cumprido. Hoje ele entregou as chaves para o guarda. Ele não fez dívida. Pelo contrário, equilibrou as contas. Durante o  mandato pagando os  fornecedores e prestadores de serviços. O problema é que nunca conseguiu zerar as dívidas herdadas, por não ter uma arrecadação suficiente para isso. Abrão disse que vai continuar na cidade pronto para servir as pessoas naquilo que  puder. É claro que com algumas limitações porque não terá mais mandato.

Marcela Costa: No dia de hoje gostaria de parabenizar e agradecer ao meu querido pai, que sempre foi exemplo de honestidade, companheirismo e dedicação. Pai com você aprendi desde pequena a amar ao próximo, a valorizar o ser humano e principalmente a ser caridosa. Você sempre foi o meu maior e melhor professor, não é atoa que sempre tentei copiar você, ate mesmo na  profissão. O teu exemplo me motiva e estimula para continuar lutando e defendendo a cada dia as pessoas que mais precisam de mim. Te amo muito e peço a Deus que continue te abençoado e iluminando cada dia a mais.

Meu idolo, meu professor, meu tudo...
TE AMO!!!
  Declaração de Abrão Junior ao pai.


Nota do editor do Blog: Agradeço em nome do meu Blog doutor Abrão Costa nesses 04 anos de mandato democrático em que o senhor conduziu com seriedade a prefeitura de Miranorte e digo que esse Blog lhe é grato pelo sucesso alcançado e que se alguma magoa ficou que peço perdão e seu nome está escrito na historia de nossa cidade para sempre. E quanto ao prefeito eleito Doutor Fred que assume a Prefeitura em 1º de janeiro de 2013, que ele dê continuidade ao processo de crescimento pelo qual passa a cidade. Torcemos e muito para que o próximo governo supere o atual no número e na qualidade das ações. 
 

Mearim Ténis Clube garante: Nosso réveillon vai ser o melhor de Miranorte, venha conferir de perto



Não é de hoje que o Réveillon em Miranorte, mais especificamente no Mearim Ténis Clube, é um dos destinos mais concorridos, cobiçados e badalados da cidade. Um ambiente amplo, fechado, grande, na realidade dois ambientes, e chique, onde desfilam pessoas alegres, bonitas e interessadas em dançar e se divertir na virada do ano. Por esse motivo que o Mearim Ténis Clube foi mais uma vez o cenário escolhido para a realização desta festa, que promete ser sucesso mais um ano.

O Réveillon do Mearim consolidou-se no calendário de festas de Miranorte pelo seu diferencial: muita gente bonita, divertida e de bom gosto reunidas num só lugar, onde a preferência pelas bebidas geladíssimas e o bom atendimento são aliadas ao melhor custo benefício do clube, já que lá você ainda tem grande economia por ser dois ambientes totalmente open bar e na virada do ano a meia noite ainda vai ter a tradicional queima de fogos.

O evento trouxe para animar a festa o DJ Samek, a banda noite de estrelas, que já animou muitos eventos em Miranorte nos anos 90 e é um grande sucesso, e a melhor banda local de Miranorte "Love Mania"”. Sendo assim, pode-se perceber que o evento busca sempre inovação e qualidade, a fim de transformar o réveillon em um dia marcante e inesquecível na vida dos que por lá passarem.


Com mais de 13 mil habitantes, Miranorte merece uma festa  de Réveillon de arromba, no bom sentido, para que os cidadãos miranortenses e os moradores das cidades vizinhas possam comemorar a chegada de 2013". A festança do Réveillon contará ainda com equipes de segurança especializada para salvaguardar a integridade física dos festantes. Os espetáculos começam a partir das 22h. e o Blog F&B vai estar fazendo a cobertura e contando tudo o que aconteceu lá, alem de mostrar o povo vip se divertindo muito.
A organização fica por conta de Renato Ficher, Dair e sua equipe e o contato para fazer sua reserva ou comprar seu ingresso é pelos telefones; 8434-9799, 8427-3701 ou 8459 -7837. O ingresso custa 50,00 Reais e a mesa sai por 200,00 Reais.

domingo, 30 de dezembro de 2012

II Violada Vip sacudiu Miranorte durante esquenta de Flamenguinho e Bahia com Paulinho Couto.





A II Violada  VIP, realizada no Kangayas Bar na Praça Santo Antonio nesse sábado e domingo ( começou dia 29 e terminou dia 30 as 03 horas da manhã), foi sem dúvida o evento sertanejo de maior repercussão dos últimos meses de Miranorte e região. Faltando um mês para sua realização os comentários sobre  o evento já anunciava que seria um sucesso.

A festa que levou a assinatura de Paulinho Couto Eventos apostou na mistura de ritmos, mesclando a música sertaneja com a eletrônica, o mix agradou em cheio os mais de 500 presentes e o resultado pôde ser conferido na pista de dança, que só foi completamente esvaziada as 4h00 da manhã do domingo.

Na realidade a violada vip é só o esquenta da grande festa do Flamenguinho e Bahia que acontece nesse domingo 30 de dezembro durante todo o dia, começando com um jogo no estadio Zizão e em seguida a cervejada com a churrascada. A primeira edição do evento violada vip foi no ano passado, mas a desse ano superou a edição anterior, prometendo coisa ainda maior e melhor em 2013.


Muita mulher bonita e muito homem bonito durante toda a festa, não só de Miranorte, mas também de cidades das redondezas e até de outros estados que estão aqui em período de ferias. Tinha desde o adolescente mais afoito até as pessoas com idade mais avançada, todos remexendo o esqueleto e mostrando que ao som de uma viola, alem de sermos miranortenses somos também brasileiros.


O atendimento do bar teve até fila pra comprar bebidas. Sendo muito elogiado o atendimento pelos presente. A fila ninguém gosta, mas a cerveja geladinha até o final da festa compensou ter esperado um pouquinho mais na dita cuja. O ingresso foi vendido em dois lotes, o primeiro que era antecipado a R$ 10,00 e o segundo a R$ 20,00. Teve também segurança especializada na portaria e dentro do ambiente festivo.


A festa teve patrocínio de Serralheria Carneiro, Farmácia Tocantins, Doutor Fred, Turma do Flamenguinho e Bahia e outros ao qual não recordo o nome no momento.
Ainda ao final da festa muitas pessoas permaneceram do lado de fora comemorando e namorando bastante. Outros foram para casa descansarem para a maratona do dia seguinte do Flamenguinho e Bahia que promete também  e ainda terá o reveillon pela frente na segunda feira. Miranorte terá um final de ano bem festivo aí pela frente.


Corpo encontrado em Colinas pode ser de professor desaparecido


A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Regional de Colinas, efetuou, no inicio da manhã deste sábado, 29, a localização do corpo do professor Raimundo Coelho Pimentel. Segundo informações do delegado Dr. Jacyé Ferreira de Assis, o corpo do professor, que já estava em adiantado estado de decomposição, foi encontrado as margens da rodovia Transcolinas, sentido Conceição, em uma localidade conhecida como “Canivete”, há aproximadamente 32 quilômetros do município de Colinas. As informações são da assessoria de imprensa.

Raimundo Coelho Pimentel estava desaparecido desde a noite do último dia 24 de dezembro quando foi visto pela última vez ao deixar a casa de sua mãe no setor Campinas em Colinas. Segundo informações dos familiares, o professor residia em Palmas e estava em Colinas a fim de passar o Natal junto a seus familiares. A Polícia Civil iniciou as buscas a Raimundo, ainda na tarde do dia 25 após ser procurada por familiares que noticiaram o desaparecimento do homem.

Ainda segundo informações do delegado Jacyé, familiares já efetuaram o reconhecimento do corpo encontrado como sendo o de Raimundo Coelho Pimentel, no entanto, exames ainda precisam ser feitos a fim de confirmar tal informação.

Fonte; Portal CT
                           

João Oliveira assumirá, provisoriamente, o governo do Estado a partir de janeiro


O governador Siqueira Campos (PSDB) deve tirar férias no dia 3 janeiro. Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do governador, Siqueira transmitirá o cargo ao seu vice, João Oliveira (PSD).

Siqueira deve viajar o Nordeste em companhia da primeira dama Marilúcia Uchoa Siqueira Campos, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Luis Cláudio Benício, e da secretária da Cultura, Kátia Rocha. Todos no gozo de férias regulamentares.

Conforme a assessoria, de Natal (RN), seu destino inicial, Siqueira Campos se desloca diretamente para um projeto de fruticultura gerenciado por um grupo japonês, situado próximo a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Acompanha-o nesta visita o consultor Kenjy Kawano, presidente da Kenbridge Consultant, especialista em captação de investidores no oriente, Europa e Estados Unidos. A produção de frutas da região de Mossoró tem mercado interno e externo garantido, sendo que os agricultores japoneses daquela região demonstram interesse em investir no Tocantins e possuem solidez econômica para implantar projetos com recursos próprios.

O governador vai também a Alagoas, onde visita plantações de palmáceas, que também tem mercado garantido e o Tocantins oferece condições climáticas e de solo propícias para seu cultivo. Ainda no Rio Grande do Norte, a secretária da Cultura, Kátia Rocha visita Caicó, um dos maiores centros de produção de artesanato e rendas do nordeste, em busca de subsídios para implantar no Tocantins, em parceria com o Sistema S, projetos que possam gerar emprego e renda para famílias mais carentes. Kátia deverá visitar outros centros importantes de produção de artesanato e confecções durante a viagem.

Fonte; Portal CT

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Deputado Stalin Bucar e família tornou mais alegre o natal das crianças miranortenses com distribuição de brinquedos

Criançada fez a festa ao receber brinquedos das mãos de Nicinha Bucar


Comemoração de natal cheio  de festa em Miranorte. O deputado estadual Stalin Bucar promoveu um dia inteiro de vastas programações para animar a garotada da área com distribuição de brinquedos, brincadeiras e guloseimas. À tardinha, a alegria tomou conta da Praça Santo Antonio, com brincadeiras, distribuição de picolé, pipoca e algodão doce para a criançada, que animada, esperava ansiosamente pelos brinquedos que logo em seguida foram distribuídos: Eram bolas, carrinhos, bonecas, flautas.
“Mesmo em meio às dificuldades, não poderíamos deixar essa data passar em branco. É muito gratificante, doar, não só brinquedos, mas um pouco do nosso afeto, do nosso tempo, fazendo a alegria dessas crianças”, Frisou a esposa do deputado Nicinha Beze Bucar e ainda complementou - "Independente da gente ter mandato ou não, todos os anos fazemos isso, esperávamos que a prefeitura colaborasse com a gente mas infelizmente essa parceria não aconteceu. Espero que a próxima administração se conscientize disso. Na nossa época a frente da prefeitura, alem dos brinquedos doávamos também cestas básicas, com frango para que as famílias carentes tivessem um natal melhor".
A esposa do parlamentar lembrou ainda que independente de politica o deputado faz isso desde o seu primeiro mandato como prefeito há trinta anos atrás e que vai continuar fazendo sempre pela população de Miranorte.  Nicinha deu essa declaração muito emocionada

Deputado se sentiu feliz com a ação





O deputado estadual Stalin Bucar (PR-TO) ficou muito feliz por poder colaborar com o Natal de milhares de crianças carentes de Miranorte. O parlamentar distribuiu brinquedos para os moradores de Miranorte no último sábado 22, tanto da zona urbana quanto da zona rural. Alem da distribuição de brinquedos as crianças e seus pais se deliciaram até as 20 horas com pipocas, algodão doce e picolés e puderam se divertir a vontade na brinquedolândia montada em frente a casa do parlamentar na Avenida Bernardo Sayão ao lado da Praça Santo Antonio. Foram montados pula-pulas, arena de rodeio com touro mecânico, escorrega e outros brinquedos. 

A suplente de vereador professora Isabela Ponce, se fantasiou de mamãe-Noel e fez a alegria das crianças, que agradeceram a iniciativa do deputado.
 “Precisamos dar alegrias a essas crianças, que muitas vezes não iriam ganhar nada neste Natal. É muito gratificante ver como iniciativas simples como essa fazem os pequenos sorrirem. Não há nada mais valioso que um sorriso sincero”, afirma o deputado Stalin Bucar.

Alegria estampada 

Os filhos e noras do deputado estampavam no rosto a alegria de verem a criançada muito feliz com o natal que mesmo sendo comemorado com três dias de antencedencia não tirava o brilho de estarem recebendo seu presente. Simone Bucar sempre muito sorridente observava os pequenos e ajudava nas escolhas, Lizandro e sua esposa faziam questão de receberem cada um dos pequenos. E Nicinha de gorro de mamãe noel ficou o tempo todo recepcionando as crianças. Logo depois brinquedos foram levados e distribuídos também para crianças da zona rural.

Stalin Junior, que foi bastante paparicado pelos presentes declarou que ficava muito feliz por ver o quanto as pessoas estavam se sentindo bem ali naquele momento e fez um breve comentário sobre politica: "Eu continuo na oposição, mas uma oposição responsável  e meu pai o deputado Stalin Bucar vai destinar a maioria das emendas do ano que vem aqui pra Miranorte, basta o prefeito eleito querer e ir atrás buscar essas emendas. E essa não foi minha ultima campanha politica e sim a primeira de muitas que ainda virão".
Durante o evento o politico Adalci, conhecido como Xumbrega, declarava o tempo todo: "Agora eu sou é Stalin Bucar! Vou apoiar é Stalin Bucar a partir de agora!"
Estiveram presentes também no evento os candidatos a vereadores da campanha passada da coligação de Stalin Junior e a equipe de colaboradores alem de amigos, a família e assessores. Esteve presente também o vereador Adriano Santiago.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Leila Cardoso e equipe fazem grande confraternização no final de sua gestão na Escola Antonio Uchôa

  A confraternização

Foto
Com a presença da Imprensa local (esse Blog), a secretaria Municipal de Educação Lúcia Helena Lança Barbosa e seu esposo o senhor Jerônimo Barbosa, o futuro diretor da Unidade escolar Aldemir Gomes e todos os funcionarios, alem de seus conjuges e filhos, a diretora da Escola Municipal Antonio Uchôa Viana, Leila Cardoso realizou um jantar de confraternização para comemorar o sucesso de sua gestão frente a maior escola do municipio por mais ou menos um ano e meio. A confraternização aconteceu no dia 14 de dezembro no patio do anexo escola Pioneiros Mirins e mesmo sendo uma noite bem chuvosa contou com a participação maciça dos funcionários de todos os segmentos.
Leila trajando um belo vestido ficou o tempo todo a frente em cima do palco e falou da felicidade de ter estado a frente da unidade escolar e disse que o sucesso de sua gestão foi graças aos parceiros que encontrou dentro daquela unidade que levaram o projeto administrativo pra frente junto com ela e que terminava sua gestão com a certeza do dever cumprido. 

Secretaria de Educação Lúcia Helena

 
Em sua fala a secretaria municipal de Educação Lucia Helena Lança Barbosa cumprimentou a todos e em especial a diretora Leila Cardoso e disse que a educação evoluiu muito ao longo dos tempos. Foram muitos movimentos e lutas para que pudessem dar grandes passos nesta área que é de fundamental importância para todos nós.
Lembrou que apesar dessa evolução, ainda estamos longe de ter a escola que queremos, pois a sociedade ainda não se conscientizou totalmente que as grandes mudanças e as grandes transformações só acontecem através da educação, e que exemplos claros disso é que a maioria dos pais ainda não participa da escola, não se comprometem totalmente com a educação dos filhos.  A secretaria lembrou que apesar de estar no fim de sua gestão frente a secretaria de Educação vai trabalhar até o ultimo dia e que fez muitos esforços para a aprovação de projetos ligados a educação dentro do municipio e que muitas vezes penou por causa do desinteresse de alguns profissionais da area e conclamou que a próxima gestão continue avançando nessa area.
Lucia Helena lembra que a rede municipal avançou muito tanto que na educação,  atualmente a maioria das escolas possui espaços físicos adequados, laboratórios de informática, professores habilitados para as disciplinas, cursos de formação mais acessíveis e até gratuitos para os professores, alunos com merenda saudável para todos os turnos. Ao final de sua fala ela foi muito aplaudida.

O jantar 

 

Sergio Ricardo MagalhaesSob a voz voz eloquente e encantante da cantora Laís Versátil foi servido um delicioso jantar, em que um arroz caseiro, uma carne ao molho, macarrão ao queijo e uma salada tropical a base de manga, verduras, abacaxí e mostarda as pessoa puderam se deliciarem e fartarem e ao mesmo tempo baterem um animado papo. Foram servido refrigeranbtes de marcas boas como Coca cola, Sprite e Fanta e um vinho pra animar o pessoal que curte a bebida. Antes do jantar o professor Sergio Ricardo exibiu um video com os melhores momentos da escola e seus funcionarios nos ultimos tempos, o professor que estava acompanhado de sua esposa Andrea se emocionou bastante e agradeceu a todos pela oportunidade lhe dada na escola.

Diretora Leila Cardoso

 

O jantar foi o marco da confraternização e marcou a todos pelo ar de despedida da gestão Leila Cardoso que está conduzindo a escola até o dia 31 de dezembro com a mesma garra e determinação do primeiro dia em que lhe foi dada essa responsabilidade. Leila lembrou que sabia da grande responsabilidade que tem na sua profissão, que os desafios são grandes, porque educar não é tarefa fácil, mas desde que ingressou na escola como diretora teve o propósito não só de crescer profissionalmente, mas acima de tudo de contribuir para formar uma sociedade mais justa e ajudar a encaminhar para um futuro melhor as crianças e adolescente que precisam tanto dos educadores.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Stalin diz que TCE exagera em benefícios para os conselheiros


A notícia de que o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) aprovou auxílio-moradia para os seus dirigentes foi tema do pronunciamento do deputado Stalin Bucar (PR) na sessão matutina desta quarta-feira, dia 19. Segundo o parlamentar, trata-se de mais um exagero, uma vez que os conselheiros já têm auxílio-alimentação, carros à disposição, diárias e até auxílio-paletó. “É uma vergonha e muita ostentação com o dinheiro suado do trabalhador tocantinense”, protestou. Stalin disse que as ações do TCE são incompatíveis com o discurso do governador do Estado e de seus secretários, que pintam um quadro tenebroso de dificuldades por falta de verbas, enquanto o TCE acrescenta milhares de reais à sua folha. “O órgão que deveria dar o exemplo, em não permitir atitudes tão nocivas ao desenvolvimento do Estado, pratica ações predatórias, uma verdadeira malandragem com os recursos públicos”, comentou. O parlamentar conclamou instituições de controle externo, como o Ministério Público Estadual, a tomarem providências. Stalin acrescentou que o TCE só é eficiente na hora de punir prefeitos. “Se houver uma investigação, vão concluir que estou dizendo a verdade”. Já o deputado José Bonifácio (PR) classificou de “exageradas” as afirmações de Stalin. “Acho que o senhor está despeitado com o TCE porque aqui, na Assembleia, não temos auxílio-moradia. E, depois, o órgão não é o primeiro a adotar essa prática; isso já existe em outras instituições semelhantes e está dentro da legalidade”, esclareceu. 

(Penaforte Dias)

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Requerimento de Stalin retoma debate sobre julgamento das contas de Gaguim e Marcelo Miranda


O julgamento das contas dos ex-governadores Marcelo Miranda (PMDB) e Carlos Gaguim (PMDB) referentes aos exercícios de 2010 e 2011 foram alvo de discussões na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 18. O deputado estadual Stalin Bucar (PP) apresentou um requerimento em regime de urgência pedindo que a matéria sobre a apreciação das contas fosse colocada na pauta da sessão subsequente.
Com parecer pela rejeição das contas apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado, o projeto tramita na casa desde o início deste ano e já voltou ao TCE duas vezes para que ocorra o desmembramento das contas, ou seja, que as contas de Marcelo e Gaguim de 2009 sejam separadas para a votação.

Aprovado por maioria o requerimento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Raimundo Moreira (PSDB), afirmou que esse projeto não entrará na pauta da próxima sessão porque não está pronto para julgamento. “Ainda temos que abrir para o contraditório, para que os ex-governadores apresentem sua defesa. Não pode haver julgamento, sem defesa”, disse.

O relator do processo, deputado estadual Osíres Damaso (DEM), afirmou que desde que o projeto retornou do TCE ele não teve acesso ao documento. Sem data prevista para a apresentação do relatório, o deputado ainda afirmou que a matéria deve ser votada em fevereiro.

Fonte: Portal CT