...

...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Por suspeita de fraudes em documentos, chapa de Jairo é impugnada pela UVT



De acordo com a Comissão Eleitoral, houve falsificação de assinaturas e colagem de selos já utilizados.



Presidente da Comissão Eleitoral, Thiago
Antonio.da.Luz/.T1


A Comissão Eleitoral responsável pelas eleições da União dos Vereadores do Tocantins (UVT) indeferiu e impugnou o registro da chapa “A grande Transformação”, encabeçada pelo vereador Jairo Carneiro Jardim (PSDB), de Miranorte. Segundo informado, a comissão não conseguiu sanar, a tempo, as pendências da chapa dentro do prazo estipulado no estatuto da instituição.

Ao Portal T1 Notícias, o presidente da Comissão Eleitoral, vereador Thiago Simas Moura, de posse de documentos que apontam para as irregularidades,  informou que houve fraude no preenchimento do Termo de Consentimento de sete vereadores da chapa de Jairo Mariano e outros três componentes apresentaram irregularidades na documentação. Entre as irregularidades constatadas pela  Comissão estão “a falsificação de assinaturas e a colagem de selos já utilizados”, o que constitui crime contra a fé pública.

“Ele preencheu o Termo sem o consentimento dos vereadores. Só em Araguanã foram quatro fraudes, mas já registramos o Boletim de Ocorrência e encaminhamos todas as informações para delegacia de polícia de Palmas”, informou.

Conforme consta em documento, foram detectadas irregularidades nos Termos de Consentimento do candidato a presidência, o próprio vereador Jairo Jardim, e dos vereadores Wellington Alves de Sousa (PR), Cícero Cruz de Araújo, Juarez Tavares Lima, José Pereira Filho, Wederson Lopes Sousa, Manoel Pereira dos Santos, Jaime Monteiro de Carvalho, Osvaldo Mendes dos Santos e Julimar Correa Brito.

Deste total, sete apresentaram problemas com relação às assinaturas e nos selos do cartório, três estão com impedimentos como duplicidades de cargo ou não possuem firma registrada em cartório.
 
Outro Boletim de Ocorrência 
O vereador José Pereira Filho, de Araguanã, também registrou boletim de ocorrência dando conta que não participou do preenchimento de termos, bem como não esteve em Miranorte para reconhecer firma.
 
Ao todo são 34 cargos em cada chapa. Com o indeferimento da chapa “A grande Transformação” fica registrada apenas a chapa “UVT em boas mãos”, que deve ser eleita no próximo dia  4. O presidente Thiago Simas informou que Jairo já foi notificado do indeferimento. 
 
Sem fraude 

Ouvido pelo T1Notícias, o vereador Jairo negou que tenha cometido qualquer irregularidade. “Entreguei a documentação sem problemas ao presidente. Se houve fraude foi da parte dele. Já entre na justiça e a decisão deve sair nesses dias”, foi o que alegou o vereador. 
Fonte: Roberta Tum

Nota: A assessoria de comunicação do vereador Jairo Jardim enviará nota a esse blog esclarecendo tudo e garante que está sendo vitima de uma grande armação.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Miranorte realizou a Oficina "Entendendo e Empreendendo o Mercado Musical”

 
Aconteceu entre os dias 22 e 23 de fevereiro, na cidade de Miranorte/TO, a oficina “Entendendo e Empreendendo o Mercado Musical”, ministrada pelo músico, produtor musical e professor Diego Brito, o cantor e compositor J. Bulhões e o multiartista Carlito Serra. A oficina contou com a participação de artistas, estudantes e representantes do poder público de Miranorte/TO e Miracema/TO. Na oportunidade o prefeito municipal, Dr. Fred (PSD) firmou compromisso com a classe artística de Miranorte que sua gestão será pautada na inserção da cultura no processo de desenvolvimento do Município. 
 
O artista e produtor cultural Cássio Renato Cerqueira, realizador da mostra de cinema Miragem, do Agosto de Rock Festival e atual presidente da ASSAMAR, elogiou a qualidade do trio de oficineiros. “Essa tríade Diego, Carlito e Bulhões é perfeita. E o mais bacana é saber que não foi preciso recorrer a oficineiros de outros Estados para obter tantas informações importantes”. Cássio ainda fez uma avaliação da receptividade dos alunos e uma reflexão acerca da boa vontade dos novos gestores públicos para alavancar o setor cultural em seus municípios. “É muito prazeroso perceber o entusiasmo da galera ao ficarem diante das novas perspectivas do mercado cultural, apresentadas em gráficos, vídeos...Em Paraíso, por exemplo, o impacto da oficina foi tão surpreendente que no dia seguinte criaram a Fundação Cultural do município. Por isso essa oficina é extremamente fundamental para aos prefeitos que estejam interessados em criar uma Fundação Cultural na sua cidade”, reitera o produtor. O Diretor de Cultura da prefeitura de Miranorte, o músico Nando Cruz disse que trazer a oficina foi importante para sensibilizar o poder público acerca das vantagens de se criar a Fundação Cultural. “Inclusive contamos com uma sede própria, adequada, para executar as atividades da fundação”, afirmou o diretor. 
 
A Secretaria de Juventude de Miracema enviou um representante para participar das oficinas. De acordo com Aline Medrado, Coordenadora de Programas e Projetos Juvenis, há também um enorme interesse do município em criar a Fundação Cultural. “Estamos articulando parcerias entre a Inusitada Produções e a Secretaria de Juventude para levar esta oficina para Miracema, preferencialmente na reinauguração do Centro de Juventude”, diz Aline. A oficina “Entendendo e Empreendendo o Mercado Musical” foi contemplada no edital Prêmio Nascimento da Rabeca 2011, da Secretaria de Estado da Cultura – SECULT e Fundação Cultural do Tocantins – FUNCULT, e foi realizada pela Prefeitura Municipal de Miranorte, através de sua Diretoria de Cultura e com a parceria da ASSAMAR – Associação Amigos da Arte e do Ponto de Cultura Engenho Cultural. 
 
Fonte: Assessoria – ASSAMAR
Fotos: Cassio Renato Cerqueira

Caminhão Tombou na BR 153 em Miranorte hoje a tarde

 
Um caminhão tombou no perimetro urbano da BR 153 aqui em Miranorte e causou susto nas pessoas que assistiram a cena. Felizmente o motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves e algumas escoriações. O caminhão estava carregado com caixas e ficou bastante danificado. Varios populares compareceram até o local para verem o que estava acontecendo e ficaram adimirados pelo motorista ter saido ileso, visto a proporção que foi o acidente!
Isso é mais um reflexo da falta de sinalização na BR 153 e dessa interminavel obra de duplicação e a imprudência dos motorista que arrocham o pé no acelerador mesmo dentro do trecho da cidade!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Meu Blog chegou aos CEM MIL Acessos! Obrigado miranortenses e a todos os internautas


Começado meio que clandestinamente em setembro de 2011 tendo como postador das materias o codinome "SOMBRA", o Blog "osfatoseosboatos.blogspot.com, nasceu sendo fruto de um misto de brincadeira irresponsavel em que a politica e seus agentes públicos eram alvos de criticas cosntantes dentro da contextualidade de seus atos. 
O Blog foi criado com um gostinho de vingança, após seu criador ter ouvido algumas palavras de que não entrava no sistema e nunca entraria por não ser "CRITICO"! Nos primeiros dias ja se tornou a maior surpresa cybernetica do mundo das comunicações em nossa cidade. Sem nunca falar mal da vida pessoal dos outros esse blog foi crescendo e seu bordão "ISSO SÃO FATOS ou ISSO SÃO BOATOS" caiu no gosto popular. Uns odiavam, outros amavam e outros ficaram totalmente viciados. O blog enfrentou 03 processos, sendo absolvido em todos. E um quarto processo que terminou em acordo com a parte que se sentiu ofendida.
Muitos diziam coisas horriveis ou boas a respeito do Sombra, mas quando o gostinho ja havia pegado, eis que o Blog saiu do ar por 03 meses no auge do sucesso! Medo!!! Não! Pura jogada de marketing para voltar reformulado e ainda mais forte 03 meses depois.
A nova geração do Blog voltou assinado por mim Edson Pinheiro e estamos aí, chegamos hoje aos 100 Mil acessos e mesmo com pessoas que são contra esse veiculo de comunicação a felicidade é geral ao saber que a grande maioria aprova esse projeto e que o numero de acessos comprova isso.
Doa a quem doer, mas nosso Blog vai continuar cada dia melhor, e onde houver mazelas feita pelo poder público estaremos lá para denunciar! Tambem prestamos informações, reportagens serias e solidariedade para a nossa comunidade. Pois o reporter do povo é o dono do Blog do Povo miranortense!
Obrigado aos nossos internautas!
Isso são fatos, não são boatos!!!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

"4º SOPÃO DA VIDA" - Amor e solidariedade na Igreja Assembleia de Deus Ministerio Anapolis

 

Mulheres cristãs de atitude


“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra”, Lucas 1:38.

O trabalho com as Mulheres da Igreja Assembleia de Deus Ministerio de Anapolis aqui em Miranorte é feita com muita dedicação e amor ao próximo. De forma geral, as mulheres cristãs desta igreja realizam ações que oferecem oportunidades para o cuidado mútuo, a comunhão e o serviço cristão. Com enfoques e dinâmicas diferentes, organizam atividades direcionadas para afirmar o papel que as mulheres podem desenvolver, servindo a Cristo por meio das muitas oportunidades de missão que a Igreja oferece, internamente e externamente na cidade.
 
A missão das “Mulheres” da Igreja Assembleia de Deus Ministerio Anapolis pode ser percebida  em três frentes:
  • Construir uma rede intencional de relacionamentos;
  • Fortalecer a mulher e sua missão; e
  • Servir a Deus fazendo uso dos dons para beneficiar outras pessoas.
   Alimentando o corpo e a Alma

 
Baseado em tudo isso um grupo de mulheres criaram o Sopão da Vida. A ideia foi proposta por Ana Luisa Mota, que juntamente com as outras irmãs e tambem participação de irmãos e a benção do Pastor Iram Alves, sonharam colocar o projeto mensalmente, mas como não tiveram ajuda do poder público resolveram fazer essa ação semestralmente. De Inicio o sopão foi realizado nos Bairros Setor Sul (Cascalheira) e Aeroporto e na ultima data, dia 23 de feverero de 2013 foi realizado abrangendo todos os bairros, e o próximo abrangerá a Vila Jaó!  O Projeto Sopão da Vida tem como objetivo principal: promover e participar de ações que visem resgate e a reintegração de pessoas em situação de carencia e vulnerabilidade social, levando a Palavra como fonte de amor, esperança, perdão e libertação.Alem da distribuição da Sopa acontece tambem um amplo bazar com roupas de qualidade totalmente gratis, para as famulias carentes participantes.
As participantes, Soraia e Marineide, ambas mães e filhas, disseram que é muito importante esse projeto, pois traz alegria as pessoas, alem de as alimentarem tanto da palavra de Deus como de uma delicia sopa e a certeza de levarem pra casa roupas que não teriam condição de comprar no comercio local. As duas sairam com as sacolas cheias e com um sorriso alegre estampado no rosto.
Antes do Sopão e do Bazar, o pastor Iram juntamente com todos os idealizadores do projeto prega a palavra a todos os presentes e cantam varios hinos de louvor e adoração. 
 
Correndo atrás
 

Apesar de serem mulheres iluminadas e abençoadas elas sabem que as coisas não caem do céu e tiveram que correr atrás para que o Sopão e o Bazar fosse realizado. O grupo que realiza o evento tem um nome bem peculiar, é o grupo "AMOR". Os igredientes da mesma consiste em verduras, macarrão, carne e o delicioso tempero. Quem corre atrás dos igredientes são as Irmãs Ana Luisa e Renata, enquanto as outras irmãs ajudam em tudo que é possivel, desde o cozimento da sopa até a distribuição para as pessoas. A igreja que conta com três Assistentes Sociais como membras e uma psicologa, juntamente com a pastora Polyana que ja trabalhou na assistencia social do municipio e a membra Ana Luisa que ainda trabalha lá e atualmente é vereadora, sabem muito bem como desenvolverem serviços na area social. Ligado a tudo isso está o visionario Pastor Iram que não se apegou somente a pregar a palavra de Deus aqui na terra e sim coloca-la em pratica no seu dia a dia. A previsão tambem é que a sopa seja distribuida a andarilhos aqui em Miranorte.

Nota do editor ...

Nem todos os nomes  das membras foram colocados aqui nessa postagem , mas elas sabem o trabalho que fazem e sabem que fazem bem feito, e quanto a sopa (Huuuuum...) Não resistí experimentei! A tia que a preparou está de parabens pelo tempero e podem me convidarem para proxima. Jucelia, Lu, Janaina, Welinton, Emylly Louise, Celda Sousa e muitos outros que lá estavam servindo o sopão da vida que resgata e salva muitas almas e todos os membros do grupo "AMOR" constroem todos os dias sua casinha de ouro no céu.
 
Apoio ao Sopão e Bazar

Com o apoio total de Deus e e os Comerciantes e pessoas da comunidade que se sensibilizam com as causas socias o evento pode ser realizado e não podemos deixar de destacar aqui todos aqueles que ajudaram a idealizar o mesmo com suas doações:
  • Agroplante
  • Alô Alô São Paulo
  • São Jorge Supermercado
  • Comercial e casa de carne Goiás
  • Wanessa Aviamentos
  • Eletron Music Presentes
  • Distribuidora de Frutas Noleto
  • Auto Eletrica Faisca
  • Dona Helena Costa
  • Tapeçaria Santa Barbara
  • Tecilar Soares 
  • A Exclusiva
  • Serralheria HF
  • Casa Rural
  • Auto Campos Tratores 
  • Agromaquinas (Guaraí) 



sábado, 23 de fevereiro de 2013

Maria José Abreu: APAExone-se por essa causa, nossa APAE não pode perder essa guerreira

 

O que é APAE de MIRANORTE?

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Miranorte é uma instituição sem fins lucrativos, de caráter beneficente, que presta serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social. A missão é contribuir para a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e autismo além de prestar apoio aos seus familiares. O artigo 19 da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência assegura “vida independente e inclusão na sociedade” para todos. Por isso, a APAE DE MIRANORTE busca a inclusão integral às pessoas com deficiência intelectual, garantindo a cidadania de cada indivíduo.

Maria José Abreu
A APAE começou com a reunião de um grupo de homens e mulheres determinadas que, com dedicação e firmeza de ânimo, jamais se desviaram do objetivo que era trabalhar com pessoas especiais. Grupo esse que sempre teve a frente a primeira dama do nosso municipio na epoca da criação da APAE, senhora Maria José Abreu. Maria José é esposa de Roberto Abreu que na epoca era o prefeito de Miranorte e deu todo o apoio para que fosse criada a instituição. O incansável trabalho de funcionários e voluntários faz da APAE de MIRANORTE uma associação cada vez mais querida e respeitada na comunidade. Com o carisma e o amor que essas pessoas dedicam à APAE não há como não se envolver.
Maria José deixou de ser primeira dama quando seu esposo vencido o seu mandato entregou a prefeitura a seu sucessor Stalin Bucar.  Ela continuou como diretora, pois pais e funcionarios sempre disseram que tem gente que faz  com que a gente demonstre o que há de melhor em nós, pelo carisma e pela preocupação, por tudo que a gente faz. Maria José é dessas pessoas que nos fazem ficar a vontade desde o começo, porque o sorriso dela e seu amor pela vida vem de um coração bom, carinhoso e generoso. Algumas pessoas são tão especiais e cada vez que estão por perto parece que o mundo está repleto de alegria esperando para serem descobertas, assim é Maria José Abreu para todos os  Apaeanos. 

Tentativa de golpe


Mas atualmente é sabido em toda cidade que uma manobra inescrupulosa anda sendo feito nos bastidores da politica por alguns politicos que não tem coragem de mostrar as caras, mas manda seus comandados para ir até uma casa de leis legislativa com um papel que outrora era pra ser quase secreto a fim de que se colha assinaturas de vereadores para que a mesma seja exonerada de sua função frente a APAE e que no lugar dela entre a esposa de um aliado politico seu. Essa pessoa não tem poderes para exonerar a diretora, pois a APAE é conveniada com o estado e não com o municipio, por isso quer usar os vereadores, mas felizmente dois deles nem assinaram esse papel, tratam-se de Ana Luisa Mota e Arnaldão Barbosa e outros dois percebendo que foram ludibriados ja retiraram suas assinaturas, Geovane Lopes e Edson Sousa. Arnaldão declarou que jamais assinaria um papel pra prejudicar Maria José, pois Roberto Abreu é seu amigo pessoal daqueles de beberem no mesmo Bar e juntos e disse que tem que se ter vergonha na cara e ir trabalhar em vez de perseguir os outros.
O certo é que a fonte que repassou essa noticia disse que os vereadores estão até sendo chamados na prefeitura e recebendo pressão por lá para assinar o dito cujo do papel.
Isso é intrigante e desetimulante, ainda mais por sabermos que o atual prefeito e vice prefeito respectivamente trablhavam por lá até dezembro do ano passado e que conhecem Maria José Abreu. Ela é uma mulher que fez historia naquela entidade "E quem faz historia tem Historia", que não apaguem o brilho dos outros só por que ofuscam o brilho de vocês!
Maria José Abreu, Miranorte não vai deixar que faça isso com você, se preciso for vamos pintar nossas caras e sair pela rua a gritar: "Liberdade sim, ditadura não! Democracia sim e respeitem o direito de votar de cada um, sem persegui-los por ter sido contra a politica de quem foi eleito! Voto é livre"   

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Justiça Federal acata recurso de Stalin e extingue pena por uso de diploma falso: População miranortense comemora a vitoria

 

“me tornei elegível e continuo como bacharel em Direito”, diz parlamentar

O deputado estadual Stalin Bucar (PR) divulgou nessa quinta-feira, 21, a decisão do desembargador federal Mário Cesar Ribeiro, no julgamento do recurso movido pelo parlamentar contra a condenação a ele imposta de pena de dois anos de reclusão e pagamento de 10 dias multa pelo crime de uso de documento falso ou alterado. O desembargador declarou extinta a pena a Stalin Bucar.

A integra da decisão

A extinção da pena foi comemorada pelo parlamentar. Segundo ele, chegou-se a declarar que ele ficaria inelegível para as próximas eleições, e agora, com a extinção da pena, de acordo com o parlamentar, não há qualquer empecilho jurídico para uma futura candidatura. “Me tornei elegível e continuo como bacharel em Direito”, disse ele.

A extinção ocorreu baseada no argumento de que houve prescrição da pena e atendeu à manifestação do procurador regional da República, Luiz Francisco de Souza que, ao se manifestar sobre o recurso, considerou que houve prescrição.

Bucar havia sido condenado pelo Tribunal Regional da 1ª Região a dois anos de reclusão e dez dias-multa por ter usado diploma falso de graduação em direito a fim de obter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Tocantins (OAB/TO). A ação contra ele foi movida pelo Ministério Público Federal do Tocantins (MPF-TO).

De acordo com a denúncia, datada de abril de 2005, consta dos autos do inquérito policial que, nos dias 8 e 15 de dezembro de 2002, o deputado fez uso de falso diploma de graduação no curso de Direito a fim de submeter-se ao exame da OAB/TO.

Segundo o requerimento de inscrição preenchido e apresentado por Stalin, ele “teria colado grau em 15 de janeiro de 1989, pela Faculdade de Direito da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, Rio de Janeiro – UFRJ, anexando o denunciado, naquela oportunidade, o diploma falsificado, com o que se viu autorizado a realizar as provas para ingresso na Ordem dos Advogados do Brasil”.

Ao ser interrogado pela Polícia Federal, o deputado estadual disse que o diploma foi por ele recebido via Correios, em sua residência, provavelmente no ano de 1992, e que o apresentou, de boa-fé, no ato da inscrição no Exame da OAB, acreditando tratar-se de documento autêntico, visto que efetivamente participou do curso intensivo oferecido pela Faculdade emitente do diploma, em companhia de aproximadamente cinquenta alunos.

A defesa do deputado alegou, preliminarmente, que ocorreu prescrição, visto que o diploma foi expedido em 1989, tendo o inquérito sido instaurado apenas em 2002, depois de decorridos 13 anos. 

A repercursão em Miranorte

O assunto começou a repercurtir em Miranorte no momento em que a TV Anhanguera através da edição do seu jornal noturno noticiou o mesmo ontem. O vereador Cabo Weliton  usou da tribuna da camara em sua fala de dez minutos para comunicar aos vereadores e publico presente que lotava a casa de lei o quanto estava feliz pela extinção do processo e que agora o deputado que é de nossa cidade e de suma importancia para nosso municipio, continua no cargo até o final de 2014 e que já é pre candidato a reeleição. Weliton pediu que se possivel a materia fosse publicada nesse blog. Stalin Junior ja havia comunicado-me a decisão diretamante de Brasilia e somente estava esperando o texto pra publica-la.
Adryano Santyago, Jaime Monteiro e Jairo Jardim, vereadores tambem naquela casa explanaram sua felicidade e mandaram através de Weliton, felicitações ao deputado, lembrando que quem ganha com isso é Miranorte.
Durante todo o dia de hoje em Miranorte haviam dois sentimentos, um de felicidade por parte de grande maioria  da sociedade miranortense que comemoravam a vitoria de mais essa etapa do deputado Stalin Bucar e felizes por saber que Miranorte não perderia seu mais importante icone da politica parlamentar. Felizes tambem por saber que o deputado pode concorrer a reeleição. Outro sentimento que pode ser visto foi de uma pequena minoria decepcionada, essa minoria a qual fazem parte alguns politicos que torcem para que o deputado saia do cenario politico para que eles acabem tendo alguma chance. Pelo visto ainda vão esperar muito.

Ana Luisa propõe prorrogação de licença maternidade a servidoras municipais

A vereadora Ana Luisa Mota enviou a camara municipal um projeto de Lei em que dispõe sobre a extensão do benefício da licença maternidade de 180 dias às funcionárias de autarquias, fundações e empresas de economia mista do município de Miranorte. As funcionárias públicas já gozam desta prerrogativa, em harmonia com a legislação federal. Com esta finalidade, Ana Luisa apresentou uma indicação ao prefeito, para que este edite um decreto com tal objetivo.
“Indico ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal a necessidade de adotar providências objetivando estender às funcionárias do serviço público municipal, que amplia de cento e vinte para cento e oitenta dias o período de licença-maternidade, conforme legislação federal”, propôs Ana Luisa Mota. O importante projeto agora vai para a sanção do executivo municipal.
Como vereadora Ana Luisa entende a importância desse projeto por ser tambem mãe e professora, está mais perto das mulheres e sabe o quanto será importante para uma mãe conviver mais tempo com seu filho no conforto do lar após seu nascimento.
Ana Luisa lembrou que nesse periodo o filho precisa muito do carinho da mãe e que a prorrogação da licença maternidade por mais dois meses já é garantido por lei federal. O projeto foi apresentado na camara no dia 20 de fevereiro e aprovado por unanimidade no dia 21 de fevereiro. A vereadora teve ainda na mesma sessão aprovado um requerimento que pede a instalação do posto de identificação que foi retirado daqui em 2010. A justificativa da vereadora é que as pessoas tem que se deslocarem para Miracema a fim de tirar suas carteira de identidade. O requerimento foi votado e será encaminhado ao Secretario Estadual de Segurança pública do Tocantins, senhor João Fonseca Coelho.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ATUAÇÃO DO DEPUTADO STALIN BUCAR NA ASSEMBLEIA ESSA SEMANA

 FECOMIR

 
O Dep. Stalin Bucar recebeu na data de ontem em seu gabinete o presidente da ACIM Célio Nogueira e o Vice-Presidente Baiano Moto, que foram solicitar o apoio do Deputado para a realização da 16º FECOMIR (Feira Comercial e Industrial de Miranorte) que acontecerá nos dias 07 a 12 de maio de 2013 no município de Miranorte.
O deputado atendeu ao oficio dos vereadores Adriano Santiago e Cabo Weliton, ambos do PR, sua base em Miranorte, que solicitava apoio financeiro para realização da FECOMIR.
 A visita foi produtiva e o Dep. Stalin Bucar direcionou recursos através de Emenda Parlamentar para realização do evento. Stalin Junior também participou da reunião.

Benefícios para Miranorte.
 
Bucar solicitou recentemente ao Governo do Estado do Tocantins melhorias para o município de Miranorte, cidade da qual já foi prefeito e representa sua principal base eleitoral.
Um Posto de Saúde no Setor Sul, a construção de um Ginásio Poliesportivo na Vila Jaó e a construção da Casa do Idoso foram as reivindicações do parlamentar.
“Com a construção do ginásio estaremos colaborando para amenizar os problemas sociais relativos à marginalidade, drogas e outros relacionados à falta de opções de lazer nas cidades interioranas”, disse.

Casa do Idoso
 
Segundo o Deputado a casa do Idoso oferecerá atividades gratuitas nas áreas da assistência social, educação, esportes, recreação, lazer e cultura.
Além disso, terá atendimento médico e odontológico preventivo sendo um espaço onde o idoso terá um convívio saudável com pessoas da mesma faixa etária e com profissionais capacitados para entender seus anseios e dúvidas com o objetivo de melhoria na qualidade de vida do grupo da terceira idade.
O Deputado Estadual Stalin Bucar(PR) faz parte do grupo de quatro parlamentares que atuam de forma independente na assembléia legislativa do Estado do Tocantins.

VIAÇÃO PARAISO

O Deputado Stalin Bucar apresentou requerimento ao Presidente da Assembleia Legislativa Sandoval Cardoso, pedindo o envio de expediente a Agência Tocantinense de Regulação Controle e Fiscalização de Serviços Públicos-ATR na pessoa do seu Presidente Constantino Magno Castro Filho solicitando gestão junto à empresa Viação Paraíso no sentido corrigir os erros que a empresa está cometendo quanto aos horários, excesso de lotação, falta de segurança e falta de moderação na velocidade dos ônibus que fazem o trecho Miracema/Palmas e vice-versa.
Stalin ressaltou que há muito tempo a comunidade de Miracema sofre com as péssimas condições dos veículos da referida linha. Desgastados, sem o mínimo de conforto, quebrando muitas vezes no meio do caminho, os ônibus da Viação Paraíso tem gerado revolta na população daquela cidade que sofrem com o não cumprimento com os horários determinados pela ATR, com o excesso de lotação, falta de segurança, conservação e falta de moderação na velocidade entre outras. Muitos miracemenses fazem uso diariamente desse transporte para trabalharem, estudarem em Palmas, além daqueles que realizam tratamento de saúde na Capital, principalmente idosos que são os que mais sofrem com essa situação. 
O deputado disse que quer assegurar direitos dos usuários e garantir a qualidade dos serviços públicos adequados às necessidades da população, e que isso é uma das obrigações do Estado através da ATR e que como legítimo representante do povo tem obrigação de cobrar a garantia desses direitos.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vereador Arnaldão Barbosa: O serviço nunca acaba e quem não é visto não é lembrado


 O movimento das motos

Socialista sim, defendendo os meus ideais sempre, na luta pelo povo constatemente

O mandato do vereador Arnaldo Barbosa, conhecido como Arnaldão da Serra da Lopa será uma trincheira de denúncia e resistência contra os ataques à classe trabalhadora, a corrupção, as perseguições ao homem do campo. O seu mandato estará voltado aos trabalhadores que vivem com um salário de fome enquanto os ditos representantes do povo desfrutam de altos salários e mordomias pagos pelo suor dos trabalhadores. Contra essa falsa democracia, o mandato de Arnaldão estará nos bairros, nas greves, nas fazendas, nos canteiros de obras, nas ruas sendo porta-voz das demandas da  classe trabalhadora pela construção de um mundo socialista.
Homem rude e simpático, com sua voz estridente e um exímio socialista de berço que tem como tradição fazer citações de pensadores históricos o vereador que há mais ou menos umas duas décadas fechou essa BR 153 em um grande movimento reivindicado pela classe ao qual ele defende, pretende agora fazer uma grande revolução. A intenção dele bem que era fazer um super movimento com centenas de motoqueiros pelas ruas de Miranorte protestando contra algo que ele acha extremamente abusivo. Segundo o vereador, o pobre homem do campo que tem suas motos somente para se locomoverem melhor estão sendo vitimas de abordagem por parte da policia militar nas saídas da zona rural. O vereador disse que o homem do campo não vem a cidade com intenção de fazer rachas, nem causar acidentes e bagunças no transito e sim trazerem suas produções para serem vendidas na cidade e comprarem mantimentos para seu dia a dia e adubos para suas pequenas lavouras de subsistência.

Mas como bom socialista Arnaldão não vai fazer esse movimento nas ruas, mas vai fazer um requerimento convidando o comandante geral da PM de Miranorte a comparecer na camara para entrarem em um entendimento e tentar resolver o problema. E ao mesmo tempo promete encher a camara com os interessados no assunto para assistirem ao ato de democracia.

Os requerimentos

Na sessão do dia 19 de fevereiro, segunda sessão ordinaria da casa o vereador apresentou 03 requerimentos em que consiste um na recuperação e alargamento da estrada da SUDAM nos km 16 a 20 que fica na zona rural do nosso municipio. A justificativa desse requerimento dar se em função do escoamento da safra de grãos de soja na região. Visto que se a estrada não for arrumada o grão poderá perder na lavoura levando a enormes prejuizos aos seus donos e a nossa cidade, pois ficaria impossivel o transito dos caminhões. Em um segundo requerimento o vereador pede que seja reformada na mesma estrada uma ponte que está em pessimo estado de conservação. A ponte do Rio Grotão, que coloca em risco os veiculos que passam sobre ela. E ja no seu terceiro requerimento, Arnaldo Barbosa pede a substituição de uma pequena ponte que está em pessima estado na mesma estrada da SUDAM, só que sobre o corrego Casa Branca, por uma ponte nova, para que os veiculos possam transitar com mais segurança.

Parabens pra você

E o vereador assoprou as velinhas

Arnaldão tambem fazia aniversario justamente no dia da sessão e foi homenageado por todos os colegas vereadores e o grande público presente na casa de leis com um fortissimo parabens pra você seguido de muitas palmas. Estiveram presente na sessão duas filhas suas, um neto e uma neta, que vieram prestigiar o aniversariante mais feliz da noite. Os requerimentos apresentados pelo edil foram todos aprovados por unanimidade.  O edil citou que "o serviço nunca acaba e quem não é visto não é lembrado"!