...

...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Certidão do TRE diz que Marcelo está com direitos políticos em dia e que não consta inelegibilidade para o ex-governador


Certidão do TRE diz que Marcelo está com direitos políticos em dia e  não consta inelegibilidade
Uma reposta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a um questionamento do juiz Lauro Augusto Moreira Maia num recurso que o PMDB ingressou contra o ex-governador MarceloMiranda, durante a disputa interna pelo comando da legenda, animou o aliados ao ex-governador que sonham com a candidatura de Marcelo ao governo em 2014.


No início de junho, o juiz questionou ao Tribunal se os direitos políticos de Marcelo encontram-se cassados ou suspensos e, sendo positivo, até quando.
O questionamento ao TRE teve por base o argumento da assessoria jurídica do presidente da legenda, Júnior Coimbra, que alega, em ação declaratória ajuizada em novembro do ano passado, pelo PMDB do Tocantins contra o Diretório Nacional da legenda e Marcelo Miranda, que este último não teria legitimidade para pedir intervenção ou dissolução do diretório.

No início de julho, a desembargadora Jaqueline Adorno, presidente do Tribunal, respondeu ao questionamento enviando decisões proferidas em ações que haviam sido ingressadas contra o próprio Marcelo, nas eleições de 2010, que determinavam inelegibilidade pelo período de 8 anos a contar da eleição de 2006; e uma certidão emitida pelo Sistema ELO, onde um servidor técnico judiciário do Tribunal informa que verificou “não constar registro de perda ou suspensão dos direitos políticos, tampouco notícia de inelegibilidade” para Marcelo Miranda.

Um advogado eleitoral ouvido pelo CT ponderou, porém, que trata-se de uma informação dada por um servidor do tribunal e que, apesar de significar efetivamente que hoje o ex-governador goza de seus direitos políticos, não pode ser vista como uma “decisão” a respeito de candidatura em 2014. “Essa questão de inelegibilidade só vai ser verificada no dia em que ele buscar uma candidatura e, se questionada, a Justiça irá realmente se posicionar”, ponderou.



Portal CT

Novo telefone de contato e fim de recesso

Atenção leitores e clientes, o numero do telefone celular de contato com esse Blogue mudou para (63) 8469 - 3513, o antigo chip infelizmente queimou o leitor!
E amanhã termina o período de recesso desse blogue e teremos noticias fresquinhas todos os dias!

Vereadora Ana Luisa promete fazer muita mais no próximo semestre após descanso que incluiu praia de Araguacema com a familia

Ao lado do esposo EME a quem disse dever muito e te-lo como seu professor de politica

A vereadora Ana Luisa, teve uma atuação marcante no primeiro semestre do mandato legislativo em Miranorte. Pontuadas pelo compromisso e por posicionamentos enfáticos e pertinentes, as ações da vereadora na Câmara Municipal se fizeram ecoar por toda cidade.
Vários projetos de alta envergadura voltados para as principais áreas da gestão pública de Miranorte foram colocados pela parlamentar em plenário. Contemplando setores como Saúde, Infraestrutura, Educação e Cultura, a parlamentar conseguiu emplacar um mandato popular que, de acordo com os miranortenses, teve grande relevância para o município nos seis meses que se passaram.
''Ela fez por merecer cada voto recebido e está de parabéns, sua atuação foi realmente marcante nesses primeiros seis meses de mandato, hoje o povo de Miranorte pode dizer que tem uma vereadora à altura de suas necessidades'', afirmou a doméstica Francisca Ferreira da Silva, residente no Setor Aeroporto.
Ana Luisa é conhecida em Miranorte  por seus vários requerimentos na Câmara e por cobranças constantes ao prefeito municipal. A vereadora que é identificada por seus eleitores como uma pessoa simples e ordeira vem se destacando no município desde que assumiu a uma cadeira no Legislativo da cidade.

''Gosto dela e não só eu, o povo sabe da luta de Ana Luísa e de seu compromisso com a população, fala o que pensa e para defender nossos interesses não mede esforços, é uma mulher guerreira, é a única vereadora que eu vejo cobrando do prefeito as melhorias dia e noite '', reconhece a estudante Flávia, moradora do Setor Central.
Descansando durante as ferias com as amigas e a filha
Agora após merecidas ferias, diga-se de passagem que ela continuou no batente, a parlamentar vai voltar para mais seis meses de atuação a frente da câmara municipal até que venha o próximo recesso e seja feito mais um balanço de sua legislatura e que ela promete que será ainda mais positivo. A vereadora esteve no ultimo final de semana descansando juntamente com o esposo EME e os filhos Tande E Emilly Louyse na praia de Araguacema.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Escândalo: ex-namorada de Dilma vai pedir pensão

meio_01102010120927-300x336
A doméstica Verônica Maldonado (foto), afirma que teve um longo romance com a ex-guerrilheira e atual presidente da república, Dilma Rousseff.
Verônica disse que pode provar a relação amorosa com Dilma, porque tem fotos, cartas e outros documentos. Por isso vai mover uma ação contra a ex-guerrilheira pedindo o direito à uma pensão mensal, já que por mais de quinze anos a doméstica deixou de trabalhar e de estudar para se dedicar apenas a vida conjugal com Dilma.
O advogado Celso Langoni Filho, citou o artigo 226 da Constituição, dizendo que a família é um bem da sociedade e que tem proteção especial do estado. A doméstica que amava Dilma foi escanteada logo depois que a guerrilheira foi trabalhar em Brasília.

Fonte: Missão.net

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Viação Javaé deixa a desejar na linha Miranorte/Miracema e aborrece usuários do transporte coletivo intermunicipal

O desrespeito da viação Javaé com a população realmente parece não ter fim. Não adianta reclamar, não adianta denunciar, fotografar, nem mesmo ter boa com essa empresa. Pois como tem o monopólio e a concessão sozinha da linha Miranorte/Miracema, faz o que quer com os usuários e deita e rola em cima deles. Situação caótica vem acontecendo nos finais de semana de alta temporada de praia em Miracema e também época do Miracaxi que terminou no domingo passado. A empresa Javaé simplesmente diminuiu o numero de veículos coletivo que faz essa rota deixando apenas um em cinco horários no sábado e no domingo.

Resultado: Ônibus superlotado, desrespeito total com os usuários, alto risco de acidente e passageiros muito estressados, com toda razão, com a situação. O caos foi tão grande no domingo passado que teve que ser organizado uma fila lá em Miracema para que os usuários entrassem no ônibus. O mesmo veio lotadíssimo com cerca de 100 pessoas. Essa empresa só pensa em fatura dinheiro e não respeita o código do consumidor e nem as normas estabelecidas pela ANTT. Está passando da hora de nós nos unirmos e irmos até o Ministério público pedir providencias, pois do jeito que está não pode ficar. Miranortense estamos pagando pra andar nos coletivos da Javaé, não estamos pedindo esmolas, pagamos R$ 3,50 e se a empresa não tá dando conta cede a concessão para outra empresa, o que não se pode é nos desrespeitar como vem acontecendo. E aprendam a se manifestarem pelos seus direitos.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Abrão Costa: Alguns não sabem governar pensam que estão agradando, dizem que fazem historia, mas o que sabem mesmo é inventar estoria!s!


Um dos maiores nomes do PMDB Legitimo e de tradição no estado do Tocantins, o medico e politico miranortense Abrão Costa procurou esse blog para falar um pouco de temas ligados ao nosso município  ao qual ele governou recentemente, de 2009 a 2012. Abrão deixou em claro que não tem intenção de criticar ninguém e sim fazer um comparativo de quando esteve a frente da prefeitura com a realidade do que acontece atualmente. Ele frisou vários eixos e disse que é apenas o fio da meada, pois em outras publicações comentará mais assunto e isso se deve a exposição negativa que o nome dele vem sofrendo nas bocas dos seus adversários que mantem o poder atualmente.
F&B: Por que o senhor resolveu falar agora?
Abrão Costa: É porque ultimamente tudo que acontece de errado a culpa sempre cai nas costas do Abrão Costa. Eu estou há sete meses fora do comando dessa prefeitura, mas direto ouço falar coisas horríveis ao meu respeito e fui aguentando calado. Eu não entendo muito de internet, ou quase nada, mas sei que esse Blog é muito lido pelas camadas sociais  miranortense a quem devo respeito e satisfação, pois apesar de ter sido derrotado na ultima eleição eu tirei uma quantidade expressiva de votos da população que acreditou e acredita no meu trabalho. Por isso eu exijo dos adversários que falam de mim, RESPEITO. Pois eu vejo slogans aí de que quem tem Historia faz historia. Eu concordo que quem tem historia faz historia, tanto é que eu já tenho minha historia escrita nesse estado como um dos desbravadores. Já fui deputado e mesmo sendo de Miranorte que na época era pequenina em relação aos outros municípios eu me tornei o presidente da Assembleia Legislativa. Está lá meu nome eternamente na historia da politica tocantinense a nível estadual e está aqui meu nome gravado como prefeito dessa cidade, que não pude agradar a todos mas fiz o que pude na maneira do possível  Por isso eu digo, quem tem historia faz historia não fica inventando estoria com o nome dos outros não!
F&B: Qual a diferença desses seis primeiros meses da gestão Fred para os seis primeiros meses da gestão Abrão Costa?
Abrão Costa: Diferença eu não vou apontar, pois não estou aqui para ficar criticando abertamente ninguém  Cada um tem seu jeito e maneira de governar. Alguns governam bem, outros governam mal e acham que estão governando bem. Alguns sabem governar mas governam mal, por má vontade. Alguns não sabem governar mas tem boa vontade. Mas tem "alguns" que não tem jeito mesmo, ficam mais perdidos que nem cego no meio de tiroteio, não sabem governar e pensam que estão agradando enquanto que na realidade estão é pisoteando e maltratando. Eu tenho autoridade sim é de falar dos meus seis primeiros meses de governo, no dos outros não. Eu não quis nem saber se meu antecessor deixou dividas para mim pagar e nem qual foi o motivo dele as terem deixado, eu quis saber foi de cumprir o meu papel de gestor do município  já que fui eleito para isso e honrar os compromissos.
F&B: E foram muitos esses compromissos?
Abrão Costa: Com certeza. Pois no mês de julho de 2009 eu fiz uma reunião com todos os funcionários ali mesmo no auditório da prefeitura e me comprometi a pagar os atrasados de 2008 que eram 03 meses mais o decimo terceiro e cumpri e paguei. E teve mais, eu paguei para a categoria dos professores o decimo quarto salario referente ao ano de 2008, fato esse até então inédito nessa cidade. Eu não coloquei em nenhum momento a culpa no rapaz que tinha sido prefeito antes de mi, não joguei o povo contra ele, fato esse que ele se popularizou tanto nos anos seguintes que se tornou o fator decisivo da vitoria do atual gestor. Porque? Porque eu nunca queimei o nome dele assim como fazem comigo. Eu podia não ter os melhores salários do mundo em minha administração mas eu respeitava o servidor independente dele ser adversário ou companheiro, pois eu governava para toda a comunidade.
F&B: Como o senhor vê hoje o servidor público?
Abrão Costa: Vejo eles em uma piramide social em que quem tem uma secretaria no comando ganha um salario muito alto para os padrões miranortense, enquanto os outros só sofrem e ralam e ainda vivem com medo. Não tenho nada contra alguém ganhar bem, mas desde que a cidade tenha condições de pagar bem esses salários  Hoje em dia os secretários e sub secretários estão lá em cima e o servidor vem despencando drasticamente nessa piramide social. Basta ver as dezenas de demissões de pais de família em seis meses de governo aqui em Miranorte. Eu pagava pouco aos meus secretários e tinha muitas pessoas trabalhando na minha administração, mas eles não viviam a mercê do medo de que poderiam chegar no dia seguinte e estarem em uma lista com o nome entre os demitidos. Não que fosse possível agradar a todos, mas eu tinha secretários de qualidade, tanto é que tem dois deles na atual administração, se meus secretários não fossem bons eles não teriam aproveitado nenhum. Meus secretários ganhavam pouco sim, mas trabalhavam com amor a camisa e não só pensando no gordo salario no final do mês.
E eu falo ainda mais: se falam tanto no Abrão é porque ele é como eles mesmo diziam em suas campanhas, uma "ARVORE FRUTÍFERA , pois não se joga pedra em arvore que não dá frutos.

* Semana que vem o ex prefeito continua a entrevista focando mais um tema.

sábado, 20 de julho de 2013

Operação Miracaxi: Polícia Civil prende duas pessoas acusadas de tráfico de drogas em Miracema

A Delegacia Regional de Miracema, divulgou o resultado da operação policial “Miracaxi”, que foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 19, no Setor Universitário, Santa Filomena e Novo Horizonte, naquele município.



De acordo com informações do delegado regional, Clecyws Antônio de Castro Alves foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em residências de investigados e que, segundo apontaram as investigações, funcionavam como pontos de venda de drogas.


Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apreendidos aproximadamente cem pedras de crack, dez gramas de maconha, joias, a quantia de R$ 1.447,00 dinheiro proveniente do tráfico de drogas, duas motocicletas utilizadas para venda de substâncias entorpecentes, além de três projéteis de arma de fogo calibre 36.

Durante a operação foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, Eliana Nunes da Silva, 20 anos, Welinton Coelho Pinto, 24 anos e Rodrigo Oliveira dos Santos, 19 anos.

Wanderley Silva Coimbra, 21 anos foi autuado pelo crime de posse irregular de munição, todavia o mesmo pagou fiança e foi liberado, desta forma ganhando o direito de responder ao processo em liberdade. Também foi feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciado em desfavor de um menor de 17 anos.

Após os trâmites legais, Rodrigo e Wellinton foram encaminhados à Cadeia Pública de Lajeado onde devem permanecer a disposição do Poder Judiciário. Eliana Nunes foi conduzida à Unidade Prisional Feminina de Pedro Afonso onde também ficará a disposição da Justiça.

Além do efetivo da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Miracema (TO), a operação “Miracaxi” também contou com a participação de policiais civis da Delegacias de Polícia Civil de Miracema (TO), Miranorte (TO), Barrolândia (TO) e Lajeado (TO), e ainda com apoio do Gote e de policiais civis de Pedro Afonso (TO).

Fonte: Portal CT

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Enquete: O que você achou da negativa do poder público executivo municipal não expedir alvará de funcionamento para o Mearim Tenis Clube?

Foto meramente ilustrativa


Va até o final do blogue e dê sua opinião a respeito desse assunto que interessa e muito a comunidade miranortense. Semana que vem tem matéria a respeito do assunto. Não podemos esquecer que o Mearim Tênis Clube tem tradição, historia e a cara do povo miranortense, pois foi lá que muitas estorias aconteceram e as estorias se misturam com a tradição a cultura e o lazer de nosso povo!

Irmãos considerados desaparecidos ligam para família e dizem que estão bem, mas não dão notícias do paradeiro


Um agente da Polícia Civil (PC) do município de Dois Irmãos informou nesta quinta-feira, 18, que os irmãos Jerciane Ribeiro da Silva, 14 anos, e Jeferson Ribeiro da Silva, 15 anos, teriam entrado em contado com a família nessa terça-feira, 16. Eles estão desaparecidos deste domingo, 7.

De acordo com o policial, as crianças ligaram e disseram apenas que estavam bem e que nos próximos dias estariam de volta. Até o momento não há informação sobre o paradeiro dos adolescentes

Conforme a PC, ambos teriam se dirigido ao município de Miranorte/TO na companhia de uma mulher de nome Flávia e um homem que atendia por José Ferreira Lima e, desde então, não foram mais localizados.

A corporação solicita a população em geral que quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro dos irmãos que entre em contato com a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, por meio dos telefones (63) 3362-1372 ou (63) 8426-8115 .

Fonte: Portal CT

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Abrão Costa a caminho do palácio Araguaia! Ex prefeito poderá ser candidato a governador pelo PMDB.

Abrão Costa
O ex-prefeito de Miranorte, Abrão Costa, poderá surpreender a população do Tocantins apresentando seu nome como um dos pretensos pré-candidatos ao governo do estado.
De acordo com informações de pessoas ligadas ao ex-prefeito, Abrão vem costurando dentro do partido meios para encabeçá-lo como candidato ao executivo estadual. Em conversa formal com Abrão, o mesmo nega tal informação, porém, não esconde a vontade de ser governador do estado.
Ainda de acordo com amigos próximos, o médico sentará com o lideranças para juntos traçarem um plano de lançamento de candidatos ao maior partido oposicionista do estado. Muitos podem até pensarem que são grandes pretensões do ex prefeito que recentemente foi derrota em uma disputa acirrada na sua tentativa de reeleição, mas não seria surpreendente em se tratando de Abrão Costa, pois em 1988 após ele ter sido derrotado por Zequinha Barbosa, candidatou-se dois anos depois a deputado estadual sendo eleito e ainda virando presidente da Assembleia Legislativa.
Abrão recepcionando Lula, quando era presidente da AL e Lula apenas um líder sindicalista
O PMDB tem grandes nomes como Marcelo Miranda e Gaguim, mas esses por mais que esperneiem todos sabem que estão inelegíveis e não podem se candidatarem. Junior Coimbra, o atual presidente do partido nem sabe se é governo ou oposição e prefere usar a legenda para fazer barganha, fazendo com que os peemedebistas autênticos não confiem mais nele. Corre-se o risco de ter uma grande debelação e muitos deixarem o partido caso Coimbra se reeleja o presidente do mesmo. E como candidato a governador esse não emplaca. Dulce Miranda, esposa de Marcelo Miranda, tem chances mas não se declara e nem aparece muito. Sua força vem do carisma do marido.

E correndo por fora vem o ex prefeito de Miranorte Abrão Costa que é bem conhecido a nível de estado desde a região central até o Bico do Papagaio. E olha que independente de quem seja o candidato do PMDB e se tiver o apoio dos Modebas autênticos e legítimos a coisa não está difícil, pois com o desgoverno que está aí com Siqueira Campos, e com o outro maior oposicionista que é o PT, que não conseguem emplacar uma candidatura própria ao governo há tempos e nem sequer conseguem apagar os incêndios em sua própria base, seja Abrão Costa ou Dulce Miranda ou qualquer um outro grande nome da legenda o comando do Palacio Araguaia vai cair no colo dos Peemedebista novamente. E se o governador for um miranortense é melhor pra nós.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Colisão entre carro e caminhão na BR-153 em Barrolandia deixa dois mortos

Por volta das 12h03min desta terça-feira, 16, o 4° Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um veículo e uma carreta no município de Barrolândia no Km 470 da BR-153.
O motorista da carreta, Mercedes Benz 1938, nada sofreu e testemunha que não teve o que fazer, pois o acidente foi próximo à curva de entrada na cidade de Barrolândia e que quando avistou o veículo não tinha mais como desviar do mesmo. O motorista do veículo Audi A3, Daniel Henrique Lima Milhomem, e o passageiro, Paulo Ricardo Lucas Pereira, foram a óbito no local e ficaram presos às ferragens do veículo.
Após a perícia da equipe técnica da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins o motorista e o passageiro que estavam presos foram retirados das ferragens do veículo pela equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros.  Os corpos foram transportados pela funerária para a cidade de Paraíso do Tocantins onde os dois residiam.
Conexão Tocantins

Família busca adolescentes desaparecidos desde o dia 7 quando vieram com casal para Miranorte


A Polícia Civil (PC) informou nesta quarta-feira, 17, que estão desaparecidos desde o dia 7 do corrente mês, Jerciane Ribeiro da Silva, 14 anos, e Jeferson Ribeiro da Silva, 15 anos. Os irmãos foram vistos pela última vez na cidade de Dois Irmãos onde reside a avó materna de ambos.

De acordo com informações da PC, os dois adolescentes teriam se dirigido ao município de Miranorte/TO na companhia de uma mulher de nome Flávia e um cidadão chamado José Ferreira Lima e, desde então, não foram mais localizados até a presente data.

Jeferson mora com a avó e Jerciane com a mãe. Os adolescentes são filhos de Cleomar Ribeiro da Silva Maria do Amparo Ribeiro da Silva.

A Polícia Civil solicita a população em geral que quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro de Jerciane e Jeferson que entre em contato com a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, por meio dos telefones (63) 3362-1372 ou (63) 8426-8115 .

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Arena by Olympikus, uma academia de primeiro mundo

A mais nova Academia de Miranorte, Academia Arena by Olympikus teve o surgimento muito rápido, devido a carência de Academia em Miranorte, e as lamentações da população e em especial ao do amigo  Washington Costa.
O Empresário Rodrigo Braga Maciel Garcia Farmacêutico e proprietário da Farmácia Tocantins entrou em contato com Hugo Bernardes, proprietário da franquia  em Palmas-TO, onde eles elaboraram o projeto junto com a Olympikus.
A Academia ARENA funciona com 100% de equipamentos da marca   Olympikus, os mesmo são super modernos proporcionando para os alunos um maior conforto na prática dos exercícios. Os equipamentos utilizados possuem as mesmas qualidades e estruturas utilizadas nas Academias das grandes cidades com a garantia da marca Olympikus.  
Para melhorar a circulação, a respiração e a disposição agora você tem: a Academia Arena by Olympikus!!!
A academia by Olympikus é uma academia destinada a pessoas de todas as idades, promovendo saúde pra você e sua família, com uma equipe de profissionais qualificados e preparados para auxiliá-lo a alcançar seus objetivos.
Quanto mais você se exercita, mais resistência física você ganha, perde aqueles quilinhos indesejáveis e ganha massa muscular, que é um grande beneficio a saúde, além de deixar o corpo mais bonito e a mente mais saudável, independente da idade.

A Academia oferece não só um treinamento físico, mas uma integração entre corpo e mente.
MUSCULAÇÃO – CONDICIONAMENTO FÍSICO – EMAGRECIMENTO – REABILITAÇÃO MUSCULAR- AVALIAÇÃO FÍSICA –  JUMP – MUAY TAY - AEROBOX
Horário de Funcionamento:
De segunda á sexta-feira: 06:00h às 10:00h e 16:00h às 23:00h.

Este é um convite para uma nova vida.


Venha nos conhecer e verificar nossos pacotes especiais.
 Nota do editor:
A Arena by Olympikus  Academia é hoje a melhor academia da região, tanto de Miranorte, como incluindo cidades circunvizinhas.
A consolidação da marca no mercado deve-se, mais do que à infra-estrutura de primeiro mundo e aos equipamentos de última geração mas à excelência na prestação de serviços.
A Arena by Olympikus não é somente uma academia de ginástica. Nela o aluno se exercita e também se diverte, além de relaxar, cultivar amizades e dedicar um período do dia ao seu bem-estar.
O cliente que entra na unidades se sente familiarizado e confortável. A equipe cria esse sentimento. Desde a saudação amigável que você recebe quando você põe o pé na porta da frente até a assistência da equipe administrativa que estão dedicados a tornar a sua experiência em atividade física um carácter excepcional. Os profissionais da Arena acreditam que as pessoas são nosso recurso mais valioso.
Lá são oferecidos treinos rápidos, pois eles são antenados com a vida moderna, orientam, desafiam, estimulam e acompanham os clientes durante toda sua jornada.
  

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Duplicação da BR 153 em Miranorte trouxe progresso mais também transtornos: Acorda Miranorte!!!

Miranorte não tinha representante na época que começou a duplicação dessa BR não?

 Essa foi a pergunta feita por um engenheiro do DNIT há um líder comunitário quando indagado sobre os vários transtornos que essa duplicação vem causando a população miranortense. Quando comparado a cidade vizinha de Guaraí podemos ver que que a diferença é gritante. Lá houve simplesmente a duplicação da BR, e não interferiu em nada dentro do perímetro urano da cidade. Ja aqui a duplicação, mais parece um labirinto. Tem horas que ela é dentro da cidade, depois dentro da Avenida Posto Ipê e logo depois volta a tradicional BR. E na Jaó é ainda pior, pois a entrada que há anos existi por ali em pertinho da ponte que dava acesso a Avenida Felinto Miller e ao Hotel providencia, simplesmente foi alterada e levada lá para perto das barraquinhas de abacaxi. Simplesmente um ato que mato a Vila Jaó e deixou ela emperrada no abandono. Os fazendeiros também reclamam da enorme volta que tem que darem para se deslocarem até suas fazendas.
Aí estão as diferenças entre Miranorte e Guaraí no quesito duplicação, mas vamos dar a Cesar o que é de Cesar: Em Guaraí o povo protestou, fechou a BR e reivindicou os seus direitos e conseguiram, enquanto que em Miranorte a população ficou de braço cruzado deixando a empresa CSN e CCM fazer tudo do jeito que quis  Porque o povo de Miranorte é muito bom pra criticar, mas na hora do vamos ver enfiam a cabeça no buraco que nem uma velha avestruz e fica lá quietinho esperando que façam por eles. Agora é tarde, é chorar o leite derramado e saber que nesse projeto nada pode ser mudado. Tem que ser feito outro projeto e isso gera custos, leva anos pra ser conseguido e é uma enorme burocracia. O estrago ja está feito. Ninguem pode negar que essa obra não trouxe progresso pra Miranorte, mas todos nós vemos os estragos e transtornos que ela está nos causando.
As passarelas que existem nessa duplicação, mas parecem apenas enfeites, pois em muitas delas depois de atravessa-las ainda temos que atravessar uma parte da BR que invadiu o perímetro público municipal e nos desviarmos dos caminhões que trafegam em altíssimas velocidades. Ali perto do hotel Econômico e próximo a Agrocastro, a pessoa primeiro faz o nome do pai e depois atravessa a pista.

E o lajeiro como fica?

E triste ainda é irmos tomar banho ali no mais tradicional balneário de Miranorte que é o Lajeiro das nossas infâncias  Pergunto qual o miranortense que não conhece o Lajeiro  E respondo que quase ninguém responderia eu não conheço. É o melhor ponto de banho do Rio Providência e um verdadeiro cartão postal de nossa cidade. Ou melhor, era! Pois a construção de uma enorme vala que começa lá em cima e termina dentro do rio transformou aquele ponto em um lugar quase morto. Está feio de ver o estrago que fizeram na tão bonita natureza que existe ali naquele local. E quem foi que fez? A CSN e CCM é claro! Sem limites a empresa derramou toneladas de dejetos térreos no nosso Rio causando um assoreamento desordenado que nem o mais pessimista dos ecologista ousariam pensar que um estrago daqueles pudesse ser feito.

A população de Miranorte dorme na mais pura mocacidade
 Agora volto a dizer, que essas empresas pegam uma obra desse tamanho, superfaturamento todos nós sabemos que tem nisso aí, e faz umas cagadas tão grandes e as pessoas ficam com a língua amarrada. Pois o mal do miranortense é ter a língua solta quando é pra falar mal da vida alheia, mas tem a língua amarrada quando o assunto é lutar pelos seus direitos. Enquanto Brasil todo acordou, Miranorte parece ter quebrado seus despertadores e continua dormindo com uma população que vive presa a amarras de favores e comem no pires, com a abrupta covardia de não ter coragem de sair as ruas com medo de serem reconhecidos. Aqui poucos lutam pela cidade e quando esses poucos conseguem alguma coisa, ainda vem em beneficio daqueles que sentaram em cima da própria cauda, pois acham que são incapazes de mudarem alguma coisa.
Acorda Miranorte, pois o bonde está passando e você está ficando para trás!

domingo, 7 de julho de 2013

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ULTIMA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DO MEARIM TÊNIS CLUBE

                O Presidente do Mearim Tênis Clube, no uso de suas atribuições legais,. CONVOCA todos os sócios cm direito a votar e ser votado e em dias com suas contribuições, para a ultima Assembléia Geral ordinária, para eleição e posse da nova diretoria a ser realizada na sede do Mearim Tênis Clube, localizado na Avenida Tocantins Sn, às 20:00 horas do dia 26 (vinte e seis) do Mês de Julho de 2013 (dois mil e treze), a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

                1 – Eleição e Posse da Nova Diretoria;

                2 – Reestruturações da Sede do Mearim Tênis Clube

                3 – E o que houver.



Miranorte, 08 de Julho de 2013.



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vereador Jairo Jardim cobra realização de concurso público municipal em Miranorte ainda este ano

Jairo Jardim está cobrando concurso público ainda este ano
O vereador Jairo Jardim em seus últimos discursos vem mostrando uma postura diferente, anda mais agressivo em suas palavras em relação aos problemas do município. E ao anunciar a saída de sua esposa, Pauliana Jardim, da coordenação da creche municipal, segundo informou a pedido dela, o parlamentar citou que o prefeito é um bom administrador mas muito duro nas palavras como patrão. Ao final falou ao líder do prefeito vereador Jacó Barbosa, que aquilo não significava um rompimento com a situação e que os bons projetos ele sempre iria apoiar.
Pauliana Jardim e Lara Regia Jardim: demissão da creche foi a pedido da própria
Em seguida o parlamentar apresentou um requerimento em que cobrava a realização de um concurso publico municipal, e que este fosse concluído antes de findar o ano, ressaltando que que o ultimo concurso realizado foi há mais de quatro anos e o quadro municipal de funcionários está defasado em todas as áreas, principalmente na saúde, educação e administração. O vereador disse que o numero de contratados e comissionados está muito alto, mesmo com as demissões realizadas recentemente.
O vereador disse que entende que há uma extrema necessidade de realização desse concurso e que somente assim todos os cargos serão ocupados devidamente por pessoas aptas, trazendo mais estabilidades aos homens e mulheres de bem  que prestam serviços no município de Miranorte. Ele lembrou ainda que há uma notificação do Ministério público fazendo cobranças para que seja realizado o CERTAME.
De uns dias para cá alguns parlamentares vem comentando que as atitudes do vereador estão mesmo diferente e que ele partiu para ataques e cobranças corpo a corpo com o executivo municipal e muitos arriscam palpites de que em agosto a câmara voltará com uma nova composição politica em suas bancadas.
Sera e quem sera?

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ana Luisa é a vereadora destaque nos seis primeiros meses da legislatura 2013 a 2016

Vereador Ana Luisa é destaque reconhecida até pelos colegas de legislativo

Vice-presidente da Câmara Municipal de Miranorte, Ana Luísa,  tem sido firme em seus pronunciamentos para que a administração do prefeito doutor Fred consiga proporcionar melhores dias para os que aqui residem e trabalham, seja na cidade ou na zona rural. A vereadora defende as ações da atual gestão municipal mas não poupa críticas quando elas se fazem necessárias, visando os interesses da população.
Considerada referência da oposição na Câmara Municipal de Miranorte, a vereadora Ana Luisa (PMN) faz uma profissão de fé da tarefa das forças oposicionistas para o aprimoramento do jogo democrático. Ana Luisa faz par­te de uma opo­si­ção con­sci­en­te e não uma opo­si­ção fer­re­nha, que acha que es­tá tu­do er­ra­do na ad­mi­nis­tra­ção do pre­fei­to Fred. Mas ela pon­tu­a que demo­cra­cia tem de ter o con­tra­di­tó­rio. A vereadora sa­be­ que o Exe­cu­ti­vo, pa­ra go­ver­nar bem, tem que ter har­mo­nia e uma mai­o­ria na Câ­ma­ra pa­ra que não se em­per­rem pro­je­tos, pa­ra que não atra­pa­lhe a ad­mi­nis­tra­ção. Mas ela sabe que o ve­re­a­dor não po­de dei­xar de fa­zer o seu pa­pel, que é o de fis­ca­li­zar, apon­tar os er­ros, os acer­tos. Es­se foi e tem si­do o pa­pel de Ana Luisa na Câ­ma­ra de Miranorte. Ela sabe que exis­tem sim os em­ba­tes po­lí­ti­cos, as dis­cus­sões de idéi­as. A vereadora deixa bem claro que não se pode con­fun­dir o ver­da­dei­ro pa­pel de ve­re­a­dor le­van­do as dis­cus­sões pa­ra um ní­vel pes­so­al, com agres­sões pes­so­ais, pois es­se não é o pa­pel do ve­re­a­dor, que é o de re­pre­sen­tar não só os elei­to­res que o co­lo­ca­ram ali, mas a po­pu­la­ção da ci­da­de co­mo um to­do. A par­tir do mo­men­to em que ela che­gou à Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal, pas­sou a re­pre­sen­tar to­da a po­pu­la­ção sendo a voz de todos jun­to ao Exe­cu­ti­vo. Ela co­mo ve­re­a­do­ra de opo­si­ção tem um pa­pel nor­mal, de apon­tar o con­tra­di­tó­rio, e is­so é mui­to im­por­tan­te pa­ra a de­mo­cra­cia.
Foi por suas atitudes somados aos requerimentos e projetos sólidos que Ana Luísa é considerada nesse primeiro oitavo de mandato (Seis primeiros meses de 8 semestres) como a melhor vereadora e a mais atuante entre os nove. A mesma tem como destaque principal o projeto que aumenta para 180 dias a licença maternidade para as mães que são servidoras públicas municipais. Esse é seu maior projeto, mas não é o único, pois a campeã de requerimentos deixou bem claro que nos 3 anos e meio de mandato que ainda lhe resta muitas coisas vem por aí. A vereadora foi citada por colegas parlamentares como destaque e teve esse reconhecimento mencionado nas falas dos vereadores Jairo Jardim e Cabo Weliton. Mas com toda sua humildade, ela agradeceu ao marido EME, com quem diz ter aprendido muito e ter precisado muito de sua ajuda e que vai precisar até o final do mandato.

A parlamentar é franca e direta – tanto na defesa das demandas/necessidades sociais quanto nas críticas quando a máquina pública não funciona a contento em benefício da população. Com uma atuação cordial e  respeito, Ana Luisa, apoia e vota a favor de todos os requerimentos e projetos de lei que beneficiem a população. Durante esses seis meses de legislatura, a vereadora já contabiliza dezenas de indicações e requerimentos endereçados ao Executivo para que realize ações em prol de melhorias em Miranorte.
And the oscar to go...... Ana Luisa!!!!!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Servidores do SAMU Miranorte reclamam da defasagem salarial e pedem mais dignidade para a categoria

Os profissionais do Samu, Serviço de atendimento móvel de urgência, de Miranorte procurou esse blog para falar da defasagem salarial que tem em relação  a outros municípios, em especial os condutores de ambulância do serviço 192. O salário deste profissional no Samu miranortense é de R$ 678,00, enquanto em outras cidades paga-se quase o dobro, R$ 1.300,00. Sobre o valor do salário ainda há o desconto de 8% do INSS, chegando no final o condutor receber menos de um salario mínimo.
A categoria também reclama de questões como o reajuste dos vencimentos, a isonomia salarial entre trabalhadores efetivos e contratados e ainda a valorização dos condutores-socorristas, que são registrados como motoristas de veículos leves, mas atuam como técnicos de enfermagem e conduzem um veículo de risco.
A desvalorização atingiu varias categorias que trabalham no Samu, segundo uma técnica ouvida pelo blog. Todos preferem não se identificar porque  temem represália no emprego. No comparativo com outras cidades, a defasagem é muito grande.
Segundo informações o Samu é mantido com 50% de recursos do Ministério da Saúde, 30% da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e 20% do município.
 Ta ai Pessoal.. você que assiste BBB na Globo e vê o Pedro Bial chamar os participante de heróis. Heróis de que? Ficar dançando, bebendo, exibindo o corpo e fazendo fofocas é heroísmo? Aqui estão os verdadeiros heróis, pessoas humildes, que fazem de tudo pra salvar muitas pessoas de tragédias, ''herói'' pra mim é quem arrisca a vida para salvar outra! E que não estão reivindicando um prêmio de um milhão e sim um salario melhor e mais digno. Pois o profissional trabalha em um serviço de risco.
E falando em Globo, as coisas ja não andam bem nem pra Médicos e principalmente pra ENFERMAGEM e socorristas! Ai vem a novela (AMOR A VIDA) que vai se tratar exatamente de ERROS Médicos e de Enfermagem.
O problema todo é que a maioria das pessoas acreditam exatamente no que vêem no que leem e que as outras pessoas falam. Sou totalmente contra a tudo isso.
Em muitas das vezes somos desrespeitados, sem condições necessarias de trabalho, Salários lá em baixo, e cadê a dignidade de reconhecimento dos governantes em questão a isso?

Agora NINGUËM vai fazer uma novela falando sobre 2 turnos de trabalho ou até 3 que um Técnico, auxiliar,  enfermeiro ou condutor socorrista,  tem que fazer para poder colocar uma comida digna dentro de casa, pra poder dar o conforto pra família. Pois é, ai não tem ninguém mesmo, e ninguém vai enxergar esses problemas sérissimos que a Enfermagem vem enfrentando. E em questão aos "erros" de procedimentos de Enfermagem, alguém ja pensou o PORQUE isso acontece? As vezes por esses detalhes de duplas jornada de trabalho, em busca de conforto salarial, vem o cansaço e destrói a vida de um profissional acometendo esses erros! Vamos valorizar nossos profissionais do SAMU, em especial os de Miranorte que é onde moramos.

Deputado Stalin Bucar quer passe livre para estudantes

A gratuidade do transporte coletivo para estudantes foi o assunto abordado pelo deputado Stalin Bucar (PR) na sessão matutina desta quarta-feira, dia 3. O parlamentar apresentou anteprojeto solicitando o passe livre a estudantes de baixa renda dos ensinos médio, fundamental e superior, além de alunos de cursos técnicos e profissionalizantes, de educação de jovens e adultos, ursinhos pré-vestibulares e preparatório para concursos.
Na proposta, o deputado sugere que cada estudante tenha direito a até 54 passes mensais com essa finalidade. O benefício também será estendido aos trabalhadores em estágio probatório.

A concessão do passe livre proposta no anteprojeto visa atender às famílias com renda familiar de até R$ 140 por mês. “Todos sabem que as despesas com transporte coletivo são elevadas, pois impossibilitam a muitas famílias manter seus filhos estudando. O custo da passagem inegavelmente representa um valor elevado a essa camada da população, fazendo com que muitos alunos deixem de frequentar uma sala de aula”, justificou Stalin Bucar.

 (Maisa Medeiros)

Vereador Jairo Jardim critica descaso na saúde de Miranorte:" Doença não marca nem dia e nem hora para chegar"!


O vereador Jairo Jardim engrossou o tom nas ultimas sessões do legislativo municipal antes do recesso e fez criticas ao modo como vem sendo conduzida a área da saúde em Miranorte. Em um requerimento o parlamentar pediu que o secretario de saúde Cássio Fernando Barcelos faça uma reforma geral no atendimento a saúde, pois há muitas reclamações relacionadas aos atendimentos, e disse que a mesma (saúde) se encontra em péssimas condições.
O parlamenta disse que os pacientes sempre repassam a eles que a coisa está muito bagunçada, que tem que agendar consultas com dias de antecedência, mas o vereador perguntou se doença marca dia e hora para aparecer. Falou também que tem paciente que mora ao lado de postinho de saúde mas não pode ser atendido, pois o endereço consta como se fosse de responsabilidade de outra unidade. O vereador disse também que há muitas reclamações em relação ao atendimento a pacientes, desde a recepcionista até o médico. Principalmente nos primeiros atendimentos. Lembrando que as pessoas que mais precisam são as mais mal atendidas, dificultando o atendimento a pacientes e que por isso ele pede providências imediatamente.

Os fatos e os boatos lança enquete para saber a preferencia entre os dois pre-candidatos declarados a deputado de Miranorte


Stalin Bucar é candidato natural a vaga de deputado concorrendo a reeleição para um terceiro mandato, já o ex deputado e ex prefeito Abrão Costa, segundo se comenta há miúdos por aí, também vai tentar voltar a ocupar uma cadeira no legislativo estadual em 2014. Baseado nisso o blog faz uma enquete perguntando: Se as eleições fosse hoje em quem você votaria para deputado estadual? Lembrando que isso não é uma pesquisa  eleitoral e sim uma enquete de opinião livre.
Vote na enquete lá no final do Blog. São quatro opções de resposta onde você só poderá escolher uma.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Hercules Junior desabafa contra o descaso da saúde no Tocantins

Então, vamos fazer uma análise da saúde no Tocantins?
Corredor do HGP em Palmas

Minha avó sofreu um AVC hemorrágico no dia 14 de junho de 2013 (segundo minhas pesquisas esse tipo de AVC é um dos mais perigosos), ficou internada por 7 dias no hospital regional de Gurupi - TO.

Dia 21 de junho foi transferida para o HGP (Hospital Geral Público de Palmas), passamos 4 dias nos corredores, caso não tenham visto eu publiquei fotos aqui no meu face, depois foi transferida para uma tal de sala azul, tá, melhorzinha que o corredor, mas ainda estamos esperando a tal vaga na enfermaria de neuro-cirurgia para que possam então começar com os exames (pois há uma suspeita de tumor no cérebro), ainda não temos nem uma previsão de quando isso vá acontecer, fui falar com uma Srª chamada Magna, o bom é que já na secretária já nos perguntam de quem foi a indicação? Deputados, Senadores, Secretários ... Bom não tenho indicação nenhuma, apenas um contribuinte querendo que sua avó que tambem é uma contribuinte, eleitora, moradora, cidadã tocantinense e brasileira tenha direito a saúde, que ela possa ser atendida mesmo que não tenha indicação. Enquanto isso seguimos aqui esperando a tal vaga que por indicações de políticos ou "pencas-grossas" popularmente dito outras pessoas entram "furando" fila. E eu ainda sou obrigado a ouvir em um programa de rádio que o governador do Tocantins trabalha bem, que a saúde e a educação estão uma maravilha. Enfia uma pimenta no olho desse velho e esmaga... assim é que se encontra a saúde e a educação de nosso estado.

Depoimento do radialista miranortense Hercules Junior