...

...

sábado, 31 de agosto de 2013

Vereador Jairo Jardim ganha festa de aniversario surpresa e fica muito emocionado

Fotos dessa materia: Darcilene Jardim
Com a participação de colegas da Câmara e também amigos e familiares o vereador Jairo Jardim foi surpreendido com uma emocionante festa de aniversario nesta quinta feira dia 29 de agosto. Ao termino da sessão o vereador chegou na sua casa crente de eu iria descansar depois de mais um dia cheio de trabalho, quando para sua surpresa encontrou os amigos e sua família lhe esperando com um bolo feito por sua esposa que tinha como detalhe uma calcinha e um sutiã. Comestíveis é claro, feitos de glacê. O vereador muito emocionado recebeu os parabéns e fez questão de cumprimentar a cada um dos presentes e expressar a felicidade de estar comemorando ali junto com as pessoas que mais gosta mais uma passagem de ano da sua vida lembrando que está ficando mais maduro e sentindo-se realizado por ter conseguido uma vaga para representar o povo. O primeiro pedaço de bolo o vereador disse que era oferecido a toda a população miranortense mesmo que simbolicamente, já que não podia convidar a todos, mesmo esse sendo o seu desejo sabia que era algo impossível.
 
No decorrer de varias horas os amigos vereadores Cabo Weliton, Adriano Santiago e Geovani Lopes com sua esposa Ana Paula, os familiares Darcilene Jardim (prima) e seu esposo e filho Valdo e Mayke Jardim, além do primo Karlindomar e a esposa Jane e os irmãos Jailson, Jair e Tania Rege Jardim beberam, comeram, comemoraram conversaram e se divertiram bastante. Esteve presente também a sua cunhada Ana Paula e seu esposo Vinicius Barros, a tia da sua esposa Maria Celia, seus sobrinhos João Vytor Jardim, João Emanuel e outros sobrinhos e sobrinhas. E como não poderia deixar de citar, sua esposa Pauliana Vieira Jardim e sua filhinha Lara Regia Jardim, além do blogueiro que vos fala os fatos.
Foi uma grande diversão em que os amigos lembraram as épocas de infância e o quanto o tempo passou rápido. O vereador fez questão de dar atenção a cada um dos convidados ali presentes e bastante emocionado ainda viu o time do seu coração Vasco da Gama ser classificado para a outra fase da copa do Brasil. Apesar da festa ter ido até tarde da noite com muita cerveja, carne assada, uma salada espetacular e um jantar que incluía arroz, maionese, purê, linguicinha e asinha de frango assado, uma bandeja de queijos e frios e refrigerante tudo transcorreu na maior harmonia e no dia seguinte Jairo acordou foi cedo para pegar no batente.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sansão sem Dalila: Explodiu na camara e ele nem viu que explodiu junto!

Com uma explosão nuclear ao lado ainda tem gente que está no centro dela e nem se toca, mas a operação Sansão sem Dalila já explodiu e está na boca do povo!
 
 
 
Pra começar eu conclamo os professores de matemática a ensinarem essa matéria a alguns políticos. Disse que há trinta dias estava previsto explodir uma bomba no meio politico em Miranorte e que ela nunca explodiu. Explodiu sim senhor, e foi dezesseis dias depois. Infelizmente quem levou a culpa foi uma pessoa que não tem nada a ver com a estória, mais uma vez a corda arrebentou do lado mais fraco. Mas fazer o quê? Confabularam juntos executivo com uma parte do legislativo (dois poderes), com medo do judiciário (O outro poder) acharam uma maneira de consertar o erro mas deixaram muitos vestígios. E esse sitezinho, como o próprio presidente da câmara chama, estava falando e está falando a verdade. Motivo esse que deixou a vossa senhoria bem nervoso. Agora explique a constitucionalidade de uma lei que está fixada no placard da câmara com data de 02 de janeiro de 2013, mas que tem um papel assinado pelo presidente de uma suposta sessão extraordinária, que não aconteceu, no dia 29 de janeiro de 2013. Isso mesmo, estavam fazendo coisa errada por trás das cortinas e foram pegos com a boca na botija e agora vem falar de honestidade, regimento interno e deixar as pessoas de mentirosa! O vereador Geovani Lopes foi muito feliz em suas palavras quando disse: O senhor está dizendo que eu não leio o regimento interno, no entanto tem uma assinatura sua em um documento cheio de erros. Sou eu que não leio o regimento interno ou é o senhor que não lê os documentos que assina? Depois dessa afirmação o que se viu alí foi uma verdadeira explosão, gafes, falta de decoro parlamentar e palavreado não condizente com alguém que ocupa tão importante cargo, em resposta ao vereador que estava no seu direito.
Buuuuuuuuuuuuuuuummmmm bummmmmmmm, buuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmm, bummmmmmmmmmmmmmmm. A bomba já explodiu e teve gente que nem viu. Tem gente tentando amortizar a situação mas infelizmente não dá mais para voltar atrás. Esse bloguezinho incomoda, mas só incomoda aqueles que depois de eleito em vez de honrarem os votos recebidos fica comendo no pires da prefeitura. Existe dois tipos de vereadores que são os de oposição e os de situação e isso é evidente. Você é quente ou frio, morno não dá pra ser. Gato gordo sempre cai de cima do muro.
Parabéns, parabéns, parabéns..... cansamos de ouvir isso, e prefeito não é eleito para ficar recebendo parabéns, pois não aniversaria todos os dias e se faz alguma coisa está na sua obrigação, pois entrou ali foi para trabalhar mesmo e não para ficar esperando um monte de PX batendo palmas e elogiando. Se bem que o que está aí é passível de piedade. Miranorte está explodindo em uma grande bomba, prefeito explode facilmente, presidente da câmara é mais explosivo ainda e o chefe do poder que se salva nessa cidade é o do judiciário, pois o juiz nós sabemos que está trabalhando de verdade.
Eu, como cidadão vou dizer que isso não acaba por aqui, vou consultar a promotoria sobre a legalidade dessa lei, ele desafiou e eu como sou teimoso agora vou mais longe, vou pegar o papel eu foi tirado segundo ele do "LIXO" para contestar com o outro que está no placar da câmara. No inicio essa operação não tinha nada a ver com o presidente da câmara, mas como ele tomou as dores e a explosão o atingiu, então que explodamos todos junto! Ao final vamos ver quem tem razão e que ganhe aquele que está do lado da verdade e quanto a outra parte, a derrotada, arque com a humildade de pelo menos dar uma explicação a sociedade, pois errar é humano e burrice é continuar no erro e ainda por cima mentindo! #Fim de papo!!!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Feliz aniversario vereador Jairon Jardim

Muitos anos de vida e saúde ao vereador Jairo Jardim (PSDB),  pela passagem do seu aniversário hoje dia 28 de agosto, hoje. O edil vem mostrando nos primeiros meses de mandato um amadurecimento político muito grande nas questões de melhoria para os munícipes, e segundo ele, este mandato será um diferencial na sua vida, pois a preocupação com o povo sempre foi um dos motivos principais e uma preocupação para ele.
Jairo é bastante querido na cidade pela sua humildade e pelo seu lado carismático de ser, e em uma data como essa o desejamos muita saúde, felicidade e um bom trabalho na Câmara Municipal de Miranorte. Vereador, muitas felicidades, muitos anos de vida! Torcemos para que você viva por muitos anos e que continue tratando o nosso município com essa seriedade que lhe é peculiar, fazendo valer os votos que lhes confiamos.
Que hoje é um dia especial você já sabe. O que talvez ainda não saiba é o quanto significa para todos os miranortenses.
Temos uma grande admiração pelo seu jeito de ser. Poucas pessoas conseguem manter a vontade de vencer tendo humildade e preocupação com o próximo.

Que Deus abençoe seus passos e te dê de presente a realização de seus sonhos, porque são eles que nos mantêm fortes para continuarmos lutando.
Feliz Aniversário! Desejamos que possa estar se sentindo muito bem por comemorar mais um ano de vida, afinal, significa que conseguiu ultrapassar mais uma etapa, e que certamente está caminhando em direção à felicidade. Parabéns pelo seu dia!

Arnaldão Barbosa chama secretaria de esportes de cabide de empregos

Em um discurso bem inflamado o vereador Arnaldão Barbosa usou uma figura de linguagem que acabou sendo incompreendida por alguns dos seus colegas vereadores. Em um determinado momento de sua fala ele disse que deveria fechar a Secretaria de esportes de Miranorte, pois a mesma está servindo apenas como cabide de empregos. O vereador falou que o problema da secretaria não era o secretario Pedro Alcantra e sim a administração pública municipal que tem agregado naquele setor varias pessoas empregadas. "Vi na audiência pública que essa secretaria já gastou mais de 150 Mil Reais nesses primeiros seis meses de governo e só foi investido em folha de pagamento de funcionário. Não foi investido um centavo para a formação de aluno atleta. Tem lá uma receita anual de 300 e pouco Mil Reais ao ano, e o que estão fazendo com esse dinheiro? Será que sumiu na areia ou se está sendo roubado? Espero que nos deem uma explicação sobre aquele secretaria que não está funcionando direito e só gera gastos, se não dá resultados tinha que ser fechada".
O vereador Weliton falou a Arnaldão Barbosa que o secretario Pedro Alcantra é uma pessoa muito competente e que precisa de maior ajuda do poder público dizendo que se tirasse 100 Mil Reais anuais para investir em material dava para comprar bolas e uniformes para cada equipe participantes dos torneios e ainda para as escolinhas de futebol e futsal. O vereador citou a época em que foi secretario de esportes na gestão Stalin Bucar de 2001 a 2004 e que com 14 Mil Reais comprou materiais que atendeu a mais de 250 crianças e adolescentes em escolinhas de futebol e futsal e foi exemplo a nível nacional chegando a ser mostrado na campanha presidencial de José Serra a nível de Brasil, por ser um dos melhores projetos de um gestor do Psdb.
Já o vereador Jacó Barbosa, líder do prefeito na câmara, disse que seria loucura fechar a secretaria de esportes e que perante a sociedade ia ter um grande impacto negativo, visto que o esporte é de suma importância a população miranortense. O mesmo disse que quem cuida de secretarias é o prefeito e tem certeza que ele não vai fechar nenhuma, pois sabe a quantidade delas que precisa ter no município.
Ao Blog, Arnaldão disse que tudo isso que acontece são fatos e que a imprensa não os inventa, apenas os publica e que não mandou fechar secretaria nenhuma, apenas quis fazer um protesto para que o gestor olhe melhor por aquela pasta e invista melhor nela. O vereador disse que está sabendo que o ginásio está com a energia cortada.
 
Esclarecimento do secretario
 
Mas cedo estive com o secretario Pedro Alcantra que me disse que a energia não está cortada, pois foi paga na semana passada, mas teve que trocar o padrão de energia pois o antigo foi reprovado, e como a empresa que ganhou a licitação é de Palmas demorou mais que o esperado para ser instalado o novo e que ainda hoje a luz estaria restabelecida e que fez varias reuniões com as equipes para elaborar o campeonato máster, mas que agora depois de tudo feito tem pessoas que querem mudar o regulamento e que é secretario ali e o dia que o prefeito ver que ele não está servindo para a pasta o próprio deve comunica-lo que ele entrega numa boa. Sobre o que os vereadores falaram ele nada comentou, pois nossa conversa foi antes da sessão na parte da tarde.
O blog dá direito de resposta ao secretario!

Sansão sem Dalila ato final: Geovani Lopes diz que não é mentiroso e prova

Acordo de cavalheiros descumprido
 
Na legislatura passada havia um acordo de cavalheiros entre os vereadores de que eles votariam o projeto que aumentava os subsídios dos secretários para a administração futura de 2014 tornando os proventos no valor de cinco Mil Reais e ao mesmo tempo os vereadores votavam o reparcelamento da divida do IPSM. Na primeira parte dessa estória teve a intervenção da promotora que pediu imediatamente explicações aos vereadores e tudo ficou parado. Após as eleições já na penúltima sessão houve a tão esperada votação em que todos votaram por unanimidade e aprovaram essa lei. Em seguida na hora de votar o reparcelamento do IPSM o próprio prefeito eleito doutor Fred conversou com os vereadores de sua base (sim, ele já tinha uma base ali: Jacó, Marinete, Dona Divina, Roney e Carlinho da Nacional) e falou para que eles quebrassem o acordo e votassem contra o reparcelamento do instituto. Inclusive isso deixou Carlinho da Nacional bem constrangido e Ci Bandeira bem indignado. O acordo de cavalheiros foi quebrado de maneira bem sórdida e já mostrava o quanto a arrogância seguiria em frente na próxima administração.
 
Onde entra o Sansão sem a Dalila
Sancionar a lei era o que deveria ter feito o prefeito Abrão Costa, coisa que ele não fez e nem falou nada. Promulgar a lei era a função do vereador Xuruca, presidente da casa. Há boatos de que procuraram Xuruca para promulgar a lei mesmo depois de ter acabado o seu mandato e ele disse não vou mexer com isso. Sansão de Sancionar, Dalila de promulgar. Já na gestão atual o prazo foi vencido e passou batido para a promulgação da dita lei, mas os secretários já começaram ganhando salários de cinco Mil Reais. Vencido o prazo houve um bate cabeça correndo atrás da tal promulgação que não encontravam em lugar nenhum. Resultado era que se alguma coisa desse errado os secretários teriam que devolver seis meses de salários a mais do que passou dos 1500 Reais. Teriam que ser devolvido de cada um o montante de 21 Mil Reais aos cofres públicos.
 
O documento da discórdia e a fofoca de poder para poder
29 de janeiro de 2013, uma data em que nenhuma sessão aconteceu, segundo conta o vereador Geovani Lopes (PSB) ele disse que foi procurado recentemente na câmara para assinar um papel de uma sessão que não existiu e que não faria aquele tipo de coisa. Uma copia desse documento foi tirada. Outros vereadores também não concordaram com essa assinatura. A vice presidente Ana Luísa se recusou a assinar. 26 de agosto de 2013, o vereador Geovani Lopes falou no assunto para quem quisesse ouvir e deixou bem claro que tinha um documento com a data de uma sessão extraordinária que não aconteceu. Na mesma sessão houve varias explicações entre os vereadores e surgiu por aí também a declaração de que pessoas estavam tentando fazer a discórdia entre o executivo e o legislativo. Pessoas essas com cargos importantes dentro do executivo, fazendo picuinhas, o que deixou um certo mal estar entre alguns membros dos dois poderes. Um chefão de gabarito da prefeitura, que não teve o nome divulgado, segundo uma fonte espalhou boatos de que tinha vereador falando mal dos funcionários da câmara para o prefeito.
 
O famoso regimento interno da câmara
 
Sessão do dia 27 de agosto de 2013, em seu pronunciamento o presidente da câmara vereador Jaime Monteiro deixou bem claro que o vereador Geovani Lopes estava faltando com a verdade quando dizia que houve um documento assinado por ele atestando uma sessão no dia 29 de janeiro de 2013, pois ele era uma pessoa que seguia claramente o regimento interno daquela casa de leis e que esse documento nunca existiu e que jamais faria uma sessão fantasma, já que toadas as sessões ficam registradas em ata. Ao pedir um aparte, o vereador Geovani Lopes, recebeu uma negativa já que o famoso regimento interno não permite aparte na fala do presidente. Mas o presidente deixou bem explicito que o vereador estava faltando com a verdade. Para um bom entendedor isso significa que o mesmo estava mentindo. Revoltado o vereador Geovani Lopes disse que ia provar que estava falando a verdade.
 
Esse autografo aqui é seu?
Sessão do dia 28 de agosto de 2013, não se sabe se foi por engano, precussão ou descuido quase que a sessão foi terminada antes da hora. Mas um vereador falou "epa" ainda não. O vereador Geovani Lopes pegou então a copia de um documento em que em cima estava escrito autografo e leu o mesmo em voz alta:
Em seguida o vereador perguntou se aquela assinatura era do presidente, se era ele que tinha autografado aquele papel na data de 29 de janeiro de 2013, onde afirmava na sessão anterior nunca ter havido nenhuma sessão naquela data.  Geovani declarou ao blog que não é mentiroso e que só levou a copia do documento para provar que tinha falado a verdade. O presidente disse que tinha sido um erro de digitação e que o documento nunca foi publicado e por isso não tinha validade, o vereador Giovani contestou dizendo que tem gente levando culpa pelo que não fez e que a sessão só não foi lançada porque alguém acabou alertando o presidente e ele consertou o mesmo. "Não vou ficar de mentiroso, estavam fazendo coisas erradas querendo que a nossa vice presidente assinasse aquele papel e quando ela recusou ainda acharam ruim. Se ele diz que nem precisava da assinatura dela então porque tem o nome dela alí? Alertaram ele a tempo e o verdadeiro culpado tirou o corpo de banda"!
A vereadora Ana Luísa disse que sabia que como sempre mais uma vez ia levar a culpa mas que deixava bem claro que é um direito dela pedir copias dos documentos da câmara e que isso não era contra a lei e ia continuar pedindo.
 
Bate e volta
Depois disso cada vereador resolveu dar sua opinião a respeito do salario dos secretários, em um aparte Jacó Barbosa disse que votou e votaria de novo no projeto e que não se arrependia. Já Weliton disse que secretários mereciam ganhar até dez mil Reais, mas que a realidade do município não podia privilegia-los com um salario tão alto assim, no máximo o município da conta de pagar 3 Mil Reais e que se não baixarem esses salários ao final dessa administração o povo vai acusa-los de ter favorecido com dinheiro um pequeno grupo, pois é isso que sempre houve no dia a dia. Ana Luísa lembrou que a realidade de Miracema é bem melhor que a de Miranorte e nem mesmo assim os secretários tem um salario tão alto e que é só Miranorte que eles ganham mais que um vereador. Jairo Jardim também disse que o salario dos secretários deveria ser 10 Mil Reais mas que infelizmente o município não dá conta de arcar com isso e acusou o prefeito de dar tratamento diferenciado aos vereadores favorecendo mais uns e outros menos, citando que o vereador Weliton era que tinha mais privilégios. Adriano Santiago disse que nem todos secretários merecem ganhar um salario de Cinco Mil, pois tem uns que não tem competência para o cargo, e que só merecem ganhar aqueles que trabalham de verdade e que esse não é o caso de todos.
Ao final da sessão o vereador Geovani  Lopes falou diretamente a esse blog que isso não parou por aí e que na sessão de hoje vai falar a respeito do assunto, pois nunca foi mentiroso e que a partir de hoje vai fazer valer seu direito, já que o vereador Jaime disse que ele tem que se informar melhor do regimento interno da casa.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Stalin Bucar pede a Agetrans benfeitorias na sinalização de transito em Gurupi

O deputado Stalin Bucar requereu na sessão ordinária dessa quarta feira  ao Presidente da AGETRANS-Agência de Máquinas e Transportes do Estado do Tocantins, Dr. Alvicto Ozores Nogueira, a celebração de convênio com a Prefeitura Municipal de Gurupi para as reposições das sinalizações (horizontal e vertical) localizadas em frente e nas proximidades de todas as escolas e creches municipais. Requereu também a implantação de sinalização (horizontal e vertical) no entorno da APAE e a reposição da sinalização (horizontal e vertical) da Vila São José. Tudo em Gurupí.
A justificativa do deputado é de que a sinalização de trânsito é a forma pela qual se regula, adverte, orienta, informa, controla a circulação de veículos e pedestres nas vias terrestres. Sempre que for necessário será colocado ao longo da via sinais de trânsito previsto no Código de trânsito ou em legislação complementar.
Com amparo no Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo 90 § 1º "O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação da sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação." é que apresentamos o presente Requerimento em virtude desse município ainda não ter o trânsito municipalizado.

SIMONE BUCAR É DESTAQUE EM IMPORTANTE REVISTA TOCANTINENSE

 
Muito conhecida no cenário miranortense pelo seu carisma e simpatia, Simone Bucar surpreendeu as pessoas e queimou a língua de muita gente durante a campanha eleitoral de 2012. Tirou totalmente a ideia errada que muitos tinham a seu respeito de que era uma pessoa arrogante e metida. Ao contrario do que adversários maldosos e seus correligionários espalhavam por aí ela foi comparada a Nicinha Bucar outra que é campeã no quesito bom tratamento e disparadamente indicada como a melhor primeira dama que essa cidade já teve. Como todos já sabem, Simone Bucar  é casada com o advogado e politico Stalin Junior, que foi candidato a prefeito em 2012 e já apontado como favorito a disputa de 2016.
Agora Simone tem alçado voos mais alto na mídia a nível de estado. Como é proprietária de uma franchising da marca Enjoy no capim Dourado Shoping a mesma foi destaque da Capa da revista Hello Tocantins, a melhor de nosso Estado, onde deu uma entrevista falando dos potenciais dessa terra e não esqueceu da nossa Miranorte onde ela cita com orgulho ser moradora daqui.
 
 
A revista cita o quanto Simone Bucar apesar da pouca idade já conquistou muitas coisas e o quanto é conhecida no meio empresarial graças ao tino precoce para os negócios. Nascida em Dourados Mato Grosso do Sul, logo cedo foi morar em Porangatu, Goiás. Ele disse que seu coração é tão grande que tem espaço para os três estados: Mato Grosso do Sul, onde nasceu, Goiás, onde tem raízes e referencias e o Tocantins que a conquistou por completo.
 
 
 O comportamento expansivo, a boa oratória e os olhares atentos de Simone Bucar são os indícios de uma mulher competitiva e atenta ao que acontece ao seu redor. Atualmente a loja dela está entre as melhores do país, estabelecendo e batendo metas todos os meses e com um crescimento constante. O diferencial da Enjoy Palmas é o bom atendimento e a relação carinhosa, respeitada e dedicada com a cliente, que é quem garante o sucesso em um empreendimento.
Simone deixa bem claro durante a entrevista para a revista o seu laço com a cidade de Miranorte onde fica a sua residência. E essa empresaria vai longe, pois tem todos os requisitos para se dar bem: Empreendedora, carismática e acima de tudo com um bom coração!
 


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Direito de resposta: Paulinho Couto

Ao amigo Vladson Pinheiro. Se você anda levando porrada online, só lamento por você. Me inclua fora dessa. Fui contratado pela prefeitura, e pelo excelentíssimo senhor prefeito por uma questão de competência. Fui assessor de comunicação na campanha e "ah, que surpresa!", nós ganhamos a eleição!!!! E vocês, mesmo apelando com mentiras das mais sujas, querem falar cheios de razão sobre minha habilidade e sobre minhas responsabilidades? É para rir, certo? E como empregado da prefeitura, fui contratado para falar sobre os feitos da prefeitura e colocar isso de forma transparente. Se você acha que é dinheiro mal empregado, seria um erro estratégico do prefeito a quem você tanto se opõe. Isso, portanto, não seria bom pra você? No entanto, considerando sua eterna oposição, que intuito você tem de melhorar a assessoria de comunicação? Vontade de ser contratado, é? Que pena: pois o prefeito coloca como pré-requisito ser gente de caráter. E esse requisito você nunca preencheu. Quanto à Layelle, ela tem sido uma guerreira comigo. Se ela estivesse descontente, já teria se manifestado. Então, não se pronuncie por ela, pois ela nunca te deu autoridade para isso. Aliás, ninguém te deu. Então permaneça calado! E lembro ainda daquela matéria no início do mandato, que você escreveu sobre mim: "Paulinho Couto, que tem trabalhado bastante nos três últimos dias, mostrando que não está alí só pra fazer recortes de convites e sim pra trabalhar no que der e vier". Você muda de acordo com sua conveniência. Ou seja, retoma o que eu já falei sobre seu caráter zero! Então, digo desde já, fica longe de mim e não se pronuncie sobre o que você não sabe, pois eu nunca vou lhe ser conveniente! E, pelo jeito, nem as pessoas que lhe foram sempre convenientes tem te agüentado mais. E para terminar: existem diferentes áreas em uma assessoria. A exemplo, eu atuo na parte arte visual do município, de elaborações de logomarcas, peças publicitárias, materiais gráficos, atualização e manutenção do site, fotografia, e o principal, o portal da transparência. Já a Layelle é da parte jornalística e cerimonial. E são, todos esses itens, coisas que o município jamais viu, evidenciando que a gente é um grupo de frente. E por outro lado mostra, portanto, sua incompetência, sua arrogância, sua dor e - por fim, mas não menos importante - sua limitação!
 
Replica do blogueiro a Paulo Couto:
 
 Ótima resposta Pulando galho Couto. Prefiro o meu caráter que não tenho, segundo você mesmo diz, do que ficar pulando de galho em galho em todas as administrações para mendigar um carguinho e ganhar sem trabalhar de verdade. Quanto as minhas limitações são apenas físicas e não cerebrais como as suas. E fique com sua assessoria porque nessa barca furada eu jamais sonharia em ser assessor de comunicação, pois já  sou assessor de comunicação de um politico de verdade la na assembleia legislativa, o deputado Stalin Bucar. Fim de papo!
 
Carinhosamente: Edson Pinheiro

População pede exoneração de secretario de saúde Cassio Fernando e dizem que João Henrique ta fazendo muita falta


População diz:Atual secretario de saúde não dá conta do cargo, João Henrique, ex-secretário, indevidamente exonerado está fazendo muita falta
 
A população miranortense indignada com o descaso na saúde em nosso município pede a exoneração do atual secretário de Saúde Cassio Fernando Barcelos. Esse pedido é justificado e embasado na Constituição de 1988, que em  seu artigo 23 estipula “como dever do município, juntamente com a União e os Estados, cuidar da saúde e da assistência pública. Mas muitas vezes as “pessoas” de “confiança” nomeadas pelo prefeito “não cumprem com seu dever funcional esperado, o que desaponta toda a população”.  A saúde em nosso município está um  “completo descaso para com a sociedade que necessita da saúde pública eficiente e imediata, torna o respectivo secretário incapacitado para o cargo, vez que devido à ocorrência de situações que vêm sendo relatadas pela população, o mesmo não se encontra comprometido”.
Rita de Cassia, estudante de 16 anos relatou que outro dia a mãe precisou de um encaminhamento para fazer tratamento em Palmas e foi a maior burocracia, pois o secretario nem sequer atendia as ligações para dar um ok sobre o referido papel e que a moça que a atendeu teve que fazer malabarismo para conseguir o mesmo. Uma funcionaria do hospital municipal disse que na frente dos políticos, prefeito e vereadores, o secretario é bonzinho e eficiente, mas nas costas trata os seus comandados com muita arrogância: “O doutor Cassio parece que tem um rei na barriga e depois que assumiu esse cargo o poder lhe subiu a cabeça.” Outro dia o pai de uma profissional da saúde de nosso município passou mal sentindo uma dor no peito e ao ser levado por ela no hospital não tinha médico lá em plenas oito horas da manhã. Ao pedir o encaminhamento para Miracema ouve uma recusa porque o secretario não atendia o telefone para liberar. Só depois de muita discussão a moça, que é doutora e tem clinica de especialidade particular, conseguiu o encaminhamento e pôde levar seu pai para ser atendido no Hospital Regional de Miracema. Graças a Deus o problema não era nada muito grave.
Uma estudante que não quis se identificar contou que querem reunir uma comissão para pedirem melhorias na gestão de saúde da cidade. “Queremos a saída do secretário Cassio porque achamos que ele não esta cooperando muito com a saúde da cidade, não tem competência para exercer esse cargo e nem a cara da população miranortense. Queremos uma pessoa comprometida de verdade com a saúde alí. Esperamos que ele anuncie sua renúncia e ai ficaremos felizes por ver algum resultado do que pedimos, caso contrario vamos organizar uma manifestação com o slogan: Fora Cassio, nossa saúde merece coisa melhor”.
O ex secretario João Henrique que foi exonerado pelo simples fato de não estar atendendo aos pedidos  de políticos e nem suas ligações já está fazendo muita falta, pois o mesmo tem competência e noção de gestão de uma pasta que nem a saúde. Uma pasta muito importante que não pode ser colocada nas mãos de qualquer um. Pois em Miranorte é assim: se o secretario atende a população e não aos políticos gera uma ciumeira e os mesmos pedem sua cabeça. Foi o que aconteceu com o competente e bem preparado João Henrique que preferiu perder o cargo do que dar benção a certos políticos.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Com o salario inutil gasto pagando o segundo assessor de comunicação dava pra manter 03 pessoas dos demitidos no cargo

 
Nem de longe pode se esperar um bom governo desse desgoverno que está a cidade de Miranorte. Hoje acordei com a garganta péssima, sem nem consegui falar direito, mas fui acordado com um som bem alto de um carro desses de publicidades convidando toda a população para a primeira audiência pública dessa nova administração. Como faço parte dessa população eu irei lá participar e ver de perto tudo o que eles tem para apresentar. Não quero ir lá para ver uma maquiagem sobre uma administração que tem duas assessorias de comunicação que enquanto a senhora Layele trabalha o outro assessor passa o dia em frente ao facebook e sem ter nada o que fazer. É um salario jogado fora, no valor de 2500 Reais, afinal o funcionário não faz nada. Apenas a jornalista Layele dá conta de fazer aquele trabalho ali. Se bem que como todo mundo sabe é só ela mesmo que trabalha ali naquele departamento. O outro rapaz é contratado apenas para paga-lo o favor politico que fez durante a campanha. O salario que ele recebe dava pra manter em seus cargos três servidores que foram demitidos naquele listão onde a corda só arrebentou do lado mais fraco. E olha que esses servidores trabalhavam de verdade e tinham uma família para alimentar, família essa que ajudou a eleger o atual prefeito. Mas não tem nada não, em terreno de inútil paga-se bom salario a quem exerce um cargo fútil. O cidadão que passe fome. Isso é bem feito, quem mandou confiar no homem!!!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeito recebe visita de representantes da Faculdade Anhanguera

Prefeito recebe visita de representantes da Faculdade Anhanguera
Fotos: ASCOM/prefeitura
Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito Dr. Fred recebeu em seu gabinete a visita do sócio administrador da empresa Premier Educacional Ltda., Antônio Carneiro da Silveira e Jilmar Cavalcante, representante do Projeto Girassol, onde discutiram sobre o andamento da implantação dos cursos da Faculdade Anhanguera, como foi noticiado em maio deste ano.
Segundo Antônio, o pólo de Miranorte foi aprovado pelo Ministério da Educação, aguardando apenas inspeção do prédio, que será feita através de sorteio. O prefeito esclareceu que as obras estão céleres.
Atendendo à cobrança da comunidade que espera ansiosa por essa conquista da educação em nosso Município, Dr. Fred e o secretário da Educação, Sebastião Ferreira, questionaram sobre a data da realização do vestibular. De acordo com Jilmar, estava aguardando apenas a liberação do MEC para divulgação da data, mas de acordo com normativa do órgão, nenhuma instituição de ensino semipresencial do Brasil foi autorizada a realizar o processo de seleção para o segundo semestre deste ano, somente para 2014. Portanto, o vestibular da Anhanguera foi adiado e acontecerá entre os meses de dezembro de 2013 e janeiro de 2014.
Tão logo a data seja definida, será divulgada à população através do site oficial do Governo de Miranorte e da Faculdade Anhanguera.
Fonte: http://miranorte.to.gov.br/educacao/prefeito-recebe-visita-de-representantes-da-faculdade-anhanguera

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vem aí em outubro a operação"Cansado" do transporte escolar! Onde 10% vale muito!!!!

 
A sujeira pode ser maior do que você imagina. A propina pode ter cheiro de gasolina e você pode ficar boquiaberto com tanta honestidade. Uma operação que vale 10% da sua atenção ou um pouquinho mais, pois envolve um transporte muito peculiar, o transporte escolar. Todo mundo sai do simples e passa a vigorar o difícil e amargo impostômetro que degola os bolsos dos nossos pequenos empreendedores. Cansado???? Guarde bem esse nome, pois em outubro tem aqui nesse blogue: Operação"Cansado" do transporte escolar! Onde 10% vale muito!!!!
 

Um novo blog em nossa cidade em minha homenagem: Obrigado por lembrarem de mim doutores Gaspared e Gasparano

Engraçado que eu lendo o novo blog miranortense www.averdadedosfatoss.blogspot.com pude notar que é um blog de responsa apesar de ter sido feito direcionado a três pessoas que sou eu, doutor Abrão e meu amigo Alvimar Almeida O autor do blog se auto intitula Gasparzinho Valente e tem um texto super alinhado e bem corrigido pois não vi nele nenhuma discordância, o texto é tão bom que se eu fosse mais esperto pensaria que quem escreveu foi algum advogado ou algum medico ou até mesmo um importante politico. Poderia desconfiar que ambos os 03 teriam escrito o texto, cada um em um paragrafo. Mas teria algum advogado competente e afinado o suficiente para escrever um texto tão bonito assim, se rebaixando a um simples blogueiro que talvez não tenha a menor importância? Poderia um medico ou politico esquecer de seu tão importante cargo para fazer um papel desse? Sei não e acho que não. Mas que esse texto esta parecido com o texto de duas pessoas "inteligentississississimas" que conheço aqui nessa cidade isso tá. Vão lá dar ipobe nesse blog e confiram a seguinte matéria http://averdadedosfatoss.blogspot.com.br/2013/08/em-terra-de-boatos-quem-tem-fatos-e-rei.html e tirem suas próprias conclusões de quem é o autor ou autores do mesmo. Dois escrevem as matérias e outros dois manuseiam o blog. E o famoso Antônio Valente como eu já desconfiava é apenas um fake no facebook para esconder por trás certas pessoas que me admiram demais, são meus fãs e até fizeram um blog em minha homenagem. Cada dia mais eu descubro que eu incomodo vocês mais do que pensam Se faço parte da saga crepúsculo vocês fazem parte da Saga Senhor dos Anéis, cheios de fantasias, brincando de casinha magica e até encontraram um baixinho para ser o seu FRODO. Boa sorte aí meus fãs, daqui pra frente vocês vão precisar.

Stalin Bucar se posiciona a favor da DRE em Miracema

 
 
O Deputado Estadual Stalin Bucar (PR) tão logo tomou conhecimento da possibilidade da saída da Delegacia da Receita Estadual de Miracema do Tocantins adotou medidas urgentes para não permitir o fato.
"Fui procurado pelo vereador Leal Júnior que me comunicou o problema e estou tomando providências", disse Stalin Bucar.
Requerimento
O parlamentar entrou com requerimento na sessão de ontem, 20, em regime de urgência onde solicitou ao Secretário de Estado da Fazenda, Dr. Marcelo Olímpio Carneiro Tavares,  informações sobre o possível fechamento da Delegacia da Receita Estadual de Miracema do Tocantins.
Bucar elencou razões para fundamentar seu pedido entre as quais o fato da Delegacia da Receita Estadual de Miracema funcionar desde a criação do Estado, e presta serviços às cidades circunvizinhas como Miranorte, Barrolândia, Rio dos Bois, Tocantínia e Lajeado, atendendo empresários, produtores rurais, contadores e contribuintes em geral.
“Fomos pegos de surpresa com a possibilidade do fechamento dessa Delegacia, e as prestações dos serviços relacionados ao fisco seriam transferidos para Palmas."
 
O Deputado esclareceu ainda na Assembléia Legislativa que uma cidade com todo o histórico que tem, sendo a 1ª capital do estado, precisa ser respeitada e não pode ficar sem uma unidade da Receita Estadual, e também para evitar que contribuintes e contadores precisem se deslocar até Palmas para resolver seus problemas fiscais.
"A desativação desse órgão ao nosso entender é um equívoco do Poder Executivo Estadual, e acarretará enormes prejuízos para a região, e mais uma vez a população miracemense sofrerá as consequências", disparou.
Resultado
Após requerimento e pronunciamento do Deputado Stalin Bucar, houve um contato da Secretaria da Fazenda Estadual (Secretário Marcelo Olímpio) comunicando ao parlamentar, e ao mesmo tempo tranquilizando a população de Miracema, que ocorrerá apenas a mudança de Delegacia para Agência de Atendimento, em função da reestruturação da pasta, entretanto, os serviços, e toda estrutura hoje existentes serão mantidas.
Fonte: Portal LJ

Tudo no mesmo chiqueiro


Resposta do prefeito ao Blog via facebook
 
Engraçado... Há alguns dias, fiz uma pronunciação. E não lembro de ter comparado nenhum professor a "porco". Afinal, não incorreria no risco de ofender minha mãe, esposa, filha e até a mim mesmo, dado que todos já se envolveram neste ramo do ensino. Porém, alguns porcos sempre fazem questão de distorcer o que dissemos. Um é "anônimo" e outro é o "discordante que não concorda com o que discorda". Mas enfim, é o papel esperado da mídia distorcida. No entanto, aí vai uma primeira aula sobre ética e verdade: seus valores são diretamente proporcionais ao respaldo de suas palavras. No mais, não vale a pena dispender tempo, pois seria como "atirar pérolas aos porcos"! E, quando falta caráter a alguém, é sempre melhor ficar mudo. Pois, tentar argumentar muito é dotá-los de uma autoridade que não têm!!!
Declarações do prefeito Doutor Fred em seu facebook
 
Nota do blogueiro ao prefeito
 
Discordante que não concorda, bela colocação, chego a ficar emocionado com tantos elogios. Humildemente fui chamado de porco quando usastes a expressão "jogar perolas aos porcos". Perolas, oh as belas perolas que somente os abastados podem tê-las, só aqueles que tem dinheiro podem comprar colares de perolas, pois são raras e caríssimas. E aqueles que tem muito dinheiro mesmo podem joga-las aos porcos pois falta não lhe farão. Mas o que os pobres porquinhos iriam fazer com elas?
Ah, já sei: os porquinhos iam juntar todas as perolas e iam construir uma fabrica de bloquetes para bloquetarem todas as ruas sem asfalto da cidade, porque os bloquetes são mais baratos que o asfalto. Ou então os porquinhos doariam parte do dinheiro para a Escola Getúlio Mundim, para ajudar a pagar o poço artesiano. Não, não, não, os porquinhos com o dinheiro da venda das perolas terminaria de construir as academias de saúde da Vila Jaó e do Setor Sul. Que é isso, ainda sobrava dinheiro para fazer o melhor carnaval que essa cidade já viu!
Quantas metáforas hein? Eu não sou discordante, eu apenas faço com competência o meu papel que é o papel da imprensa, e a imprensa está aí para noticiar os fatos e se os fatos acontecem não podem ficarem escondidos. Em momento algum eu disse da minha boca que o senhor prefeito chamou os professores de porcos. Quem disse isso foram os profissionais de educação que lá estavam, não todos, mas uma grande maioria. Quem disse isso foram os alunos que lá estavam e esses sim em grande maioria. Mas na minha interpretação a frase pronunciada como metáfora tinha um sentido pior do que chamar professor de porco, o que na realidade aquela frase subtende  é a expressão: "Querem fazer movimentos para reivindicar seus direitos, podem fazer a vontade, podem gritar, espernear e fazerem o que quiserem, pois nem assim serão escutados Os movimentos podem fazer bagunça, mas ninguém vai querer parar de trabalhar por causa disso e nem um professor vai deixar de ser professor por causa disso. 
Seu problema prefeito é que tu acostumou a conversar com gringo, grã-finos e o alto clero e esqueceu que ganhou para prefeito em uma cidade de gente simples e humilde que dificilmente vai entender seu linguajar elitizado e suas metáforas que soam bem ofensivas. E obrigado pelos elogios, pois em matéria de autoridade cada um é na sua área só que na minha eu sou melhor que você na sua. No mais estamos no mesmo chiqueiro!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PEDIR DESCULPAS PARA O SECRETARIO DE SAÚDE? POR QUE? FALEI ALGUMA MENTIRA?

 
O secretario de saúde de Miranorte, senhor Cassio, sentiu-se ofendido com algo que eu comentei em um programa de radio jornalístico que eu apresento. Meu comentário foi sobre a saúde e sobre a precariedade dela em nosso município. Falei algumas coisinhas e comentei sobre a falta de medico em um final de semana no hospital de Miranorte, informação essa que foi repassada a mim por uma pessoa profissional da saúde. Se foi o final de semana inteira que o medico faltou eu não sei, mas que tem horas que lá não tem medico, ah isso tem.
O secretario quer uma retratação minha no ar, coisa que obviamente ninguém vai me obrigar a fazer e nem eu vou fazer. Eu até o faria se ele fosse a excelência em gestão! Isso ele não é!!! Pois não vi mudança nenhuma para melhor durante sua gestão que sucedeu a do João. Para ser mais sincero preferia o João Henrique, que tinha mais postura de secretario e só foi exonerado porque não se curvava a políticos e sim fazia o trabalho dele discretamente. Mas hoje em dia se você não se curva, não serve para ser alguém com cargo politico, salvo Pedro Alcantra, Ferreira e Waldir Mario que que esses estão por competência e não precisam bajular ninguém, o resto coloco todos no mesmo rol de quem tem que dar benção ao chefe para garantirem seus empregos. Bem, mas voltando ao Cassio, eu não o vejo nem com postura de ser secretario e muito menos com bagagem. Secretario tem que se áster as coisas do seu cargo e não ficar fazendo picuinhas com a imprensa. A gestão Cassio, na saúde pra mim é a pior de todas, não tem nexo, nem direção, e nem capacidade para gerir uma pasta tão importante quanto a nossa saúde.
Samuel Barbosa, o homem certo para a pasta da saúde Miranortense, competente, funcionário de carreira na área da saúde, discreto e culto. Porque não o convidaram? Fácil a resposta: Não aceita ser marionete, gosta de trabalhar do jeito certo. Mas voltando ao nosso secretario eu digo que eu sou imprensa livre, critico mesmo, mas critico o que está errado. O senhor não mudou em nada nossa saúde, não fez nenhuma grande transformação, não mostrou diferencial perante outros que já passaram por aí. Ah, vá fazer o seu serviço bem feito, que nem eu faço o meu bem feito. Como imprensa aqui na cidade estou no topo, você como secretario é só mais um, e te garanto, pode perguntar geral, nem chega aos pés do mais fraco dos secretários que já conheci até hoje! Mas também querer suceder uma Lucia Luz e um João Henrique é querer dar um passo maior que as pernas que não são assim tão compridas!
Pedir desculpas ao senhor Cassio.....!!!! Jamaiiiiiiiisssssssssss!!!!

Deputado Stalin Bucar faz requerimento de votos de pesar pela morte de Dineizinho



O Deputado Stalin Bucar fez um  REQUERERIMENTO  na sessão dessa terça feira 20/08 de Votos de Pesar aos familiares do Sr. Valdineis Carvalho Antunes pelo seu falecimento ocorrido no dia 14 próximo passado, vítima de parada cardíaca, aqui em  Miranorte.
 
A JUSTIFICATIVA do deputado é de que o jovem Valdineis que era conhecido como Dineizinho, era filho do finado Juquinha Dentista e de D. Beatriz Carvalho Antunes e irmão de Valdez e De Assis Carvalho, era natural de Miranorte e tinha 38 anos. Solteiro, trabalhava como autônomo. Muito conhecido em Miranorte, desde a adolescência quando Dineizinho, que era exímio jogador de futsal e futebol de campo, chegou a jogar em equipes de outros estados, inclusive equipes do Rio de Janeiro. Amigos, familiares e pessoas da comunidade em geral estão muito consternados com a inesperada morte desse jovem.
Requeriu ainda que os referidos Votos de Pesar sejam endereçados a família enlutada à Rua 8 nº 363 - Centro - Miranorte-TO - CEP: 77.660-000.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sansão sem Dalila - parte ll: Ameaças no meio da rua ao blogueiro

Arte: EP Marketing
 
A operação Sansão sem Dalila nem foi divulgada o que era realmente nesse blog e esse "humilde"  blogueiro já vem sofrendo uma terrível pressão, nota-se realmente que tem mais gente com culpa no cartório do que deveria. Pois bem, vamos ao que importa: No sábado por volta das 08hrs e 45ms da manhã de sábado estava eu dirigindo me a um certo local quando na Avenida Princesa Isabel próximo a casa do Marlom fui interceptado por um politico muito furioso em seu carro um fiat uno que parou na rua e me chamou com as duas matérias anteriores em suas mãos e tremendo bastante o politico falava palavras sem nexo, me acusando de juntamente com a vereadora Ana Luísa estar fazendo perseguição politica a ele. Por mais que eu tentasse conversar com ele, o politico bem nervoso e falando alto me fez ameaças de processo e disse que eu estava proibido de publicar qualquer coisa em nome da câmara municipal ou dele ou qualquer funcionário daquela casa de leis e que eu tinha dez dias para provar o que eu estava publicando sem ter provas ou ele iria tomar suas providencias. Disse ainda que as pessoas que lhe entregaram aqueles papeis impressos com as reportagens garantiram que era sobre ele. Quando eu o deixei conversando sozinho já que ele ofendia o nome da vereadora Ana Luísa acusando ela de inventar coisas sobre ele e querer bagunçar a câmara, disse ainda que ela estava fugindo de encontra-lo pois só ia lá quando ele não estava, e eu ter plena certeza de que a vereadora não tinha nada a ver com o que já publiquei até agora, ele simplesmente foi até a casa da minha família tomar satisfações o que me deixou bem irritado, pois sou maior de idade e responsável pelos meus atos e tenho minha residência onde moro, mesmo que seja de aluguel.
Agora eu me pergunto o porque dele ter ficado tão irritado, pois até aquele momento eu não tinha nada que o ligasse a operação investigativa que esse blog vem fazendo e ele nem sequer foi citado em nenhuma matéria minha a respeito disso. Mas bem meus caros leitores, vejo que a operação é mais ampla e mais cheia de mistérios do que a minha vã inteligência poderia ter imaginado e que eu soltei alguns sinais de fumaça e vou ver muito fogo! Acho que quem não deve não teme e quem teme é porque deve Se estão tão incomodados é porque já sabem do que estou falando. Mas desculpa, não sou mais que um cidadão cumprindo meu dever de informar a comunidade o que de fato vem acontecendo em nossa cidade. Oito meses se passaram, mas isso é papo para outra matéria. Sanção sem Dalila é isso aí, é uma estória que vai ficar na historia de Miranorte, é onde Dalila trai Sanção e corta as suas tranças, no caso das tranças miranortenses são as tranças financeiras enormes que serão cortadas e os cabelos devolvidos as suas perucas. Momento esse em que se saberá quem era companheiro e quem vai dar as costas. Brincaram com coisa seria, perderam o prazo legal e agora correm atrás do prejuízo. Maquina do tempo só existe em filmes e seriados de tvs, na vida real é só a retroatividade, mas uma retroatividade de sete meses deixam rastros fáceis de serem rastreados. Sem Sanção nenhuma Dalila pode guardar seus niqueis e sem Dalila nenhum Sanção foi sancionado!
E os dinheiros que te dei,
se ainda tens
não sei,
mas se tiver
devolva -me!
Não me deixem
sozinhos, só me
deixem em paz
Outra dessa,
Não entro mais!!!!!

Poço artesiano da Getulio Mundim: Nós doamos para construir e quem queria fechar a escola ta querendo a gloria!

 
Os pais amigos e colaboradores da Escola Municipal Getúlio Mundim lá na Bacaba estão vindo através deste Blog informar a toda a população miranortense que foi graças a eles que aquela escola não fechou e que com ajuda de todos os vereadores que doaram dinheiro do seu salario e também o vice prefeito Jadson Marins que doou também  é que foi possível a construção daquele poço artesiano. Alguns dos pais disseram que ficaram chateados ao verem o poder executivo falar por aí que juntamente com os pais construíram o poço artesiano e que agora os alunos daquela escola bebem água potável.  Enviaram a lista de doadores a esse blog e fizeram a seguinte colocação:
 
Nota dos pais e amigos da Escola Getúlio Mundim a comunidade:
 
Não teve 0,1 centavo de doação da prefeitura e nem do prefeito para o nosso poço artesiano, o que ele queria era fechar nossa escola e agora que viu que nossa comunidade é forte anda por aí querendo colher as glorias. "Teve um vereador, que é conhecedor da nossa região, o Adriano, filho do Valdeci que doou foi Mil Reais e nem por isso saiu falando por aí. E os outros vereadores, seu Jaime, Arnaldão que comprou briga por nós, Ana Luisa, Jacó, Jairo Jardim, Cabo Weliton, Edson Sousa, Geovani Lopes e nosso vive prefeito Jadson Marins deram 500 contos cada um. Mas o prefeito não deu nada. E olha que isso era obrigação da prefeitura. Nossos impostos, ITU, IPTU e outros que nem sabemos o nome são cobrados e são pagos. E agora nós que na época nem fizemos questão de aparecer estamos vindo a público só pra corrigir uma injustiça para com os companheiros: Quem nada deu quer aparecer as nossas custas! Nós demos dinheiro e se precisar damos de novo, não para querer aparecer e sim pra ter a certeza que nossos filhos, filhos de amigos e a comunidade daquela região vão ser beneficiados com aquela escola que é para levar educação a eles. Não queremos que quem lutou para fechar a escola agora venha dar uma de bom samaritano. É a comunidade mostrando para o poder público executivo dessa cidade como se trabalha de verdade beneficiando a muitos que precisam e não só uma meia dúzia que quer mamar nas tetas do poder e deixar nossa cidade parada, seja na zona rural ou na cidade!
E aqui está a lista com o nome dos colaboradores e doadores:
 

Abrão Costa: Professor de Miranorte não é porco e sim Leões que com seus rugidos espantam pitybulls !

Continua a serie de depoimentos que o ex prefeito Abrão Costa tem dado a esse blog! Ele vem nesse momento falar sobre uma classe que esta em evidencia no momento depois de uma frase proferida "indevidamente" pelo atual prefeito na abertura da conferencia intermunicipal de educação na quinta feira passada no CEM Rui Brasil Cavalcante.
 
 
Leiam o depoimento na integra:
 
Não é a primeira vez que ele faz uso dessa metáfora para se referir a seres humanos, ele já tinha usado a mesma na época em que tentou fechar a escola Getúlio Mundim lá na Bacaba, mas na ocasião ele estaria se referindo aos pais que por sinal são quem mantem aquela escola aberta até hoje, visto que foram eles que pagaram pelo poço artesiano. A estória do poço artesiano foi balela e desculpa para não fechar a escola depois que viu que não ia conseguir por ver que a população que mora na roça é da roça sim, mas não é besta.
Agora um cidadão que se diz bem culto e educado e é prefeito de uma cidade pegar um microfone e fazer uma metáfora em que compara educadores a porcos é muito anti ético mesmo a começar pelo seu próprio lar, tendo como esposa uma conceituada professora que é a dona Celia, que foi inclusive minha secretaria de educação. É ofender a esposa de um daqueles que ele considera um dos seus melhores amigos que é a Lucia Bringel, esposa do doutor Sebastião Martins Coelho, que é professora aposentada, mas que foi uma das maiores educadoras dessa cidade. É querer abafar o direito dos educadores de manifestarem por melhorias, por melhores salários, por suas progressões. Lembro-me muito bem das varias manifestações feitas pela classe quando eu era o gestor dessa cidade. Mas ninguém nunca me viu ofender eles e nem jogar farelo ou milho para os mesmos. Hoje não vejo mais essas manifestações e pensam que é por que melhorou para a classe dos professore? Foi não meu povo, é que aqueles que fazia manifestações agora estão loteados e lotados em cargos comissionados, cada um com uma mordaça na boca e bem vigiado por um pitybull. E agora ser chamados de porcos é apenas o começo de um desrespeito por aquele que não tem educação, pois não respeita a quem tem o dom de educar!
Eu como medico fui formado por professores e ele como medico também. Os meus professores me ensinaram a boa educação! E vocês acham que os deles também não ensinaram isso a ele? É claro que ensinaram, só que quem não tem educação não há mestre no mundo que mude sua cabeça. Quem não tem humildade não reconhece o próprio erro, é mais fácil aquele abacaxi ali do cruzamento da Tocantins com a Bernardo Sayão dar suco do que esse sujeito ter coragem de admitir que errou e pedir desculpas aos nossos professores. Eu lanço aqui um desafio para que ele, se tiver um mínimo de humildade, use o site da sua prefeitura, ou essa radio para publicar uma nota por menor que seja pedindo desculpa aos professores e assumindo que errou ao fazer uma metáfora tão estapafúrdia em local tão inapropriado, que é uma escola, em plena conferencia de Educação.
Ainda voltando a classe dos professores eu digo que eles tem que continuarem lutando pelos seus direitos e não podem aceitar serem comparados por porcos, porque senão essa cidade vai virar uma fazenda ou um zoológico, já que quando entraram na prefeitura disseram que ali estava um pitybul, so que não contente em se comparar sozinho a um animal canino resolveu transformar professor em porco, mas isso o fez para transforma-los em um animal que além de sujo apanha facilmente de um cachorro. Mas mal sabe ele que os professores daqui de Miranorte na verdade são uns leões e umas leoas e sabem rugir e rugem tão alto que dá mesmo pra escutar até em Rio dos Bois e aí senhor que se acha o supremos de todos, esses rugidos espantam pitybul e vira latas que correm com o rabo entre as pernas que passam direto para Guaraí sem nem parar em Rio dos Bois.
De que adianta falar tantos idiomas se o idioma da boa educação nunca aprendeu? O problema não é quantas línguas fala e sim o que é proferido de uma língua tão sem educação. Avante nossos professores, em frente nosso ferozes leões e fora os fanfarrões!