...

...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Professora Celma toma posse como nova diretora do Colégio Providência

Na presença dos servidores que compõem o Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência, do vereador Cabo Weliton, da ex diretora Maria Celia, dos representantes da comunidade Elcimar e Gardênia e também da professora Isabela, futura vereadora, o Diretor do Núcleo Regional de ensino de Miracema Genes de Alencar deu posse hoje (31/10), à nova diretora do Colégio Providência, a professora Celma.
Em clima de integração com a nova equipe, Celma recebeu as boas vindas de todos os presentes, declarando que empenhará o esforço que for necessário para realizar um bom trabalho. "A Escola é um seguimento da instituição voltado para a promoção do conhecimento, em que tanto os servidores como professores buscam o aperfeiçoamento profissional, a fim de atingir o objetivo principal de bem servir a quem mais precisa dos serviços da mesma que é o aluno", declarou Celma ao afirmar que pretende inicialmente conhecer mais detalhadamente os projetos que vem sendo desenvolvidos, a fim de aprimorá-los e dar continuidade.
A nova diretora reforçou que "a escolha foi feita sem seu conhecimento inicialmente e que apesar de no inicio ter relutado em aceitar, acabou aceitando por confiar em todos os professores que além trabalham e desenvolvem um excelente trabalho e que é por confiar neles que estava aceitando tamanho desafio. Celma agradeceu a ex diretora Maria Celia por te-la recebido de braços abertos quando ela chegou para aquela escola no ano de 2010 e que assim como ela havia lhe dito quando alí chegou era que estava para somar e que esperava de coração que Maria Celia continuasse trabalhando alí para somar também.
Maria Celia falou em suas considerações de despedida que foi colocada como diretora naquele Colégio por indicação de políticos e que por indicação de politico também estava saindo da direção também, mas que sabia de sua competência e do seu bom serviço ali desenvolvido e que cada um que a conhecia antes como professora agora estava conhecendo o seu trabalho como diretora e que tinha certeza do seu dever cumprido.
O vereador Cabo Weliton disse que estava ali representando o deputado Stalin Bucar na condição de vereador e líder do mesmo na cidade e que ele mandava um abraço a todos e se colocava a inteira disposição para o que a escola precisasse. O vereador ainda ouviu reinvindicações de professores e funcionários sobre a falta de professores em algumas disciplinas ali na Escola há mais de um mês e disse que ainda hoje iria ligar para o deputado Stalin Bucar para pedir uma solução do problema.
Em seguida vários funcionários da escola fizeram as boas vindas a nova diretora e a despedida para a ex diretora através de curtos mais expressivos discursos. A professora Eleusa cobrou mais empenho dos políticos em relação a área da educação e pediu para que não houvesse perseguições a funcionários da escola e nem da área da educação e que assim como um deputado e um vereador quando saem de licença ou em definitivo de um cargo imediatamente tem um suplente para substitui-los que se fizesse a mesma coisa em relação aos professores, pois eles trabalham com alunos que são o futuro da nação e que cada dia de aula perdido era uma perca irreversível.

Com seu jeito carismático de ser Celma conquistou logo de cara os funcionários, logo após sua posse muitos estavam contentes e comemorando no corredor. Uma professora chegou a falar que estava muito feliz por sua querida amiga Celma estar agora na direção e comemorou bastante.

Mãe agradece vereadora Ana Luisa por ampliação de licença maternidade de 120 para 180 dias


Única vereadora da atual legislatura de Miranorte Ana Luísa, conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores ainda no inicio do seu mandato o Projeto de Lei numero 01, de sua autoria, que estendeu a licença maternidade de 120 para 180 dias para funcionárias públicas do município, assim a mãe poderá ficar mais tempo com seu filho recém-nascido.
“Devemos sempre colocar o ser humano em primeiro lugar, apoiar a família e defender a vida desde sua concepção, por isso vejo esse projeto foi uma enorme vitória para as mães trabalhadoras”, destaca Ana Luísa. A medida foi aprovada por unanimidade na época em que foi apresentado e hoje é considerado o melhor projeto elaborado pelo legislativo municipal na atual legislatura de Miranorte.
A professora Rosicleyde que recentemente teve um lindo bebê foi uma das primeiras beneficiadas como o projeto da vereadora e não tem palavras para agradecer o feito, visto que pode ficar mais tempo ao lado do seu bebê e ainda ser amparada por essa lei que é de grande valia para as mamães funcionárias públicas: “Eu sou grata demais a vereadora Ana Luisa. Quando soube que o primeiro projeto aprovado por ela era esse só não dei pulos de alegria por causa do barrigão enorme que eu carregava. Mas pulei mesmo que só por dentro em pensamento. Sei que para muitos isso pode não significar muita coisa, mas para quem é mãe significa tudo, pois ficar mais tempo ao lado do filho é o que mais queremos”!

Segundo Ana Luísa, estudos mostram que 120 dias de licença maternidade são insuficientes, pois a mãe, normalmente, necessita de um período maior de adaptação com o bebê. “A presença da mãe nos primeiros meses de vida proporciona o bom desenvolvimento da criança e o aumento de sua imunidade”, alertou a vereadora miranortense.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Professora Celma, uma mulher batalhadora com uma "direção" certa em sua vida! A direção do Colégio Providência



Bons educadores elevam a qualidade da educação, garantem melhor desempenho profissional aos alunos e são responsáveis pelo desenvolvimento econômico de um país. É assim que podemos definir a professora Celma, que começou lecionando aqui em Miranorte em meados dos anos 90 no Colégio Estadual Rui Brasil Cavalcante, hoje CEM Rui Brasil, onde atendeu uma turma de alunos que hoje fazem sucesso também em vários segmentos sociais de Miranorte, destacando se entre eles as ex alunas Cassia Santiago e Adriana Gomes, hoje professoras renomadas na rede estadual de educação!
Celma tem um jeito diferente de lecionar, desde o inicio ela sempre foi assim e nunca mudou sua essência  Casada e mãe de dois filhos, uma moça e um rapaz, ele tem sido batalhadora desde o inicio. Alem de ser professora Celma é uma verdadeira mãezona dentro de sala de aula, eu já fui aluno dela e posso falar isso com ganho de causa. Ela transforma experiencias de vida dela em coisas positivas para ensinar aos seus alunos. Hoje Celma leciona no Colégio Providência para alunos dos sextos anos e é muto contente com isso.

“Se o aluno não está aprendendo da forma tradicional temos que mudar a abordagem. Procuro tornar o ambiente escolar mais leve e divertido, não quero que os alunos decorem a matéria para tirar nota boa, quero que aprendam e reflitam sobre a atividade proposta”, - Sempre dizia para nós em sala de aula.Apesar das dificuldades da profissão, que sofre pela desvalorização da sociedade, Celma tem amor pelo que faz. “Gosto muito do que faço, então faço naturalmente, sem esperar ganhar algo por isso. Quando surge alguma dificuldade, questiono-me se devo continuar, mas a resposta vem logo em seguida com o carinho de algum aluno ou vendo sua evolução na escola”. Celma está no caminho certo, na "direção" e os caminhos que ela trilhou vai lhe dar uma "direção" ainda melhor! A direção do Colégio Providência ja foi dada como certa e amanhã as 14 horas a professora Celma estará tomando posse.

Pedro Alcantra: Um guerreiro, um icone, estamos torcendo pela sua recuperação

"Um guerreiro não desiste do que ele ama. Ele encontra o amor no que ele faz. Ser guerreiro não exige perfeição ou vitória ou vulnerabilidade. Ele é a vulnerabilidade absoluta. Essa é a única coragem de verdade."È assim que vemos o nosso pequeno em estatura, mas grande em coragem, guerreiro Pedro Alcantra. Uma pessoa conhecida e influente na vida politica e comercial de Miranorte. Atualmente diretor da Radio Miranorte Fm e secretario de Cultura, Esporte e Juventude na nossa cidade.
Pedro atualmente está acometido de uma enfermidade, mas é apenas um passo passageriro em sua vida, pois Nós e Miranorte precisamos muito de você e queremos você ao nosso lado dando os seus bons conselhos, ensinando que caminhos podemos trilhar, inserido a gente no mercado de trabalho midiático que só você sabe fazer como ninguém.

Uma singela homenagem a você Pedro Alcantra

A vida é fruto da decisão de cada momento.
Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. Viver é plantar.
É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes. Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe...
Para cada dia, o seu empenho, assim como "debaixo do céu há um tempo para cada coisa". Hoje, neste tempo que é seu, o futuro esta sendo plantado...
As escolhas que você procura, os amigos que você cultivou, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama. Tudo será determinante para a colheita futura.
Felicidade talvez seja isso : alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos. Infelicidade, talvez seja o contrário.

Deus está contigo e Deus ainda tem muitos planos para você aqui nessa terra! Força guerreiro, resistência amigo, ainda vamos nos divertir muito juntos, eu você e toda a sua família, família Alves Rodrigues e família 104 FM.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Baiano motos um icone do motocross que eleva o nome de Miranorte lá fora, ficou sem apoio para o tradicional motocross de aniversario da cidade

Quem já teve a oportunidade de apreciar uma competição de Motocross aqui em Miranorte,  conclui que se trata de um grande espetáculo, de muita emoção.
Desde suas primeiras provas nos anos 90, aqui na nossa cidade o motocross tem um nome que é sinônimo desse esporte: Dinoel  Alexandrino, mais conhecido como Baiano Motos. O rapaz sozinho carregou essa modalidade nas costas e no capacete e fez com que o nome de nossa cidade ficasse bastante conhecido pelo Brasil afora.
Quem não se lembra dos tradicionais motocross no dia do aniversario de Miranorte? Já teve época que o Baiano fez campeonatos de motocross por aqui competindo com campeonatos a nível nacional e mesmo assim encheu essa cidade de pilotos e espectadores proporcionando um espetáculo jamais visto nessa comunidade.
Esse ano o piloto velho de guerra está um pouco entristecido por infelizmente não poder realizar o tradicional motocross de aniversario de Miranorte devido a falta de incentivos e de patrocínio. Como ele mesmo disse que não tem problema o prefeito não patrocinar, pois foi adversário dele mesmo. Mas que fica a sensação de que as coisas boas nessa cidade acabam devido a algumas rixinhas politicas isso fica. E que no ano que vem estejamos de novo ovacionando nossos pilotos em mais um espetáculo sobre duas rodas ali naquela pista do Baiano, que diga-se de passagem com todo orgulho que é uma das melhores do Brasil e 100% miranortense.

Administração doutor Fred e Administração doutor Cassio, tão pessimas que acabam só em pizza!!!!!


Despreparado e perdido administrativamente, o prefeito Doutor Fred (PSD) vai dando aula de como se fazer um péssimo governo. E seu secretario de saúde Cassio, o aprendiz, vai no mesmo caminho.
A mais nova do Pytibul-chefe, foi inventar um premio lá em Brasilia que deu uma facada de Cinco Mil Reais aos cofres públicos. E a facada maior ainda foi ter demitido dezenas de pessoas.
O motivo? Não existia segundo ele, recursos suficientes para o pagamento desses servidores, que, por sinal, foram contratados por ele.
Os mais prejudicados, são os servidores mais humildes, como os serventes e vigias que foram chamados aos montes para trabalhar na atual administração.
O prefeito ainda demonstrou total despreparo trocando um excelente profissional da saúde que foi o ex secretario João Henrique, por um dentista, doutor Cassio, que na cara já se percebe sua incompetência para um cargo de uma magnitude tão grande como a Secretaria de saúde Miranorte. Inclusive o atual secretario não tem postura de secretario, não sabe ser secretario. Mas tudo bem, a politica termina em pizza mesmo, e o que mais tem se visto é o atual prefeito em uma pizzaria sempre ao lado do atual secretario de saúde tentando mostrar uma paz que está longe de existir por aqui.
Outro dia mesmo a filha de um amigo meu foi até o postinho de saúde com problemas dermatológicos e o médico que é parente da dermatologista que atende pela rede municipal de saúde disse a garota para usar creminho de pele que aquilo sumia. A sorte dela foi lá na Vila Jáo o doutor Rogerio se compadecer com o problema e através da avó da garota lhe ajudou fornecendo o encaminhamento para a profissional. Outro problema que recebi denuncia é a de que tem medico que indica o próprio consultório para as pacientes do SUS irem consultarem. La ele cobra a consulta e depois a encaminha para o SUS para receber duas vezes. No particular e pelo SUS. A desculpa dele é que lá no SUS pode fazer uma consulta mais detalhada. Isso é fraude!


O certo é: Fred está cada vez mais se afundando. E falta de aviso é que não foi!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Eu quero tchu.... Deputado Stalin Bucar traz dupla João Lucas e Marcelo para Show de aniversario de Miranorte. Eu quero tcha... xupa essa manga Paulinho Couto

O assessor de comunicação da prefeitura de Miranorte Paulinho Couto andou alardeando por aí aos quatro cantos que no aniversario de Miranorte seu prefeito doutor Fred iria trazer a dupla João Lucas e Marcelo para cantar por aqui. Mentira dele!!!! O prefeito dele não vai trazer a dupla para cantar em Miranorte, pois o mesmo tem dinheiro para pagar cinco mil Reais para comprar prêmio fajuto em Brasilia, mas quando é para fazer alguma coisa pela população é sempre a mesma estoria de que pegou a prefeitura quebrada e está tentando organizar a casa. Casa que nunca vai ser organizada com tanta gente sem noção do que é trabalhar de verdade lá dentro. Mas vamos ao que importa e ao que interessa: A dupla vai sim vir cantar aqui em Miranorte, mas é trazida pelo deputado Stalin Bucar através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Tocantins e do Governador Siqueira Campos. O secretario Danilo de Melo ligou pessoalmente para o deputado Stalin Bucar e combinou todos os detalhes para a vinda da dupla João Lucas e Marcelo e eles vão estar aqui sim canta o "Eu quero tchu, eu quero tchu", para que toda a população miranortense tenha pelo menos um dia de muita diversão e alegria, já que as coisas por aqui andam bem tensas e para baixo.
Voltando ao assessor de comunicação Paulinho Couto, aprenda como é que se faz de verdade, nós não pegamos alguns gatos pingados e chegados e colocamos dentro de um ônibus para ir assistir show da dupla lá em Palmas não. Nós fazemos é trazer a dupla até aqui em Miranorte para que milhares de miranortenses e de pessoas das cidades circunvizinhas venham até aqui assisti-los. Nós não ficamos espalhando boatos por aí de que o nosso prefeito talvez vá trazer a dupla aqui sem ter certeza de que realmente ele trará, quando falamos que nosso deputado vai trazer é porque temos certeza que ele vai trazer sim, pois ele tem palavra e é o único que se importa com essa cidade. Sem direito de resposta PC, pois tenho certeza que você vai estar engasgado xupando essa manga. E você que sonha ser pop star e nunca vai ser está convidado a ir para o show, pois é democrático e aberto a todos. Mas por favor não peça a dupla para dar uma palhinha lá não para não estragar o show dos meninos ilustres.
O deputado Stalin Bucar que agora é filiado ao SOLIDARIEDADE, e da base do governo, está muito feliz com o feito, pois sabe que vai ver a população miranortense com o sorriso estampado no rosto, nem que seja por um dia, o primeiro de muitos que virão.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeito paga Cinco Mil Reais para ganhar prêmio em Brasilia. Com qual dinheiro?

Primeiro o site da prefeitura anunciou espetacularmente que o prefeito de Miranorte foi agraciado como um dos cem melhores do Brasil através de pesquisa feita pela ANPV, Associação Nacional de prefeitos e vices. Isso gerou muita desconfiança, pois tirando as duas duzias e meias de pessoas que os seguem fielmente devido aos grandes cargos dentro da prefeitura, o resto da população está quase toda chiando e reclamando. Pronto, isso foi o suficiente pra ser aberto uma investigação por fontes ligadas a esse blog e descobriu-se aí toda a farsa. O prêmio como já era de se esperar é comprado! Que papelão! E se me levarem no fórum vão com firmeza, pois tenho aqui em mãos um e-mail que prova que o prefeito vai pagar ou já pagou Cinco Mil Reais pelo prêmio fajuto. Aí eu pergunto: Ele vai pagar isso com dinheiro do salario dele ou com dinheiro dos cofres públicos? Gostaria de deixar o espaço em aberto para que através de sua assessoria o digníssimo prefeito se explique.

Vejam o e-mail na integra e a fantasia que existe no site da prefeitura cairá por terra. É os Fatos & Os Boatos desmascarando com a verdade quem quer mentir e enganar a população miranortense com viagens e mordomias com o dinheiro público que é nosso. 

O e-mail

Prezados Sres.

Primeiramente gostaria de agradecer o imenso apoio do qual tem-nos dado, segue breve resumo sobre os critérios para a seleção do Prêmio ANPV 2013, onde avaliou as gestões dos prefeitos que desenvolvem os seguintes projetos na sua cidade.

Das 5.570 municípios do território nacional, foram selecionadas 500 prefeituras que desenvolvem projeto de Sustentabilidade, dentre 500 somente 100 serão homenageadas.
Os critérios avaliados são; educação ambiental; valorização do meio ambiente e estudos de combate de Drogas no seu município. Nossos estudos de seleção, foram baseados nos estudos científicos da FGV, USP, IBGE, revistas especializadas em Sustentabilidade e visita no site da prefeitura para estudar o perfil do prefeito e os trabalhos desenvolvidos pela secretaria do meio ambiente.


Diante desses critérios acima mencionados, enviamos “Carta convite “para Município de, Onde sabemos que nosso Prefeito, desenvolve uma excelência gestão ambientalista.

Em anexo Critérios / Folder / Carta Convite, fico no aguardo de um breve respaldo.
A  PREFEITURA




EXMO. SR. PREFEITO,



Ref: PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO NO PRÊMIO ANPV 2013 NO SENADO FEDERAL EM BRASILIA ( DF) no dia 27/11/2013.

Segue anexa, toda a informação dos critérios do Prêmio ANPV 2013. Frisamos que a participação do prefeito, deverá ser feita o mais rápido possível pelo site: www.premioanpv.org.br, devido número limitado de participantes. (100 cidades mais sustentáveis).

O rateio estipulado pela empresa organizadora contratada para realizar o evento é de R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais), que poderá ser efetuado através de deposito identificado no Banco Bradesco (237) – agência: 0422 – c/c: 096824-2 em nome da Quartet Propaganda S/S Ltda – CNPJ: 05.052.679/0001-86. Código identificador: Nome da Cidade+ Sigla do Estado.

ü  O Prefeito selecionado terá direito aos seguintes serviços prestados:

ü  Translado do Aeroporto até ao Hotel.
ü  Translado do Hotel até ao Senado Federal.
ü  Translado do Senado Federal até ao Espaço da Corte.
ü  Translado do Espaço da Corte até ao Hotel.
ü  Translado do Hotel ao Aeroporto.
ü  Os Prefeitos vencedores das 100 cidades mais sustentáveis serão homenageados no Senado Federal com presença de altas autoridades e a Presidente da República.
ü  Almoço no Espaço da Corte para Quatro pessoas (um dos maiores restaurantes da Capital Federal). Estarão presentes todos os premiados, convidados, altas autoridades e entidades de classes governamentais e privadas.
ü  Sessão de fotos no Auditório Petrônio Portela – Senado Federal – com a presença de altas autoridades e a Presidente da República.
ü  Sessão de fotos no Espaço da Corte.
ü  Os homenageados receberão troféus, certificados e placas comemorativas do Prêmio ANPV 2013.
ü  Os homenageados receberão uma mídia gravada em CD com as fotos do Prêmio ANPV 2013.
ü  Uma página na Revista Prefeitos & Vices (www.revistaprefeitosevices.com.br).


Atenciosamente,

Valter Lima
ANPV- ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PREFEITOS E VICES.
Fone/Fax:55 11 3313-8767 -  Cel. 05511 97172-8051
valter@anpv.org.gov.br/   www.anpv.org.br
 

Operação Cansado do transporte escolar: em Miranorte estão pagando taxas abusivas que parecem propinas


Quando o prefeito doutor Fred assumiu a prefeitura de Miranorte ele disse que tudo ia nos conformes da lei pois teria uma das melhores assessorias jurídicas do estado do Tocantins ao seu lado. E que ninguem duvide disso, pois o seu assessor Jurídico já foi até procurador geral do estado do Tocantins no inicio dos anos 90 quando doutor Moisés Avelino foi governador. Inclusive o assessor jurídico do prefeito fez muita fama naquela época, mas tanta fama mesmo que até a TV Anhanguera veio a porta da sua casa lhe entrevistar, mas como o doutor a pedido do governador havia tirado "ferias" internacionais não foi achado pela equipe de TV e por outra galera que estava a sua procura dia e noite que não convêm citar aqui quem eram já que o assunto são outros. Mas trato do assunto jurídico aqui, porque esse Blog recebeu uma denuncia de que está havendo um certo esqueminha no transporte escolar e que os concessionários das rotas não estão nada satisfeitos.
Trata-se de um esquema de cobrança mensais por parte de um empresario aí de outra cidade que é o retentor da Associação ou empresa, a Estoria ainda está em curso investigativo, que cobra uma taxa exorbitante de cada um dos donos dos transportes que prestam serviços terceirizados nas rotas escolares do município. Segundo um informante me passou, a primeira parcela cobrada foi de um salario minimo de cada locatário e em seguida as outras parcelas seriam de 10% do valor bruto. O dinheiro é repassado diretamente a essa associação que é presidida por um senhor que por enquanto não terá o nome citado aqui, por que fico "Cansado" de ameaças de processos por parte desse povo aí. E tem locatário reclamando que eles estão descontando muito mais do que os 10% que foi acordado entre ambas as partes. E é o seguinte, quem quiser é desse jeito e quem não quiser saí fora. A s pessoas que tem linha de transporte escolar na prefeitura são todos companheiros de campanha de Fred ou parentes de companheiros, e não estão nada satisfeitos com o que vem acontecendo. Muitos deles desconfiam que há uma máfia envolvendo esse esquema aí do transporte escolar. Que tem gente de High escalation, se beneficiando junto com o presidente da Associação. E eles já estão "Cansados" disso e ameaçam rompimentos com o prefeito se nada for feito.
Inclusive esse senhor tentou instalar essa máfia aqui em Miranorte na época do prefeito Abrão Costa, mas teve gente que bateu o pé firme e aconselhou o ex prefeito a não cair na dele, dizendo que não precisava de desonestidade em nossa cidade e que vivia de dinheiro honesto. Agora na administração que quer ser muito certinha, do senhor Fred, aceita gente desse naipe. Ou o prefeito está sendo enganado também ou não é tão inocente assim e faz vistas grossas só para agradar apadrinhados que estão bem ao seu lado. Burro sabemos que o prefeito não é, pois diz que ganhou uma eleição sem gastar quase nada, e isso é verdade, pois do bolso dele quase nada saiu, mas dos seus aliados foram derramados Rios de dinheiro, que agora querem recuperar em triplo nessas artimanhas sagazes.
Quando Abrão Costa era prefeito, cada dono de transporte escolar tinha sua Micro Empresa através do SIMPLES e os carros eram contratados como prestadores de serviços terceirizados. Ja Fred desmanchou isso e com tantos lobos ao seu lado jogou esse povo no meio dessa maracutaia.
Isso é só o inicio, muita coisa ainda vai vir por aí, pois estou investigando e muitas cabeças vão rolar e muitas mascaras vão cair. Hoje pararei por aqui, pois estou "Cansado"!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Stalin rebate declarações de Marcelo Miranda e o chama de “bandido do colarinho Branco”

Stalin Bucar                     (Foto: Clayton Cristus)
O deputado estadual Stalin Bucar (SDD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 22, para rebater as crítica que recebeu do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) que, à imprensa, indagou quem era Stalin. Depois de relatar parte do seu currículo na tribuna e com palavras pesadas contra o ex-governador, o parlamentar apresentou dados do relatório do Tribunal de Contas, que rejeitou as contas de Marcelo Miranda.
Bucar relembrou fatos que marcaram negativamente a gestão do peemedebista como a doação de um lote no plano diretor da Capital para a Faculdade Serra do Carmo, veiculada em 2005, pelos veículos de comunicação. Stalin também levantou que o ex-governador teria feito contratos fraudulentos e outras atitudes pontuas como de ingerência administrativa.
Ao chamar a gestão de Marcelo Miranda de “desgoverno” Stalin chegou a dizer que o Estado foi saqueado durante a sua gestão. “Tudo que a gente falava é porque era oposição e o rombo ia só aumentando. Eu não sou nada mesmo perto de um bandido do colarinho branco”, disparou.
Sobre a alegação de Marcelo Miranda que a rejeição de suas contas seria perseguição, Stalin rebateu que o atual governo não comanda o Tribunal Superior Eleitoral que cassou o ex-governador. “A justiça não ta perseguindo, ela esta sendo cumprida contra o saque que foi feito nos cofres do Estado”, ressaltou.
Josi defende
A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) saiu em defesa de Marcelo Miranda. Segundo ela, os governos de Marcelo Miranda, Moises Avelino e Carlos Gaguim fizeram muito por este Estado. “Stalin era um crítico ferrenho a esse governo e agora vem com essa postura que muda da água para o vinho, ou melhor da água para o vinagre. Fico indignada!”.
Josi Nunes finalizou disparando que são ações como a do deputado estadual Stalin Bucar que envergonham a política.

Fonte e Link: http://conexaoto.com.br/2013/10/22/stalin-rebate-declaracoes-de-marcelo-miranda-e-o-chama-de-bandido-do-colarinho-branco

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Parte final da Avenida Castelo Branco será pavimentada

Um sonho que se concretiza: Castelo Branco será pavimentada
O asfalto do trecho final da Avenida Castelo Branco está prestes a se tornar realidade. O convênio assinado pelo prefeito Dr. Fred com a Caixa Econômica Federal, ainda no primeiro semestre de 2013, garantiu um investimento no valor de R$ 503.163,27 para implantação de pavimentação com construção de guias, sarjetas e calçadas. O recurso foi obtido através de emenda parlamentar do deputado federal Lázaro Botelho, junto ao Ministério das Cidades.
O edital de licitação para a escolha da empresa responsável pela pavimentação será lançado ainda esta semana. Toda a documentação exigida para a execução do projeto foi devidamente apresentada aos órgãos competentes, e “tão logo o processo licitatório seja finalizado, as obras serão iniciadas”, assegurou o prefeito Dr. Fred.

A falta de asfaltamento no trecho final da Avenida Castelo Branco é um problema que a comunidade daquela região vem enfrentando há vários anos. Agora, os cidadãos aguardam ver o projeto sairá do papel, que será um grande beneficio aquele povo e uma grande valorização daqueles setores que compreendem aquele trecho de Avenida.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Colégio providencia: Festa, charme e glamour, até tapete vermelho teve, em comemoração ao dia do professor

Professores e funcionários além de amigos e convidados participaram, na última sexta-feira, de uma grande confraternização promovida pela direção do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência  por ocasião do “Dia do Professor”, comemorado em 15 de outubro. Foi uma festa espetacular realizada no salão de eventos da Loja Maçônica Castro Alves aqui de Miranorte. De inicio a festa seria realizada na beira da piscina na casa do Baiano Motos, mas como estava com cara de que iria cair um temporal foi mudado para o local acima citado.
Mais do que oferecer um momento de descontração e alegria, o evento possibilitou a interação entre os docentes e colaboradores da escola. Os professores foram recebidos com mensagens de boas-vindas e otimismo pela Professora Maria Célia, diretora geral da unidade escolar.
Foi linda a festa que homenageou aquele que tanto nos ensinou, o professor. A festa teve musica ao vivo com o aluno Gederson cantando com  Voz e Violão, e a participação também do professor Ismael que fez algumas palinhas em dueto com o aluno cantor.  Também foi oferecido um jantar especial que tinha Arroz branco, feijão tropeiro, salada gelada salpicão, carne e linguiça assada, além de muito refrigerante e uma cervejinha super  gelada, e entregues presentes pela própria diretora aos professores, que compareceram em peso ao evento.

Historia do dia do professor

O “Dia do Professor” é lembrado graças a uma iniciativa da época do Brasil Império. 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial instituindo o Ensino Elementar no Brasil. Dizia o documento que “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”, fato que possibilitou a difusão e socialização do conhecimento pelas diversas localidades do Brasil Império.

No entanto, somente em 1947, 120 anos após publicação do decreto, aconteceu a primeira comemoração de um dia exclusivamente dedicado ao professor. Em uma pequena escola da Rua Augusta, na capital paulista, onde existia o então Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”, alguns professores tiveram a ideia de organizar um dia de descanso para repor as energias gastas em um longo semestre letivo e também para discutir novas propostas.

Momento de emoção

Um dos momentos mais emocionantes da da festa foi quando a gestora Maria Célia chamou a frente os professores aniversariantes do segundo semestre onde foi lido lindas homenagens a cada um deles. Teve até a professora Eleusa Muniz que foi homenageada em dobro por ter duas datas de nascimento, uma que é oficial e a outra que está em seu registro, por ter sido registrada em data errada. Isso gerou muitos sorrisos e muitas brincadeiras por parte da professora e dos colegas ali presentes. Enquanto os professores aniversariantes eram homenageados um som ao fundo tocado ao vivo dava  o tom maior da emoção que era sentido em todo o recinto.

Convidados especiais

Como em um evento com todo glamour, mesmo sendo oferecido para uma classe especial que são os professores, não podia deixar de ter os convidados especiais. A professora diretora Maria Célia convidou os esposos e esposas das professoras e professores e a imprensa através do Blog Os fatos & Os boatos, em que seu editor Edson Pinheiro compareceu acompanhado do filho Wanderson Ferreira Pinheiro, e representando a radio Miranorte FM esteve presente a jornalista Darcilene Jardim que juntos fizeram toda a cobertura. O vereador Jairon Jardim foi juntamente com a filha Lara Regia prestrigiar a esposa Pauliana Vieira Jardim que é professora no Colégio Providência. Compareceu tambem sua cunhada Ana Paula Barros juntamente com o filhinho Gabriel. Lindomar, esposo da professora Celma, Lurica, esposo da professora Vera, Raimundo Anaciano, esposo da professora Santana, Vanessa, namorada do professor Ismael, Artur filho da diretora Maria Célia e suas duas irmãs, Kawena e Pedro Henry Santiago filhos da professora Cassia santiago e Divininha amiga das antigas, somente para citar o nome de alguns dos ilustres convidados que estiveram por ali. Lembrando que a festa com ares hollywoodiano teve até tapete vermelho na entrada para que os convidados passassem por cima: "O tapete vermelho foi para mostrar que os professores merecem essa homenagem especial e que eles são a alavanca de uma sociedade mais digna e melhor"! Disse uma felicíssima diretora Maria Célia com o sucesso do evento.

Caindo na farra

Ser professor é estressante mais ao mesmo tempo emocionante e quando eles se juntam para comemorarem sai muita coisa, ainda mais quando se junta em uma mesma festa Cassia Santiago, Aldemir Gomes, Cida Luisa, Celma, Maria Célia  Eleusa Muniz, Darcilene Jardim, Julia, Guilhermina e Ismael a gente já espera que vai sair muita coisa, pois saiu mesmo. Após receberem presentinhos, comerem a deliciosa comida acompanhada de churrasco especialmente assado pelo Fabio e pelo outro guarda da escola, e beberem a deliciosa e geladíssima kayser os professores literalmente caíram no frevo começando com o forró, mas como tinham poucos homens disponíveis para dançarem resolveram se enveredar para o carimbó que dava para dançar sozinhos e é um ritmo que da a sensação de muita liberdade alegria e felicidade. E foi assim que terminou, bem pelo menos foi assim que eles estavam quando eu saí da festa, dançando muito e recarregando as energias para hoje na segunda feira começarem tudo de novo para mais um bimestre, o bimestre final onde todos colherão os frutos de um ano inteiro de trabalho.
Parabéns a gestora Maria Célia e a todos os professores e funcionários do Colégio Providência pela bela festa  de confraternização.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Stalin diz que Marcelo é quem está “duvidando da própria honestidade” e que desvios são manchetes nos jornais

Stalin: Marcelo está “duvidando da própria honestidade” e desvios são "manchetes" de jornaisO deputado estadual Stalin Bucar (SDD) revidou nesta sexta-feira, 18, contra as declarações do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), que rebateu as falas de Stalin nessa quinta-feira, 17, na Assembleia Legislativa. Na ocasião, o deputado saiu em defesa de Siqueira Campos (PSDB), com críticas ao peemedebista.
Em entrevista ao CT, Marcelo cobrou respeito do parlamentar, que disse que comparar a honestidade do governador Siqueira Campos com a de Marcelo Miranda "é o fim da picada" e "a piada de maior mau gosto que pode existir".
Nesta manhã, Stalin afirmou que não falou que Marcelo é desonesto e que “quem está duvidando da honestidade” do ex-governador “é ele mesmo”. “O que eu falei é que tem matérias e manchetes de jornais e sites que falam dos desvios de verbas”, afirmou. Ele disse que defendeu que não há manchetes falando de desvios praticados por Siqueira, como há de Marcelo.
Sobre a questão de bloqueio de bens - Stalin destacou o número de processos que o ex-governador responde e o fato de ter bens bloqueados pela Justiça e Marcelo Miranda, por sua vez, lembrou que o deputado também tem bens bloqueados – o parlamentar alegou que os motivos dos bloqueios são “diferentes”. segundo ele, o bloquei feito pela Justiça de seus bens é decorrente de exonerações que promoveu no município de Miranorte quando prefeito, e que teriam o objetivo de verificar quem estava ou não trabalhando de fato na prefeitura. “Não foi por desvio de recursos nem nada desse tipo”, declarou, acrescentando que a decisão de primeira instância teria sido derrubada e que ingressará com recurso para “acabar de vez com esse processo”.
Sobre o fato de há poucos dias estar defendendo Marcelo na tribuna da Assembleia, e agora, o atacando, em defesa de Siqueira, o parlamentar declarou que continua achando que, no caso da prestação de contas do ex-governador, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) errou, por julgar “a mesma situação de forma diferente” - quando Marcelo estava no governo e agora, que já não está mais. “Neste caso, eu mantenho o meu posicionamento hoje, amanhã e daqui a mil anos”, disse.

Ele foi categórico, porém, em dizer que nunca declarou apoio ao ex-governador e ironzou: “Como eu poderia hipotecar apoio a alguém que está inelegível, alguém que não vasi poder ser candidato?”.

Fonte: Portal CT

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Stalin Bucar parabeniza prefeito de Presidente Kenedy por inauguração de obra importante e critica Fred por má gestão

Prefeito Ailton de Presidente Kennedy
O deputado estadual Stalin Bucar (SDD) parabenizou através de requerimento apresentado na assembleia Legislativa nessa terça feira 15 de outubro, o prefeito da cidade de Presidente Kenedy, senhor Ailton Francisco da Silva e o seu secretario Municipal de saúde senhor Rafael Sousa pela inauguração das novas instalações da Unidade de Saúde Básica Rozires Coelho da Costa que aconteceu no ultimo domingo dia 13 com a presença do parlamentar. O deputado lembrou que aquela obra é muito importante para a população porque proporciona um atendimento de qualidade as pessoas que precisam de atendimento medico.
O deputado declarou:

Fred tem que trabalhar e parar de criticar
O deputado aproveitou para fazer um comparativo e fazer uma avaliação dos dez primeiros meses de trabalho do prefeito de Miranorte, doutor Fred (PSD). Em sua declaração a esse Blog, Bucar fez críticas contundentes, afirmando que já se passaram 10 meses de governo e efetivamente nada foi apresentado pelo prefeito Frederico.
Na avaliação de Stalin Bucar, a Prefeitura de Miranorte está sob a paralisia da máquina pública e sob completa inexistência de um projeto de gestão para a cidade. E já chegaram vários recursos, o prefeito Fred já recebeu recursos que foram fruto de projetos feitos ainda na gestão anterior. Mas oque ele sabe é só ficar criticando e falando mal dos ex gestores. Isso é falta de vontade de trabalhar. Pois um município com FPM bem menor que Miranorte já fez em dez meses uma obra tão grandiosa e aqui é só balela e conversa fiada.
Ele disse ainda que o caos impera na rede municipal de saúde e o prefeito que é médico nada faz, não faz nenhum tipo de investimento: “Como o município é pactuado, a gestão da saúde é de responsabilidade do governo municipal, mas não podemos permitir que a comunidade tenha um acesso tão precário à ela”. – declarou o deputado, lembrando que além de não construir nada o atual prefeito não consegue sequer manter o hospital funcionando direito e fica é demitindo servidores de lá.

Agora está na hora de chamar o prefeito para sair dessa paralisia e da irresponsabilidade que paira sobre os últimos encaminhamentos da administração municipal. Pois se formos fazer um comparativo com os 10 de outras administrações em cidades com menos recursos, verá que existe uma diferença significante. Então, agora eu falo: Trabalha prefeito, que o povo de Miranorte espera as mudanças que V.Exª disse que iriam ter em Miranorte e que efetivamente não existe, mostrando que V.Exª foi candidato sem preparo para assumir a administração pública de Miranorte. Isso principalmente quando fazemos comparativos com outros prefeitos  que antecederam você em Miranorte. Portanto, fica novamente a dica: trabalha prefeito e para de ficar só falando dos outros por que isso é a desculpa mais esfarrapada que existe, ressaltou Stalin Bucar.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Homem que desapareceu em Rio dos Bois foi encontrado com sinais de violência

Adão Pinheiro Guimarães, 57 anos, que estava desaparecido desde essa terça-feira, 15, foi localizado nesta quarta-feira, 16, às 15h30, na entrada de uma fazenda próximo de Rio dos Bois. Era um matagal.
Ele desapareceu quando saiu de casa dizendo que iria fazer compras em um supermercado.
De acordo com a família, ele aparenta está dopado, o rosto está machucado e está muito fraco. “Ele fala muito baixo e só consegue dizer que era um homem e uma mulher. Ele apresenta também um machucado no rosto. A médica que o atendeu, o encaminhou para o hospital regional de Miracema. Ele foi encontrado por um amigo da família”, informou a família.
Havia informações de testemunhas, segundo Eslir Rodrigues de Sousa, 58 anos, esposa de Adão, de que ele teria sido visto às margens da BR entrando em um saveiro, cor branca.

Segundo informações, Adão estava sem o celular, a carteira, documento pessoal e sem dinheiro.

Utilidade pública: Esta desaparecido o senhor ADÃO PINHEIRO GUIMARÃES de Rio dos Bois

Esta desaparecido o senhor ADÃO PINHEIRO GUIMARÃES  desde ontem dia 15 de outubro. Ele é residente na fazenda São Bento município de Miranorte - TO, trabalhando de caseiro na fazenda do senhor Manoel Corrêa, mais tem residência fixa em Rio dos Bois - TO, ele saiu de casa ontem por volta das 15hs, com destino a cidade de Rio dos Bois onde o mesmo iria fazer compras no supermercado, até então não voltou pra casa e ninguém sabe de seu paradeiro, testemunhas contam que viu o mesmo na beira da BR em frente a fazenda que reside, onde viram ele entrando em um saveiro branco que ia no sentido à cidade de Rio dos Bois - TO. Ele saiu de casa estava usando uma calça azul de tergal e camisa metade azul clara metade verde. Se alguém souber de alguma notícia de seu paradeiro favor ligar na polícia militar ou federal, ou ligar nos fones, (63) 8472-1377, (63) 3530-1374, (63) 8466-5385. Desde já agradecemos sua atenção e pedimos que divulguem nas suas redes sociais.