...

...

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Em reunião na cidade de Miranorte Jaime Café, candidato a deputado estadual, diz que se eleito for vai fortalecer a agroindustria familiar

O candidato à deputado estadual Jaime Café(PSDB/TO), participou nesta segunda-feira, 22, de uma reunião politica na cidade de Miranorte onde tem o apoio do agropecuarista Herval dos Santos Melo e outras lideranças como Divino Caetano, Vianês, Tim do gás, Cearazinho e Valderí. Café faz dobradinha com Andrino no município. O candidato discursou para uma plateia atenta que ouvia suas propostas e sua trajetória politica, ele falou da importância da agricultura familiar e projetos que trouxe para cidade quando era secretario de agricultura, citando um deles e dizendo que talvez as pessoas não conhecessem por não ter sido tão divulgado.
Café disse que se for eleito vai acabar com esse negocio de blindagem a deputados na Assembleia e que não entraria pela garagem privativa e sim pela garagem normal do prédio a fim de encontrar-se cara a cara com os eleitores e tinha a convicção de que algum dia poderia correr o risco até de ser xingado por alguém na entrada, mas que isso faz parte do processo politico. Disse ser contra a aprovação da lei dos cartórios que reajustou em até 1500% as taxas dos cartórios e que isso significa que a escritura de um titulo que saia por 150 Reais hoje sai a 1500. Era a mesma coisa de um produtor rural ao escriturar dez cabeças de gado ter que deixar uma só para o cartório. “Sei que se tiver algum escriturário aqui vai ficar com raiva de mim, mas essa é a minha posição, sou daquele que defende o que é melhor para o povo”.
Café falou que não é politico de ficar fazendo criticas a adversários, mas que com o grande crescimento de Sandoval Cardoso nos últimos dias o adversário Marcelo Miranda esteve em Lagoa da Confusão, que é a cidade natal de Café onde ele foi prefeito por dois mandatos, e desceu a lenha nele, usando vários bordões do tipo esse Café está fraco, esse Café está sem açúcar, mas que não ia responder as provocações e que deixaria a resposta ser dada pelo povo nas urnas.
Aproveitando a presença do candidato nosso Blog lhe entrevistou em uma pequena sabatina
F&B: Você sendo eleito deputado o que podemos esperar do senhor em relação a agricultura familiar no estado do Tocantins e aqui em Miranorte?
Café: Em primeiro lugar Edson é um prazer estar sendo entrevistado por você. O Tocantins é um estado forte na agricultura e como deputado eu quero fortalecer a agricultura e os produtores do estado que passa por um momento de fortalecimento da produção. Organização dos setores, principalmente da agricultura familiar. Na Assembleia precisamos de algumas regulamentações para que o pequeno, principalmente, possa se estabelecer e ganhar mais dinheiro. Afinal de contas que graça tem você ficar no sol e na chuva e não ter condições de poder crescer. Quem tem uma moto quer comprar uma camionetinha, uma estradinha, quem tem uma estradinha quer comprar uma L200. E a agricultura familiar em especial nesse momento em que o produtor passa a conhecer novas tecnologias, ter acesso a novas sementes, a cruzar um bezerro que tenha um desempenho maior ele precisa do conhecimento, precisa também passar a processar o produto que ele tem e a forma da gente aumentar o ganho do produtor são viabilizando a agricultura familiar. Para que a agroindústria do pequeno produtor tenha o selo de inspeção que garanta que ele possa vender o produto no mercado aqui em Miranorte e algumas regulamentações precisam ser feita Edson. E na Assembleia eu quero fazer isso e ajudar na desburocratização para que a agroindústria possa se estabelecer e agora precisa beneficiar o milho, a soja que está sendo plantada aqui no estado e as florestas que estão sendo plantadas em grande escala no Tocantins. São mais de 700 mil hectares licenciados de eucaliptos para plantio e isso vai atrair as fabricas de celulose. Tudo isso vai fazer com que o campo, especialmente aqui de Miranorte possa produzir mais e o produtor possa ter acesso a isso e obtenha lucros.
F&B: Por ser candidato a deputado de fora e ter apoio em mais de 40 cidades, vou lhe perguntar algo por saber que Miranorte já está escabreada, porque mais de cem candidatos de fora tiraram votos aqui nas eleições passadas e depois só aparecem de novo em épocas de eleição. Qual vai ser o diferencial do Café aqui em Miranorte?

Café: O Café não é um politico que passe por acaso. Uma das coisas que eu tenho muito Edson é vergonha. Tem politico que diz que a politica é a arte de engolir sapo. Isso para mim é o politico mais incompetente que existe. Só engole sapo aquele que faz um compromisso que não dá conta de cumprir. O nosso diferencial enquanto deputado e eu tenho base em quarenta município e alguns se sobressaem dos outros e a gente está vendo que Miranorte tem condições de dar uma votação expressiva ao nosso projeto. A gente tem nesse município aqui uma condição boa para minha principal bandeira que é o da produção. A gente tem alguns amigos produtores aqui no município e vemos que dá para crescer a base aqui nesse lugar, não com o interesse da eleição municipal e sim com o interesse das pessoas que acreditam e vão dar condições para que exerçamos o nosso trabalho lá na Assembleia. Quero dizer que nossa palavra, enquanto prefeito que fui, quero dizer na primeira eleição eu tive uma votação muito boa e ganhei com uma folga muito grande do meu adversário, quando eu fui para a reeleição à folga foi maior ainda porque as pessoas gostaram do meu trabalho. Quando passei pela Secretaria de agricultura, quem diz são os críticos do governo, que o nosso trabalho se destacou dos demais secretários e eu não quero passar despercebido no mandato de deputado conferido por Deus com o povo acreditando em mim tenha certeza que daqui a quatro anos o seu veiculo ainda mais fortalecido, eu estou vendo seu empenho e seu interesse em buscar informação, nós vamos estar conversando de novo e essa pergunta vai ser de outra forma: O que o senhor fez para  conquistar o carinho e o respeito do povo de Miranorte?

Nenhum comentário :