...

...

domingo, 21 de setembro de 2014

Embate politico: Reunião de Stalin Bucar com cara de comicio decepciona Junior Evangelista que vê seu comicio ao lado ficar com cara de reunião

O eleitor miranortense tem sido "apresentado" a nomes de candidatos que nunca ouviu falar e, provavelmente, jamais irá ver nos próximos quatro anos. São os concorrentes de fora que nas eleições proporcionais formam "dobradinha" com políticos da região e buscam reforçar seu potencial eleitoral nestas eleições, a reboque de algum prestígio que possa ter o candidato nativo. Um desses candidatos é o ex prefeito de Miracema Junior Evangelista que na noite de ontem fez reunião politica bem próxima a ao local que estava acontecendo a do deputado nativo e candidato a reeleição Stalin Bucar. Evangelista que se auto intitula o candidato a deputado estadual da cidade de Miranorte e vem tentando angariar seus votinhos por aqui ontem ao tentar medir forças com o outro candidato teve uma baita e indigesta surpresa. Primeiro porque por mais que se esforce em dizer que é o candidato a deputado de Miranorte na realidade não é. Segundo porque muitos que dizem votar nele e apoia-lo estão lhe dando uma rasteira eleitoral, apenas de olho na mega estrutura financeira que envolve a candidatura do mesmo em um padrão bem alto. Quarto motivo é que o candidato não tem representatividade própria na região e mesmo sendo prefeito da cidade vizinha por oito anos não tem bagagem para dizer que é de Miranorte.
O público no comicio de Junior Evangelista ouvindo seu discurso
O público na reunião de Stalin Bucar ouvindo seu discurso
E voltando ao assunto da reunião, o mesmo que faz as suas em cima de um palanque estruturado, já mostrou que não está bem assim com o povo miranortense como prega por aí, já que não fica no chão perto da população fazendo o olho no olho. Como exímio miranortense e blogueiro assistindo as duas reuniões ontem, já que as mesmas não ficavam nem a 300 metros de distancia uma da outra pude ver varias características e fazer aqui uma comparação. O vereador Jairo Jardim juntamente com os amigos e coordenadores transformaram a reunião de Stalin Bucar em um comício com carreata e tudo. Era para ser só mais um importante, porem simples reunião politica, já que os mesmos nem palanque usam. Ficam alí no chão junto ao povo. Mas junta aqui e junta alí de repente transformou se numa carreata que percorreu ruas da cidade e do Setor Sul indo desembocar na frente da casa do vereador anfitrião. Como a uerra politica está acirrada, no bom sentido, a carreata passou ao lado de onde seria realizada a de Evangelista. O candidato forasteiro deve ter sentido certo frio na barriga ao ver que medir forças com uma liderança local não é tão fácil assim como ele imagina.
Evangelista disse ter apoio de 99% da familia Bucar em Miranorte, mas esses Bucar aí da foto contestam e dizem apoiar Stalin Bucar
Já esses dois Bucar apoiam Junior Evangelista
Enquanto Stalin Bucar em sua reunião mostrava suas propostas e dizia que passava quatro dias por semana em Palmas porque já é deputado e a Assembleia fica é em Palmas e que os restantes dos dias passa aqui em Miranorte que é onde tem suas fazendas e residência fixa e escritório, o candidato Junior Evangelista que apesar de ser politico antigo e ter tido mandatos de vereador e prefeito e agora era marujo de primeira viagem junto ao legislativo estadual falava em cima de seu palanque dos apoios que está recebendo em Miranorte como a do empresário Luzivan Vieira, do ex vereador e coordenador de campanha Cabo Weliton, do ex assessor da prefeitura de Palmas na época de Odir Rocha Juarezinho Juá, do empresário Antônio do gás e da ex vereadora Analice a quem ele disse ser da família Bucar e irmã do presidente do Sindicato Rural de Miranorte Saddim Bucar (Na realidade ela é cunhada) inclusive ele disse, Junior Evangelista, que 99% dos Bucar de Miranorte estão lhe apoiando.
Dinoel Alexandrino disse votar em Stalin Bucar porque os candidatos de fora pagam dinheiro para as lideranças darem  apoio e depois que a politica passa vão embora e esquecem o povo da cidade.
Joaquim eletricista é uma das lideranças que apoiam Junior Evangelista
Nesse mesmo momento o empresário Dinoel Alexandrino, conhecido com Baiano Motos, discursava na reunião de Stalin Bucar e dizia que o candidato daqui não precisava sair distribuindo comida na casa dos outros para merecer o voto não, pois já tinha serviço prestado a comunidade e que isso já o habilitava a ser merecedor do voto do miranortense. Baiano foi enfático ao dizer que já apoiou candidato de fora sim, mas que eles pagam dinheiro para as lideranças darem esse apoio e depois que a politica passa vão embora e esquecem o povo da cidade.
O anfitrião vereador Jairo Jardim transformou a reunião em comicio
O locutor oficial de Evangelista, Adenilton Azevedo torce para uma vitoria dos dois candidatos: É o melhor para as duas cidades

Evangelista ontem falou que esse era o penúltimo comício em Miranorte, sim, ele disse comício, mas lá tinha cara de reunião. Enquanto isso em frente à casa de Jairo Jardim a reunião com cara de comício. E vários simpatizantes de Evangelista migraram para a reunião de Stalin Bucar. A briga acompanhada pelo blog ontem em duas reuniões próximas uma das outras foi acirrada, mas Evangelista pagou caro pela ousadia. Se a intenção era impressionar o povo para tentar tirar mais voto que o candidato miranortense o tiro deu errado, pois a reunião nocauteou em comício. E como diz um velho ditado miranortense proferido pelo Nonato Açougueiro: “Eu que vou deixar de aguar minha horta para aguar horta dos outros”?

2 comentários :

Anônimo disse...

esse joaquim eletricista é muito safado se vendeu pro cara de palmas e agora se vendeu pro junio evangelista sangue suga desgracado acha que tem voto coitadinho dele.

Anônimo disse...

JUNIO EVANGELISTA TEM MAIS CHANCE DE SE ELEGER DO QUE O STALIN E SO OLHAR AS PESQUISAS...RS