...

...

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mensagem de aniversario ao presidente do Naturatins Stalin Junior


Stalin Junior
Hoje peço ao Todo Poderoso que cada caminho que você tomar se torne livre de obstáculos, que cada passo que você dê seja em direção ao sucesso e cada fôlego seja inspirado pela Bíblia.
Deus sempre abençoa as pessoas genuínas, humildes e boas como você. E hoje, é provável que as bênçãos sejam em dobro já que é seu aniversário! 
A luz do sol que brilha hoje em seu rosto vai lhe trazer as bênçãos do Senhor. Aproveite o seu dia especial!
Que todos os seus desejos se tornem realidade! Um dia fantástico para você!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Arraiá da Sucupira movimentou Miranorte no ultimo final de semana

Cultura e Diversão no II Arraiá da Sucupira
Nos dias 20 e 21, o Governo de Miranorte, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, promoveu o II Arraiá da Sucupira, na Praça Santo Antônio. O Arraia que teve inicio no anopassado com o saudoso secretario de esportes cultura e juventude , Pedro Alcantra a frente, e no patio do salão paroquial esse ano foi feito em espaço aberto e teve a sua frente o atual secretario da mesma pasta, James Marins que soube conduzir com muita competencia tambem.
Durante o evento, também aconteceu o II Festival Estudantil de Canto Aberto de Miranorte (FECAM), que elegeu os três interpretes que melhor representaram suas escolas. A aluna do CEM Rui Brasil Cavalcante, Kelly Resplandes, foi a campeã e levou o prêmio de R$ 1.000,00 e troféu. Kellly surpreendeu com seu vozeirão e o inglês impecavel da letra da música que cantou novamente em comemoração ao titulo nahoraque foi anunciada campeã.
Também houve apresentação das quadrilhas da APAE, Mastigado da Jumenta (Miranorte), Estrela do Sertão (Palmas), Caipiras do Norte (Miranorte) e Junina Flor (Monte do Carmo), que tinha a primeira-dama do município Jeiziane Amaral como uma das componentes. Por falar em Jesiane ela e a o pessoalda quadrilha junina de Monte do Carmo demonstraram um show de simpatia na pista do arraiá. Mas tambem não podemos esquecer as quadrilhas locais que tambem.abrilhantaram o evento "Mastigado da jumenta" do Setor Aeroporto e Caipiras do Norte que é comandada há anos por Danyel Morais e conhecida em toda região como uma das maiores campeãs de todaos os tempos aqui em Miranorte.
A atração musical da sexta-feira foi a banda Skema Moral e no sábado Antista do Acordeom tocou o melhor do forró pé-de-serra.
Com algumas informações obtidas no Site da prefeitura de Miranorte. Fotos ASCOM prefeitura.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Denuncia: Ponte em região do saló, Dois Irmãos, onde passa van escolar é um verdadeiro perigo e está preocupando os moradores

Moradores da região do Saló, zona rural de Dois Irmãos, denunciaram a este Blog problemas enfrentados na ponte que dá acesso as comunidades. Segundo informações, a ponte, que está em situação precária, é a principal passagem dos moradores e fica próxima a Fazenda Boa Sorte. Ela também faz parte da rota onde passa uma van do transporte escolar com dez alunos que estudam na Escola Municipal Guimarães Rosa. Quando o poder público esquece suas obrigações infelizmente os moradores são os primeiros a sentir a ausência de uma gestão que olhe para todos com igualdade. Os agricultores sentem o isolamento por causa desta ponte precária, a população rural da região se encontram jogados a própria sorte.
Segundo um dos moradores da região o responsável pelas obras do município de Dois Irmãos, citado como senhor Imar disse que a ponte está em perfeitas condições de uso: “Isso é porque os parentes dele não dependem desse transporte escolar que passa nessa ponte”. – Desabafou o denunciante que por razões obvias nosso blog vai preservar o nome. Uma das broncas também da população é que nesse região teve uma vereadora por nome de Viviane que foi apoiada por eles e agora os mesmos estão pedindo que a parlamentar lembre-se dos votos que tirou lá e interceda por seus representados.

O nosso blog pede encarecidamente que o prefeito Chicão, de Dois Irmãos, dê uma olhadinha com carinho para os problemas daquele pessoal que confiaram a ele esse mandato e que dê um jeito de arrumar essa ponte, pois as fotos não mentem e mostram que o problema está lá. E pedimos também encarecidamente que algum oculista troque a lente do óculos do senhor Imar, e se ele não usar óculos, que algum oftalmologista lhe dê uma consulta e lhe receite um, pois garanto que faremos uma vaquinha, meu blog e a população e compraremos um para ele para que enxergue o que está obvio bem na sua frente: Isso não é mais uma ponte e sim um emaranhado de madeiras com algumas já soltas e pronta para causar um desastre a qualquer  momento.

Deputado Stalin Bucar participou como jurado em Evento Motocross de Araguacema

O Deputado Stalin Bucar participou como um dos jurados neste fim de semana dia 22/06/2014 em Araguacema, do 1º campeonato de Wheeling de Araguacema. É uma prova onde se testa a habilidade dos pilotos de Motocicleta em manobras radicais em um curto espaço de tempo. Este evento foi organizado por Heloisa Pannebecker, a Tina, muito conhecida no meio motociclístico por participar e organizar sempre eventos dessa natureza. A prova contou com a participação de vários pilotos de Palmas, Miracema, Araguacema, Conceição do Araguaia, Sta Maria das Barreiras (PA) e foi realizado em 2 etapas onde cada piloto tinha 5 minutos para fazer sua demonstração na 1ª etapa e 3 minutos na 2ª etapa, sendo decidido o resultado na soma dessas 2 notas.
Os pilotos podiam se apresentar em duplas ou sozinhos e alguns fizeram a apresentação sem a roda da frente, dificultando mais ainda as manobras. Foi de alto nível a demonstração de cada piloto, com manobras radicais como o zerinho, can – can, suicida, zerinho invertido; com pé no chão; zerinho travado; impinar para frente e para trás, e até uma manobra chamada ( cachorrão) que segundo disseram os pilotos, e dificílima ( poucas pessoas conseguem fazer ) e foi realizado nesta prova pelo Adriano Faísca, da Equipe Fúria, de Miracema.
O melhor momento da prova, foi a apresentação do piloto Vinícius Raladinho de Palmas, de apenas 11 anos, que participou do torneio, juntamente com seu pai, Samuel Ralado que ficou como 1º classificado do Campeonato.
A classificação ficou com Samuel Radado ( Palmas ) em 1º lugar.
Wagner Gago ( Palmas ) em 2º lugar; Wesley Negão ( Conceição do Araguaia ) em 3º;
Tales Sumakwa ( Miracema ) em 4º e Gelson Lucas ( Araguacema ) em 5º.
Logo após a entrega da premiação e dos Troféus pelos jurados, teve início a “Prova da Tartaruga”, onde os pilotos, num trecho de + ou – 30 metros, tinham que fazer este percurso com a moto, sem parar, sem voltar e sem colocar os pés no chão, e ganha quem conseguir chegar por último. Foi uma prova muito interessante e que os vencedores foram muito aplaudidos pelo público presente.
Na prova da tartaruga a classificação foi:

1º Lugar Léo ( Palmas); 2º Lugar Gilson Lucas (Araguacema); 3º Lugar Wagner Gago (Palmas) e 4º Lugar ficou com Badeco (Araguacema).  

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Com tematica pirata o herdeiro de Audirlene e Mercias Tavares comemora seu primeiro aninho com festança na residencia do casal de empresarios

É pique! O pequeno João Pedro Tavares, filho do casal Audirlene e Mercias Tavares, completou um 'aninho' neste sábado (21), e, claro, os papais corujas não deixariam a data passar em branco: armaram uma superfesta para o príncipe em sua residência no Setor Sul, em Miranorte. Para decorar o evento, um enorme telão com o rosto da aniversariante foi instalado na porta de entrada. A temática pirata marcaram a noite especial. Tudo para criar o encantamento de um belo navio corsário. De lembrancinha, os convidados ganharam na saída um kit com baú do tesouro com chaveirinho em forma de timão , uma garrafinha personalizado e doces sortidos.
Que menino (ou menina) não ama brincar de pirata?!! Tem tesouro, tem fantasia, tem aventura, tem mistério. Um prato cheio para a festa com esse tema ser um muito, mas muito bacana. Na festa de crianças que costumamos frequentar vemos sempre lanches direcionados a eles com decorações bem infantis e muita criançada. Mas pra festinha do Pedro o foco foi bem diferente. Foi uma festa com adultos, o que tornou o aniversario ainda mais chique. Teve menos crianças mais bastante brincadeira no pula pula e outros brinquedos. Teve até baú do tesouro, onde os presentes eram guardados. A comida foi muito caprichada e teve desde o delicioso patê com torradinhas até o salgadinho servidos a caráter acompanhado com refrigerantes e o delicioso caldo.
Bom, mas vamos falar da decoração. Reuniu-se um monte de ideias pra elaborar a decoração, tendo como o tema Piratas”. Pegaram algumas inspirações aqui e ali e montaram uma bela versão. E não faltou criatividade na mesa para ajudar na decoração, dentro do ambiente festivo. “Tanto as crianças quanto os adultos se divertiram muito ao ar livre. Pois  o aniversário foi feito em um espaço amplo e tão bacana que se comparava e não deixava nada a desejar aos eventos mais tradicionais, realizados em bufês”. Essa tem sido uma opção de festa bastante requisitada para celebrar o primeiro ano do bebê e é uma ideia muito acertada.

A equipe do Studio 7 Filmagens, foi quem fotografou e filmou toda a festa. Eles são bem diferenciados e conseguem registrar todos os detalhes mais importantes de um jeito bem natural. Os tios do aniversariante Weliton, Miriam e Zuleide, primos, avôs Geralda e Sebastião e convidados amigos dos pais estiveram presentes e se divertiram bastante, tinha convidados da antiga como a amiga Luciana Sampaio e seu esposo, seu pai Almerí que vieram especialmente de Palmas para prestigiar o evento.
Realmente a festa do João Pedro foi um grande acontecimento em nossa cidade pois em todos os aniversários que fiz cobertura nunca tinha participado de um tão chique e sofisticado assim. Tinha até uma pirata de verdade vestida com sua roupa de corsário, seu chapéu e o tapa olho. Parabéns ao aniversariante e a quem teve a ideia, os papais corujas e os familiares e amigos.

domingo, 22 de junho de 2014

Maria Augusta ganha festa de aniversario surpresa e fica emocionada

Na manhã deste domingo a professora e ex-presidente do Sindicato Rural de Miranorte (foi presidente em 2008) Maria Augusta Luz Melo, esposa de Herval dos Santos Melo também ex presidente do Sindicato Rural de Miranorte, teve uma grata surpresa em decorrência  do seu aniversario ocorrido nesta data que para ela foi mais do que especial. Uma  festa surpresa que contou com a presença de vários amigos e familiares que resolveram se juntar e fazer essa surpresa para uma pessoa que o próprio nome confunde com a historia da Educação Miranortense.

Os amigos de longa data, a vereadora Ana Luísa de Sousa Mota e seu esposo Emivaldo de Sousa Mota (EME), Diretor da Cadeia pública de nossa cidade, foram uns dos mais animados com a festa que a amiga recebeu. Inclusive Ana Luísa foi quem levou o bolo que era muito gostoso e adoçou mais ainda o dia alegre da aniversariante. Estiveram marcando presença também a presidente da Associação Centro Comunitário Esperança ( MIRANORTE FM) Lucia Luz que é irmã da mesma, dona Lurdes, Julia e muitos outros. Eme declarou que era apenas uma simples comemoração mas que se tornava muito especial porque a aniversariante é uma pessoa muito querida em nossa comunidade e não podia deixar passar em branco essa data. Além do bolo teve um delicioso almoço que satisfez a todos os presentes.