...

...

sexta-feira, 15 de março de 2013

Você sabe o que nossos vereadores estão fazendo? Não!? Leia aí que vou contar tudo!

Vereadores inteligentes, competentes e tementes a Deus são a alegria de uma cidade; parlamentares despreparados, corruptos e de visão estreita, são a vergonha de todo o povo.
 

 
O poder da Câmara de Vereadores é extraordinário. Talvez nossos vereadores por ter muitos novatos ainda não se deram conta disso. Os nossos vereadores fiscalizam e acompanham de perto, aprovando ou desaprovando, os recursos da prefeitura miranortense que giram em torno de milhões de reais.

As atividades dos nossos vereadores têm tudo a ver com os interesses da população de Miranorte. A câmara têm o poder de emendar os orçamentos e é também responsáveis pela elaboração da lei orgânica municipal.

Os nossos vereadores, em sintonia com o poder executivo, podem mudar a fisionomia de Miranorte, podem materializar os sonhos de nossos milhares de habitantes e podem promover a felicidade do nosso povo em geral.

 


Ana Luisa, Arnaldão Barbosa, Edson Sousa,Cabo Weliton, Adriano Santiago, Giovani Lopes, Jaime Monteiro, Jairo Jardim e Jacó Barbosa podem mais do que pensa. Eles que foram escolhidos pelo povo, legitimados pelo voto popular, são detentores de um grande poder e precisam usar essa força com inteligência, coerência e sabedoria. As câmaras operam na base da sociedade, materializando suas necessidades. São instituições indispensáveis hoje no contexto político nacional. O legislativo municipal possui atribuições de grande relevância, e se cada vereador deixar de lado os seus interesses particulares e suas paixões partidárias exacerbadas, uma cidade do porte da nossa querida Miranorte tem tudo para ser uma referência estadual de prosperidade, qualidade de vida e terra de grandes oportunidades.

O povo tem que ver em vocês não apenas uma foto em um quadro, mas sim um grupo de político que dentro daquela casa esquece partido, bancada e lideres lá fora e pensa somente no povo que está esperando muito de vocês e depositaram em si a sua confiança.

Arnaldão e Ana Luisa, são os queridos da vez na boca do povo por apresentarem aquilo que o povo quer ver, sentir e desfrutar. Ela única mulher vereadora de nossa cidade e ele o único do antigo poder socialista que muitos jovens nem conheciam, a não ser pelos livros de historia e que agora o veneram por ver que tem alguem alí que defende mesmo que figuradamnete essa ideia. É a mulher simples e o homem rústico, que apesar de se diferenciarem em suas ideologias conquistaram a todos com a mesma empatia.

Giovani Lopes e Edson Sousa, o esportista e o radialista, mas taí, deu empate em números de votos nas eleições de outubro, a juventude unida deu aos dois mais de 600 votos. A mesma juventude que espera dos Edís algo novo que vai de acordo com seus anseios. Inicio é hora de errar já pensando em acertar mais pra frente. Os requerimentos vão surgindo aos poucos, é um quebra mola aqui, uma casa de velórios ali, podem acharem estranho a casa de velório quem quiser, mas com certeza todo mundo um dia vai ser velado. Aí sim não há estranheza, há o lugar para ser velado. E há de se ver que a juventude se uniu colocou os dois ali e espera retorno que com certeza virá!

Cabo Weliton e Adriano Santiago, o militar e o ruralista, da mesma bancada e que apresentam os requerimentos juntos. Bons por sinal, tanto é que os demais vereadores sempre se subscrevem neles. Weliton veterano e Adriano calouro. Weliton juntando um de vereador e outro de vice prefeito vai para seu terceiro mandato consecutivo, Adriano, o chorão, sim, ele chorou muito ao ser eleito, acertou de primeira. As vezes um pouco mais rude e aprendendo muito ainda, mas vendo o quanto tem poder nas mãos. Weliton, surpreende, como policial já deve ter mandado para trás das grades muitos mau feitores, como vereador tanto insistiu que as grades da camara tirou. Tirou pelo simples detalhe que ali só há pessoas de bem. A dupla juntamente com seus pares colegas de legislativo deram o titulo de cidadão miranortense ao nosso Major Vandevaldo, Honoris causa, foi bem merecido.

Jairo Jardim, Jacó Barbosa e Jaime Monteiro, o trio JJJ. O primeiro J  já entrou voando alto, responsável por lotar a camara de jovens, feito inédito, nas primeiras sessões ordinárias dessa legislatura. Lançou-se candidato há um posto maior, engoliu muitos sapos, mas os cuspiu para fora, e agora ambiciona ser presidente da UVT. Ambição não é pecado, é qualidade. Quem nunca teve ambição na vida? Travou uma guerra com quem quis lhe derrubar, continua firme. Inocente ou culpado só o tempo dirá! Mas que tem peito tem, ah isso já mostrou. O segundo J tem a fala mansa e leve mas uma oratória de impressionar, sempre começa seus discursos tratando a todos como nobres e já espalhou pra quem quiser saber que adora ser político, quer continuar sendo político e a política está em sua alma. Segundo mandato, quase foi presidente da casa por duas vezes mais ainda não deu! Quem sabe a próxima? Ah, a próxima. O terceiro J, velho de guerra e de mandato, seria seu quinto se não tivesse havido uma interrupção de quatro anos em que ficou na suplência, agora está no quarto. Sonho realizado que era ser presidente da camara. Aos poucos vai se adequando a sua gestão. A estrada de Palmas já tem como um mapa em formato de GPS no seu cérebro. Há passeio? Há quem dera, são os nossos doentes que ele sempre se presta a levar para no HGP se tratar.
 

Bom, essa foi a homenagem que esse blog que as vezes é chato e até incomoda nossos vereadores, pode lhes fazer pelo encerramento de sua segunda semana de sessões mensais legislativa. Ainda vou pegar muito no pé de vocês, mas acima de tudo com o profissionalismo e deixando sempre o espaço a quem quiser contestar.
 Ah população, e o titulo, era só pra chamar a atenção e deixa-los curiosos, Gostaram da pegadinha? Agora deixem de serem acomodados e vão participar das sessões pra depois não ficarem falando só o que ouvem na esquina ou leem em blogs por aí!

Um comentário :

Anônimo disse...

Prezado Edson.
O ofício de escrever requer conhecimento do uso correto da língua portuguesa.
O seus comentários a respeito da vida política de Miranorte,sem dúvida tendenciosos,deveriam trazer informações fidedignas, ao menos em relação ao uso correto da nossa gramática.Temos bons professores em Miranorte. Peça-lhes que revisem os seus textos antes de publicá-los.