...

...

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Caravana de Junior Coimbra visitou Miranorte nesse domingo e sobrou criticas para Siqueira Campos, Eduardo e Katya Abreu



Quase finalizando as visitas aos companheiros nos 139 municípios do estado, os peemedebistas Júnior Coimbra, pré candidato a governo, José Augusto Pugliesi, Dito do Posto e Gerson de Paiva, pré candidato a deputados estadual, visitaram Miranorte neste final de semana, e o encontro foi na casa do ex prefeito da cidade e presidente municipal do PMDB José Barbosa Teles, o Zequinha.

Durante a visitas no município, o reconhecimento da população pelos trabalhos de Coimbra eram expressos por palavras ditas pelas autoridades ali presente, que citaram a importância da candidatura do deputado federal ao governo do estado. Os discursos começaram com o anfitrião da reunião Zequinha dando as boas vindas ao deputado e dizendo que Miranorte o recebia de portas e que o Tocantins com fé em Deus o teria como governador em 2015. Em seguida discursaram também os ex  prefeitos Aurilio Gonçalves e Roberto. Seu Aurilio destacou que conheceu o ai de Junior Coimbra quando era prefeito de Miranorte e o mesmo era prefeito de Itaporã. E falou que politica se ganha somando e com união. Os vereadores Lelei e Deuzuita da cidade de Rio dos Bois também enalteceram a presença de Coimbra na região. Os vereadores Arnaldão Da Serra da Lopa e Edson Sousa foram os parlamentares miranortense que falaram em prol do pré candidato. Arnaldão disse que companheiro não foge a luta e que está com Junior Coimbra se ele for de fato o candidato e que não apoia Katya Abreu, pois Coimbra é peemedebista autentico e Katia veio das partes baixas só para tentar bagunçar a legenda. Edson Sousa, vereador do PT, externou seu apoio e deixou bem claro que não vota em candidato do lado do ex governador Siqueira Campos.
Junior Coimbra, Dito do Posto e Zequinha Barbosa, o anfitrião
Marcando presença o empresário Dito do Posto fez um breve discurso falando do seu apoio a candidatura de Junior Coimbra e prometendo que se ele for eleito vai instalar aqui em Miranorte uma fábrica de pisos cerâmicos, ele falou ainda que apoia para senador da republica o seu amigo Carlos Henrique Gaguim. Seu sobrinho, o advogado Gersom de Paiva, que é pré candidato a deputado estadual discursou onde cumprimentou varias pessoas presentes e disse que pertence a uma família de políticos e que seu nome está a disposição para somar ao lado de Junior Coimbra representando o povo na Assembleia Legislativa. Ainda fez uso da palavra o ex vereador de Miracema Junior Noleto.
Um dos mais empolgados em seu discurso o deputado estadual José Augusto Pugliesi fez duras criticas ao sistema de gestão do ex governador Siqueira Campos dizendo que as pessoas elegeram o Siquerido e quem governou foi o Sicarrasco. O deputado disse que foi um grande golpe o que Siqueira e Oliveira fizeram provocando uma eleição indireta no Tocantins, mas que a intenção dele de eleger seu filho “Dudu” como governador não vai dar certo, pois se esqueceu de combinar com o povo do Tocantins. Pugliesi falou que Siqueira não cumpriu as promessas feitas em campanha e que ainda abandonou o povo. Mas o deputado fez criticas também a senadora Katya Abreu falando que ela nas reuniões fica mentindo que é pré candidata ao senado, mas que ao abordar as lideranças se apresenta na calada como pré candidata ao governo do estado. Ele disse que Marcelo Miranda já jogou a toalha, pois sabe que está realmente inelegível e que Katya Abreu fica mentindo nos sites falando que Junior Coimbra está a serviço do Palácio Araguaia, mas que ele vai estar mesmo em janeiro do ano que vem dando uma enorme faxina e limpando toda a sujeira daquele lugar. Ao falar de Gaguim, ele disse que Siqueira lhe meteu 500 processos e que o mesmo era bem doido e agitado e em vez de esmorecer fez foi se livrar com uma banca de advogados de 498 e só faltam dois, mas que nenhum era por roubo. Falou que se Gaguim se livrar desses processos será o candidato a senador, e se ele não conseguir se livrar não vai ser candidato e que Dito do Posto poderá ser em seu lugar uma das opções entre tantos bons que tem na legenda.
Pugliesi falou das escolas integrais que não foi construída nenhuma, dos hospitais fechados e da ampliação do HGP que foi feita com tendas de plástico e custa 80 Mil Reais mensais aos cofres do estado, mas seu discurso mais forte foi quando citou o IGEPREV e acusou Eduardo Siqueira Campos de malandragem e ter desviado 600 milhões de Reais junto com a cúpula do governo do estado. Comparou-os aos réus do mensalão e disse que eles eram fichinha diante da quadrilha tocantinense.
Foto oficial da caravana de Junior Coimbra
O deputado Junior Coimbra fez uma oração antes do seu discurso que foi feita pelo vereador Edson Sousa e em seguida falou do seu projeto de governar o Tocantins, falando que sabe que é o segundo colocado nas pesquisas hoje e só perde para Marcelo Miranda e que se o companheiro estiver elegível até a data das convenções vai apoia-lo se ele passar na mesma, mas caso isso não aconteça não abre mão de ser o candidato da legenda e que sabe que Katya Abreu disse que não precisa do apoio dele para ser eleita senadora, mas ele ao contrario dela disse que precisa do apoio dela e de Marcelo Miranda, caso seja o candidato a governador, para que seja eleito. Ao final recebeu uma grande salva de palma e almoçou uma deliciosa galinhada oferecida por Zequinha Barbosa e sua esposa Lucinha para todos os que estavam presentes na reunião.

Reportagem: Edson Pinheiro

Nenhum comentário :