
O livro por tanto conta a historia de três jovens – Bia, Lidiane e Raquel que saem de Goiânia para passarem férias no Tocantins, se junta a elas um jovem Lajeadense que também mora e estuda em Goiânia e um jovem hippie vindo do sul do país.
Em meio a uma natureza belíssima os jovens se encantam pelo lugar, se apaixonam, se amam e vivem aventuras inesquecíveis. Até que descobrem que estão em um lugar cheio de segredos e mistérios, os quais devem descobrir antes que mais pessoas percam suas vidas naquelas águas misteriosas da ilha verde ou A ilha dos espíritos.
O romance é fictício, no entanto como pano de fundo é utilizado lendas e historias da região contada pelos moradores mais antigos da cidade. Assim pensamos esta contribuindo para o resgate histórico, cultural e folclórico da cidade de Lajeado e dessa região riquíssima em causos e contos populares que muitas vezes se perdem com o tempo.
Preço do livro: R$ 24,26. Vale a pena pois é um romance bem interessante.
Sobre o autor Pedro Ferreira Nunes

Formado como bacharel em Serviço Social pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, também atua como educador popular e assessor de movimentos populares, sobretudo os de luta por reforma agrária e urbana.
Socialista revolucionário é militante da Liberdade, Socialismo e Revolução – LSR tendência interna do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL e do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores – CIT e no Bloco de Resistência Socialista.
Pedro Ferreira Nunes é autor do romance ‘A Ilha dos Espíritos’ e dos artigos ‘O Serviço Social e a Política de Reforma Agrária em Goiás’ e ‘Estudos sobre os Efeitos Econômicos e Sociais do Agronegócio tocantinense, além de diversos artigos sobre questões politicas e sociais referente à luta de classes no Brasil.
Nenhum comentário :
Postar um comentário