...

...

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Reviravolta: Prefeito tem derrota historica na camara e segundo vereadores é porque ele não cumpre com sua palavra

Vereadores Ana Luisa, Arnaldão, Edson Sousa e Jacó Barbosa: votaram pela aprovação do projeto
Em sessão tumultuada ontem à noite dia 18 de fevereiro o prefeito doutor Fred sofreu uma das maiores derrotas de sua administração. O projeto de lei que alterava um artigo da Lei orgânica do município não teve dois terços de votos e foi reprovado. Em uma virada de mesa os vereadores Adriano Santiago, Jairon Jardim e Geovani Lopes mudaram seus votos que eram a favor no primeiro turno e votaram contra. Votou contra o projeto também a vereadora professora Isabela. Quem também mudou os votos foram os vereadores Ana Luísa e Arnaldo Barbosa, os dois únicos a votarem contra no primeiro turno votaram a favor ontem. Mudança essa que gerou muitas critica por parte de outros vereadores e deixou a sessão bem quente.
Presidente da camara Jaime Monteiro: Aliado do prefeito, mas eleitor e apoiador declarado do deputado Stalin Bucar
O projeto precisava de dois terços de votos dos vereadores para que fosse aprovado, mas empatou em quatro a quatro, recebeu ainda os votos de Jacó Barbosa e Edson Sousa. O presidente Jaime Monteiro que só vota em caso de desempate declarou que se preciso fosse seu voto seria sim, pois achava o projeto importante, disse que já tem seu candidato escolhido para deputado estadual e afirmou que é o deputado Stalin Bucar, e que vai votar para governador em alguém da base de Siqueira Campos, pois sempre acompanhou esse grupo e ia continuar acompanhando. Disse ainda que é companheiro administrativo do prefeito Fred.
Após a votação do projeto que foi rejeitado o vereador Adriano Santiago fez uso da palavra e fez duras critica a Arnaldo Barbosa e Ana Luísa dizendo que os dois barganharam o voto com o prefeito, pois o mesmos passaram o ano inteiro de 2013 falando mal do projeto e votando contra e da noite para o dia mudaram de opinião. O vereador disse que Arnaldão o havia criticado e chamado os vereadores de barganhadores e que agora ele Ana Luísa haviam feito acordos para mudarem seus votos e que isso era muito estranho. O vereador Arnaldo Barbosa retrucou dizendo que não tinha nem conversado com o prefeito e que havia dado a sua palavra ao vereador Jacó Barbosa que votaria sim e que sua palavra ele não votava atrás. Já a vereadora Ana Luísa disse que se os vereadores autores do projeto podiam mudar de opinião e de voto porque somente ela e Arnaldo Barbosa não podiam fazer isso? Disse ainda que foi contra no ano passado para provar a Fred e ao presidente da câmara que o projeto estava errado e que votou sim no requerimento da professora Isabela, porque sabe que têm que ser devolvido os pagamentos indevidos no ano passado aos cofres públicos. O requerimento de Isabela requeria a devolução de dinheiro pago a mais aos secretários e acusa a administração Fred de improbidade administrativa, pois esses pagamentos não estão amparados por lei.
Prefeito Fred: derrota amarga que pode complicar agora, ja não tem mais todos os vereadores em sua base
Quem não gostou muito do que aconteceu foi o líder do prefeito na câmara, vereador Jacó Barbosa, que mesmo dizendo que o voto é livre acusou sem citar nomes, vereadores de terem ido até a prefeitura tentar negociar o voto com o prefeito doutor Fred e que Fred não teria aceitado, por isso os mesmos votaram contra. O vereador Geovani Lopes por sua vez disse que foi ele quem tinha ido a prefeitura, mas não negociar seu voto e sim pedir ao prefeito que cumprisse sua palavra dada a cada vereador no inicio do seu mandato. Segundo os vereadores, Jairon Jardim que também cobrou isso, Adriano Santiago e Geovani Lopes, o prefeito prometia e não cumpria com sua palavra, por isso eles mudaram seus votos, pois quem promete tem que cumprir. Uma das grandes reclamações eram as vagas de emprego, que o prefeito prometeu a cada vereador cinco vagas de empregos e isso não foi cumprido para todos, ou muitos ele acabou demitindo as pessoas indicadas.
Jairon ainda disse que foi junto com Geovani na prefeitura, mas não para vender seu voto e sim cobrar do prefeito o que o mesmo já havia prometido há mais de um ano e não estava fazendo e que diante da negativa havia mudado sim seu voto. Jairon também criticou Ana Luisa e Arnaldão pela mudança de seus votos e a vereadora retrucou juntamente com o vereador que nenhum deles tem nenhum contrato na prefeitura. O vereador Jairon ainda citou o exemplo de uma cunhada sua que saiu do emprego com a promessa de ir trabalhar em uma vaga que o prefeito prometeu a ele e não cumpriu, e que teve que emprega-la em sua empresa particular para poder compensar o furo do gestor.
Vereador Adriano Santiago: Prefeito disse que não precisava do voto dele, fez falta, mas para o prefeito

Segundo o vereador Geovani Lopes, o líder do governo de Miranorte na câmara pediu para ele votar sim ao projeto que depois o prefeito cumpriria as promessas, só que ele preferiu não arriscar e votou não. Jairon disse que faz parte de um grupo agora e que esse grupo tem voz e participação e que estava votando de acordo com o grupo. Só que o maior vacilo mesmo que o pessoal do prefeito cometeu foi descartar o vereador Adriano Santiago dizendo que não precisava do voto dele para aprovar o projeto. Arrogância demais faz com que muitas pessoas saiam perdendo e o voto do vereador Adriano Santiago que o prefeito não precisava fez a diferença, pois se ele tivesse atendido as reinvindicações do vereador que a única coisa que pediu era que atendesse os pequenos produtores rurais ele teria conseguido aprovar seu projeto, o salario dos secretários ficaria numa boa, o seu e do vice também. Mas as vezes o prefeito fala muito e faz pouco, as vezes ou quase sempre sua arrogância é maior que seu tino politico. De uma próxima vez o prefeito vai pensar cem vezes antes de falar que não precisa do voto de um parlamentar.
Vereadores Professora Isabela, Adriano Santiago, Geovani Lopes e Jairon Jardim: Votaram contra o projeto

Ao final da sessão ainda teve muita conversa de bastidores entre os vereadores que afinadíssimos conversavam uns com os outros e usavam seus celulares para conversarem com suas bases. A coisa só não ficou boa lá para o lado do paço municipal que contava com essa vitória para sair comemorando, mas tiveram que amargar uma derrota inesperada e histórica. Agora é ver o que o prefeito vai fazer, qual a mágica que vai usar para contornar essa situação dificílima. Mas a administração dele vai bem obrigada, segundo seu líder na câmara ele é o prefeito mais preocupado com a população de Miranorte, e que está fazendo muita coisa na cidade, agora já não culpam mais os ex prefeitos, estão culpando o governo do estado de Goiás, mas essa é uma outra historia.

Nenhum comentário :