...

...

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Deputado Stalin Bucar faz requerimentos para projeto de construção da camara de Miranorte e Avenida Litoranea em Miracema

O Deputado Stalin Bucar fez REQUERERimento pedindo  ao Secretário de Estado da Infraestrutura, Dr. Kaká Nogueira, que disponibilize o corpo técnico da sua Secretaria para elaborarem o projeto geral de construção da Câmara Municipal de Miranorte.

Ele justificou que um projeto arquitetônico moderno, funcional, totalmente adaptado para sua finalidade, que se integre de forma harmônica a sua localização, é o que hoje se busca nos prédios públicos, para que a obra não se transforme em pesadelo. Os valores dos projetos oscilam de acordo com fatores como a natureza da obra (edifício residencial ou comercial, casa, indústria, etc.), a complexidade da construção, suas dimensões, nível de detalhamento, localização, volume de trabalho e serviços contratados entre outros. O projeto geral de uma construção custa em média 12% do valor total da obra, isso dependendo da complexidade do projeto. A Câmara Municipal de Miranorte não dispõe dos recursos para contratar técnicos para elaborarem os projetos inerentes a construção de sua sede definitiva motivo este que contam com a parceria da Secretaria da Infraestrutura na elaboração desses projetos.
O Deputado REQUEREREU tambem ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos a construção da Av. Litorânea na cidade de Miracema do Tocantins.
A presente proposição é uma iniciativa do Ver. Leal Júnior e sendo Miracema do Tocantins uma cidade abençoada por DEUS que a colocou as margens do Rio Tocantins, um dos mais importantes do Estado e do Brasil, tendo dentre muitos potenciais a serem explorados a margem do rio é um deles, principalmente quando voltamos nosso olhar para o turismo.
Com o volume de água controlado pela Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães, o rio é frequentado por banhistas durante o ano inteiro. São miracemenses, tocantinenses de outras cidades, principalmente as vizinhas, turistas de outros estados que se deliciam em suas águas tranquilas, entretanto, é visível a falta de uma estrutura adequada capaz de proporcionar aos frequentadores o conforto necessário, daí, a necessidade de se construir uma orla litorânea dotada de condições que possa atrair mais pessoas fomentando o turismo gerando emprego e renda e aquecendo a economia local.
Ademais é bom acrescentar que a Av. Litorânea iria compor a estrutura do carnaval fora de época, Miracaxi, cujo circuito é também as margens do Rio Tocantins.

Nenhum comentário :