...

...

sábado, 28 de dezembro de 2013

População miranortense se indigna com tantos buracos nas ruas de Miranorte

O motorista José Roberto Silva não imaginava que perderia uma manhã inteira quando saiu de casa na sexta-feira (27). Enquanto dirigia para o trabalho pela Avenida Castelo Branco, na Vila Maria, Zona Sul de Miranorte, não conseguiu desviar de um buraco. O resultado foi um rasgo no pneu e uma jante empenada.
A quantidade de buracos espalhados pela cidade chama tanto a atenção que um grupo de moradores d Miranorte resolveu promover uma ação para adotar o problema. O ato deve ser anunciado nos próximos dias como uma ajuda da sociedade civil, cansada de esperar as soluções do poder público. A ideia é que os cidadãos adotem os buracos.
Pai de vereador Geovani Lopes é flagrado após cair de bicicleta que passou em cima de buraco na José Amancio de Carvalho durante essa reportagem
De acordo com os funcionários que atenderam José Roberto, pelo menos oito pessoas procuram diariamente a borracharia, vítimas dos buracos somente na Avenida Castelo Branco.
Outro caso grave é na Avenida Tocantins. Os buracos cresceram tanto que motoristas reduzem a velocidade para passar. O transito intenso no local fica dificultado pela falta de manutenção no trecho.
“Já cansamos de ver aqui pneus estourados ou motoqueiros que terminam caindo depois de passar por essas crateras”, lembrou um frentista de um posto de combustíveis no local.
A reportagem flagrou também problemas em outras vias como a Avenida Tiradentes, a Avenida Princesa Isabel, e as Avenidas Alfredo Nasser, além de outros locais da cidade como o Setor Vila Jaó e Setor Aeroporto.
O morador Jorge Benicio Aguiar disse que tem um enorme buraco cheio de água ali próximo ao comercial Alves no Setor Sul. Segundo ele o buraco está há dias aberto naquele trecho, porém aumentou devido às chuvas que tem caído sobre a cidade nas últimas semanas. “Essa rua é perto a delegacia e de acesso ao grande numero de moradores dos conjuntos Vila Maria e Setor Sul. Isso vem prejudicando demais os moradores da região”, disse o morador.
Vizinhos do “buraco” disseram à reportagem que já acionaram a Prefeitura para tomar providências, porém ainda não obteram nenhuma resposta e aguardam que o reparo seja feito logo, pois a tendência é que o asfalto ceda ainda mais no entorno da cratera.
Alguns moradores revoltados deram depoimentos ao FB em vários pontos da cidade:
Michele de Oliveira Silva (Setor Sul): “É só promessas e mais promessas, nossa cidade tão linda cada dia tem mais buracos!! Ontem à noite na Av. José Amâncio de Carvalho meu carro caiu em uma buraco. Resultado: pneu cortado, prejuízo, e quem irá arcar com ele? Claro, eu cidadã que pago meus impostos em dia. Isso é uma vergonha. E essa é a rotina do Miranortense”......
Vicente Henrique (Centro): Miranorte tem Prefeito? Onde? Aliás tem um sujeitinho dando entrevistas por aí, prometendo isso, aquilo, etc., mas ação que é bom até agora NADA! Estão vendo, que eu estava certíssimo em VOTAR NULO?!? Teclei assim: 000, confirmei e pronto, estou tranquilo para criticar, mas prestem atenção, que TODAS as vezes que esse cara dá entrevistas, só fala com o verbo no FUTURO! Nenhuma vez no passado, porque NÃO FEZ NADA, e quando tenta falar com o verbo no presente, assim mesmo utiliza o futuro, que está lançando a LICITAÇÃO, ou então ESTÁ MENTINDO! Uma coisa é certa: 12 meses e 29 dias já se passaram e MIRANORTE ESTÁ PIOR do que já era!

Ricardo Pereira (Centro): E as ruas que constam como pavimentadas, mas que na verdade nunca receberam qualquer tipo de calçamento? MIRANORTE É UMA VERGONHA, SUPERA OS LIMITES DO QUE SERIA ACEITÁVEL MESMO PARA OS BAIXOS PADRÕES BRASILEIROS.

Um comentário :

Anônimo disse...

Vamos ser realista povo miranortense não é só prefeito que administra a cidade. Pois o municipio precisa de verbas do estado para manutenção do asfalto no qual o representante estadual tem que enviar emendas ao legislativo para tapar os buracos já citando uma emenda do deputado osires damaso para que alguns municipios recebam a verba.