...

...

segunda-feira, 10 de março de 2014

Falando um pouco sobre a PM Miranorte

Parece estar virando tradição arraigada do povo miranortense em generalizar que a Polícia é ineficiente, perseguidora, que todo policial é ignorante, arbitrário e irresponsável, quando na verdade, de uma maneira geral, tais entendimentos não passam de pensamentos ilógicos e insensatos, pois não podemos ligar alguns atos isolados a todos os policiais militares de uma corporação que tem vários cidadãos trabalhando nela. A sociedade ainda miranortense teme a Policia ao invés de respeitá-la com aliada. A sociedade repudia a Polícia e dela quer distância. A sociedade não confia na sua Polícia e pouco faz para ajudá-la no combate ao crime e, para piorar ainda critica todos os seus atos. Sejam eles bons ou ruins.
Hoje a atuação policial se baliza nos princípios norteados pelos direitos humanos, os quais constam expressamente ou intrinsecamente na normatização deles, ou seja, os direitos humanos refletindo na conduta policial, embora tais direitos para os policiais, quase sempre não são aplicados e confundidos como se os mesmos não fossem também cidadãos.  Na hora em que você está agredindo um policial nosso verbalmente você está agredindo um ser humano também, pois aquela farda não tira deles sua humanidade. A Polícia cidadã é a guardiã da Lei e digna protetora da sociedade e da cidadania. No seu cotidiano o policial investiga, protege o bem, combate o mal, gerencia crises, aconselha, dirime conflitos, evita o crime, faz a paz e regula as relações sociais. É, portanto o policial, um grande amigo do cidadão e no seu cotidiano resguarda os seus direitos contra os seus transgressores, ou seja, protege os direitos humanos dos humanos direitos em detrimento dos seus reais direitos que de regra são pouco respeitados até mesmo pela sua própria instituição. Em Miranorte não se vê ninguém elogiando a PM pelos seus bons atos, e olha que eles têm bastante. Mas basta um cometer um erro que todos caem matando em cima de toda a corporação. Não estou aqui para defender atos que eles fizeram errado ultimamente e sim para defender o livre dialogo entre população e PM de Miranorte, porque na hora que o bandido nos ataca é eles que nos defendem.

Tenho admiração pela PM Tocantins, porque o policial às vezes é o policial é incompreendido, massacrado, humilhado, injuriado, desrespeitado, atacado e mesmo assim permanece de pé, firme, forte e trabalhando sempre em busca da tão sonhada paz social. Mas minha admiração pela Policia Militar - TO é enorme. Quem está no bem quando vê uma viatura fica tranquilo e não incomodado. Só não gosta da Policia é quem deve. Quem não tem caráter. Esses caras são Anjos de Aço. E devemos respeita-lo, por que quem exige respeito tem que dar o respeito. Vamos apoiar a nossa PM e tenho certeza que a paz reinará para nós cidadãos miranortenses. Pois ninguém conta e nem fala nada sobre as provocações que eles sofrem no meio da rua como eu costumo ver diariamente. 
Confira essa materia tambem em: www.miranorte10.com.br

Um comentário :

Anônimo disse...

No meu ponto de vista a PM nao da a minima para os roubos que estao havendo em nossa cidade,pois,nada se ver a respeito disso. TEm muitos PMs que em servico ou nao,sao educados,gentis,mas nao deixa de ter uns que por estar dentro de uma farda se acham a autoridade maxima daqui. ENtendo muito bem o pq das ultimas criticas feitas aos Pms,concordo que as vezes eles agem por impulso,mas eu como uma simples cidada,vejo diariamente policiais sendo humilhados e como se diz atisados por jovens que quando acontecem alguma coisa,se dao de inocente e queto. E so sentar no banquinho da praca aos domingos e prestar bastante atencao em coisas que acontecem,proprios jovens ligando pros pms dizendo que tem gente impinando,sendo eles mesmos que estao fazendo isso,para mim tao procurando sarna pra se cosar,e quando acham reclamam. POr isso acho que sim os policiais deveriam focar mais em coisas mais necessarias,mas a populacao entre aspas deveriam se dar ao respeito.