...

...

terça-feira, 18 de março de 2014

Moradores do residencial Morada Nova em Miranorte sofrem com a falta de energia eletrica há um ano

Os moradores do residencial Morada Nova, estão revoltados com a falta de estrutura do empreendimento que ainda não tem energia elétrica, apesar das varias casas que já tem construída lá e das varias famílias que lá moram. De acordo com uma das moradoras, senhora Judite, que foi a primeira que mudou-se para lá, os moradores estão sem energia há um ano. “Temos necessidade para morar, por isso vim no escuro. Tenho filhos e netos, um tio que está operado e o pessoal responsável pelo loteamento fica só prometendo e não cumpre.  Estou cansada de aguardar e nada acontece”, contou a moradora.
Judite informou ainda que foi à Celtins para saber se poderia fazer o pedido da energia, mas foi informada que não tinha condições de ser ligada a energia por falta dos transformadores nos postes. Ainda segundo ela, uma equipe da Celtins  esteve no empreendimento e informou que não poderia instalar a rede de energia porque a obra estava incompleta. Ela ainda afirmou que todas as casas estão na mesma situação. De acordo com ela a situação está difícil e, por conta da falta de energia, não pode usar televisão, ventiladores e geladeira.
Outra moradora, senhora Eliane, disse que está com as chaves da casa nas mãos, mas continua morando de aluguel em outra residência, devido à falta de água e luz. No entanto, disse que pretende se mudar logo, pois não tem condições de continuar pagando aluguel.  “estou pagando conta de água duas vezes, da casa onde moro de aluguel e pago 400 Reais e da casa do residencial que não estou morando devido ao problema da falta de energia elétrica. Não aguento mais isso aqui.
Uma outra dona de lote no residencial, Monique, que também mora de aluguel,  informou que está passando por transtornos semelhantes. "Meu aluguel já venceu, e o rapaz já deu o prazo para a gente sair da casa, mas nada de virem ligar a luz", reclamou.
Questionado sobre a situação dos moradores do residencial Morada Nova, o dono do empreendimento, senhor Vanderley, falou comigo ainda em novembro de 2013, e disse que neste caso a responsabilidade pela ligação da energia era da Celtins e que o prazo estabelecido em contrato com os moradores só venceria em 18 de dezembro. Prazo esse que já se completa 3 meses de vencido hoje. Disse ainda que se colocasse pressão na Celtins aí era que eles não ligavam mesmo. Vanderley ainda falou que construiu como manda a lei, a rede de água e de energia no Residencial, mas somente a Saneatins cumpriu com o dever e ligou a água, só que a Celtins não havia feito o mesmo e nem tinha programação para isso.

Enquanto isso quem se dá mal é os moradores que pagam em dia as parcelas dos seus lotes e se atrasarem por três meses tem ameaças de perder os lotes com tudo que construíram em cima deles. E olha que tem muitas construções bonitas naquele local.

4 comentários :

Anônimo disse...

No loteamento jardins tem tudo água e energia, isso sim é compromisso...

Anônimo disse...

Blogueiro a alguns dias vi acusações sobre juarez e seu filho vc por estar pordento das materias teria alguma coisa a dizer sobre o caso?

Unknown disse...

Nem sei quem é Juarez e nem quem é o filho dele!

Anônimo disse...

Não sabe mais o nome de seu patrão????? na hora de "chegar a ripa nos outros vc é o primeiro Edson e agora vai tirar o corpo de banda???? chupa essa manga...