...

...

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Jairo Jardim, a arma da opsição e Edson Sousa a arma da situação duelaram ontem na Camara em alto nivel


Nesta terça feira 08nde abril de 2014 aconteceu à sessão do embate político oposição X situação mais quente do momento. Tudo teve início quando o vereador Jairo Jardim falou sore o loteamento Jarmes Marins, dizendo que o mesmo estava em total estado de abandono com matos altos e lixos a perder de vista. Falou que o local ainda servia de desova de ossos de gado por parte de alguns que os jogava por lá. Jairo ressaltou que esse loteamento foi doado pelo ex-prefeito e hoje vice-prefeito Jadson Marins e que o prefeito doutor Fred deveria em consideração ao ato valorizar o ato do companheiro regularizando a situação daquele loteamento e abrindo ruas e fazendo a limpeza dos mesmos. Ressaltou ainda que teria que ser chamado os beneficiados dali e em reunião ser explicado a situação dos mesmos. No final o vereador deu o prazo de 60 dias para ser feito alguma coisa ali, pois estava com aquele povo  e se esse prazo não for cumprido vai tomar as providências.
Logo em seguida o vereador Edson Sousa pediu a palavra e retrucou ao vereador que ele deveria ter mais paciência para com o prefeito, pois doutor Fred atende a todo mundo e não tem distinção se o vereador é de situação e de oposição, pois quando assumiu seu mandato atendeu todos os vereadores, mas que os vereadores de oposição tem que se atentarem que eles são da oposição, citando que se ele fosse o prefeito ia dar prioridade aos vereadores da base. Pois são esses que estão com ele. O vereador falou que o terreno do loteamento Jarmes Marins pertence à Shel que é uma empresa privada e a prefeitura não pode enganar os donos daqueles lotes colocando eles lá dentro e um ano depois corre o risco de vir maquinas e derrubar as casa alí construídas por ser irregular, aí a população era que ficaria no prejuízo. Sousa disse a Jardim que as coisas não funcionam com ameaças, pois todas as cidades do Tocantins estão esburacadas, com problemas no recolhimento de lixo e outras dificuldades, mas que o prefeito iria resolver tudo isso. Mas que não é assim que se resolve as coisas com ameaças e nem pressão. Ousa ainda disse que se fosse o deputado Stalin Bucar, Arão Costa ou Stalin Junior estariam na mesma situação tampando buraco com pedras cangas e que o Programa Minha Casa Minha Vida poderia estar comprometida com o rombo no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, devido a rombos deixado por ex gestores e que isso é uma vergonha. Edson parece estar muito bem preparado para ser o novo líder do prefeito na câmara, pois ultimamente é o que mais tem amadurecido no quesito defesa ao chefe do executivo municipal.

O vereador Jairo Jardim por ter sido citado na fala de Sousa teve seu direito de resposta e falou que quem estava falando de recolhimento de lixo e buraco tampado com pedra canga era o vereador Edson Sousa que é de situação e não ele. Disse que o companheiro se equivocou e que ele não estava ameaçando ninguém apenas estipulando o prazo regimental e que se esse prazo não fosse cumprindo aí sim tomaria mesmo as providencias cabível. Hoje o embate promete novos capítulos na Câmara Municipal.
A sessão teve a presença de todos os vereadores e contou ainda com visitantes e o chefe de gabinete Roney Liberlino que assistiu a tudo atentamente e foi bastante citado e cumprimentado nas falas dos vereadores.

2 comentários :

Anônimo disse...

Esse nogocio de vereador fica se justificando e culpado a gestao anterior isso nao rola se colocamos vcs ai e pq acreditavamos en novas ideias e novos progetos para nossa cidade e nao q vcs ficacem se espelhando nao gestao anterior pq miranorte hj esta entre as cidades q e mais cobrada no estado do tocantins mas so en beneficio da gestao atual ou seja se anda numa moto com a documentação atrasada un dia ja fica presa a gestao atual teve a conpetecia de fiscalizar tdos os comerços inrregular e notificar alguns ater fecha se colocar un buteco na esquina se nao tira o alvara e CNPJ eles fecha o povo ta cansado de conprir os seus deveres e vcs nao comprir o de vcs e culpa os outros quando nao e a gestao anterior a culpada e o estado vcs cuidar de uma cidade e como cuidar de un filho as vez as pessoas de fora ater da conselho mas a educaçao vem mesmo e de dentro de casa se vc nao educacou seu filho nao culpe ninguem fica ai a DICA!!ediwan santos..

Anônimo disse...

esse aí tem é que aprender a escrever primeiro.fica aí a dica!!