...

...

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Miranorte sem as nossas freiras: Coquetel na casa da Marlene marca despedida das irmãs de Miranorte

A cidade de Miranorte infelizmente vai ficar órfã das suas freiras, pois as mesmas estão indo embora daqui. Dia 10 de setembro as irmãs que tanto fizeram por essa comunidade estarão indo embora. Em suas homenagens houve uma confraternização de despedida na casa da Marlene onde todos os amigos que trabalharam com a irmã Dalva na Secretaria de assistência social estiveram presentes. Esteve presente também as outras duas freiras, inclusive irmã Rose que acaba de ganhar o titulo de cidadã miranortense. Em seu discurso a irmã Dalva se emocionou bastante e falou o quanto foi maravilhoso sua estadia aqui em Miranorte, lembrando o quanto é dificultoso manter aquela casa onde moram as freiras, mas que ela nunca desistiu e lutou com muito afinco juntamente com as outras companheiras. Irmã Rose também já é muito conhecida por ser um ícone ali na pastoral da criança onde tem ajudado muitas famílias.
Na confraternização esteve presente o ex prefeito Abrão Costa, que muito ajudou as irmã durante seu mandato, e disse que não estava nada satisfeito em saber que as irmãs iriam nos deixar e se dependesse dele iria lutar com unhas e dentes para que elas continuasse por aqui, pois Miranorte é uma cidade de pessoas pobres e necessitadas e precisa dos serviços das freiras para ajuda-los seja na evangelização ou nos projetos sociais. Abrão Costa disse que achou muito estranho as freiras estarem indo embora e nem sequer virem outras para substitui-las e perguntou: "Será que Miranorte é tão desenvolvida assim que não precisam nem de freiras"? Não! Miranorte precisa de vocês e não é justo que temos que perde-las logo agora.

Estiveram presentes ex secretários da época da gestão Abrão Costa, como Lucia Helena, Ficher, Paulo Contador, Gheysa Costa, dona Helena e os vereadores Ana Luisa e Arnaldão Barbosa, alem dos amigos Mide e Guto, Eleusa Muniz, Sandra do Dejá, Aneia, Marlene que era a anfitriã, Zezé, Padre João Paulo e muitos outros. Ao final das falas e das homenagens houve um coquetel regado a muito refrigerante, salgadinhos e muitas frutas tropicais. Que as irmãs vão deixar saudade isso é verdade, mas elas também vão sentir saudades de uma receptividade tão boa como essa!

Nenhum comentário :