...

...

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sessão solene: irmã Rose recebe titulo de cidadã miranortense em um evento cheio de emoções e pede para o poder publico voltar a ajudar pastoral da criança


Em sessão solene realizada nessa segunda feira dia 09 de setembro de 2013 com a presença dos vereadores, o prefeito Doutor Fred e primeira dama professora Célia e  amigos da comunidade miranortense, a irmã Alma Donel, mais conhecida como irmã Rose, recebeu o titulo de cidadã miranortense. O titulo foi um pedido da professora Eleusa Muniz que após expor sua ideia a vereadora Ana Luisa foi prontamente atendida através de projeto de lei. Projeto esse que foi votado por unanimidade entre os 09 pares da casa de lei. Estiveram presentes também as irmãs Elda e Dalva, que juntamente com irmã Rose hoje estão indo embora de Miranorte. Amigos de longas datas como Lucia Helena, Jurandina, Bartolomeu, Dona Maria, professor Joaquim e esposa, Joaninha, Paulinho da saúde, Eliane, Dona Zizi,Chiquinho Oliveira, dona Elice, Sebastião Dedego e esposa, seu Jerônimo, Luciene (da pastoral), Marlene e o esposo da vereadora Ana Luisa, EME, seu Raimundo e muitos outros marcaram presença na solenidade. Esteve presente também o padre João Paulo que emocionado chorou durante o pronunciamento da homenageada.
Alma Donel como todos ja sabem chegou em Miranorte no ano de 1984 onde atuou como professora e catequista, e em 1990 mudou-se para Colinas do Tocantins onde desenvolveu um excelente trabalho. Tanto é que o prefeito de Colinas José Santana enviou lhe uma mensagem dizendo dizendo que viia pessoalmente aqui em Miranorte se despedir da tão importante líder religiosa. Irmã Rose era a responsável há anos, desde que retornou de Colinas para Miranorte de novo, pela pastoral da criança   e em plena sessão de homenagem ela não se esqueceu daquela entidade e cobrou do prefeito que estava ali presente o gás de cozinha que é utilizado para fazer o sopão das crianças carentes, lembrando que desde o inicio da gestão do ex prefeito Roberto Abreu, esse gás era doado sem falta até o final da administração passada, mas que desde 08 meses para cá a prefeitura nunca mais forneceu o mesmo.
A a,miga Eleusa Muniz foi até a tribuna onde leu para todos os presentes a biografia de vida de irmã Rose e mostrou os inúmeros serviços dela prestados as comunidades por onde passou. O prefeito Fred em suas explanações disse que não tinha palavras para expressar a importância de irmã Rose para a comunidade de Miranorte e que a prefeitura dentro das suas possibilidades havia incluído a pastoral como uma das entidades conveniadas do município para receber recursos da prefeitura, mesmo falando que aquele órgão encontra-se em dificuldades financeiras. Durante o pronunciamento do prefeito a primeira dama dona Célia visivelmente emocionada chorou e o prefeito disse que não gostava de ver uma mulher chorando pois cada lagrimas delas eram contadas por Deus e quem fazia uma mulher chorar pagava por isso. A professora Lucia Helena usando palavras de músicas de Roberto Carlos como é grande o meu amor por você e são tantas emoções lembrou do quanto irmã Rose fará falta em Miranorte, lembrando do tapinha que ela sempre dava no ombro das pessoas e falando que não era tapinha e sim tapão, e falando do seu tão famoso fusquinha que era como se fossem suas pernas postiças. Em uma brincadeira a professora disse: "Ah se aquele fusquinha falasse"! Arrancando muitas gargalhadas da homenageada e da plateia presente. Lucia Helena lembrou também do bom humor de irmã Rose que sempre quando perguntavam para ela como estava a irmã respondia: "Eu estou boa, bonita, cheirosa e gostosa"! Demonstrando sempre o seu carisma e bom astral. Declaração essa que levantou a todos os presentes para bater palmas de pé.
Um dos momentos mais emocionantes foi na hora da entrega da placa do titulo de cidadã miranortense para irmã Rose onde a autora do projeto vereadora Ana Luisa humildemente cedeu o seu direito de entrega ao prefeito doutor Fred. E em seguida foi convidada a primeira dama dona Célia para que entregasse uma lembrança comprada pela câmara municipal para irmã Rose. Ao final da cerimônia a homenageada recebeu um abraço de cada um dos presentes ali. Foram servidos ainda a todos os presentes salgadinhos e refrigerantes patrocinados pela câmara municipal.

Nenhum comentário :