...

...

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Prefeito José Santana de Colinas, veio a Miranorte para se despedir de irmã Rose

Prefeito José Santana, de Colinas, despedindo da amiga irmã Rose
Ele prometeu que viria e cumpriu. Trata-se do prefeito  de Colinas do Tocantins, José Santana, que esteve presente na missa e no jantar de despedida das irmãs Rose, Elda e Dalva. Como todos nós ja sabemos as irmãs estão indo embora depois de quase 40 anos daqui da nossa cidade. O que as pessoas ainda não sabem é que a ida dessas corajosas mulheres deve-se ao pouco caso que fizeram por elas nos últimos 08 meses. Quem podia intervir para que as mesmas ficassem aqui nada fez. Está muito mal contada essa estoria de que o bispo que decidiu que Miranorte não precisa mais de freiras. Uma fonte chegou a contar que quem manda na cidade deixou bem claro que não precisa de freiras por aqui, pois as mesmas só representariam despesas ao município.
Agora eu pergunto, como ficaremos sem ver a doçura da irmã Dalva com aquele seu jeito lindo e contagiante? Como ficaremos sem a ternura da irmã Elda que muitas famílias ajudou com seu jeito meigo e frágil, mas que na realidade escondia uma rocha forte? Como ficaremos sem a fofura e a delicadeza da irmã Rose que naquele seu fusquinha turbinado já virou figura histórica de Miranorte.
O prefeito de Colinas veio prestigiar aquelas que os nossos daqui fizeram questão de não valorizarem. José Santana disse que jamais deixaria irmã Rose ir embora sem antes lhe dar um abraço e agradecer tudo o que ela fez por sua cidade Colinas. Quem perde essas joias raras estão perdendo um tesouro, declarou ele. E foi com lagrimas nos olhos que nossos tesouros nos deixaram levando em seus corações o amor por cada um de nós!

Um comentário :

Anônimo disse...

Ola boa tarde meu amigo Edson Pinheiro, vi alguns comentarios relacionados a critica da Irma Rose em relação a ajuda que o Município de Miranorte deveria dar a Pastoral da Criança. Bem nao sei se a população tem conhecimento, mas existe uma Lei Municipal a qual a Prefeitura se responsabiliza para a doação mensal de R$ 2.000,00 para custear despesas como agua, energia, telefone, salarios, custo com atendimentos dem diversas areas e tambem para manutenção e se for preciso para construção.
Se observaram bem no ano de 2012 a Pastoral da Criança passou por uma grande reforma, graças a colaboração também do Município de Miranorte (Gestão Abrahao Costa).
Esta aí a oportunidade da gestão atual dar esta continuidade desta Lei amparando projetos que beneficiam a população menos favorecida. Se a gestão pode gastar firmando convenio com Sindicato Rural, ACIM para promoção de eventos visando uma melhoria no comercio local, porque nao olhar principalmente pelas causas social do Município e nós eleitores, contribuintes nos sentirmos orgulhos por uma atitude a qual nao foste tu Dr. Fred o autor, mas tem a oportunidade de continuar sendo um contribuinte para causas tão importantes amenizando um pouco da angustia daqueles chamados pes de chinelos e que precisam do Poder Publica. Abraços