...

...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cerimônia de posse em Miranorte: “Vou cuidar de Miranorte e de sua gente”, declara prefeito Doutor Fred



O médico Frederico Henrique de Melo foi empossado na manhã desta terça-feira, 01, como novo prefeito da cidade de Miranorte-TO.
Dr. Fred como é conhecido, chega à prefeitura da cidade após receber expressiva votação na eleição de sete de outubro de 2012, vencendo os candidatos Stalin Júnior e o ex-prefeito Abrão Costa.
A cerimônia aconteceu no Salão Paroquial e contou com um grande público. O salão estava totalmente lotada, tanto de pessoas sentadas como de pessoas em pé que aplaudiram bastante nos principais momentos.

Posse e eleição da mesa diretora
Era um sonho ser presidente da câmara - Jaime Monteiro

Antes da posse do novo prefeito e vice, houve a seção extraordinária comandada pelo presidente da câmara o vereador mais bem votado Cabo Weliton, onde os vereadores assinaram termo de posse e fizeram juramento, com os compromissos previstos na Lei Orgânica do município.  Eles ficam no poder até  31 de dezembro de 2016.

Em seguida Cabo Weliton fez a eleição para a escolha do novo presidente da câmara onde concorreram duas chapas, a do vereador Jaime Monteiro e a do vereador Jacó Barbosa. A grande estrela da tensa e bem disputada eleição foi o vereador Pemedebista Arnaldão Barbosa que foi inscrito nas duas chapas e teve que optar por uma, optando assim por vontade própria a chapa de Monteiro. Arnaldão foi o homem que praticamente definiu a vitoria de Monteiro, apesar da eleição ter sido secreta sabe-se que desde cedo, mais precisamente as 06 horas da manhã o pessoal da oposição a quem muito interessava a vitoria de Jaime Monteiro já paparicava o vereador. E a oposição queria Jaime como presidente devido ele ter nas mãos o seu partido PRB e pensando já nos acordos políticos para futuras eleições daqui a dois anos. O mesmo já não seria mais fácil com Jacó que é do PSD e não tem total controle da sigla. Ana Luisa é a vice presidente.
Monteiro está no quarto mandato (não consecutivo), tendo sido eleito pela primeira vez em 1997 sempre com grandes votações. Após a proclamação do resultado Jaime Monteiro não conteve as lágrimas e muito emocionado disse  que “era um sonho meu ser presidente da câmara”.
“Vou trabalhar em parceria com meus companheiros e com o nosso prefeito Fred - Concluiu Monteiro.

E seguida foi feita a solenidade de posse do prefeito eleito doutor Fred e de seu vice Jadson Marins. Foi executado antes da cerimônia o Hino Nacional brasileiro onde todos ficaram de pé.







Trechos do discurso de Dr. Fred.


“Vou cuidar de Miranorte e de sua gente”.
Com essas palavras o novo prefeito iniciou sua fala bastante emocionado. Acrescentou que há quarenta anos vive em Miranorte onde criou sua família, e mesmo com duas derrotas nunca encontrou qualquer motivo para chamar a população de traidora.
Melo creditou sua terceira tentativa aos amigos e comunidade em geral, que ao apertarem suas mãos assumiam um compromisso de juntos construírem uma Miranorte mais justa.
Ao finalizar Dr. Fred ratificou compromissos assumidos na campanha, que segundo ele caminham para um só propósito, que é dignificar o cidadão miranortense.
Fred muito emocionado apresentou sua filha Renata juntamente com o esposo dela e seu netinho aos cidadãos ali presentes. Lembrou "in memorian" do seu filho Gustavo e falou do orgulho de ser pai de 03 filhos que só lhe deram alegria. Falou ainda do filho Fernando que no momento não se encontrava presente, pois tinha dado uma breve saída  Falou do orgulho de ser casado com tia Celia e do sofrimento por ter visto a imagem dela denegrida no palanque de um adversario seu, mas que como resposta distribuiu buquês de flores para os presentes em uma reunião sua logo em seguida para mostrar que era da paz e o amor que tem pela esposa.
Fred falou sobre o respeito que tem pelos membros da Câmara Municipal. "Quero saudar os vereadores que foram empossados nesta legislatura e, antes de mais nada, dizer do meu respeito ao Legislativo Municipal. Sou daqueles que entende que o Legislativo não é um obstáculo à vontade imperial do chefe do Executivo. Muito pelo contrário: é aquele Poder representativo da vontade popular e que legisla em nome de toda a população", disse o prefeito. E ainda acrescentou que mesmo sabendo que a palavra de prefeito pesaria bastante no resultado em momento algum influenciou na campanha de eleição da presidência da câmara  mostrando assim que a casa de leis tem que ter lisura e ser livre das amarras do executivo.



O prefeito falou que seu secretariado será composto por pessoas compromissadas e que na sua gestão não haverá chances para corruptos e nem para bandidagem, criticou as dividas deixadas pelo seu antecessor e questionou o sumiço de mais de 300 mil Reais dos cofres do IPSM em época de campanha eleitoral falando que esse dinheiro supostamente foi usado na campanha do ex prefeito e que as dividas do IPSM vergonhosamente nunca foi paga seus parcelamentos e que por isso Miranorte está com o nome sujo, e isso é como se fosse uma pessoa com o CPF no SPC, por isso fica inabilitada de receber recursos federais. Falou ainda que Miranorte teve no ano passado a maior fábrica de empregos eleitorais e fantasmas que era a prefeitura.
O prefeito empossado falou também que estava a par de depredação de uma retroescavadeira por um secretario sem compromisso da gestão anterior que só por maldade colocou uma retro para escavar um local onde tinha uma pedra pelo nome azulão e que isso detona a maquina, mas que o ex secretario disse que podia acabar pois a gestão dele havia acabado e quem ia assumir era o Fred mesmo.


Falou ainda das lambanças feitas em três meses de tentativas de obras eleitoreiras de um prefeito que teve 04 anos para trabalhar e resolveu trabalhar apenas nos meses da tentativa de sua reeleição achando que ia enganar o povo, e que as obras foram desastrosa que muitas delas fizeram grandes agressões ao meio ambiente e que tem um projeto que para ser continuado tem que ser completamente refeito que é a canalização de um córrego na Vila Maria. Mas o prefeito fez a celebre pergunta: Isso que é uma casa arrumada meu povo!
Depois de mais de hora de discurso, Fred apresentou seu secretariado, agradeceu a varias pessoas e fiz varias citações, muitas delas engraçada para quebrar o protocolo, o que arrancou gargalhadas do público presente. Ele pediu a população que denuncie seu secretariado se eles pisarem na bola e fizerem coisas erradas, mas que acreditava que isso não aconteceria pois tinha feito boas escolhas. Os principais secretários foram Pedro Alcantra do esporte juventude e Cultura, Valdimario da infraestrutura, Paulo Solidônio de Finanças, Professor Ferreira da Educação, João Henrique da saúde, Tião da Adapec na agricultura e meio ambiente e seu amigo Roney Liberalino por quem ele tem grande afinidade para chefiar o seu gabinete.
“Nossa gestão será pautada por princípios éticos que nortearão todas as ações a serem tomadas e desenvolvidas”, encerrou.


Ao final do discurso ao meio dia, Fred fez questão de receber as pessoas que lhe abraçaram e lhe parabenizaram juntamente com a primeira dama e seu vice e em seguida desceram para a prefeitura onde receberam as chaves da cidade para o primeiro dia dos seu quatro anos de mandato.

Nenhum comentário :