...

...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Entre os dias 14 e 31 mais de 780 contratos temporários serão extintos, diz Secad


Um levantamento feito pela Secretaria da Administração (Secad) apontou que entre os dias 14 e 31 de janeiro serão encerrados 781 contratos temporários que devem ser substituídos por concursados do Quatro Geral. Com o encerramento desses contratos a previsão é que os concursados sejam nomeados ainda este mês.

Conforme divulgado pela Secad, a posse será centralizada na Capital, na sede da Secad. Para evitar tumulto, ocorrerá por agendamento, sendo distribuídas cerca de 200 senhas por dia. No ato da posse, todos os documentos apresentados serão digitalizados, e assim o servidor terá um dossiê virtual. Novas nomeações ocorrerão ao final dos meses subsequentes.

A secretaria ainda divulgou que vai disponibilizar uma área em sua página na internet, denominada Banco de Talentos, para que os aprovados possam postar o perfil profissional. “Queremos conhecer as pessoas que vão tomar posse”, afirma o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, enfatizando que o procedimento não é obrigatório, mas poderá ser utilizado na distribuição de servidores para pastas em que possam ser melhor aproveitados, por conta de suas experiências anteriores, respeitando, tanto a ordem de classificação quanto a de finalização dos contratos.

Conforme o secretário da Administração afirmou no dia 31 de outubro de 2012, os contratos temporários que forem sendo extintos serão substituídos pelos concursados do Quadro Geral.

Na época, Mascarenhas afirmou que a partir deste mês, os contratos assinados por 24 meses não poderão ser renovados, como estipulado na Lei; e substituindo esses contratos temporários que foram encerrados, o governo dará posse aos concursados do Quadro Geral. No total, devem ser substituídos 5.874 contratos temporários por servidores efetivos.

O concurso ofereceu 6.352 vagas em todo o Estado. Desse número, 4.503 terão posse imediata. Para o nível superior, foram oferecidas 1.330 vagas, 2.470 para nível médio, 713 para ensino fundamental. Outros 1.839 aprovados para o cadastro reserva poderão ser aproveitados pelo período de dois anos, que é o prazo de validade legal do certame. As vagas estão distribuídas em 123 cargos diferentes.

DOE
No Diário Oficial do Estado dessa segunda, 7, foram publicados os nomes de 2.399 contratos temporários que tinham vigência até o dia 18 de dezembro de 2012. O ato de exoneração foi assinado pelo secretário de Estado da Administração, Lúcio Mascarenhas, no dia 21 de dezembro de 2012.

No Diário Oficial dessa segunda, ainda há a publicação de 87 extratos de termo de compromisso de serviço público de caráter temporário. Desses 87, 34 têm vigência até o final de 2013. Os outros 53 expiraram em 2012.

Conforme a assessoria de comunicação da Secad, esses contratos são oriundos da Secretaria da Educação e desta maneira não tem nenhuma ligação com a nomeação dos concursados do Quadro Geral.

Fonte: CT

Nenhum comentário :