...

...

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Jesus Reis encontra prefeitura de Rio dos Bois sucateada

 
A prefeitura de Rio dos Bois foi encontrada completamente sucateada, assim contou o novo prefeito Jesus Reis (PMDB). Reis disse que o ex-prefeito Manoel Correa Araújo Neto (PR) não recebeu a equipe de transição e nem respondeu a ofícios encaminhados para ter acesso aos documentos.
O prefeito disse que os salários dos servidores públicos estão em atraso a pelo menos dois meses e que o repasse para o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não foi realizado. Além disso, Reis afirmou que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi suspenso por problemas no pagamento do Pasep. "A situação está caótica. Eu ainda não sei como vamos fazer", desabafou.
Segundo Reis, após a posse a chave da prefeitura foi entregue por familiares que tinham contratos de confiança na gestão do ex-prefeito e, dessa forma, não teve solenidade de transmissão de faixa. Reis afirmou que pediu um levantamento de dados para saber qual a real situação da prefeitura, uma vez que os cofres públicos foram encontrados todos com saldo zero.
Reis disse ainda que a maioria dos computadores nos órgãos da administração sumiu e os que restaram estão com peças faltando. Destacou que os ônibus usados no transporte escolar não têm condições de fazer o translado dos estudantes do campo para a cidade.
Até o fechamento desta edição o Jto não conseguiu contato por telefone com o ex-prefeito de Rio dos Bois, Manoel Correa Araújo Neto.

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário :