...

...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Missa de 30 dias de Lucas Couto: Saudades, homenagens e muitas emoções



Ontem,  dia 06 de janeiro de 2013,  foi realizado na igreja matriz de Santo Antonio a missa de 30º dia do falecimento do amigo e irmão, Lucas Couto, que foi de muitas saudades, tristezas, mas também foi um dia de MUITAS HOMENAGENS A ELE.
A missa foi celebrada pelo Padre AMARILDO e contou com a presença de vários familiares e amigos/as do LUCAS. Pessoal da sua comitiva, suas princesas e colegas do IFTO.
Não preciso dizer o que Lucas Couto  representava para todos nós, mas gostaríamos de registrar que ele era alegria, solidariedade, companheiro, amigo, irmão e fraterno, qualidades que poucos tem.  Vamos lembrar-nos de Lucas de maneira sincera, humilde e serena, pois era assim que ele queria ser lembrado, pessoa que praticava o bem todo santo dia. Sempre muito inteligente e comunicativo, estudou na nossa comunidade, onde fez seu 1º grau, focado na agricultura sem nunca ter vergonha de dizer que era um cowboy. O mineirinho de Frutal, mas miranortense de coração  ultimamente estudava no IFTO na cidade de Paraíso do Tocantins.
Perdemos um grande amigo, um filho maravilhoso, um irmão carinhoso, uma pessoa que nunca deixou a gente baixar a cabeça e pensar em desistir.  Sua palavra era de força, fé e carinho, você  amigo de fé, irmão camarada quero te dizer neste momento, Luquinhas,  como as vezes chamava-nos carinhosamente, um mês sem você...
Sua mãe a senhora Edione, ainda muito emocionada , em um momento simbólico foi a frente da igreja no altar para agradecer a todos os presentes pela força que deram a ela e toda sua família em redes sociais durante os dias em que passou com seu querido filho em Minas Gerais durante o período que antecedeu seu falecimento. Ela lembrou que Lucas foi 10 em tudo que fez na sua vida, foi 10 como filho, aluno, amigo, irmão e que hoje com sua missão cumprida segue ao lado do criador. Declaração essa que arrancou muitas lagrimas no público presente.
Sua irmã Bruna Couto Leu uma linda homenagem e mostrou o quanto ainda é grande a dor de uma família que perde um ente tão querido. O amigo Hugo Melo homenageou-o cantando o celebre hino dos cowboys, sou caipira pira pora. Na saída da missa todos abraçaram a família e mostraram a solidariedade do ser humano um com o outro.

Um mês de saudades...
De lembranças fortes, de recordação profundas.
O tempo que nos separa estão regado pelas lágrimas de saudades e mergulhando no silêncio das nossas orações.  Entre as flores o seu nome permanece como o mais bela herança.
Obrigado Lucas... pela sua existência entre nós.
Lucas Couto
Foi uma pessoa simples, honesta, muito sincero, trabalhador, humilde, amoroso, cheio de amor no coração e muita fé em Deus.   Estava sempre disposto a ajudar o próximo.  Por isso, hoje é digno de ser lembrado por todos.  E está saudade só se faz menor porque sabemos que tem mais um anjo lá no céu intercedendo por nós, e é isso que nos consola e nos faz forte para suportar a saudade.
Lembraremos sempre de você, Lucas Couto: não triste, mas com muita saudade e muito amor:

Há um fim que temos que aceitá-lo;
Há um adeus que temos que dá-lhe;
Há uma dor que temos que suportá-la;
Há uma tristeza que temos de superá-la;
Há uma saudade que não se leva, FICA;
Há uma lembrança que jamais se apagará.

 
Quando amanheceu e se fez 30 dias que já não mais te via
Meu sono de mim já havia fugido e longe tu estavas de mim,
Não posso dizer contudo que neste tempo tenha me faltado alegria;
Eu só posso dizer que não queria que isto fosse assim...


E nesse 30 dias já passados em que não mais te vejo
Só ouço a tua voz, e meu amor e minha saudade continua aqui dentro do peito,
Cada dia que renasce por ti ainda mais aumenta meu desejo;
E saber que de todas as minhas poucas virtudes TE AMAR não é nenhum defeito.....

 
 Este momento difícil nunca refletirá nos que partem para a vida eterna, mas sim nos parentes próximos, parentes afastados, amigos chegados ou não, conhecidos, vizinhos, colegas de trabalho, que aqui continuam com a saudade sem fim.
O Adeus é a parte mais difícil. Ele significa saudade, e isso é algo indescritivelmente doloroso. Mas é também o resultado de momentos felizes e boas lembranças, e é nisso que nos apoiamos para superar a tristeza.
Esta perda irreparável tem um caminho de sentimentos para os que ficam que expressam e comunicam de diversas maneiras com profunda tristeza, o vazio causado em suas vidas pela partida do Luquinhas. Dai de cima proteja a todos nós, pois Miranorte ganhou m anjo de presente que queriamos que estivesse aqui conosco, mas se Deus o levou o jeito é nos conformarmos e pedí que você nunca se esqueça de nós que nunca iremos esquecer de você.
 Pois nos somos caipira, Pirapora 
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
o trem da minha vida...
 

Um comentário :

D.J. disse...

E realmente, uma dor terrível, sem tamanho, eu como mãe, posso imaginar a dor dessa mãe, enfim de toda a família... amigos sente sim, claro que sente, eu que nem o conhecia fiquei malzona. Mas a dor dos familiares e pra sempre. As vezes me pergunto tanta gente ruim e um ser tão inocente e de bem que vai assim, p céus que tristeza, mas sabemos que Deus quer os anjos para ficar a seu lado. Saudades eterna lindinho.