...

...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Estão confundindo os trilheiros do Tryloukos de Miranorte com jovens baderneiros que são os" Bad moto boys" que fazem arruaças na ciade

Um jovem miranortense foi preso esses dois dias e passou a tarde na cadeia pública de Miracema, isso seria uma cena corriqueira se não fosse pelo fato de o jovem ser de boa família e não ter nenhum tipo de antecedentes criminais e nem estar cometendo crime algum, apenas uma infração de transito, já que conduzia a motocicleta de sua propriedade sem habilitação. O jovem faz parte de um grupo de trilheiros que gostam de se aventurarem pelas trilhas rurais de Miranorte, são os Tryloukos. Essa foi a primeira parte da estória, a segunda parte é que os jovens desse grupo anda sofrendo perseguição policial em nossa cidade, que se tratam apenas de aventureiros sobre duas rodas e estão pagando por um crime que não cometeram. Segundo os organizadores do grupo, os policiais confundem uma coisa com outra, pois Miranorte tem uma outra garota, os Bad moto boys, que são uns rapazinhos da elite que possuem moto e saem empinando na rua e desafiando os policiais. Só que na hora de punir, segundo os próprios Tryloukos, a policia não está separando o joio do trigo e já marcou a todos, inclusive o pessoal do grupo de trilheiros. O caso desse jovem é apenas um dentre muitos aqui dentro de Miranorte que estão sofrendo perseguições por fazerem parte desse grupo. Já os BMB fazem, aprontam, pintam o sete sobre duas rodas e nada lhe acontecem, pois eles sabem que vai cair a culpa sempre na outra galera. Já teve mãe que se amedrontou e mandou o filho para morar em outra cidade.

Motociclista não é motoqueiro. A diferença não está no valor financeiro da Motocicleta, na cilindrada, na marca, enfim, na ficha técnica da máquina, e sim na mentalidade de quem conduz a Motocicleta. Portanto, um cidadão que transita com sua "cinquentinha" dentro das normas instituídas, com respeito às leis de trânsito e ao próximo, é um Motociclista. O motoqueiro é o baderneiro, é aquele indivíduo, pois cidadão não é que aterroriza o trânsito; é o principal responsável pelo alto valor do DPVTA. A policia e a sociedade tem que ver que há grande diferença entre essas categorias. Trilheiros são apenas uma garota jovem praticando um tipo de esporte sobre duas rodas motorizadas e essa é a função dos tryloukos em Miranorte.

Um comentário :

Anônimo disse...

bom dia