...

...

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sobre o fechamento da Escola Sales Marins vereadora Ana Luisa fala na radio que não aceitamos esta forma de ditadura na nossa cidade

Fechamento da Escola Sales Pereira Marins.
Dia 16 de Janeiro de 2013
1º Reunião com pais (120), todos servidores da escola Diretor Regional de Ensino Professor Gênese Francelino DRE de Miracema, Secretário Municipal de Miranorte Professor Sebastião Ferreira.

PAUTA :
- Esclarecimento sobre a Municipalização do Ensino.
-Permanência dos Alunos de 1º ao 5º ano após a municipalização.
- Situação dos Servidores da escola após a municipalização.
- Termino da Construção do Novo Colégio.
- Porque a Comunidade foi pega de surpresa.



Acordo: 1º Secretário da Educação Profº Ferreira falou sobre a Lei da Municipalização de (96), mas sabemos que teríamos ate 2016 para acontecer-lo, informou ainda que, ele estava somente cumprindo a lei ( a comunidade questionou por que de uma vez ainda tem prazo). Logo em seguida A vereadora Ana Luisa mencionou o oficio de nº 5321 enviado pelo Secretario da Educação do Estado o Senhor Danilo, onde ele repassava somente os 1º anos, sendo repassado gradativamente os outros anos do ensino fundamental ate o prazo estipulado. Mas, o Secretario da educação municipal enviou outro oficio de nº 228 de 26 de agosto pedido a municipalização do ensino fundamental de 1º ao 5º juntamente com a estrutura da escola. Sendo assim, o município repassava os alunos de 6º ao 9º ano para o estado.   Conforme o acordo foi firmado.
 O Secretário Municipal garantiu a permanência dos alunos de 1º ao 5º anos após a municipalização da estrutura da escola. O Diretor Gênes – DRE, disse que os professores e servidores efetivos não sofreriam prejuízos em sua carga horária. ( Sabemos que as 2 escolas estaduais uma da segunda fase do ensino fundamental de 6º ao 9º ano e a outra do ensino médio não comportam todos e nem tem formação para atuar neste nível ).
 Professor Gênes não soube responder quando será entregue a nova escola, tanto o professor Ferreira como o diretor Genes, foram categóricos em afirmar que não sabiam ( O que não é verdade pois temos os Ofícios  que desmentiu essas informações.
No final da reunião na fala da comunidade local e escolar ficou visível a indignação de todos o desrespeito tanto com a comunidade escolar como dos professores e servidores que sempre trabalharam com responsabilidade.

2º Manifestação : 20/01/2014
Pais, professores e as vereadoras, servidores e comunidade fizeram uma mobilização em frente à Escola demonstrando suas indignações com o fechamento da escola.
AÇÃO: A maioria vestido de preto em forma de luto pela ação arbitraria dos governos Estadual e Municipal pedindo a anulação do processo com faixas a pista da Avenida em frente à escola Sales, onde foi fechada. Com carro de som os manifestantes deram seu recado e comunidade, e ficou claro o repúdio desta ação. Os manifestantes colocaram uma faixa preta em volta de toda a escola simbolizando que a comunidade está de luto pela extinção da Escola Estadual Sales Pereira Marins que no ano de 1985, no governo de Íris Rezende Machado ainda estado de Goiás onde existe á 29 anos.

Ação: foi o pronunciamento da diretora Rosirene e da vereadora Ana Luisa na radio local, onde repassamos pra toda comunidade sobre a forma da municipalização e demonstramos mais uma vez que não aceitamos esta forma de ditadura na nossa cidade. 


Nenhum comentário :