...

...

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Miranorte a mercê de bandidos que assaltam o povo, comercio, bancos e residencias e prefeito nada faz para resolver problema de segurança pública

Pessoas que moram, em Miranorte estão assustadas e com medo por causa de uma onda de roubos e assaltos na cidade nos últimos tempos que vem acontecendo no comercio, bancos, residências e até no meio da rua. Outro dia um jovem que preferiu não se identificar foi assaltado em plena luz do dia. A vítima é rendida por um homem armado. “Foi tudo muito rápido. Ele me pediu minha mochila, meu celular, levou todos os meus pertences. Mandou-me sair andando devagar sem olhar para trás. Achei que algo pior ainda pudesse acontecer”, contou o homem. O roubo aconteceu a cerca de 50 metros do local de trabalho da vítima. Outra vitima de roubo que mora na Vila Maria teve seu carro arrombado e os bandidos levaram todo o seu equipamento de som automotivo. No Setor Sul uma família teve uma terrível surpresa ao chegarem da festa de réveillon e encontrar a casa arrombada depararam com a falta de vários eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Agora crônico mesmo está no comercio local, pois os bandidos estão fazendo a farra do boi e assaltam como e quando querem em plena luz do dia e os exemplos mais recentes são a Mira lotérica que foi assaltada duas vezes nos últimos tempos, uma vez na antiga administração e há uns meses atrás na administração atual da lotérica. A loja “A Favorita” não sei se é por causa do nome, mas se tornou favorita aos bandidos que lhe assaltaram duas vezes em menos de seis meses sendo que a ultima vez foi na semana passada. A ultima vitima comercial dos assaltos foi a agencia do Banco do Brasil situada na Praça Santo Antônio que foi assaltada em plena segunda feira às dez horas da manhã durante a abertura de suas portas para os primeiros atendimentos aos clientes do dia. Os empresários andam amedrontados, pois fazem de tudo para o crescimento de Miranorte, pagam impostos, empregam pessoa, alavancam a nossa economia e quando menos esperam chegam essas surpresas “non” gratas e levam todo o seu lucro e o pior é que ficam na impunidade e voltam de novo já que as coisas estão fáceis para eles. Miranorte por ser uma cidade na beira da BR e com saídas em todas as direções facilita para esses bandidos que tem opções de fuga e por ter tão pouco policiamento para persegui-los em todas as direções eles fazem a festa do jeito que querem. Lembrando que os que roubam no comercio e bancos são de fora, mas os que roubam no meio da rua e as residências e veículos moram aqui em Miranorte mesmo e estão no nosso meio todos os dias nos vigiando e seguindo nossos passos para dar o bote na hora que a gente dá uma vacilada.
Esses crimes se dão em Miranorte e outras cidades do interior devido ao pequeno numero de policiais que são insuficiente para atenderem toda a cidade, e quem está no poder não faz nada para mudar isso, deixou nossa cidade a Deus dará e sequer mexe um dedo para tentar resolver o problema. Às vezes os vereadores tem que se fazerem de prefeito para tentar fazer alguma coisa, agora por exemplo o vereador Jairon Jardim que também já foi vitima desse tipo de violência se reuniu com os vereadores e marcaram uma reunião com todos os envolvidos no processo e os comandantes pra terça para pedir uma solução e também explicações. Sobre o aumento de efetivo das policias em Miranorte, nós sabemos  que um concursos público está em fase de conclusão, inclusive com soldados já nos cursos de formação, mas que infelizmente atenderão só os grandes centros do estado como Palmas, Araguaína e Gurupi. Ressaltamos que a importância do trabalho conjunto entre a Polícia Civil e Militar com apoio da população é que poderá combater essas mazelas aqui em Miranorte. Os moradores podem passar informações qualificadas para ajudar no combate à criminalidade.

 Mas precisamos ressaltar que o prefeito doutor Fred tem que se descentralizar mais do seu gabinete e ir para as ruas ouvir a população, afinal os bandidos não vão lá roubar sua cadeira, ele pode ficar despreocupado quanto a isso. Prefeito essa é a cidade que você governa e, portanto segurança pública no âmbito municipal é um problema que a população espera que você resolva, pois nem todos nós temos condição de ter uma casa que nem a sua que é protegida por cerca elétrica e muros altos. A maioria de nós está à mercê de bandidos e violências e temos o dinheiro gerado com o suor do nosso rosto carregado por meliantes que não querem trabalhar, mas querem vida boa. Em seu palanque você dizia que segurança pública era prioridade e quero saber se essa é mais uma promessa que se esqueceu? 

2 comentários :

Anônimo disse...

Com relação aos roubos nas residencias e nas reuas. isso chama-se DROGA. especificamente CRACK, eu nunca precisei roubar pra consumir quando usava pq tinha meu trabalho. mas vendi muito dos meus bens pra consumir. e não tenho vergonha de falar isso não. pq hj superei tudo isso. com relação aos roubos de comercio e bancos, tem a mesma ligação com o trafico de drogas penso eu, e vou mais alem Em miranorte precisa de investigação Federal, pq ai nesse lugar é sinistro. nada acontece, nada se investiga, alguma coisa ta errada, eu suspeito de muita coisa
assinado vc sabe quem Edson E.S

Unknown disse...

Pior que não sei quem é, mas conversa comigo no bate papo do meu face!