...

...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Posse da vereadora professora Isabela é marcada por emoção, pulso firme e um discurso que levantou a plateia presente

Foto: Sessão de posse da vereadora Isabela Ponce
Nesta sexta feira, 10 de janeiro de 2014 aconteceu a tão esperada posse da professora Isabela Ponce (SDD) como vereadora, para legislar de 2014 até 2016. A vereadora que tirou mais de 250 votos na ultima eleição municipal ficou como primeira suplente da coligação Miranorte com a nova geração encabeçada pelo candidato a prefeito Stalin Junior. Ela assumiu a vaga permanentemente após a renuncia do vereador Cabo Weliton que assumiu seu posto novamente na Policia Militar do Tocantins.

Vinda de uma familia humilde, nascida em Araguaçu e criada nas cidades de Goiania e Gurupi, professora Isabela sempre trabalhou muito desde cedo para pagar seus estudos. Formou-se em Educação física pela Universidade de Gurupí (UNIRG) e logo em seguida mudou-se para Miranorte para trabalhar como professora de Educação Física no CEM Rui Brasil Cavalcante dando aula para adolescentes que cursavam o ensino médio. Ela não se contentou somente comisso e passou a desenvolver trabalhos voluntários na APAE e com pessoas da melhor idade para que os mesmos fossem capazes de terem bons desenvolvimentos físicos, motores e sociais. Em 2007 passou no concurso público da prefeitura de Miranorte passando a lecionar educação física na rede pública municipal.

Em 2012 Professora Isabela saiu candidata com apoio de Stalin Junior , Simone Bucar de quem se tornou grande amiga e uma grande parte da população miranortense que acreditaram e acreditam em seu trabalho. Prova disso é que sua sessão de posse foi a mais concorrida e que mais juntou pessoas na câmara nessa nova legislatura. Eram alunos, ex alunos, amigos, parentes e eleitores de varias classes sociais de nossa cidade. Contou ainda com a presença de sua mãe e de sua irmã vindas especialmente para a ocasião. Esteve presente também toda elite da cúpula politica miranortense como o deputado Stalin Bucar, sua esposa Nicinha Bucar e seus filhos Stalin Junior e Lizandro Beze Bucar. Os diretores das escolas estaduais da cidade, representantes da APAE, sua sogra dona Rosalina e seu sogro doutor Brito, seu marido Jackson Brito e sua cunhada Fabiola Brito, o Major Vandevaldo que posteriormente teve uma sessão em sua homenagem dando lhe o titulo de cidadão miranortense. E tiveram também presente os mais importantes e ilustres convidados da cerimônia que eram os cidadãos miranortenses eleitores da professora Isabela. Ainda participaram da sessão o prefeito municipal doutor Fred e sua esposa dona Celia.
Professora Isabela deixou bem clara em seu discurso de posse que foi eleita pela oposição e que continuaria vereadora pela oposição, dizendo que teria o maior prazer em votar sim pelos projetos que fossem bons para a população, mas que teria o maior prazer em votar não nos projetos que fossem maléficos a população. A vereadora já começou seu mandato mostrando que veio para ficar e abalar as estruturas, em um comentário seu de que quando trabalhava na APAE foi demitida por perseguição politica imediatamente ela achou quem vestisse a carapuça da culpa mesmo sem ser citado, em seu discurso o prefeito jurou para ela de pé junto por sua mãe, mulher, filhos e netos que não foi ele o responsável por tal ato.
Alheia a tudo isso a vereadora professora Isabela recebeu o cumprimento de cada um dos colegas vereadores que estavam alí presentes (faltou a sessão o vereador Jacó Barbosa que estava viajando) e foi muito aplaudida por todos que lotavam o hall da câmara municipal. A sessão que teve inicio as 9 horas da manhã só finalizou as 11 horas e toda vez que alguém ia embora fazia questão de ir cumprimentar a vereadora pessoalmente e falar o porque de estar indo embora. Um eleitor seu se emocionou e chorou no momento de cumprimenta-la e disse a nossa reportagem que estava emocionado com o que ouviu no discurso da vereadora professora Isabela. Um outro tabu foi quebrado por ela e pela vereadora Ana Luisa, pois foi a primeira vez que alguém da categoria dos professores foi eleito vereadora e olha que em dose dupla. Agora são duas professoras vereadoras na câmara municipal de Miranorte e tudo na mesma legislatura. Se depender do que a professora Isabela disse e mostrou em seu primeiro dia de mandato a câmara de Miranorte agora promete ser ainda mais eclética, pois são duas mulheres com sensibilidade e sentido feminino para trabalhar em prol da população miranortense.

Nenhum comentário :