...

...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Fechamento da Escola Estadual Sales Marins em Miranorte é um descaso e não podemos ficar calados: Protestos já!!!!!!

A Secretária Estadual de Educação do Tocantins (SEDUC), determinou o fechamento da Escola Estadual Sales Pereira Marins, localizada na Avenida Tocantins em Miranorte , por motivos de contenção de gastos.  Segundo as informações, o fechamento da Escola Estadual Sales Pereira Marins ocorreu quando a SEDUC fez um telefonema à direção da unidade de Ensino comunicando a medida, mas a comunidade não foi avisada com antecedência. Segundo os pais de alunos a população está revoltada. “O clima aqui é de revolta e a população está se sentindo lesada com um ato tão nefasto que vai contra as normas da educação mundial que a meta é de abrir escolas e não de fechar as já existentes. Nossos filhos (são jogados) de um lado para o outro como se fossem um bando de bois jogados para os seus piquetes. Nós vivemos em uma democracia ou não?”

O grande problema é que muita gente vai ficar desempregada, alguns funcionários que já trabalham há  anos pelo devem ser demitidos por falta de local para trabalhar, além de outros que são concursados mas não terão onde trabalhar por falta de espaço. E a rede municipal de Miranorte para onde as crianças estão sendo obrigadas a serem transferidas é muito precária e os professores ganham muito mal e por isso não tem nem motivação para trabalharem direito. Nem todas as escolas centrais da rede municipal tem vagas suficiente para tantos alunos e por isso muitos poderão serem matriculados em bairros distantes como Vila Jaó e Setor Aeroporto que ficam do outro lado da BR tornando assim o trajeto perigoso e fatal.
Em tudo isso há um grande descaso por parte dos responsáveis da SEDUC que com certeza não estão muito interessados nos problemas que estão causando ao povo de Miranorte, sendo que a Unidade já tinha vários alunos matriculados e recebendo mais, além do fato de a Unidade Escolar Sales Pereira Marins ter mais de 28 anos de existência e ser tradicional na cidade, o que deveria ser um fator decisivo na hora de uma decisão tão conflitante como essa e deveria ter um olhar mais carinhoso pela história e tudo que representa esta escola e ao invés de fechar, fazer-se uma revigorização na estrutura além do melhoramento do ensino.
Por outro lado é também uma certa desmotivação por parte dos dirigentes da cidade, inclusos os dirigentes da educação que não reagiram com maior veemência diante da notícia. E também um descaso dos pais de alunos e do povo miranortense que só sabe ficar chorando e reclamando, enquanto poucos lutam, muitos ficam olhando pela janela esperando o resultado cair do céu, vamos a luta povo acomodado, na defensoria pública, promotoria de justiça, fazer movimentos nas ruas com centenas de pais e alunos com faixas e cartazes e vamos mobilizar essa cidade em prol da Escola Sales Marins que faz parte da nossa historia. Eu mesmo já fui aluno ali e sei que muitos de vocês foram. Estou há vinte dias parado sem colocar postagem nesse blog por motivo de doença, mas após inúmeras ligações, muitas vezes incomodantes pois nem podia atender devido a gravidade da minha enfermidade, eu resolvi falar sobre esse assunto, mas quero lembrar que sozinho não tenho voz nem força para resolver tudo. Precisamos nos unir e sermos ouvidos e respeitados, mas não podemos ser covardes e ter medo de mostrarmos nossa cara. Vamos mostrar ao nosso governante maior, governador Siqueira Campos, que em ano eleitoral temos o poder do voto, o voto que os coloca e que os tira de lá. Estou chamando vocês pais de alunos e professores da Escola Sales Marins e todos da nossa comunidade que gosta daquela unidade escolar para ajuizarmos uma Ação civil pública e fazermos um grande movimento pelas ruas e até mesmo chamar a imprensa estadual para mostrar o que está acontecendo e como ideia principal vamos primeiramente fechar a Avenida Tocantins dos dois lados bem em frente a escola e fechar também os acessos laterais pra que ninguém passe enquanto não formos ouvidos e atendidos. Marquem a data e contem comigo que estarei lá nem que seja de cadeira de rodas. Mas não sejam covardes, vão a luta que é só lutando que se consegue alguma coisa. Deixem de serem tapados e vazios e ficarem esperando só pelos outros. Afinal de contas não se esqueçam: ESSE É UM ANO ELEITORAL.

Fica aqui MEU protesto contra o fechamento de um laboratório de mentes brilhantes. FECHAR UMA ESCOLA É FECHAR AS PORTAS PARA O CRESCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO DE UMA CIDADE DE UM POVO, ATÉ MESMO DE UM PAÍS. A UNIDADE ESCOLAR SALES MATRINS FOI DE ONDE SAIU VÁRIO NOMES ILUSTRES DA CIDADE E COM CERTEZA SAIRIAM MUITOS OUTROS SE NÃO FOSSE O DESCASO E A FALTA DE COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO DE UM POVO POR PARTE DE ALGUNS BUROCRATAS.

7 comentários :

mae revoltada! disse...

Infelizmente o povo de Miranorte so falam por longe.É preciso que seja tomadas decisoes certeiras!Cadê os politicos? pais? funcionarios?
deputado e vereadores que em época politica estao batendo nas portas das populaçoes? Essa é a hora de ajudar as pessoas da comunidade!
que deixem funcionar o ano letivo pelo menos até que seja terminado o novo predio do Sales!!!
isso acontece pq os filhos dos homens de poder da cidade,estudam em escolas particulares.Acordem populaçao!!!!

Anônimo disse...

Obrigada Edson,
pelo apoio a nós neste momento de fracassado. Precisamos sim de apoio moral, pois somos profissionais com dignidade. No momento sinto sim uma grande revolta pelo descaso conosco. Mas é assim mesmo, este é o valor do professor. Nossos superiores as vezes se esquecem que se estão onde estão antes passaram por esta classe que é tão massacrada e desvalorizada. Sou professora e com orgulho!!! Pense em Professores e ALUNOS.

Anônimo disse...

Miranorte está um caso sério!!! Uma escola maravilhosa,que estudei e trabalhei por alguns dias de substituição, fechar por capricho de "algumas pessoas" que não tem mais o que fazer. É uma vergonha!!!!!!!! A falta de respeito com nós educadores, porque mesmo não trabalhando lá, sou educadora, funcionários da EU, nossos alunos e toda a comunidade. Já estou sentindo vergonha de falar que moro em Miranorte: cidade onde não pode contar com saúde, porque se vc precisa de um médico precisa ir pra outro Município. Ruas? é melhor nem comentar "só os buracos". E agora a educação, um descaso total..... A que pontos chegamos. Será culpa minha? sua? de quem? Dá pra refletir, e escolhemos pessoas certas para a gestão de nossa cidade. Miranorte a cada dia que passa está se acabando.
É revoltante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

VERGONHA O PODER MUNICIPAL DEVERIA CUIDAR DE MELHORAR O HOSPITAL DA CIDADE E NÃO FECHAR ESCOLA DEVERIA MOSTRAR OBRAS PARA A COMUNIDADE MAS MUITOS MERECEM PASSAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO ELEGERAM ESTE CIDADÃO.
SÓ LAMENTO PELAS CRIANÇAS DE NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

É com muito pesar que recebo essa triste notícia do fechamento da Escola Estadual Sales Pereira Marins. É uma decepção para nós, miranortenses, ver nossa cidade chegar a esse ponto da regressão. É uma vergonha ver que nenhuma autoridade e nem mesmo os funcionários da escola se organizaram convocando toda a comunidade para uma grande manifestação. Sabemos que a escola é estadual mas o prefeito deve ter sido comunicado desse fato antes dele ser consumado, pois se não foi, de que serve o prefeito? De boneco? Vamos em frente minha gente, ainda há tempo, se organizem rápido e façam um grande movimento em favor do não fechamento da Escola Sales Marins. Gostaria muito de está aí em Miranorte para junto com vocês mostrar que o povo miranortense tem voz, mas a distância me impede. ACORDA PREFEITO...AJUDA O POVO DE MIRANORTE!

Anônimo disse...

Depois, nao querem que fiquemos decepcionados com este governo. Prefeito e Secretário. dupla de bandidos. Um bom administrador luta pela melhoria, pelo crescimento, este infelismente quer a penas regressão. Crescimento só para o bolso dele e dos comparsas.

Anônimo disse...

O anônimo chamar pessoas de bem de Bandidas, Prefeito e secretário, é meio forte, não acha? Prove alguma coisa que os envolvam em falcatruas... depois conversamos...