...

...

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Deputado Stalin ouve população miranortense e consegue junto ao Governo revogar portaria e Escola Sales não fechará mais


Noticia que chegou em primeira mão aqui na redação de nosso Blog através do vereador Jairon Jardim que recebeu uma ligação de Stalin Junior confirmando que a escola Sales Marins não irá mais fechar e que vai continuar funcionando normalmente do mesmo jeito. Segundo informações que temos é de que o deputado Stalin Bucar atendendo a reinvindicação da população e dos funcionários daquela escola conversou pessoalmente com a secretaria estadual de educação a senhora Adriana da Costa Pereira Aguiar e o governador Siqueira Campos que revogou a portaria que extinguia a Escola e seu quadro funcional continua o mesmo inclusive com a mesma diretora. A Secretaria Adriana é uma mulher focada na educação e foi contra um ato de tamanho arbitrarieadade que é o fechamento de uma escola. Ela que como diretora em Gurupí teve destaque com a experiência de gerenciamento de uma escola, tendo recebido o Prêmio Nacional de Gestão Escolar em 2011. E a escola Sales tambem recebeu um grande premio ultimamente ficando em segundo lugar no estado perdendo apenas para o Colégio Tocantins de Miracema.

A população miranoertense ficou muito feliz por ter um representante pulso firme lá na assembleia, como o deputado Stalin Bucar que sabe ouvir o povo, sabe conversar com o governador e com os legitimos representantes da Educação estadual e com isso reverteu a municipalização da educação aqui em Miranorte do jeito que estava sendo feito, pois estava sendo feito de maneira errada e o deputado Stalin Bucar sabe que escutar o povo e levar suas reinvindicações aos representantes maiores é a maior e melhor forma de democracia que existe no mundo. Ele sabe atender a polulação em geral sem olhar para aliados ou adversarios, e sim pensando no bem estar e na boa educação do povo e que uma escola fechada é um grande atraso para Miranorte. Ele atualmente tem reclamado bastante das obras que fez no municipio e outros gestores destruiram, omo uma praça na rotatoria da Avenida Tocantins, o Mercado Municipal e outras obras e por isso de maneira alguma deixaria que destruissem a Historia da Escola Sales que não foi construida por ele, mas foi construida em seu primeiro mandato pelo governo do estado de Goiás.

Isso é uma vitória do povo que foi alí para frente daquela escola com faixas e cartazes e gritaram pelos seus direitos, a vitória é dos funcionários que foram até o deputado Stalin Bucar pedir para que intercedesse por eles junto ao governador, a vitória é da vereadora Ana Luisa que de peito aberto foi até a radio falar que não aceitava essa ditadura aqui em Miranorte, a vitória são dos vereadores Isabela e Arnaldão que também estiveram nas manifestações, a vitória são dos pais que não vão ter seus filhos espalhados em escolas sem estruturas do município, a vitória maior ainda são dos alunos que continuarão na melhor escola de educação de primeira fase das series iniciais do Tocantins.
Mas e a derrota: A derrota é daqueles que não tem coragem de encarar as pessoas cara a cara e vive de abrir TCO na delegacia, enquanto que o maior TCO teria que ser aberto contra essa administração caótica e frustrada Educação/prefeitura, a maior derrota é do prefeito Fred e do Secretario Sebastião Ferreira que mais uma vez foram derrotados no desejo de fechar escolas e a maior derrota foi a da ditadura contra a democracia.

Avante guerreiros do bem, pois o mal a cada dia se afunda na sua própria lama. E viva a continuidade de mais uma escola e a não construção de mais um presidio!

13 comentários :

Anônimo disse...

Estou muito contente por essa atitude do Deputado, em atender as aclamações de pais, alunos, uma grande parte da comunidade e funcionários da Escola Sales.

Anônimo disse...

E isso ai até que enfim alguem ouviu os apelos da comunidade em geral........ Aleluia!!!!!!!!

Julio Cesar disse...

Caros leitores.
Sou professor, mas acima de tudo, militante da Lei. É bom deixar claro aos que por algum motivo, seja ignorância ou falta de leitura, desconhecem o que preconiza a Lei Federal 9.394, no seu Art. 11, onde deixa claro que os municípios terão como responsabilidade a oferta da Educação Infantil e o Ensino Fundamental(1ª fase-1º ao 5º ano escolar). Facultativamente, compete à Estados e Municípios, a oferta do Ensino Fundamental (2ª fase - 6º ao 9º)e com obrigatoriedade aos Estados, a oferta do Ensino Médio. O que foi feito em Miranorte e em mais de 40 municípios do Tocantins, é a municipalização do ensino da obrigatoriedae dos municípios. esta ação é uma ação de governo do Tocantins e não dos municípios. Enaltecer vereadoras e vereadores, professores, etc, porque ganharam uma luta ou coisa igual é simplesmente ridiculo, pois a administração municipal não participou do processo. Apenas acatou o que a SEDUC, fomentou como municipalização. Neste aceite, jamais foi evidenciada a possibilidade de fechamento da escola. Mais uma mentira descabida, pois a escola Sales continuaria a oferta das modalidades que já estava ofertando, com uma diferença: os professores seriam da rede municipal de ensino. O termo de sessão de uso do prédio passrá para a administração municipal. Este é o fato verdadeiro. Se alguns ainda acham que fazer politica idiota em tempo de processo eleitoral para se promoverem as custas do povo, quem sabe não terão mais esta chance em outubro de 2014. Sempre fui e serei a favor da VERDADE, sem politicagem. O processo de municipalização é um fato e ocorrerá OBRIGATORIAMENTE até 2016. Se não ocorrer agora, ocorrerá em 2015 ou 2016. Não há e nem houve por parte da administração municipal iniciar, cobrar ou exigir o processo de municipalização. Mais uma vez afirMo. Esta ação foi uma ação de governo de Estado, no qual o município aderiu seguindo todos os tramites exigidos pela SEDUC. Portanto, publiquem o que é verdadeiro, não há perdedores e ganhadores. Há sim o cumprimento de uma Lei Federal na qual a SEDUC está fazendo cumprir e os municípios acatam o que é Lei. Convoco as vereadoras citadas na matéria que estudem mais, pois vcs representam o povo e não podem representar com argumentações futeis. Abraços a todos. Julio Cesar

Anônimo disse...

LOUVÁVEL A ARGUMENTAÇÃO DO COLEGA, ISSO SIM É VERDADE.
AGORA QUANTO A VC EDSON, RESPONDA-ME ATÉ QUANDO ESSA VITÓRIA PERDURARÁ, POIS A MUNICIPALIZAÇÃO É FATO CONSUMADO E OCORRERÁ, OU SERÁ QUE QUEM FEZ A LEI FEDERAL TAMBÉM FOI O PREFEITO DE MIRANORTE E SEUS SECRETÁRIOS. ACREDITO TAMBÉM QUE DEVE TER SIDO ELE QUEM DETERMINOU O PRAZO PARA A MUNICIPALIZAÇÃO PARA 2016, APROVEITA E POSTA ISSO NO SEU BLOG, POIS ASSIM VC VAI ESTAR SOLTANDO MAIS UMA DE SUAS PÉROLAS.

Cidadã bem informada disse...

Gostaria tambem de comentar sobre seu argumento Julio Cesar,a populaçao nao critica a municipalizaçao,mas sim a falta de compreensao do Sr prefeito e secretario da educaçao em nao terem tolerado em esperar que a construçao do novo predio do Sales fosse consumado.VOCE acabou de afirmar que a LEI tolera até 2016 e por que nao foi FEITA ESSA TOLERANCIA por parte de vcs?
Sabemos que o mesmo ocorreu em Barrolandia,no entanto a prefeita esperará o tempo certo de apssar-se do predio.Muito democratica ela nao acha???

Anônimo disse...

Em momento algum foi questionado pelos funcilonários do Sales a municipalização e sim a forma que ela aconteceu, pois temos documentos informando que este ano não atenderiámos o 1°- ano e 2015 2° e 3°, 2016 4° e 5°, somoa todos ciemtes de tudo isso. E quando se fala em extinguir o Sales, de fato seria, pois seria repassado os alunos e a estrutura e a escola Sales atenderia de 6° ao 9°, onde?
Foram parar todos os alunos do municipio no Providência com salas superlotadas , e professores com modulação extra modulo.

Anônimo disse...

Mais uma vez o Deputado agindo como papagaio de pirata!!!kkkkkkkkkkkkkk, É muita cara de pau da parte do deputado viu!!

Julio Cesar disse...

Caros leitores,
Mais uma vez Sra. Cidadã MAL informada... Não foi o municipio que fomentou a municipalização. O então Secretário de Estado, enviou a todos municípios um of. circ. solicitando aos mesmos, e com a anuência dos prefetos, a adesão ao processo de municipalização. Este é um fato no qual há documentos que comprovam todos os procedimentos remetidos pela SEDUC ao município. PORTANTO, Srs. foia SEDUC que fomentou o processo e não o município.
Outro fato a que Vossa Senhoria se refere é o prazo, no qual a Lei preconiza até 2016. Caso seja de Vosso conhecimento, a municipalização somente pode ocorrer se o Estado ceder a estrutura fisica, pois os municípios não possuem vagas e nem estruturas adequadas. No processo de municipalização, emitido pela SEDUC, há acordo firmados, nos quais os municípios solicitam alguns meios para que se proceda a municipalização. Neste sentido, Miranorte, concordou coma municipalização desde que o Estado cedesse a estrutura fisica e o estado cedeu. Assim o prédio da Escola Sales passaria para o município com administração municipal. Mais uma vez friso que este foi o acordo fomentado e firmado pela SEDUC com o município. Então, todos os procedimentos foram acordados desde que os alunos não tivessem prejuizo.
A tolerância que vc se refere é descabida e idiota, pois deixar para 2016, seria uma municipalização obrigatória, na qual os municípios terão que organizar suas estruturas no ultimo ano de mandato. Isto sim seria uma falta de respeito com os alunos, pais e professores da nossa rede, onde a municipaliação seria por imposição da Lei.
Fazer a municipalização em 2014, seria salutar aos municipios, pois teriam dentro do mandato, um processo de organização das estruturas de ensino.
Vc se refere a Barrolândia e eu me refiro a outros 36 municípios que fizeram a municipalização com todos os procedimentos cumpridos. Portanto não utilize a minoria para justificar ações pessoais em Miranorte. È sabido que aqui foi uma pressão pessoal exercida no governo do estado e em particular ao futuro governador, para que fosse cancelada a municipalização. Para nós, esta decisão não terá nenhum efeito significativo, pois não foi o município que iniciou o processo. Foi o Estado. Portanto, se o estado iniciou, tem o poder de cancelar a seu bel prazer ou para a satisfação pessoal de outros.
O que tem que estar claro e ai acho que Vossa Senhoria não esta bem informada, é que, foi levantada uma bandeira por cidadão miranortenses e inclusive professores do município, em proteção ao Estado e esqueceram que estes professores são funcionários do município. Com as matriculas do 6º ao 9º já consolidadas no Estado, o município terá uma redução de receitas no FUNDEB/2015 equivalente a 475 alunos, gerando R$1.045.000,00 a menor. Vc funcionário do município, que lavantou bandeira em defesa do Estado, sabe agora que em 2015 teremos uma redução de FUNDEB, e consequentemente nos investimentos na manutenção, salários, geração de divisas, etc.
Veja que, vc não está bem informada, a não ser que "vc não está nem ai" para o município que vc mora.
Sentimos muito pela situação que se configurou em Miranorte e cito um exemplo de verdadeira democracia: em Nova Olinda o estado não recebeu nenhum aluno do município e o município recebeu mais de 500 alunos do Estado mais a sessão de uso da escola estadual. Todo processo transcorreu normalmente, onde a Diretora da Escola Estadual recebeu os professores da rede municipal, fez o processo de transissão sem nenhum confronto. Isto é democracia e cumprimento da Lei. Aqui não houve democracia, houve pressão de uma politico sem conhecimento de causa.
Que Deus proteja Miranorte, porque quem governou e não fez, também não fará.
A propósito, postem os nomes para podermos fazer um bom debate sem ficar atrás da "moita". É no minimo, ridiculo, debater com fantasmas. Coragem é para poucos.
Abraçso

Julio Cesar

Anônimo disse...

Importante não é a construção, mas sim as vidas!!! Como educadora nós preocupamos com a vidas dos alunos, servidores e família!!!
Os ignorantes e as injustiças deste mundo que precisamos dar um basta!!!

cidada bem informada SIM disse...

Sr Julio,em nem um momento te ofendi em meu comentario,pelo contrario ,te respeito e sei que vc nao é responsavel por isso que está acontecendo.Por favor releia o que escrevi! Comentei que penso eu e tambem a populaçao de Miranorte que o correto seria esperar o predio do Sales ficar pronto para apossarem do predio e citei o exemplo de Barrolandia. Outra coisa sou conhecedora muito bem do processo de municipalizaçao,sei das regras e Lei que a fomenta. Portanto vc deveria der comentado era sobre o que escrevi,e nao ficar com falta de educaçao com as pessoas. A cagada está feita,sinto muito.

Anônimo disse...

É DIFÍCIL MANTER DIÁLOGO COM PESSOAS ALIENADAS FEITO VC CIDADÂ BEM INFORMADA, SERÁ QUE NÃO PERCEBE QUE ESSA DESORDEM TEM SE OCASIONADO PELO SIMPLES FATO DE OS "STALINOS", ESTAREM NUMA DISPUTA POLÍTICA E NÃO REALMENTE PREOCUPADOS COM A COMUNIDADE!!
SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL VER ISSO!!
CRUCIFICAM O PREFEITO COMO SE ELE ESTIVESSE COMETIDO UM CRIME, SERÁ QUE JÁ SE ESQUECERAM DAS GESTÔES ANTERIORES. JÁ SE ESQUECERAM QUE OS BURACOS DE NOSSA CIDADE SEMPRE FIZERAM PARTE DA PAISAGEM MIRANORTENSE OU SERÁ QUE JÁ SE ESQUECEU...
QUERO AINDA ENFATIZAR QUE O SR. JÚLIO ESTÁ APENAS MOSTRANDO OU PELO MENOS TENTANDO MOSTRAR O QUE DE FATO É VERDADE E QUE O EDSON TEM DISTORCIDO COM INVERDADES QUE INFELIZMENTE TEM CARREGADO CONSIGO SEGUIDORES FEITO VC!
CONTUDO SINTO-ME ORGULHOSA DE CONHECER UMA PESSOA DE CORAGEM, CAPACITADA E COM TAMANHA INTELIGÊNCIA FEITO O SR. JÚLIO
ASS- EU

Anônimo disse...

eu pergunto como o município de miranorte interferem em uma escola ESTADUAL, as matérias desse blog são todas sem respaldo jurídico algum, cadê as competências ADM, pra quem não tem conhecimento Jurídico até que essas matérias enganam bem!
Quem vós fala, Não interessa.

Anônimo disse...

Ao Anônimo
Interessa sim saber quem vc é palhaço ou adv de quinta. As matérias não posuem respaldo jurídico pois não estão em debate jurídico. Mas são de inteira clareza pois a Lei é linear. O município não interferiu em escola do Estado. foi o estado que promoveu a municipalização. Vá estudar.