...

...

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ao prefeito doutor Fred sem meias palavras


Olha prefeito, hoje eu posso chama-lo de prefeito, pois foi eleito para esse cargo, eu quero dizer que ouvi o que a presidente da radio Miranorte FM Lúcia Luz falou no Jornal da 104 e assino em baixo tudo o que ela disse, fui eu que fiz os comentários por conta própria no dia 20, mas tenho certeza que vossa excelência não ouviu, ouviu fuxicos, adoraria que tivesse ouvido o que eu falei e adoraria que lesse sua própria revista e saísse do seu gabinete e olhasse a cidade que administra.

Um dia, na primeira vez que fui ao fórum quando o senhor ainda era pré candidato e meu blog a pedido de alguém da sua equipe divulgou uma pesquisa interna que vocês fizeram e dava o senhor na frente, e o senhor me levou ao fórum por causa de outra pesquisa que indicava um adversário seu em primeiro lugar, ao ser feito um acordo para que o processo fosse extinguido ali, a pena para mim seria pagar uma multa de mais de cinquenta mil Reais, mas o juiz e a promotora viram que não agi de má fé, eu era o único ali que ñ tinha advogado, o senhor mesmo foi com dois, na saída da sala de audiência no fórum o senhor me chamou para conversar e eu morrendo de medo imprensado pelo senhor que encostou sua barriga na minha e me cutucava com o dedo com tanta força que chegava a me machucar o ombro, vossa excelência me ameaçou dizendo que sabia que eu era contra sua candidatura, mas que retirou a ação porque eu era pobre e sabia que eu não dava conta de pagar, mas quando fosse eleito ia me levar tantas vezes no fórum, mas tanta vez que eu ia perder a conta e que eu ia ser condenado, pois sabia que um pobre que nem eu não tinha condições de pagar uma multa processual daquelas e que por isso e estava proibido de criticar sua administração quando fosse eleito (Mas a ação foi retirada por acordo entre as duas partes, pois se eu fosse processado os senhores também seriam pelo mesmo ato). Fiquei morrendo de medo naquele momento, mas hoje eu lhe garanto que não tenho medo de criticar sua administração e o senhor pode me processar quantas vezes quiser, mas processe a mim e não a radio comunitária de nossa cidade, pois fui eu que falei as coisas, e falo aqui no meu Blogue e lá no meu Facebook, e o senhor sinta-se a vontade para fazer isso, eu não tenho condições de pagar dois advogados que nem o senhor, mas eu não fico calado ao não ver o senhor cumprir seu plano de governo e ainda ficar criticando gestores anteriores, mas quando é criticado ameaça processo toda hora, mate sua vontade de processar alguém, vai lá me processe a vontade.

E quanto a radio o senhor é um ingrato, pois no primeiro mês de campanha eleitoral ela foi usada como quintal eleitoral da sua campanha, eu trabalhava lá e via, era feito as gravações da sua campanha eleitoral na radio durante um mês todinho, de você e de vários candidatos a vereadores seus, os computadores da radio também foram usados na sua campanha, eu digo por que eu vi, eu sei, na época não denunciei para preservar a radio, para a radio não ser fechada, por ser um veiculo de comunicação que o povo miranortense ama! Agora o senhor vem ameaçar processar a radio que você mesmo usufruiu para se eleger? Largue de ser hipócrita homem!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Julio Cesar responde a materia veiculada com seu nome e recebe resposta de volta

Eu sou o dono da verdade, imperador de Roma, sou Julio Cesar e não aceito argumentos!
Sr. Edson,
Debater com Vossa Senhoria é bem complicado, pois sua defesa é a acusação, partindo para questões pessoais. Mas tudo bem. Se isso faz parte da sua personalidade, que assim seja. Não sou o dono da verdade e nem pretendo ser, mas a Lei é suprema. Se vc defende quem não entende de Lei, também paciência, pois se entendessem não estariam fazendo manifestações contrárias ao município, pois as manifestações acusam o município como mentor da municipalização, o que não é verdade. Portanto, deveriam manisfestar-se contra o Estado, pois este foi o mentor do processo. Acho que só vc e meia dúzia de pessoas não querem admitir isso, mas como já disse, temos documentos que provam o início do processo fomentado pelo Estado. Bom isso já é fato consumado.
Cair de paraquedas talvez seja um comentário infeliz da sua parte, pois se os que chegam em um município com o intento de fazer o progresso são paraquedistas, Palmas é a capital dos paraquedistas, pois ninguém saiu do chão dizendo que era palmense e no entanto estão fazendo uma belissima capital, sendo que a população desta cidade, provem em 100% de outras localidades. estou aqui para contribuir, pois vc, "velho" morador daqui, não fez nada pelo município, a não ser difamar os que fazem.
Também não tenho monopólio de secretarias. Assessoramos 7 municípios e com muito orgulho podemos dizer que tivemos êxito em todos eles, nos periodos que trabalhamos. Miranorte é um exemplo do nosso trabalho de 2000 a 2008. Não há nenhuma pendência na educação neste período. Sinal de um bom trabalho. Monópolio é quando se agrega a maioria e são 139 municípios no Tocantins. Trabalhamos em 7, ok. Mas agradeço os elogios quanto ao mega escritório. Realmente recebemos vários elogios e isto se deve ao bom gosto que temos em criar e oferecer um bom espaço de trabalho. Estes elogios são extenssivos à minha família e amigos que colaboraram na definição do escritório.
Quanto aos erros de português, peço desculpas aos leitores, pois escrevi rapidamente e postei sem a devida correção. Tenho a humildade de pedir desculpas pois farei as correções necessárias ao postar qualquer comentário. Mas isto não "mancha" a qualidade dos serviços que prestamos, pois os erros ortográficos aqui postados, não traduzem o conhecimento, a qualidade, a seriedade e o caráter que temos na condução dos nossos trabalhos. Concluindo: debater, discutir com quem não sabe, é até covardia. Não vou debater com vc.
Julio Cesar

Respondendo a argumentação:
Senhor Julio Cesar
Só que uma pessoa que se diz tão correto falta o tempo todo com a verdade, pois não somos contra a municipalização do ensino e sim contra o fechamento da escola Sales Marins! Porque o senhor tenta desviar o foco o tempo todo? Ta tentando aparecer! E quanto a Palmas foi uma cidade planejada, e cidade planejada é assim mesmo, tem que vir varias pessoas de fora! Não sou contra as pessoas de fora virem e fazer o bem e a contribuição em nossa cidade, não só usufruir do nosso dinheiro. E não moro em Palmas nem estou defendendo Palmas e sim o meu municipio que é Miranorte. Pois pessoas que nem vossa senhoria quando acabar certos mandatos sai voando daqui e vai faturar em outra cidade. E não me referí a monopolio estadual e sim monopolio regional e nessa região aqui persite o seu monopolio mesmo. Se bem que seus serviços não são as maravilhas que o senhor tenta pintar por aí, vejo mais criticas do que elogios, principalmente pela classe dos educadores.

O senhor acha que nunca contribuí com nada, mas se engana, pois estou aqui fazendo, combatendo as mazelas implantadas erroneamente em nossa Miranorte! Doa a quem doer, seja ao senhor, ao prefeito, ao secretario de educação ou quem quer que seja que se acham donos exclusivos dessa cidade! Miranorte é nossa e não só de um grupinho que se acham os tais por aqui!

Edson Pinheiro

Respondendo a Julio Cesar e defendendo Ana Luísa e professora Isabela

Assédio Moral é Crime!!!O senhor Júlio Cesar às vezes é contundente, porem muito infeliz em alguns de seus comentários. Inclusive no que critica as vereadoras Isabela e Ana Luísa por terem participado das manifestações para o não fechamento da escola Sales Marins. Ele se acha o "melhor comentaristas", o dono da verdade e pensa  que só as ideias dele estão certas e as opiniões diversas estão erradas! Dá uma raiva o cara se achar "salvador da pátria" apenas por querer mostrar que entendem de educação, só porque é dono de um monopólio que controla varias secretarias de educação aqui no estado e está montando um super escritório de consultoria aqui em Miranorte. Na verdade ele nem percebe que não passa de um militonto que acha que tudo está uma "maravilha"porque para este moço, o que vale é apenas quando o que estiver correto é uma coisa que está batendo no mesmo raciocínio com o seu pensamento, mas se for contra o seu pensamento, está errado, mesmo sabendo que não está errado!
Senhor Júlio Cesar não tente dizer as vereadoras como procederem em seus mandatos, o Senhor manda no seu serviço, nos mandatos delas mandam elas e o povo que as elegeram e não quem caiu aqui de paraquedas. Não se esqueça de que o senhor é só mais um empregado público! As vereadoras, e junto a elas também o vereador Arnaldão Barbosa, tiraram juntos mais de 700 votos e são constitucionalmente autoridades eleitas pelo povo dessa cidade. Onde quer que chegue e perguntem todos sabem quem são os três, mas quanto ao senhor, garanto que nem 0,5% da comunidade miranortense sabe quem é ou já ouviu falar. A vereadora Ana Luisa e a vereadora Isabela são duas professoras, são estudadas e formadas em cursos superiores, com pós graduações e qualificações, não precisa o senhor mandar elas estudarem, elas já fizeram isso. O vereador Arnaldão é homem rude da roça, mas merece respeito, mesmo não tendo muito estudo, tem mais inteligência do que certos doutores dono de empresas monopolistas que se dizem professores apenas para querer agradar.
Agora se uma luta popular de um povo e seus legítimos representantes lhe doeu tanto não se pode fazer nada, ninguém é contra a municipalização e como o senhor disse se ela não acontecer agora vai acontecer em 2016. Tudo bem, pois ninguém aqui estava lutando contra a municipalização e sim contra o jeito como estava sendo feito. Estávamos lutando contra o fechamento da escola Sales Marins, e conseguimos graças ao deputado Stalin Bucar que sabe representar com legitimidade o povo miranortense, que essa escola não fosse fechada. Sabíamos também que aquela escola era para abrigar a Secretaria de Educação Municipal, e não temos nada contra vocês quererem aquela estrutura, mas não tentem tomar lá antes que seja construído o prédio definitivo da Escola que é a Escola de tempo integral. Em 2016 vai ser ótimo a municipalização, pois é o ultimo ano do desgoverno de vocês, aí o estrago vai ser menor aos nossos alunos, pois temos esperança que em 2017 entre uma administração que saiba governar de verdade.

Querendo pode responder, estamos a disposição para ler o que vai publicar, mas sei que não sou expert em língua portuguesa, mas o senhor como professor vê se erre menos em seus textos, porque senão sua empresa educacional perde a credibilidade! O google Chrome e o word tem corretor ortográfico.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Deputado Stalin ouve população miranortense e consegue junto ao Governo revogar portaria e Escola Sales não fechará mais


Noticia que chegou em primeira mão aqui na redação de nosso Blog através do vereador Jairon Jardim que recebeu uma ligação de Stalin Junior confirmando que a escola Sales Marins não irá mais fechar e que vai continuar funcionando normalmente do mesmo jeito. Segundo informações que temos é de que o deputado Stalin Bucar atendendo a reinvindicação da população e dos funcionários daquela escola conversou pessoalmente com a secretaria estadual de educação a senhora Adriana da Costa Pereira Aguiar e o governador Siqueira Campos que revogou a portaria que extinguia a Escola e seu quadro funcional continua o mesmo inclusive com a mesma diretora. A Secretaria Adriana é uma mulher focada na educação e foi contra um ato de tamanho arbitrarieadade que é o fechamento de uma escola. Ela que como diretora em Gurupí teve destaque com a experiência de gerenciamento de uma escola, tendo recebido o Prêmio Nacional de Gestão Escolar em 2011. E a escola Sales tambem recebeu um grande premio ultimamente ficando em segundo lugar no estado perdendo apenas para o Colégio Tocantins de Miracema.

A população miranoertense ficou muito feliz por ter um representante pulso firme lá na assembleia, como o deputado Stalin Bucar que sabe ouvir o povo, sabe conversar com o governador e com os legitimos representantes da Educação estadual e com isso reverteu a municipalização da educação aqui em Miranorte do jeito que estava sendo feito, pois estava sendo feito de maneira errada e o deputado Stalin Bucar sabe que escutar o povo e levar suas reinvindicações aos representantes maiores é a maior e melhor forma de democracia que existe no mundo. Ele sabe atender a polulação em geral sem olhar para aliados ou adversarios, e sim pensando no bem estar e na boa educação do povo e que uma escola fechada é um grande atraso para Miranorte. Ele atualmente tem reclamado bastante das obras que fez no municipio e outros gestores destruiram, omo uma praça na rotatoria da Avenida Tocantins, o Mercado Municipal e outras obras e por isso de maneira alguma deixaria que destruissem a Historia da Escola Sales que não foi construida por ele, mas foi construida em seu primeiro mandato pelo governo do estado de Goiás.

Isso é uma vitória do povo que foi alí para frente daquela escola com faixas e cartazes e gritaram pelos seus direitos, a vitória é dos funcionários que foram até o deputado Stalin Bucar pedir para que intercedesse por eles junto ao governador, a vitória é da vereadora Ana Luisa que de peito aberto foi até a radio falar que não aceitava essa ditadura aqui em Miranorte, a vitória são dos vereadores Isabela e Arnaldão que também estiveram nas manifestações, a vitória são dos pais que não vão ter seus filhos espalhados em escolas sem estruturas do município, a vitória maior ainda são dos alunos que continuarão na melhor escola de educação de primeira fase das series iniciais do Tocantins.
Mas e a derrota: A derrota é daqueles que não tem coragem de encarar as pessoas cara a cara e vive de abrir TCO na delegacia, enquanto que o maior TCO teria que ser aberto contra essa administração caótica e frustrada Educação/prefeitura, a maior derrota é do prefeito Fred e do Secretario Sebastião Ferreira que mais uma vez foram derrotados no desejo de fechar escolas e a maior derrota foi a da ditadura contra a democracia.

Avante guerreiros do bem, pois o mal a cada dia se afunda na sua própria lama. E viva a continuidade de mais uma escola e a não construção de mais um presidio!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Estão confundindo os trilheiros do Tryloukos de Miranorte com jovens baderneiros que são os" Bad moto boys" que fazem arruaças na ciade

Um jovem miranortense foi preso esses dois dias e passou a tarde na cadeia pública de Miracema, isso seria uma cena corriqueira se não fosse pelo fato de o jovem ser de boa família e não ter nenhum tipo de antecedentes criminais e nem estar cometendo crime algum, apenas uma infração de transito, já que conduzia a motocicleta de sua propriedade sem habilitação. O jovem faz parte de um grupo de trilheiros que gostam de se aventurarem pelas trilhas rurais de Miranorte, são os Tryloukos. Essa foi a primeira parte da estória, a segunda parte é que os jovens desse grupo anda sofrendo perseguição policial em nossa cidade, que se tratam apenas de aventureiros sobre duas rodas e estão pagando por um crime que não cometeram. Segundo os organizadores do grupo, os policiais confundem uma coisa com outra, pois Miranorte tem uma outra garota, os Bad moto boys, que são uns rapazinhos da elite que possuem moto e saem empinando na rua e desafiando os policiais. Só que na hora de punir, segundo os próprios Tryloukos, a policia não está separando o joio do trigo e já marcou a todos, inclusive o pessoal do grupo de trilheiros. O caso desse jovem é apenas um dentre muitos aqui dentro de Miranorte que estão sofrendo perseguições por fazerem parte desse grupo. Já os BMB fazem, aprontam, pintam o sete sobre duas rodas e nada lhe acontecem, pois eles sabem que vai cair a culpa sempre na outra galera. Já teve mãe que se amedrontou e mandou o filho para morar em outra cidade.

Motociclista não é motoqueiro. A diferença não está no valor financeiro da Motocicleta, na cilindrada, na marca, enfim, na ficha técnica da máquina, e sim na mentalidade de quem conduz a Motocicleta. Portanto, um cidadão que transita com sua "cinquentinha" dentro das normas instituídas, com respeito às leis de trânsito e ao próximo, é um Motociclista. O motoqueiro é o baderneiro, é aquele indivíduo, pois cidadão não é que aterroriza o trânsito; é o principal responsável pelo alto valor do DPVTA. A policia e a sociedade tem que ver que há grande diferença entre essas categorias. Trilheiros são apenas uma garota jovem praticando um tipo de esporte sobre duas rodas motorizadas e essa é a função dos tryloukos em Miranorte.

Video de assessor de comunicação do prefeito de Miranorte vazou na internet e mostrou o quanto ele é mesmo preparado para o cargo!


Rolou na internet nos últimos cinco dias, porque hoje já estava fora do ar, um vídeo em que o assessor de comunicação da prefeitura de Miranorte, ao qual nem vou citar o nome pois todos já sabem quem é, aparece em um quarto de hotel supostamente embriagado e no áudio ele diz que é de madrugada, falando um palavreado xulo que atinge e denigre a imagem das mulheres. Atrás do assessor ainda aparece por alguns segundos um outro jovem só de cuecas dançando e sacudindo o balangandã para quem quiser ver. Tenho até vergonha de reproduzir aqui nesse blog o que por infelicidade o jovem rapaz que também é cantor e se acha um popstar acaba falando das mulheres, mas como sou imparcial reproduzirei algumas palavras para você ter ideia do respeito que ele nutre pelo sexo feminino: Suruba, vadia, tem que dar para os seis, alô galera da bagaceira, você que é mulher e vai para uma festa tem que dar para todos que estão lá...... (Isso são apenas pequenos trechos do dialogo do rapaz na net).
Nunca vi em Miranorte um escândalo tão grande no meio politico, pois um rapaz que planta imagem de certinho e bonzinho e é um dos assessores de comunicação do prefeito, exercendo um cargo de confiança deveria preservar mais a sua imagem. Pouco me importo o que ele pensa das mulheres, mas expor sua opinião de maneira explicita denegrindo a imagem das nossas jovens mulheres miranortenses foi feia e de mau gosto, e no mínimo merecia um castigo bem a altura. Centenas de mulheres votaram e ajudaram a eleger o prefeito doutor Fred e ele tem um assessor que fala coisas horríveis, terríveis, desprezantes a respeito delas. Além do  mais, que cara de confiança é esse que de madrugada, supostamente bêbado, junta uma turma de amigos para fazer bagunça em quarto de hotel, e uma bagunça tão alta que em determinado momento do vídeo um jovem diz que o pessoal da recepção pediu para parar. Não sabemos em que hotel isso aconteceu, e nem estamos nem aí para os outros jovens que aparecem no vídeo, pois eles não tem cargos públicos em nossa cidade, o que estamos falando aqui é do assessor de comunicação da prefeitura de Miranorte que aparece como ator principal desse vídeo e sabia perfeitamente que estava sendo filmado e ainda deixa isso ser publicado na net, não sei o que ele queria provar ali, mas provou um atestado de má conduta, violação dos direitos das mulheres, difamação ao sexo feminino.

Aí eu te pergunto senhor prefeito, o que é que o senhor vai fazer agora em relação ao comportamento difamatório e antissocial do seu assessor de confiança que foi pego em ato tão ilícito e libidinoso e lançado na net para quem quisesse ver? Sei que excluíram o vídeo da net, mas muitos baixaram em seus computadores, tablets e celeulares e esse vídeo continua correndo por aí em nossa cidade para quem quiser ver, inclusive na rede social via celular chamada whatsap! Apenas uma ferida foi tapada com a exclusão do vídeo, mas esse vídeo abriu milhares de outras. Acorda prefeito, faz alguma coisa, pois quem cala consente!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Documento rasurado de cobrança da Visa Miranorte assinado por Cassio indigna dono de estabelecimento ao ver tanta incompetência

Não sei se por motivo de desatenção ou pura incompetência mesmo chegou um documento de cobrança da Vigilância Sanitária de Miranorte em um estabelecimento comercial todo cheio de rasuras e assinado pelo secretario de saúde Cassio Fernando Barcelos. Logo se vê o quanto o mesmo é competente no que faz, assinando esse tipo de documento que vai direto a uma pessoa da nossa sociedade, e para o azar do mesmo o papel chegou ao estabelecimento comercial de um ex vereador que já foi até presidente da câmara municipal de Miranorte, o senhor Clemilton Correia. E das mãos do ex vereador chegou nas mãos do vereador Arnaldo Barbosa que como é meu amigo inocentemente me mostrou e mais inocentemente eu tirei uma foto do mesmo para todos os leitores do meu blog verem e se deliciarem de tanto sorrir.

Essas fotos já foram publicadas em meu face e isso, passarinho verde me contou, causou o maior rebuliço dentro daquela prefeitura. Falaram para mim que foram os maiores esturros e neguin teve que ir as pressas pegar o documento de volta lá no estabelecimento comercial e trocar por um novinho em folha sem nenhuma rasura. Mas só trocaram por causa das fotos que coloquei no face e vou colocar algumas aqui para vocês verem meus leitores. Quem não gostou nada do documento foi o senhor Clemilton que está reclamando do valor cobrado pelo alvará de funcionamento que subiu 40% do ano passado para cá, de 50 Reais subiu R$ 70. Segura essa seu Cassio, pois a cada dia que passa você prova cada vez mais a sua grande incompetência.
Quero deixar bem claro que esse papel não tem nada a ver com a fernanda que é diretora da coletoria municipal e sim faz parte do departamento da Vigilancia Sanitaria que pelo visto é subordinado a pasta do "Cassio".

Sobre o fechamento da Escola Sales Marins vereadora Ana Luisa fala na radio que não aceitamos esta forma de ditadura na nossa cidade

Fechamento da Escola Sales Pereira Marins.
Dia 16 de Janeiro de 2013
1º Reunião com pais (120), todos servidores da escola Diretor Regional de Ensino Professor Gênese Francelino DRE de Miracema, Secretário Municipal de Miranorte Professor Sebastião Ferreira.

PAUTA :
- Esclarecimento sobre a Municipalização do Ensino.
-Permanência dos Alunos de 1º ao 5º ano após a municipalização.
- Situação dos Servidores da escola após a municipalização.
- Termino da Construção do Novo Colégio.
- Porque a Comunidade foi pega de surpresa.



Acordo: 1º Secretário da Educação Profº Ferreira falou sobre a Lei da Municipalização de (96), mas sabemos que teríamos ate 2016 para acontecer-lo, informou ainda que, ele estava somente cumprindo a lei ( a comunidade questionou por que de uma vez ainda tem prazo). Logo em seguida A vereadora Ana Luisa mencionou o oficio de nº 5321 enviado pelo Secretario da Educação do Estado o Senhor Danilo, onde ele repassava somente os 1º anos, sendo repassado gradativamente os outros anos do ensino fundamental ate o prazo estipulado. Mas, o Secretario da educação municipal enviou outro oficio de nº 228 de 26 de agosto pedido a municipalização do ensino fundamental de 1º ao 5º juntamente com a estrutura da escola. Sendo assim, o município repassava os alunos de 6º ao 9º ano para o estado.   Conforme o acordo foi firmado.
 O Secretário Municipal garantiu a permanência dos alunos de 1º ao 5º anos após a municipalização da estrutura da escola. O Diretor Gênes – DRE, disse que os professores e servidores efetivos não sofreriam prejuízos em sua carga horária. ( Sabemos que as 2 escolas estaduais uma da segunda fase do ensino fundamental de 6º ao 9º ano e a outra do ensino médio não comportam todos e nem tem formação para atuar neste nível ).
 Professor Gênes não soube responder quando será entregue a nova escola, tanto o professor Ferreira como o diretor Genes, foram categóricos em afirmar que não sabiam ( O que não é verdade pois temos os Ofícios  que desmentiu essas informações.
No final da reunião na fala da comunidade local e escolar ficou visível a indignação de todos o desrespeito tanto com a comunidade escolar como dos professores e servidores que sempre trabalharam com responsabilidade.

2º Manifestação : 20/01/2014
Pais, professores e as vereadoras, servidores e comunidade fizeram uma mobilização em frente à Escola demonstrando suas indignações com o fechamento da escola.
AÇÃO: A maioria vestido de preto em forma de luto pela ação arbitraria dos governos Estadual e Municipal pedindo a anulação do processo com faixas a pista da Avenida em frente à escola Sales, onde foi fechada. Com carro de som os manifestantes deram seu recado e comunidade, e ficou claro o repúdio desta ação. Os manifestantes colocaram uma faixa preta em volta de toda a escola simbolizando que a comunidade está de luto pela extinção da Escola Estadual Sales Pereira Marins que no ano de 1985, no governo de Íris Rezende Machado ainda estado de Goiás onde existe á 29 anos.

Ação: foi o pronunciamento da diretora Rosirene e da vereadora Ana Luisa na radio local, onde repassamos pra toda comunidade sobre a forma da municipalização e demonstramos mais uma vez que não aceitamos esta forma de ditadura na nossa cidade. 


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Que piada de revistinha é essa seu prefeito? Revista distribuida pela prefeitura tenta mascarar incompetencia de Fred e sua equipe

Com todas as inconsequências dessa administração podemos dizer que as perspectivas de nossa cidade não são boas, nesse momento caótico, é preciso que a administração municipal reflita um pouco, e o prefeito e seus secretários entendam que os mesmos não são os donos da verdade e busquem encontrar uma solução para que os problemas sejam resolvidos da melhor forma possível. Pois os cidadãos miranortenses pelo menos acharam um bom motivo para sorrirem bastante nos últimos, devido a distribuição por parte da equipe do prefeito de uma revistinha de cor verde em que ele se maravilha por todas as benfeitorias feitas em Miranorte em um ano de (des) governo. Imediatamente a tal revista virou piada, ao cair nas mãos das pessoas que puderam ver que lá so existem promessas. A começar pelo titulo “O trabalho que você vê” e o sub titulo “Um ano de trabalho e uma nova historia está sendo escrita em Miranorte”!  Que nova Historia é essa minha gente? Onde estamos vendo trabalho nessa cidade? Na verdade estamos vendo são trabalhadores sendo demitidos.
A cidade está um caos total. Se o prefeito não tomar providências que acabe com esse caos na cidade, a situação vai ficar insustentável, e quem vai sair perdendo é toda a população do município, que já esta pagando um preço bastante alto, por colocar no poder pessoas despreparadas para gerir a coisa publica. E essas pessoas vem com uma revistinha verde, que de mau gosto representa a cor de um partido que aqui em Miranorte é pífio o PSD, querendo enganar as pessoas. Achando que somos todos cegos nessa cidade. Gostaria de ver uma obra de iniciativa própria do Fred, uma obra que não tenha sido empenhada na administração anterior que ele passou o ano de 2013 inteiro criticando, queimando e fez em um ano dez vezes pior que seu antecessor.
A buraqueira está tomando de conta das ruas, dos bairros, e do centro da cidade, e a situação tende a piorar e mais, caso não seja feito a devida e manutenção. A tão famosa fabrica de bloquetes prometida em entrevista de radio e em cima de palanques nem sequer foi para o papel, pois a prefeitura não tem verbas para fazer nada. E quando é que vai ter? desculpa, eu errei, a prefeitura tem verba sim para fazer alguma coisa: Uma revista de piadas. Enquanto a cidade morre sufocada pela administração desastrosa de um prefeito incompetente, o dito cujo, sai distribuindo revistinha verde pelo município feita com dinheiro que deveria ser aplicado em beneficio da população miranortense. Nada contra divulgar ações em revistinhas ou outros veículos de comunicação, mas quando as obras realmente acontecem.
A “tal” revistinha vangloria a administração em todos os setores, mas esquece de falar que em Miranorte tem poucos médicos, não tem remédios nos hospitais e nas unidades básicas de saúde, que não nasce uma criança em nossa cidade, e que isso era umas das principais promessas do candidato Fred. A sorte das pessoas é que tem a Pharmaceutica, com o programa do governo federal que vende remédios mais baratos e até entrega de graça para quem tem doenças crônicas, mediante cadastro e receita médica.
Toda essa situação caótica é resultado da péssima administração municipal que só tem demonstrado incompetência com a coisa pública. ¨Um município que já não tem os seus recursos aplicados como deveriam e as máquinas servem de enfeite da prefeitura, e a população quando clama por ajuda tem a resposta que nada pode ser feito, tenho certeza não é esse município que queremos e vamos mudar com muita força e trabalho. O termômetro maior para essa minha avaliação é a própria população. Não sou apenas eu que tenho essa opinião aqui, pois tenho perguntado e conversado com muita gente das mais diversas classes sociais e a resposta é a mesma. Nossa cidade esta sem comando. Lembro-me bem quando o atual prefeito se elegeu divulgou para todos que sua equipe seria somente de técnicos e não ví esses técnicos desenvolverem nada de mais, o que veio para a Secretaria da Saúde, é um dentista, e ainda não demonstrou nada de novo.
O prefeito parece que não gosta de pobre e nem recebe as pessoas que possuem poucos recursos no seu gabinete. O prefeito nunca dispõe de ”tempo para resolver os problemas que aparecem e se avolumam em nossa cidade. A crise que o governo municipal passa no momento em Miranorte, também, deve ser atribuída a alguns assessores "incompetentes" e que "só prejudicam o município. Eu prefiro não nominar os que considero passíveis de demissão, "mas todo mundo já sabe quem são eles. Ou ele é muito incompetente, que não enxerga isso ou quer massacrar o povo, pois prometeu, enganou a todos e deixou a cidade nessa situação precária. Será que o Prefeito quando bota a sua cabeça no travesseiro e vai fazer suas orações não sofre com o sofrimento da população da cidade que ele comanda? Ainda da tempo de acordar e reverter essa situação. Deixe seus comprometimentos políticos de lado. Assume de uma vez por todas o comando. Seja autoritário nas suas decisões e chame a responsabilidade das coisas para você. Pois todo mundo sabe que você só tem o titulo de prefeito, mas são outros que mandam aí de fato! E não são boatos!

E quanto a revistinha verde, que eu peguei um exemplar para mim la na prefeitura, eu considero que foi papel gasto atoa, teria sido muito mais proveitoso se com esse dinheiro tivessem comprado rolos de papeis higiênicos e distribuído a população carente de nossa cidade, pois a serventia seria a mesma, ou até melhor!

domingo, 19 de janeiro de 2014

Internauta Maria das Dores disse que escolas municipais de Miranorte são arcaicas e sem estruturas

Anônimo
Fiquei horrorizada com esse novo cenário de descaso e falta de respeito com os profissionais de educação,com os alunos desta escola e com os pais. Não sou contra a municipalização, sou contra a falta de critérios para que isso aconteça.Provoco a sociedade Miranortense procurando a eles se já foram nas Escolas Municipais de Miranorte fazer uma visita, perceber a escola, a falta de estrutura, uma péssima iluminação, falta de ventilação,os banheiros insuportáveis, já fui buscar meu sobrinho uma vez no final do expediente era de um mal cheiro inacreditável, as carteiras são horríveis e se brincar dos 139 municípios do Tocantins é ainda as únicas Escolas que usam aquele tipo de carteiras arcaicas, do tempo em que eu estudei, falta material pedagógico, a prefeitura sempre deixou bem claro as dificuldades pra manter o básico. Não tem espaço para as crianças brincarem, época de chuva ficam trancados dentro da sala por não ter nenhuma cobertura, os quadros são horríveis, o laboratório de informática não funciona, a biblioteca não funciona porque falta pessoas capacitadas para estarem lá, é tudo junto e misturado e por cima usam pessoas do apoio pedagógico pra ficarem tampando buraco em locais que eles não tem domínio. Se as series inicias é a base é o alicerce da Educação da criança, faço uma pergunta aos administradores desta cidade em toda as estâncias e a própria sociedade. Isso não é muito contraditório? Gostaria que me respondesse onde está sendo preservado o Direito da Criança? Uma sugestão já que o ProfºDanilo está tão seguro disso e espero que os políticos deste município também, porque não coloca as series iniciais nos Escolas Estaduais e levam os maiores para as Escola Municipais? ...já que temos que zelar pela base né... Repito novamente e faço um apelo a todos os pais, alunos, comerciantes, a população em geral a irem nas Escolas Municipais e conhecerem suas dependências e me responda. Qual a chance de uma criança ter um bom desenvolvimento em um lugar como esse???

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vereador Edson Souza (PT) dá entrada em ação por atraso no pagamento de 13º dos servidores

O vereador Edson  Souza (PT) deu entrada em duas ações contra o prefeito de Almas, Leonardo Cintra. As ações por improbidad​e administra​tiva foram protocoladas junto ao Ministério Público de Almas na quinta-feira, 9, e no Ministério Público Estadual na manhã desta terça-feira, 14.
Na justificativa o vereador afirma que, com a falta de pagamento, o prefeito de Almas e presidente da ATM desrespeitou tanto a Constituição Brasileira, quanto os servidores públicos do município., além de dar mal exemplo. "Por ele ser presidente da ATM está dando um mal exemplo para os demais prefeitos filiados a este órgão", disse.
Para Edson Souza, não há justifica a falta de pagamento do 13º. "Vem dinheiro mais que suficiente para pagar, enquanto outros municípios já pagaram o beneficio a seus servidores, o município de Almas ainda não, e está tentando de todas as formas fazer que nem fez o ano passado onde o mesmo empurrou com a barriga até onde deu, quando viu que não tinha mais jeito por causa de pressão da justiça o mesmo pagou o décimo terceiro do povo, sendo o mesmo afastado em 2012 por esse motivo", concluiu.
O não pagamento do 13º salário funciona como uma estratégia política, segundo o vereador. "Como este é um ano político com eleições para governo do Estado e Presidência da Republica o mesmo está tentando jogar a população dos municípios filiados ao órgão ATM contra a presidenta e assim fortalecer seu futuro candidato a presidente do Brasil", considerou.

O vereador disse, ainda, que está solicitando o afastamento do prefeito de Almas e encaminhou um termo de declarações do Ministério Público Estadual onde há a informação de que sete funcionários públicos municipais de almas compareceram a promotoria de justiça e que, Rinaldo Nóbrega, alega que recebeu contracheque como se tivesse recebido o décimo terceiro, mas não recebeu de fato.

Pensaram que era o vereador de Miranorte né? Até eu pensei que era, mas infelizmente isso aconteceu em Almas! Milagres assim não acontece em Miranorte.

Fonte: http://www.portalct.com.br/estado/2014/01/15/59109-vereador-edson-souza-da-entrada-em-acao-por-atraso-no-pagamento-dos-servidores

Miranorte sofre com dois doutores incompetentes: Um é secretrio de saúde e o outro "infelizmente" é prefeito

O prefeito Frederico Melo precisa ter direcionamento, mas em vez disso, o que ele tem demonstrado é uma grande desorganização e falta de autoridade. Sabemos que em doze meses de gestão não é possível entregar obras prontas. Mas ele deveria já ter pelo menos iniciado um processo de mudança. E a única coisa que temos são problemas crônicos, os quais ele não tem demonstrado sequer interesse em resolvê-los, como a questão do nosso sistema de saúde que está um caos. A saúde não evolui em Miranorte por motivos que remetem à incompetência da atual gestão. Sua incompetência e de seu clã, pouco tempo, entraves, burocracia, perseguição, bloqueios, falta de verba… ora, tudo isso já conhecemos… queremos propostas concretas sobre o que da pra melhorar com os recursos existentes. Afinal, todos os meses têm que fazer o melhor, com o salario que vivemos, e não ficar lamentando que não podemos fazer nada de bom porque o dinheiro não é suficiente.
E com as verbas que a prefeitura recebe dá para fazer muitas coisas se quiserem trabalhar de verdade e não só ficar pagando folha salarial de secretario que não sabe sequer trabalhar direito como é o caso do secretario de saúde o senhor Cassio Fernando, o rapaz mauricinho que está alí apenas para sustentar seu ego e nem sequer é respeitado pelos seus comandados. No hospital municipal, por exemplo, quando se pergunta sobre ele vários funcionários dizem que dão graças a Deus que o mesmo não apareça muito por lá, pois quando aparece se sente o verdadeiro rei chegando a apontar dedos na cara de seus subordinados. Outro dia ele brigou com uma moça que trabalha na recepção acusando-a de ter cometido um erro grave, a moça provou que não tinha sido ela que tinha cometido aquele erro e lhe disse poucas e boas.. O mauricinho travestido de secretario nem sequer tem postura correta para o alto cargo que exerce em nossa comunidade e não sabe sequer resolver os problemas crônicos da nossa saúde, pois enquanto os outros municípios se aderem ao programa mais médicos do governo federal a nossa cidade faz seu próprio programa, o menos médico, já que perdeu dois excelentes profissionais ultimamente, o doutor Fabio e o doutor Ricardo.

Agora a coisa ficou realmente feia pois temos dois doutores incompetentes destruindo nossa cidade, um na prefeitura, mais perdido que cego em tiroteio e outra na secretaria de saúde mais afundado do que elefante em areia movediça. Somado a isso junta se o marajá Paulo Couto que ganha sem trabalhar para passar um tempo ali na prefeitura em facebooks fazendo posts que servem somente para ele e sua galerinha. Prefeitura virou uma coisa desastrosa e vergonhosa e muita gente que trabalha alí há anos tem vergonha do que acontece lá dentro e respinga lá fora. É a turma mais incompetente, mas sem rumo, elitizada e arrogante que trabalha na direção do gabinete do pitybul. E agora com a saída do secretario Sebastião da ADAPEC, o prefeito contratou para seu lugar um médico veterinário. Contratação essa que não vou criticar pois nem sei quem é o rapaz, mas veterinário cuida mesmo de animais e pitybul precisa de um veterinário mesmo para cuidar dele, mas o povo precisa de outra coisa e o povo é que precisa ser cuidado.


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Miranorte a mercê de bandidos que assaltam o povo, comercio, bancos e residencias e prefeito nada faz para resolver problema de segurança pública

Pessoas que moram, em Miranorte estão assustadas e com medo por causa de uma onda de roubos e assaltos na cidade nos últimos tempos que vem acontecendo no comercio, bancos, residências e até no meio da rua. Outro dia um jovem que preferiu não se identificar foi assaltado em plena luz do dia. A vítima é rendida por um homem armado. “Foi tudo muito rápido. Ele me pediu minha mochila, meu celular, levou todos os meus pertences. Mandou-me sair andando devagar sem olhar para trás. Achei que algo pior ainda pudesse acontecer”, contou o homem. O roubo aconteceu a cerca de 50 metros do local de trabalho da vítima. Outra vitima de roubo que mora na Vila Maria teve seu carro arrombado e os bandidos levaram todo o seu equipamento de som automotivo. No Setor Sul uma família teve uma terrível surpresa ao chegarem da festa de réveillon e encontrar a casa arrombada depararam com a falta de vários eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Agora crônico mesmo está no comercio local, pois os bandidos estão fazendo a farra do boi e assaltam como e quando querem em plena luz do dia e os exemplos mais recentes são a Mira lotérica que foi assaltada duas vezes nos últimos tempos, uma vez na antiga administração e há uns meses atrás na administração atual da lotérica. A loja “A Favorita” não sei se é por causa do nome, mas se tornou favorita aos bandidos que lhe assaltaram duas vezes em menos de seis meses sendo que a ultima vez foi na semana passada. A ultima vitima comercial dos assaltos foi a agencia do Banco do Brasil situada na Praça Santo Antônio que foi assaltada em plena segunda feira às dez horas da manhã durante a abertura de suas portas para os primeiros atendimentos aos clientes do dia. Os empresários andam amedrontados, pois fazem de tudo para o crescimento de Miranorte, pagam impostos, empregam pessoa, alavancam a nossa economia e quando menos esperam chegam essas surpresas “non” gratas e levam todo o seu lucro e o pior é que ficam na impunidade e voltam de novo já que as coisas estão fáceis para eles. Miranorte por ser uma cidade na beira da BR e com saídas em todas as direções facilita para esses bandidos que tem opções de fuga e por ter tão pouco policiamento para persegui-los em todas as direções eles fazem a festa do jeito que querem. Lembrando que os que roubam no comercio e bancos são de fora, mas os que roubam no meio da rua e as residências e veículos moram aqui em Miranorte mesmo e estão no nosso meio todos os dias nos vigiando e seguindo nossos passos para dar o bote na hora que a gente dá uma vacilada.
Esses crimes se dão em Miranorte e outras cidades do interior devido ao pequeno numero de policiais que são insuficiente para atenderem toda a cidade, e quem está no poder não faz nada para mudar isso, deixou nossa cidade a Deus dará e sequer mexe um dedo para tentar resolver o problema. Às vezes os vereadores tem que se fazerem de prefeito para tentar fazer alguma coisa, agora por exemplo o vereador Jairon Jardim que também já foi vitima desse tipo de violência se reuniu com os vereadores e marcaram uma reunião com todos os envolvidos no processo e os comandantes pra terça para pedir uma solução e também explicações. Sobre o aumento de efetivo das policias em Miranorte, nós sabemos  que um concursos público está em fase de conclusão, inclusive com soldados já nos cursos de formação, mas que infelizmente atenderão só os grandes centros do estado como Palmas, Araguaína e Gurupi. Ressaltamos que a importância do trabalho conjunto entre a Polícia Civil e Militar com apoio da população é que poderá combater essas mazelas aqui em Miranorte. Os moradores podem passar informações qualificadas para ajudar no combate à criminalidade.

 Mas precisamos ressaltar que o prefeito doutor Fred tem que se descentralizar mais do seu gabinete e ir para as ruas ouvir a população, afinal os bandidos não vão lá roubar sua cadeira, ele pode ficar despreocupado quanto a isso. Prefeito essa é a cidade que você governa e, portanto segurança pública no âmbito municipal é um problema que a população espera que você resolva, pois nem todos nós temos condição de ter uma casa que nem a sua que é protegida por cerca elétrica e muros altos. A maioria de nós está à mercê de bandidos e violências e temos o dinheiro gerado com o suor do nosso rosto carregado por meliantes que não querem trabalhar, mas querem vida boa. Em seu palanque você dizia que segurança pública era prioridade e quero saber se essa é mais uma promessa que se esqueceu? 

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Segundo informações escola Sales está fechando a pedido do secretario de educação municipal Sebastião Ferreira

Fiquei sabendo hoje e nem fiquei surpreso, que a culpa da escola Sales Pereira Marins está sendo fechada devido há um pedido via oficio do secretario de educação Sebastião feito ao secretario de educação estadual Danilo de Melo em que pede o prédio daquela unidade escolar e que todos os seus alunos passem a fazer parte da rede municipal de ensino. Os funcionários de lá já eram cientes disso mas nunca esperaram que Danilo de Melo fosse capaz de atender esse pedido. Está certo que a meta do MEC é que a educação básica de primeira fase passará para a rede municipal de educação, mas que tem um prazo a ser cumprido que só se encerra em 2016. Tem que ter critérios e cautelas para se fazer isso e aqui em Miranorte atropelaram tudo e tentaram fazer a coisa na surdina e na calada da noite, segundo um informante relatou a esse blog, o secretario de educação não aceitou que o município atendesse apenas as series iniciais como era o combinado, os alunos das creches e dos primeiros anos nesses dois primeiros anos e as coisas fossem acontecendo gradativamente.
Enquanto isso acontecia, ia sendo esperado o termino do prédio da escola de tempo integral, que é a nova escola Sales Marins, e atenderia alunos do sexto ao nono ano. Mas eis que veio a surpresa que está culminando no fechamento da Unidade escolar e inflando o Colégio estadual Providência que não dá conta de atender mais tantos pedidos de matriculas. De ontem para hoje tem pais dormindo na fila para conseguir vagas para seus filhos, já que pela grande procura tem que pegarem senhas.
Ainda disseram que o secretario não aceitou só os primeiros anos migrarem para a rede municipal e que o prédio do Sales será a secretaria de educação municipal. E como o secretario é subordinado ao prefeito, sabemos que isso não foi ideia só sua.
Miranorte ainda não está preparada para essa municipalização. Afinal, municipalizar significa, muitas vezes, assinar um termo de convênio no qual o estado cede seus equipamentos e as prefeituras assumem as operações. Em um primeiro momento, o estado pode continuar com os docentes em sua folha de pagamento, mas é uma situação instável do ponto de vista burocrático. "Prefeitorização", é o nome que se dá a isso que está acontecendo aqui em Miranorte. Ou seja, a transferência de responsabilidades ao municípios não prevê recursos suficientes e tampouco apoio técnico para enfrentar a gestão de uma rede complexa, que exige diferentes expertises, quer sejam administrativas, quer sejam pedagógicas. Além disso, a disparidade salarial entre os professores da rede estadual tocantinense e do município de Miranorte tem uma realidade totalmente diferente. Hoje, na redistribuição de recursos feita pelo governo federal, os municípios recebem em uma espécie de "moeda-aluno". Ou seja, cada aluno matriculado na Educação Básica representa um valor a ser recebido pela prefeitura. Ainda que a prática tenha sido aprimorada, do Fundef de 1996 para o Fundeb de 2006, ela deveria ser enriquecida com a adoção de outros critérios de cálculo. "Do modo como está, leva a uma política de encher sala de aula com alunos-fantasmas", e isso que está sendo feito na escola Sales é uma tentativa da prefeitura de Miranorte para inflar os números e, assim, engordar o seu orçamento.

Em contrapartida, é possível perceber que a prefeitura e secretarias municipal de educação de Miranorte pouco entendem da estrutura burocrática do MEC, que oferece programas específicos de auxílio às redes. Quadro semelhante vem à tona quando o assunto é a suplementação de verba da União destinada aos municípios que não conseguem arcar com o custo do piso nacional docente. O problema de Miranorte é a falta de adequação aos critérios exigidos pelo MEC para o repasse de verba. A secretaria de educação precisaria providenciar o demonstrativo de gestão plena para ter o pedido de suplementação aprovado. "Precisam comprovar que os recursos serão gerenciados pela própria secretaria de Educação, mas isto ainda é feito pela prefeitura", o que torna a coisa inviável.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Fechamento da Escola Estadual Sales Marins em Miranorte é um descaso e não podemos ficar calados: Protestos já!!!!!!

A Secretária Estadual de Educação do Tocantins (SEDUC), determinou o fechamento da Escola Estadual Sales Pereira Marins, localizada na Avenida Tocantins em Miranorte , por motivos de contenção de gastos.  Segundo as informações, o fechamento da Escola Estadual Sales Pereira Marins ocorreu quando a SEDUC fez um telefonema à direção da unidade de Ensino comunicando a medida, mas a comunidade não foi avisada com antecedência. Segundo os pais de alunos a população está revoltada. “O clima aqui é de revolta e a população está se sentindo lesada com um ato tão nefasto que vai contra as normas da educação mundial que a meta é de abrir escolas e não de fechar as já existentes. Nossos filhos (são jogados) de um lado para o outro como se fossem um bando de bois jogados para os seus piquetes. Nós vivemos em uma democracia ou não?”

O grande problema é que muita gente vai ficar desempregada, alguns funcionários que já trabalham há  anos pelo devem ser demitidos por falta de local para trabalhar, além de outros que são concursados mas não terão onde trabalhar por falta de espaço. E a rede municipal de Miranorte para onde as crianças estão sendo obrigadas a serem transferidas é muito precária e os professores ganham muito mal e por isso não tem nem motivação para trabalharem direito. Nem todas as escolas centrais da rede municipal tem vagas suficiente para tantos alunos e por isso muitos poderão serem matriculados em bairros distantes como Vila Jaó e Setor Aeroporto que ficam do outro lado da BR tornando assim o trajeto perigoso e fatal.
Em tudo isso há um grande descaso por parte dos responsáveis da SEDUC que com certeza não estão muito interessados nos problemas que estão causando ao povo de Miranorte, sendo que a Unidade já tinha vários alunos matriculados e recebendo mais, além do fato de a Unidade Escolar Sales Pereira Marins ter mais de 28 anos de existência e ser tradicional na cidade, o que deveria ser um fator decisivo na hora de uma decisão tão conflitante como essa e deveria ter um olhar mais carinhoso pela história e tudo que representa esta escola e ao invés de fechar, fazer-se uma revigorização na estrutura além do melhoramento do ensino.
Por outro lado é também uma certa desmotivação por parte dos dirigentes da cidade, inclusos os dirigentes da educação que não reagiram com maior veemência diante da notícia. E também um descaso dos pais de alunos e do povo miranortense que só sabe ficar chorando e reclamando, enquanto poucos lutam, muitos ficam olhando pela janela esperando o resultado cair do céu, vamos a luta povo acomodado, na defensoria pública, promotoria de justiça, fazer movimentos nas ruas com centenas de pais e alunos com faixas e cartazes e vamos mobilizar essa cidade em prol da Escola Sales Marins que faz parte da nossa historia. Eu mesmo já fui aluno ali e sei que muitos de vocês foram. Estou há vinte dias parado sem colocar postagem nesse blog por motivo de doença, mas após inúmeras ligações, muitas vezes incomodantes pois nem podia atender devido a gravidade da minha enfermidade, eu resolvi falar sobre esse assunto, mas quero lembrar que sozinho não tenho voz nem força para resolver tudo. Precisamos nos unir e sermos ouvidos e respeitados, mas não podemos ser covardes e ter medo de mostrarmos nossa cara. Vamos mostrar ao nosso governante maior, governador Siqueira Campos, que em ano eleitoral temos o poder do voto, o voto que os coloca e que os tira de lá. Estou chamando vocês pais de alunos e professores da Escola Sales Marins e todos da nossa comunidade que gosta daquela unidade escolar para ajuizarmos uma Ação civil pública e fazermos um grande movimento pelas ruas e até mesmo chamar a imprensa estadual para mostrar o que está acontecendo e como ideia principal vamos primeiramente fechar a Avenida Tocantins dos dois lados bem em frente a escola e fechar também os acessos laterais pra que ninguém passe enquanto não formos ouvidos e atendidos. Marquem a data e contem comigo que estarei lá nem que seja de cadeira de rodas. Mas não sejam covardes, vão a luta que é só lutando que se consegue alguma coisa. Deixem de serem tapados e vazios e ficarem esperando só pelos outros. Afinal de contas não se esqueçam: ESSE É UM ANO ELEITORAL.

Fica aqui MEU protesto contra o fechamento de um laboratório de mentes brilhantes. FECHAR UMA ESCOLA É FECHAR AS PORTAS PARA O CRESCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO DE UMA CIDADE DE UM POVO, ATÉ MESMO DE UM PAÍS. A UNIDADE ESCOLAR SALES MATRINS FOI DE ONDE SAIU VÁRIO NOMES ILUSTRES DA CIDADE E COM CERTEZA SAIRIAM MUITOS OUTROS SE NÃO FOSSE O DESCASO E A FALTA DE COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO DE UM POVO POR PARTE DE ALGUNS BUROCRATAS.

Posse da vereadora professora Isabela é marcada por emoção, pulso firme e um discurso que levantou a plateia presente

Foto: Sessão de posse da vereadora Isabela Ponce
Nesta sexta feira, 10 de janeiro de 2014 aconteceu a tão esperada posse da professora Isabela Ponce (SDD) como vereadora, para legislar de 2014 até 2016. A vereadora que tirou mais de 250 votos na ultima eleição municipal ficou como primeira suplente da coligação Miranorte com a nova geração encabeçada pelo candidato a prefeito Stalin Junior. Ela assumiu a vaga permanentemente após a renuncia do vereador Cabo Weliton que assumiu seu posto novamente na Policia Militar do Tocantins.

Vinda de uma familia humilde, nascida em Araguaçu e criada nas cidades de Goiania e Gurupi, professora Isabela sempre trabalhou muito desde cedo para pagar seus estudos. Formou-se em Educação física pela Universidade de Gurupí (UNIRG) e logo em seguida mudou-se para Miranorte para trabalhar como professora de Educação Física no CEM Rui Brasil Cavalcante dando aula para adolescentes que cursavam o ensino médio. Ela não se contentou somente comisso e passou a desenvolver trabalhos voluntários na APAE e com pessoas da melhor idade para que os mesmos fossem capazes de terem bons desenvolvimentos físicos, motores e sociais. Em 2007 passou no concurso público da prefeitura de Miranorte passando a lecionar educação física na rede pública municipal.

Em 2012 Professora Isabela saiu candidata com apoio de Stalin Junior , Simone Bucar de quem se tornou grande amiga e uma grande parte da população miranortense que acreditaram e acreditam em seu trabalho. Prova disso é que sua sessão de posse foi a mais concorrida e que mais juntou pessoas na câmara nessa nova legislatura. Eram alunos, ex alunos, amigos, parentes e eleitores de varias classes sociais de nossa cidade. Contou ainda com a presença de sua mãe e de sua irmã vindas especialmente para a ocasião. Esteve presente também toda elite da cúpula politica miranortense como o deputado Stalin Bucar, sua esposa Nicinha Bucar e seus filhos Stalin Junior e Lizandro Beze Bucar. Os diretores das escolas estaduais da cidade, representantes da APAE, sua sogra dona Rosalina e seu sogro doutor Brito, seu marido Jackson Brito e sua cunhada Fabiola Brito, o Major Vandevaldo que posteriormente teve uma sessão em sua homenagem dando lhe o titulo de cidadão miranortense. E tiveram também presente os mais importantes e ilustres convidados da cerimônia que eram os cidadãos miranortenses eleitores da professora Isabela. Ainda participaram da sessão o prefeito municipal doutor Fred e sua esposa dona Celia.
Professora Isabela deixou bem clara em seu discurso de posse que foi eleita pela oposição e que continuaria vereadora pela oposição, dizendo que teria o maior prazer em votar sim pelos projetos que fossem bons para a população, mas que teria o maior prazer em votar não nos projetos que fossem maléficos a população. A vereadora já começou seu mandato mostrando que veio para ficar e abalar as estruturas, em um comentário seu de que quando trabalhava na APAE foi demitida por perseguição politica imediatamente ela achou quem vestisse a carapuça da culpa mesmo sem ser citado, em seu discurso o prefeito jurou para ela de pé junto por sua mãe, mulher, filhos e netos que não foi ele o responsável por tal ato.
Alheia a tudo isso a vereadora professora Isabela recebeu o cumprimento de cada um dos colegas vereadores que estavam alí presentes (faltou a sessão o vereador Jacó Barbosa que estava viajando) e foi muito aplaudida por todos que lotavam o hall da câmara municipal. A sessão que teve inicio as 9 horas da manhã só finalizou as 11 horas e toda vez que alguém ia embora fazia questão de ir cumprimentar a vereadora pessoalmente e falar o porque de estar indo embora. Um eleitor seu se emocionou e chorou no momento de cumprimenta-la e disse a nossa reportagem que estava emocionado com o que ouviu no discurso da vereadora professora Isabela. Um outro tabu foi quebrado por ela e pela vereadora Ana Luisa, pois foi a primeira vez que alguém da categoria dos professores foi eleito vereadora e olha que em dose dupla. Agora são duas professoras vereadoras na câmara municipal de Miranorte e tudo na mesma legislatura. Se depender do que a professora Isabela disse e mostrou em seu primeiro dia de mandato a câmara de Miranorte agora promete ser ainda mais eclética, pois são duas mulheres com sensibilidade e sentido feminino para trabalhar em prol da população miranortense.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Caso cascão: Parece que deu zica no lixo e demitiram a Cida


Grande defensora do atual prefeito doutor Fred em época de campanha eleitora, Cida era pulso firme em seu discurso em cima do palanque do mesmo em uma reunião que aconteceu em sua casa em que ela dizia que Fred era a melhor solução para Miranorte que vivia dias ruins. (declaração feita por ela em cima de palanque)
Passados um ano de administração Fred o que se sabe é que Cida conhecida por ser pulso forte exercia um cargo de chefia na limpeza pública de Miranorte. Ela não parava e vivia rua acima rua abaixo fiscalizando se os trabalhos estavam sendo bem feitos. Até que segundo algumas pessoas bateu de frente um dia com um dos mais poderosos lá de dentro da prefeitura. Não deu outra, foi demitida, mas não por quem ela bateu de frente e sim pelo prefeito que ela tanto apoiou. Chamou a mulher na prefeitura e com seu papinho repetitivo disse educadamente que ela estava demitida.
Estes são os métodos nazi-facista do "seo" doutor: perseguições na calada das horas, ataques traiçoeiros e furtivos a quem não lhe interessa mais explorar, boquirrotismo estrionico,assim é que Miranorte vai afundando. Para saber porque exonerou a Cida, é só ficar de olho em quem vai assumir o lugar dela. Quanto a Cida resta esperar mais três anos e aprender a escolher quem deve administrar de verdade uma cidade de médio porte que nem Miranorte e lembrar que voto não é moeda de troca e prefeitura não é brinquedo que se pode colocar nas mãos de qualquer alienado que cai de paraquedas por aqui!