...

...

domingo, 16 de junho de 2013

Arraiá 2013 da APAE Miranorte: Uma galera especial que dá uma lição de vida. Louco é quem não é feliz, pois eu sou feliz!

Eita que o Arraiá foi bão
No último sábado, 15, o Salão paroquial, em Miranorte, sediou mais uma edição do famoso  Arraiá da APAE. O objetivo foi reforçar as parcerias já existentes entre as instituições e a comunidade, visando promover a inclusão social e arrecadar recursos. O sucesso do evento foi tão grande que a Apae, já pensa na organização da próxima festa.
A APAE entende que é muito importante trabalhar as comemorações, pois utilizam os projetos pedagógicos envolvendo datas comemorativas o que ajuda a integrar toda a comunidade escolar como professores, alunos , pais, direção e coordenação. O resultado você percebe na hora em que acontece a festa.
Para as mães é sempre emocionante perceber como as crianças evoluem e se divertem, uma das maiores contribuições para o estímulo e desenvolvimento das crianças e adultos portadores da Síndrome de Down ou qualquer outra deficiência é a interação social com outras pessoas e, em especial, a participação em atividades que possam trazer o prazer de contribuir e saber que eles ajudaram na confecção de qualquer enfeite da festa que vão participar”.
Com muito trabalho, a APAE Miranorte atende diversas pessoas que necessitam, com qualidade nos serviços prestados de forma totalmente gratuita.
Dentre as preocupações da APAE estão à importância do desenvolvimento cognitivo e social de cada aluno. E para isso, procuram sempre envolvê-los em seus eventos e atividades proporcionando uma interação cultural.

Leilão de prendas
O Arraiá contou com um leilão de frangos assados, Bolos e leitoas assadas. A venda das prendas arrecada fundos para entidade, e além do retorno financeiro do evento que serve para custear as despesas durante o ano, o arraiá é uma forma de socialização, onde a comunidade acompanha a evolução e o crescimento dos alunos, demonstrados nas apresentações e na decoração da festa. A festividade do “Arraiá da APAE”,  contou com um grande número de pessoas na festa. A instituição promoveu um evento de interação com a cultura nordestina o que proporcionou alegria e envolvimento social.
A APAE é uma instituição sem fins lucrativos que atua nas áreas de saúde, educação e profissionalização de Portadores de Necessidades Especiais. Ainda foram vendido vários quitutes como caldos, batatas fritas, milho verde cozido e embalado na palha, amendoins torrados, pipoca, refrigerantes e cervejas e outros. A arrecadação vai todo para a APAE, onde será investido na sua estrutura predial e pessoal.

Envolvimento APAE Sociedade
 

A comunidade Apaeana esteve toda envolvida desde o inicio para que tudo saísse na mais perfeita harmonia e a comunidade contribuiu com sua presença e o arremate das prendas. Outra parte da comunidade contribuiu também através de patrocínios. O leiloeiro Ricardo leilou até altas horas muitas prendas, que na sua grande maioria foram arrematadas por empresários, políticos e pessoas da comunidade em geral. Destaque para o casal Alda e Carlão que foram campeões do arremate na noite. Junto com o casal, na mesma mesa estavam o prefeito doutor Fred e a primeira dama e Secretaria de Assistência Social, professora Celia. Outros que marcaram presença importante foram os secretários Tião da ADAPEC (Agricultura), juntamente com sua esposa Jeane e dois dos seus três filhos, que dividiram a mesa com o empresário Carlindomar e família, outro que também arrematou bastante prendas. Carlindomar disse que acha muito importante contribuir nesse tipo de evento, pois é algo de cunho social bem relevante a sociedade. O secretario de Esportes, Cultura e Juventude, senhor Pedro Alcantra, também marcou presença no evento.
Pessoas muito conhecidas da sociedade miranortense estavam por lá, com especial destaques para a Família Skaramal, família Martins composta por seu Raimundo e companhia, o padre João Paulo e as freiras e muitas outras famílias que foram alí se solidarizarem com os APAEANOS e contribuir para aquela boa causa.
Da comunidade APAE estavam presentes todos os funcionários, pais e alunos que tornaram a noite ainda mais brilhante. A diretora Ozerina, cuidou pessoalmente junto com seu pessoal de cada detalhe da festa e se emocionou ao falar a respeito do Arraiá que estava começando naquele momento, o primeiro arraiá sobre a sua gestão a frente da entidade. Neusa Emilio, Mercês, Zilnedia, Marcos Roberto, Sebastiana Joana,  Denisalia, Rosa, Raimundinha, Rosilda, Irmã Dalva e todos os outros ao qual não sei o nome, mas que ficam aqui representados por estes citados, são as pessoas que fazem parte da comunidade APAE, e não posso deixar de falara das coisinhas mais importantes, mais fofas e mais lindas que são o carro chefe daquela instituição, que são os alunos. Os alunos da APAE, eu confesso que nos fazem emocionar e pensarmos que a vida não é só aquele limitezinho ao qual estamos acostumados no dia a dia, pois sua garra e determinação além do grande amor que eles demonstram pela gente, prova que são especiais mesmos, mas bem especiais para nós. Mais uma lição de vida bem aprendida!

Parabens APAE, foi o melhor Arraiá ao que tive o prazer de fazer uma cobertura jornalística, que me mostrou que nossos limites quem fazemos somos nós, não precisamos ter uma capinha perfeito por fora, só precisamos ter um coração puro e bondoso por dentro.

Nenhum comentário :