...

...

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Stalin Bucar anuncia saída do filho de cargo no governo Siqueira e endurece a crítica contra a administração




O deputado estadual Stalin Bucar (PR) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira, 4, para anunciar que seu filho, Stalin Beze Bucar, pediu exoneração do cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado. A pasta é comandada pelo deputado federal Eduardo Gomes (PSDB)

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa, no ofício encaminhado ao secretário, o ex-servidor alega que renunciou porque está sendo pago sem trabalhar. “Não estou contribuindo de forma efetiva para a função, pois aprendi que o homem deve produzir para depois ser recompensado”, justifica.

Segundo o deputado Stalin Bucar, a secretaria, desde a sua criação, em março de 2013, não desenvolve atividades relevantes que justifiquem sua existência. “Não se pode criar uma pasta, cargos, e gerar despesas sem retorno à sociedade. Esses recursos poderiam ser empregados em áreas estratégicas como saúde, educação e segurança. E ainda desperdiçam um nome com tanta representação política e trabalho prestado ao Tocantins como o deputado Eduardo Gomes”, protesta.

Ele acrescentou que o problema da Secretaria de Esportes não é isolado: reflete em parte, na administração estadual. “Esse modelo de fazer política e de gestão está equivocado, precisa mudar porque prejudica a população. O que temos hoje são aproveitadores que só querem destaque pessoal. Como justificar uma secretaria que tem à frente um dos homens mais articulados do Tocantins no Congresso Nacional, com tantos eventos esportivos, e nada acontece por aqui?”, cobra Stalin.

Já para o deputado Freire Junior (PSDB), a situação mostra que a reforma administrativa implementada pela atual gestão não trouxe ganhos ao povo tocantinense. “O governo está prestes a ultrapassar o limite prudencial e, no entanto, mantém ou cria secretarias que não funcionam, ampliando gastos desnecessários”, alerta.

Com este gesto, Stalin Bucar retoma uma postura de forte crítica ao governo que estava amenizada nos últimos meses. Em fevereiro, ele chegou a deixar o bloco de oposição para compor o de “independentes” que foi criado, composto por outros nomes como Solange Dualibe (PT) e Wanderley Barbosa (PEN). Este tom crítico começou a ser novamente visto no início deste mês, quando o parlamentar defendeu, na Casa de Leis, a candidatura de João Ribeiro (PR) ao governo em  2014, como "candidato das oposições"; e, dias depois, pediu a convocação de soldados voluntários alegando que o governador "não quer dar proteção aos tocantinenses”.

Fonte: Portal CT

Nenhum comentário :