...

...

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Moto taxista Vilinha, pede ajuda ao Blog para que as autoridades olhe pela categoria

O moto taxista Vilinha procurou esse Blog para reclamar da situação dos motos taxistas legalizados de Miranorte, que vem ultimamente sofrendo pela falta do cumprimento da lei e da deslealdade dos moto taxistas clandestinos que não tem o menor compromisso com a profissão. O mesmo investiu bastante em seu veiculo e no seu aperfeiçoamento na profissão que agora é regida por lei federal Vilinha investiu quase dez Mil Reais para exercer a profissão, mas dos dezoitos moto taxistas da cidade somente quatro estão trabalhando adequadamente. O moto taxista enviou uma nota a esse blog falando sobre os problemas enfrentados e cobrando uma solução das autoridades competentes.
Vilinha, em busca de melhoria para a categoria.
Leiam a nota na íntegra:
Procurei esse Blog para pedir ajuda na intenção de melhorar a situação dos mota taxi da nossa cidade, pois é inadmissível que onde tenha 18 profissionais da área com qualificação somente quatro queiram se adequar as normas estabelecidas pela lei. Seria muito fácil procurar outro meio de comunicação, mas fiquei com receios por esses outros veículos de comunicação serem regidos por políticos e a politica só interessa a grande maioria e os irregulares são maioria em nossa cidade. Por isso que vim pedir ajuda aqui nesse blog que no meu ponto de visto é o veiculo de comunicação mais imparcial que eu conheço.
Gostaria de pedir as autoridades competentes, que nem sei quem são, uns dizem ser a prefeitura e outros que é a policia Militar (PM), que tomem as providencias cabíveis. O fato é que aqui em Miranorte  nada foi feito para combater as irregularidades e tem todo o tipo de moto taxistas. Tem uns que tem o curso de capacitação profissional, mas não usa colete aprovado pelo DENATRAN e tem aquele que tem colete, mas não tem o curso. Tem também aquele que tem o curso e o colete, mas não usa calça nem calçado fechado e tem aqueles que não tem é nada disso.
A Lei Federal diz que o veiculo tem que ter no máximo cinco anos de fabricação e placa de aluguel. Aqui em Miranorte ta tudo liberado, placa particular, motos com mais de sete anos de fabricação e muito mais. Aí fica a pergunta: Quem vai combater isso? Hoje qualquer um pode ser moto taxista em Miranorte, é só ir para debaixo de uma arvore, dar um cartão com numero de celular, faz promoção nas corridas e pronto. Concorrência desleal! Pois quem tem despesas não pode baixar o valor do preço,  devido as despesas As despesas que eu falo é com o ponto, alvarás, pagamentos de tributos do micro empreendedor.
Assim como eu pago, na questão de fiscalizar  que eu falei que não sei quem é, no meu modo de pensar acho que é dever dos dois, Prefeitura e PM. Acho que a prefeitura deveria entrar na questão de documentação que origina os impostos municipais e estaduais e a PM na questão de transito, veículos irregulares e condutores. Quero fazer um pedido ao senhor prefeito, que todos nós sabemos que é um homem correto, que veja esse caso. Por que todos as cidades já estão se organizando e nossa cidade  nem começou. Olha que Miranorte está fácil de organizar, pois todos nós sabemos quem são os clandestinos e os conhecemos. Não quero que pensem que estou querendo criar problemas, mas assim como eu estou trabalhando dentro da lei os outros também tem que estarem corretos.
Vou citar alguns perigos que causam os clandestinos:
1º - Não tem compromisso com os pontos.
2º - Não tem como identificar os homens bons dos homens maus.
3º - Imagine se um estuprador passe por um moto taxista. Que perigo que suas famílias irão correr.
Eu sempre achei que todo moto taxista tem que que trabalhar respeitando tem que trabalhar nos respectivos pontos com telefone fixo, pois celular é para quem os usuários já conhecem, e fica também meu pedido de colaboração dos usuários que peguem moto taxi somente no telefones fixos, a não ser que já conheçam os moto taxistas.
Quero mencionar aqui os nomes de colegas que lutaram para que tudo acontecesse organizado, mas estão quase desistindo: Gilvan (Motoboy), Valdeci e Antônio, (Moto Taxi Hospital). Eu vou lutar um pouco mais.

Vilinha, moto taxista

Um comentário :

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o moto taxista Vilinha pela sua iniciativa de querer legalizar a classe, porém, acho que é mais ambição do que querer organizar-la.Que ele possa agradecer a Deus por ter condição de comprar uma moto zero quilomêtro, era bom pensar nos companheiros, que por alguma circunstância não podem comprar uma no momento.Na forma como ele agiu poderá perder inúmeras amizades de pessoas que tinham considerações e apreços por ele, e que talvez tudo isso venha lhe fazer falta no seu dia a dia.Que ele fique tranquilo, quando vier a fiscalização, será por um órgão competente, e não por ele.Que pelo visto ele está querendo tomar decisões que não são cabíveis a ele, por tem demonstrado ser um tremendo babaca.Pessoas insatisfeita com essa atitude...