...

...

sábado, 6 de dezembro de 2014

Miranorte de Luto: Adeus Leandro Alves, sua morte deixa uma dor e um vazio imenso

Não tenho toda experiência do mundo, mas já vivi o suficiente para saber que a morte de alguém tão jovem, tão cheio de sonhos, com tanto a viver e aprender, nos abala de forma diferente. Falo de Leandro, que partiu hoje e nos deixou abalados. Um dos atletas por muito tempo da nossa escolinha de futsal. Era nosso goleiro, isso há anos quando era apenas um menino, nos doze ou treze anos.
Ora... se alguém está numa cama sofrendo, convalescendo, gemendo de dores, por mais que amemos e achemos injusto, chega uma hora em que o melhor é que a pessoa descanse em paz.
Mas, um menino de 20 e poucos  anos, que saiu de casa com amigos, de repente tem um encontro com a morte... é algo muito doloroso.
Não posso sentir a dor de seus pais, de seus amigos mais íntimos... mas posso imaginá-la.
E só de imaginar ela me faz tremer, me faz cair a cabeça em busca de respostas.
Aliás, isso é o que ninguém deve fazer agora: procurar respostas. Porque, mesmo que se descubra o que o matou, surgirão outras perguntas, outras dúvidas. E assim por diante.
Tudo o que devemos fazer agora é refletirmos a respeito da própria vida. A respeito da existência e de como ela é breve.
Estamos tentando fazer o certo? Estamos sorrindo agradecidos pela oportunidade de estarmos aqui?
Dizia um grande poeta: Abrir e fechar os olhos é algo tão simples, tão fácil. Mas é quando eles não abrem mais, no rosto de quem amamos, é que descobrimos o quanto é sublime essa oportunidade...'
Leandro descanse em paz. Seus breves anos aqui nesse plano espiritual terrestre fez com que você tivesse muitas amizades, com que se divertisse, fosse amigo, filho, neto e uma boa pessoa. Hoje nossa cidade chora a tua morte. Como vai ser o São João do ano que vem sem sua presença? Quem vai alegrar com aquele sorriso pequeno, porem muito engraçado, todos os seus amigos?  Como fica a festa agropecuária sem tua presença?
Vai com Deus jovem, leva tua alegria apara o céu e lá de cima ajuda a proteger todos que hoje chora a tua inesperada partida! Nessa Terra você foi único e assim como todos que já se foram será insubstituível. Não se esqueça que as lagrimas que por aqui descem molham essa terra em sua homenagem. Hoje Miranorte está coberta de luto, hoje essa cidade inteira chora tua partida. Mas agradecemos a Deus por ter dado a oportunidade de convivermos como você.

Ainda ontem, na data de 05 de dezembro você irradiava felicidades e alegrias assistindo os jogos da Copa Miranorte de futsal e torcendo juntamente com sua animada galera. Era o prenúncio da triste despedida. Foi muito cedo cara, mas Deus sabe o que faz e contra ele não adianta discutir. Simplesmente Adeus!

Nenhum comentário :