...

...

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Abrão Costa: Alguns não sabem governar pensam que estão agradando, dizem que fazem historia, mas o que sabem mesmo é inventar estoria!s!


Um dos maiores nomes do PMDB Legitimo e de tradição no estado do Tocantins, o medico e politico miranortense Abrão Costa procurou esse blog para falar um pouco de temas ligados ao nosso município  ao qual ele governou recentemente, de 2009 a 2012. Abrão deixou em claro que não tem intenção de criticar ninguém e sim fazer um comparativo de quando esteve a frente da prefeitura com a realidade do que acontece atualmente. Ele frisou vários eixos e disse que é apenas o fio da meada, pois em outras publicações comentará mais assunto e isso se deve a exposição negativa que o nome dele vem sofrendo nas bocas dos seus adversários que mantem o poder atualmente.
F&B: Por que o senhor resolveu falar agora?
Abrão Costa: É porque ultimamente tudo que acontece de errado a culpa sempre cai nas costas do Abrão Costa. Eu estou há sete meses fora do comando dessa prefeitura, mas direto ouço falar coisas horríveis ao meu respeito e fui aguentando calado. Eu não entendo muito de internet, ou quase nada, mas sei que esse Blog é muito lido pelas camadas sociais  miranortense a quem devo respeito e satisfação, pois apesar de ter sido derrotado na ultima eleição eu tirei uma quantidade expressiva de votos da população que acreditou e acredita no meu trabalho. Por isso eu exijo dos adversários que falam de mim, RESPEITO. Pois eu vejo slogans aí de que quem tem Historia faz historia. Eu concordo que quem tem historia faz historia, tanto é que eu já tenho minha historia escrita nesse estado como um dos desbravadores. Já fui deputado e mesmo sendo de Miranorte que na época era pequenina em relação aos outros municípios eu me tornei o presidente da Assembleia Legislativa. Está lá meu nome eternamente na historia da politica tocantinense a nível estadual e está aqui meu nome gravado como prefeito dessa cidade, que não pude agradar a todos mas fiz o que pude na maneira do possível  Por isso eu digo, quem tem historia faz historia não fica inventando estoria com o nome dos outros não!
F&B: Qual a diferença desses seis primeiros meses da gestão Fred para os seis primeiros meses da gestão Abrão Costa?
Abrão Costa: Diferença eu não vou apontar, pois não estou aqui para ficar criticando abertamente ninguém  Cada um tem seu jeito e maneira de governar. Alguns governam bem, outros governam mal e acham que estão governando bem. Alguns sabem governar mas governam mal, por má vontade. Alguns não sabem governar mas tem boa vontade. Mas tem "alguns" que não tem jeito mesmo, ficam mais perdidos que nem cego no meio de tiroteio, não sabem governar e pensam que estão agradando enquanto que na realidade estão é pisoteando e maltratando. Eu tenho autoridade sim é de falar dos meus seis primeiros meses de governo, no dos outros não. Eu não quis nem saber se meu antecessor deixou dividas para mim pagar e nem qual foi o motivo dele as terem deixado, eu quis saber foi de cumprir o meu papel de gestor do município  já que fui eleito para isso e honrar os compromissos.
F&B: E foram muitos esses compromissos?
Abrão Costa: Com certeza. Pois no mês de julho de 2009 eu fiz uma reunião com todos os funcionários ali mesmo no auditório da prefeitura e me comprometi a pagar os atrasados de 2008 que eram 03 meses mais o decimo terceiro e cumpri e paguei. E teve mais, eu paguei para a categoria dos professores o decimo quarto salario referente ao ano de 2008, fato esse até então inédito nessa cidade. Eu não coloquei em nenhum momento a culpa no rapaz que tinha sido prefeito antes de mi, não joguei o povo contra ele, fato esse que ele se popularizou tanto nos anos seguintes que se tornou o fator decisivo da vitoria do atual gestor. Porque? Porque eu nunca queimei o nome dele assim como fazem comigo. Eu podia não ter os melhores salários do mundo em minha administração mas eu respeitava o servidor independente dele ser adversário ou companheiro, pois eu governava para toda a comunidade.
F&B: Como o senhor vê hoje o servidor público?
Abrão Costa: Vejo eles em uma piramide social em que quem tem uma secretaria no comando ganha um salario muito alto para os padrões miranortense, enquanto os outros só sofrem e ralam e ainda vivem com medo. Não tenho nada contra alguém ganhar bem, mas desde que a cidade tenha condições de pagar bem esses salários  Hoje em dia os secretários e sub secretários estão lá em cima e o servidor vem despencando drasticamente nessa piramide social. Basta ver as dezenas de demissões de pais de família em seis meses de governo aqui em Miranorte. Eu pagava pouco aos meus secretários e tinha muitas pessoas trabalhando na minha administração, mas eles não viviam a mercê do medo de que poderiam chegar no dia seguinte e estarem em uma lista com o nome entre os demitidos. Não que fosse possível agradar a todos, mas eu tinha secretários de qualidade, tanto é que tem dois deles na atual administração, se meus secretários não fossem bons eles não teriam aproveitado nenhum. Meus secretários ganhavam pouco sim, mas trabalhavam com amor a camisa e não só pensando no gordo salario no final do mês.
E eu falo ainda mais: se falam tanto no Abrão é porque ele é como eles mesmo diziam em suas campanhas, uma "ARVORE FRUTÍFERA , pois não se joga pedra em arvore que não dá frutos.

* Semana que vem o ex prefeito continua a entrevista focando mais um tema.

3 comentários :

Anônimo disse...

é isso ai abrão são palavras sabias e é isso que voce tem que falar mesmo

Anônimo disse...

é isso ai abrão são palavras sabias, e o povo tem que saber disso mesmo

André Martins disse...

Boto fé d+ meu prefeito (y)