...

...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Deputado Stalin Bucar quer passe livre para estudantes

A gratuidade do transporte coletivo para estudantes foi o assunto abordado pelo deputado Stalin Bucar (PR) na sessão matutina desta quarta-feira, dia 3. O parlamentar apresentou anteprojeto solicitando o passe livre a estudantes de baixa renda dos ensinos médio, fundamental e superior, além de alunos de cursos técnicos e profissionalizantes, de educação de jovens e adultos, ursinhos pré-vestibulares e preparatório para concursos.
Na proposta, o deputado sugere que cada estudante tenha direito a até 54 passes mensais com essa finalidade. O benefício também será estendido aos trabalhadores em estágio probatório.

A concessão do passe livre proposta no anteprojeto visa atender às famílias com renda familiar de até R$ 140 por mês. “Todos sabem que as despesas com transporte coletivo são elevadas, pois impossibilitam a muitas famílias manter seus filhos estudando. O custo da passagem inegavelmente representa um valor elevado a essa camada da população, fazendo com que muitos alunos deixem de frequentar uma sala de aula”, justificou Stalin Bucar.

 (Maisa Medeiros)

Nenhum comentário :