...

...

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Abrão Costa a caminho do palácio Araguaia! Ex prefeito poderá ser candidato a governador pelo PMDB.

Abrão Costa
O ex-prefeito de Miranorte, Abrão Costa, poderá surpreender a população do Tocantins apresentando seu nome como um dos pretensos pré-candidatos ao governo do estado.
De acordo com informações de pessoas ligadas ao ex-prefeito, Abrão vem costurando dentro do partido meios para encabeçá-lo como candidato ao executivo estadual. Em conversa formal com Abrão, o mesmo nega tal informação, porém, não esconde a vontade de ser governador do estado.
Ainda de acordo com amigos próximos, o médico sentará com o lideranças para juntos traçarem um plano de lançamento de candidatos ao maior partido oposicionista do estado. Muitos podem até pensarem que são grandes pretensões do ex prefeito que recentemente foi derrota em uma disputa acirrada na sua tentativa de reeleição, mas não seria surpreendente em se tratando de Abrão Costa, pois em 1988 após ele ter sido derrotado por Zequinha Barbosa, candidatou-se dois anos depois a deputado estadual sendo eleito e ainda virando presidente da Assembleia Legislativa.
Abrão recepcionando Lula, quando era presidente da AL e Lula apenas um líder sindicalista
O PMDB tem grandes nomes como Marcelo Miranda e Gaguim, mas esses por mais que esperneiem todos sabem que estão inelegíveis e não podem se candidatarem. Junior Coimbra, o atual presidente do partido nem sabe se é governo ou oposição e prefere usar a legenda para fazer barganha, fazendo com que os peemedebistas autênticos não confiem mais nele. Corre-se o risco de ter uma grande debelação e muitos deixarem o partido caso Coimbra se reeleja o presidente do mesmo. E como candidato a governador esse não emplaca. Dulce Miranda, esposa de Marcelo Miranda, tem chances mas não se declara e nem aparece muito. Sua força vem do carisma do marido.

E correndo por fora vem o ex prefeito de Miranorte Abrão Costa que é bem conhecido a nível de estado desde a região central até o Bico do Papagaio. E olha que independente de quem seja o candidato do PMDB e se tiver o apoio dos Modebas autênticos e legítimos a coisa não está difícil, pois com o desgoverno que está aí com Siqueira Campos, e com o outro maior oposicionista que é o PT, que não conseguem emplacar uma candidatura própria ao governo há tempos e nem sequer conseguem apagar os incêndios em sua própria base, seja Abrão Costa ou Dulce Miranda ou qualquer um outro grande nome da legenda o comando do Palacio Araguaia vai cair no colo dos Peemedebista novamente. E se o governador for um miranortense é melhor pra nós.

4 comentários :

Antônio disse...

Isso é uma piada... se fosse 1º de abril até que emplacava... se ele não conseguiu administrar uma cidade... vai conseguir administrar o Estado. Esse ai não serve nem pra ser Vereador... Se manca Abrão Costa.

Anônimo disse...

Cada politica e cada época tem seu contexto! O atual prefeito de miranorte várias vezes tentou assumir o cargo sem sucesso, fato que só ocorreu na hora e momento ideais! Uma aliança forte e um bom plano de campanha podem colocar qualquer pessoa no poder, ainda mais quem já esteve por lá!
Gustavo Pinheiro

Anônimo disse...

Ele este indo rumo ao palacio da pirrassununga, isso sim, ele não tem mais chance nem pra ser vereador, ainda mais governar o estado. Pode se contentar em ser médico por que governo ja mais....

Anônimo disse...

Vou te contar em! é cada uma que me aparece, Abrão Costa Governador do Estado, aí acaba de afundar o Estado.