...

...

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Duplicação da BR 153 em Miranorte trouxe progresso mais também transtornos: Acorda Miranorte!!!

Miranorte não tinha representante na época que começou a duplicação dessa BR não?

 Essa foi a pergunta feita por um engenheiro do DNIT há um líder comunitário quando indagado sobre os vários transtornos que essa duplicação vem causando a população miranortense. Quando comparado a cidade vizinha de Guaraí podemos ver que que a diferença é gritante. Lá houve simplesmente a duplicação da BR, e não interferiu em nada dentro do perímetro urano da cidade. Ja aqui a duplicação, mais parece um labirinto. Tem horas que ela é dentro da cidade, depois dentro da Avenida Posto Ipê e logo depois volta a tradicional BR. E na Jaó é ainda pior, pois a entrada que há anos existi por ali em pertinho da ponte que dava acesso a Avenida Felinto Miller e ao Hotel providencia, simplesmente foi alterada e levada lá para perto das barraquinhas de abacaxi. Simplesmente um ato que mato a Vila Jaó e deixou ela emperrada no abandono. Os fazendeiros também reclamam da enorme volta que tem que darem para se deslocarem até suas fazendas.
Aí estão as diferenças entre Miranorte e Guaraí no quesito duplicação, mas vamos dar a Cesar o que é de Cesar: Em Guaraí o povo protestou, fechou a BR e reivindicou os seus direitos e conseguiram, enquanto que em Miranorte a população ficou de braço cruzado deixando a empresa CSN e CCM fazer tudo do jeito que quis  Porque o povo de Miranorte é muito bom pra criticar, mas na hora do vamos ver enfiam a cabeça no buraco que nem uma velha avestruz e fica lá quietinho esperando que façam por eles. Agora é tarde, é chorar o leite derramado e saber que nesse projeto nada pode ser mudado. Tem que ser feito outro projeto e isso gera custos, leva anos pra ser conseguido e é uma enorme burocracia. O estrago ja está feito. Ninguem pode negar que essa obra não trouxe progresso pra Miranorte, mas todos nós vemos os estragos e transtornos que ela está nos causando.
As passarelas que existem nessa duplicação, mas parecem apenas enfeites, pois em muitas delas depois de atravessa-las ainda temos que atravessar uma parte da BR que invadiu o perímetro público municipal e nos desviarmos dos caminhões que trafegam em altíssimas velocidades. Ali perto do hotel Econômico e próximo a Agrocastro, a pessoa primeiro faz o nome do pai e depois atravessa a pista.

E o lajeiro como fica?

E triste ainda é irmos tomar banho ali no mais tradicional balneário de Miranorte que é o Lajeiro das nossas infâncias  Pergunto qual o miranortense que não conhece o Lajeiro  E respondo que quase ninguém responderia eu não conheço. É o melhor ponto de banho do Rio Providência e um verdadeiro cartão postal de nossa cidade. Ou melhor, era! Pois a construção de uma enorme vala que começa lá em cima e termina dentro do rio transformou aquele ponto em um lugar quase morto. Está feio de ver o estrago que fizeram na tão bonita natureza que existe ali naquele local. E quem foi que fez? A CSN e CCM é claro! Sem limites a empresa derramou toneladas de dejetos térreos no nosso Rio causando um assoreamento desordenado que nem o mais pessimista dos ecologista ousariam pensar que um estrago daqueles pudesse ser feito.

A população de Miranorte dorme na mais pura mocacidade
 Agora volto a dizer, que essas empresas pegam uma obra desse tamanho, superfaturamento todos nós sabemos que tem nisso aí, e faz umas cagadas tão grandes e as pessoas ficam com a língua amarrada. Pois o mal do miranortense é ter a língua solta quando é pra falar mal da vida alheia, mas tem a língua amarrada quando o assunto é lutar pelos seus direitos. Enquanto Brasil todo acordou, Miranorte parece ter quebrado seus despertadores e continua dormindo com uma população que vive presa a amarras de favores e comem no pires, com a abrupta covardia de não ter coragem de sair as ruas com medo de serem reconhecidos. Aqui poucos lutam pela cidade e quando esses poucos conseguem alguma coisa, ainda vem em beneficio daqueles que sentaram em cima da própria cauda, pois acham que são incapazes de mudarem alguma coisa.
Acorda Miranorte, pois o bonde está passando e você está ficando para trás!

Um comentário :

Ubra disse...

Passei pela cidade de Miranorte na última sexta-feira, e ela está linda. Parem de reclamar de barriga cheia,.