...

...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Servidores do SAMU Miranorte reclamam da defasagem salarial e pedem mais dignidade para a categoria

Os profissionais do Samu, Serviço de atendimento móvel de urgência, de Miranorte procurou esse blog para falar da defasagem salarial que tem em relação  a outros municípios, em especial os condutores de ambulância do serviço 192. O salário deste profissional no Samu miranortense é de R$ 678,00, enquanto em outras cidades paga-se quase o dobro, R$ 1.300,00. Sobre o valor do salário ainda há o desconto de 8% do INSS, chegando no final o condutor receber menos de um salario mínimo.
A categoria também reclama de questões como o reajuste dos vencimentos, a isonomia salarial entre trabalhadores efetivos e contratados e ainda a valorização dos condutores-socorristas, que são registrados como motoristas de veículos leves, mas atuam como técnicos de enfermagem e conduzem um veículo de risco.
A desvalorização atingiu varias categorias que trabalham no Samu, segundo uma técnica ouvida pelo blog. Todos preferem não se identificar porque  temem represália no emprego. No comparativo com outras cidades, a defasagem é muito grande.
Segundo informações o Samu é mantido com 50% de recursos do Ministério da Saúde, 30% da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e 20% do município.
 Ta ai Pessoal.. você que assiste BBB na Globo e vê o Pedro Bial chamar os participante de heróis. Heróis de que? Ficar dançando, bebendo, exibindo o corpo e fazendo fofocas é heroísmo? Aqui estão os verdadeiros heróis, pessoas humildes, que fazem de tudo pra salvar muitas pessoas de tragédias, ''herói'' pra mim é quem arrisca a vida para salvar outra! E que não estão reivindicando um prêmio de um milhão e sim um salario melhor e mais digno. Pois o profissional trabalha em um serviço de risco.
E falando em Globo, as coisas ja não andam bem nem pra Médicos e principalmente pra ENFERMAGEM e socorristas! Ai vem a novela (AMOR A VIDA) que vai se tratar exatamente de ERROS Médicos e de Enfermagem.
O problema todo é que a maioria das pessoas acreditam exatamente no que vêem no que leem e que as outras pessoas falam. Sou totalmente contra a tudo isso.
Em muitas das vezes somos desrespeitados, sem condições necessarias de trabalho, Salários lá em baixo, e cadê a dignidade de reconhecimento dos governantes em questão a isso?

Agora NINGUËM vai fazer uma novela falando sobre 2 turnos de trabalho ou até 3 que um Técnico, auxiliar,  enfermeiro ou condutor socorrista,  tem que fazer para poder colocar uma comida digna dentro de casa, pra poder dar o conforto pra família. Pois é, ai não tem ninguém mesmo, e ninguém vai enxergar esses problemas sérissimos que a Enfermagem vem enfrentando. E em questão aos "erros" de procedimentos de Enfermagem, alguém ja pensou o PORQUE isso acontece? As vezes por esses detalhes de duplas jornada de trabalho, em busca de conforto salarial, vem o cansaço e destrói a vida de um profissional acometendo esses erros! Vamos valorizar nossos profissionais do SAMU, em especial os de Miranorte que é onde moramos.

Nenhum comentário :