...

...

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ana Luisa é a vereadora destaque nos seis primeiros meses da legislatura 2013 a 2016

Vereador Ana Luisa é destaque reconhecida até pelos colegas de legislativo

Vice-presidente da Câmara Municipal de Miranorte, Ana Luísa,  tem sido firme em seus pronunciamentos para que a administração do prefeito doutor Fred consiga proporcionar melhores dias para os que aqui residem e trabalham, seja na cidade ou na zona rural. A vereadora defende as ações da atual gestão municipal mas não poupa críticas quando elas se fazem necessárias, visando os interesses da população.
Considerada referência da oposição na Câmara Municipal de Miranorte, a vereadora Ana Luisa (PMN) faz uma profissão de fé da tarefa das forças oposicionistas para o aprimoramento do jogo democrático. Ana Luisa faz par­te de uma opo­si­ção con­sci­en­te e não uma opo­si­ção fer­re­nha, que acha que es­tá tu­do er­ra­do na ad­mi­nis­tra­ção do pre­fei­to Fred. Mas ela pon­tu­a que demo­cra­cia tem de ter o con­tra­di­tó­rio. A vereadora sa­be­ que o Exe­cu­ti­vo, pa­ra go­ver­nar bem, tem que ter har­mo­nia e uma mai­o­ria na Câ­ma­ra pa­ra que não se em­per­rem pro­je­tos, pa­ra que não atra­pa­lhe a ad­mi­nis­tra­ção. Mas ela sabe que o ve­re­a­dor não po­de dei­xar de fa­zer o seu pa­pel, que é o de fis­ca­li­zar, apon­tar os er­ros, os acer­tos. Es­se foi e tem si­do o pa­pel de Ana Luisa na Câ­ma­ra de Miranorte. Ela sabe que exis­tem sim os em­ba­tes po­lí­ti­cos, as dis­cus­sões de idéi­as. A vereadora deixa bem claro que não se pode con­fun­dir o ver­da­dei­ro pa­pel de ve­re­a­dor le­van­do as dis­cus­sões pa­ra um ní­vel pes­so­al, com agres­sões pes­so­ais, pois es­se não é o pa­pel do ve­re­a­dor, que é o de re­pre­sen­tar não só os elei­to­res que o co­lo­ca­ram ali, mas a po­pu­la­ção da ci­da­de co­mo um to­do. A par­tir do mo­men­to em que ela che­gou à Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal, pas­sou a re­pre­sen­tar to­da a po­pu­la­ção sendo a voz de todos jun­to ao Exe­cu­ti­vo. Ela co­mo ve­re­a­do­ra de opo­si­ção tem um pa­pel nor­mal, de apon­tar o con­tra­di­tó­rio, e is­so é mui­to im­por­tan­te pa­ra a de­mo­cra­cia.
Foi por suas atitudes somados aos requerimentos e projetos sólidos que Ana Luísa é considerada nesse primeiro oitavo de mandato (Seis primeiros meses de 8 semestres) como a melhor vereadora e a mais atuante entre os nove. A mesma tem como destaque principal o projeto que aumenta para 180 dias a licença maternidade para as mães que são servidoras públicas municipais. Esse é seu maior projeto, mas não é o único, pois a campeã de requerimentos deixou bem claro que nos 3 anos e meio de mandato que ainda lhe resta muitas coisas vem por aí. A vereadora foi citada por colegas parlamentares como destaque e teve esse reconhecimento mencionado nas falas dos vereadores Jairo Jardim e Cabo Weliton. Mas com toda sua humildade, ela agradeceu ao marido EME, com quem diz ter aprendido muito e ter precisado muito de sua ajuda e que vai precisar até o final do mandato.

A parlamentar é franca e direta – tanto na defesa das demandas/necessidades sociais quanto nas críticas quando a máquina pública não funciona a contento em benefício da população. Com uma atuação cordial e  respeito, Ana Luisa, apoia e vota a favor de todos os requerimentos e projetos de lei que beneficiem a população. Durante esses seis meses de legislatura, a vereadora já contabiliza dezenas de indicações e requerimentos endereçados ao Executivo para que realize ações em prol de melhorias em Miranorte.
And the oscar to go...... Ana Luisa!!!!!

3 comentários :

Anônimo disse...

PARABÉNS VEREADORA ANA LUISA, TINHA CERTEZA QUE VOCÈ DESTACARIA NA CAMARA, POIS VOCÊ É MUITO INTELIGENTE, CONTINUE ASSIM

RENATO FICHER

Anônimo disse...

Parabéns a vereadora.
Apesar de que a citação em inglês do oscar está errada

Anônimo disse...

Que coisa horível.