...

...

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

50 anos de Miranorte teve muita festa, esporte, cultura e mega show com João Lucas e Marcelo

“Depois da criação do Estado, todos os municípios se desenvolveram em todos os setores, principalmente, na educação. Houve mais investimentos, recursos tecnológicos, mais oportunidades de informações. Há 20 anos quando cheguei ao Estado poucos professores possuíam formação na área, hoje grande parte já possuem especialização em nível de mestrado, com isso a aprendizagem dos alunos melhorou”, disse o diretor Regional de Gestão e Formação, Genes Francelino de Alencar na abertura das comemorações de 25 anos de criação do Estado e 50 anos de Miranorte, que ocorreu na manhã da sexta-feira, 8, em Miranorte.
No decorrer do evento, religiosos realizaram um culto ecumênico em ação de graças aos 50 anos da cidade, e para parabenizá-la a Orquestra Ukulêle Cantigas para Rodar juntamente com alunos da Apae cantaram os parabéns pelo seu jubileu. Posteriormente, a Orquestra Sanfônica, da Escola Estadual Vila União, fez o público dançar com as músicas: Sábia, Mocinha da Cidade, do cantor Luiz Gonzaga, entre outras. Além disso, o público pôde apreciar a exposição de artes visuais e o acervo arqueológico do Núcleo Tocantinense de Arqueologia. Durante a visitação, o que mais chamou atenção do público foram os animais empalhados.
Andressa Nascimento, 13 anos, da Escola Estadual Nossa Senhora da Providência, que toca violão, e que faz parte da Orquestra Ukulêle, contou da satisfação em participar da festa. “Fico orgulhosa por Miranorte, e por ter a oportunidade de fazer parte do grupo de música e cantar os parabéns pelo aniversário da minha cidade”, destacou.
O morador da cidade Laudelino Nascimento Brito, 75 anos, que viu praticamente o município nascer e crescer, disse que quando chegou à cidade tinha apenas 80 residências. “Hoje são incontáveis o número de casas, o desenvolvimento trouxe o crescimento da cidade, os 50 anos estão no coração do povo.”, afirmou.
Também estiveram presentes o Diretor de Gestão e Formação, Genes Francelino de Alencar, representando o secretário de Estado da Educação, Danilo de Melo Souza, o prefeito municipal Frederico Henrique de Melo, o secretário executivo da Cultura, Nando Cruz e autoridades religiosas.
As atividades da programação continuaram a noite, às 23h, com o grande show da dupla João Lucas e Marcelo que reuniu na Praça Santo Antônio mais de Cinco Mil pessoas, segundo algumas estimativas o publico chegou a quase o dobro disso aí, chegando há umas 9 mil pessoas. O cantor João Lucas ao subir no palco falou da sua felicidade de estar fazendo um show pela primeira vez em sua cidade natal e citou o nome de vários amigos de infância e adolescência que conviveu com ele aqui na nossa cidade. Em seguida a dupla fez o show mais marcante e emocionante que essa cidade já assistiu. O povo tava tão extasiado que não ouve nenhuma briga, nenhuma cena de violência, tudo transcorreu na maior harmonia e os cantores do tchu tcha tcha alegraram uma multidão e saíram muito alegre também. João Lucas falou que a formula do sucesso que ele alcançou junto com Marcelo foi à humildade, pois por mais famosos que são nunca deixaram de ser humildes.

Foto: Teve bom João Lucas e Marcelo com as gatas Miriam cristian e thaylla Marques!!!

Ainda no dia 09 sábado teve a final do Campeonato Municipal Master a tarde e a noite Show com artistas da terra e com a dupla Hugo Henrique e Rafael no palco montado na Avenida Alfredo Nasser ao lado da praça onde reuniu um numero grande de pessoas mesmo depois do cansaço da noite anterior. E no domingo, além do motocross, finalizou com um torneio de futsal masculino e feminino no ginásio de esportes.

Nenhum comentário :