...

...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Colégio Providência inicia torneio interclasse para os alunos e alunas

Com o objetivo de fomentar o espírito esportivo, o convívio e a confraternização entre os alunos, o Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência iniciou dia 20 desse mês, um torneio inter-classe, nas modalidades de futsal feminino e masculino que contou com a participação de dezenas de alunos dos três turnos. Durante o dia teve as disputas envolvendo os sextos e sétimos anos em um torneio e os oitavos e nonos anos em outro torneio. Já na parte noturna aconteceu o inter-classe entre as turmas do EJA e a participação especial da sala do nono ano D que participam também do inter-classe diurno.
Durante todo o dia os jogos rolaram com a narração já costumeira da professora Alvanir, a Galvão Bueno da escola, que faz a alegria da garotada que assiste tudo atento em cima da arquibancada. Cada gol feito a professora solta seu grito: “É goooooooooooooooooooollllll, do fulano de tal”!!! Abrilhantado ainda mais o evento.
O maior destaque da competição até agora foi o grande clássico entre o Nono A e o Nono D, onde jogam a maioria dos melhores atletas do Colégio, mais parecia uma final antecipada. Pelo Nono A jogam os experientes irmãos gêmeos Isaque e Israel Quirino, Davi Martins, que já disputaram duas edições de campeonato estadual e do outro lado no Nono D jogam o também experiente jogador que já jogou um estadual Wanderson Ferreira e outros três que não tem estadual no currículos mas fazem parte da elite do futsal miranortense Wanderson Pereira, Alan Douglas e Mateus Caixote. No jogo das estrelas melhor para a o nono D que com 03 gols de Wanderson Ferreira, um de Alan Douglas e um de Mateus Caixote venceram por Cinco a três o Nono A. Fizeram os gols do Nono A, Isaque Quirino (01) e Israel Quirino (02).

Segunda feira que vem as semifinais serão realizadas no turno da manhã. O torneio envolve toda a escola e é o primeiro sobre a administração da diretora Celma. Quem está na organização são os professores de Educação Física Renato e Osleydson e contam com a ajuda de Renato Navas.

Nenhum comentário :