...

...

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Familia pede justiça por crime barbaro de tortura que vitimou Antonio Abreu (Toin Nogueira) a 16 anos em Miranorte

Dia 19 de novembro de 2013 acontecera a partir das 08 horas da manhã, no fórum de Miranorte -To o julgamento dos acusados da morte de Antônio Abreu Carvalho , filho de Raimundo Nogueira e Ana Abreu , assassinato em 8 de Janeiro de 1997 com requintes de crueldade e torturas físicas e psicológicas. Antonio Nogueira filho do Raimundo nogueira e da Ana Abreu a família toda ainda mora em Miranorte ate hoje. Esse rapaz tinha uma maquina de arroz, certo dia um rapaz apareceu e vendeu para ele um som com nota fiscal e tudo dizendo que estava precisando do dinheiro e tal, ele sem nenhum demagogia era uma pessoa maravilhosa e gostava de ajudar, comprou esse som, a família praticamente toda estava na fazenda do seu pai e ele estava em casa sozinho dormindo quando uns policiais chegaram lá e pegaram ele, pois o bandido tinha roubado esse som que vendeu pra ele e uma televisão e disse que estava tudo com Antonio, que alias só tinha comprado o som com nota fiscal não sabia que era roubado, e ele era um cara de família sempre morou aqui e estava na cara que não sabia de nada. Ai os policiais foram lá a noite e pegaram ele sozinho e o levaram para delegacia e o espancaram ate quase a morte. Existem relatos da época de pessoas e ate em jornal de que deram choques nele. Algumas pessoas queriam ir lá ajudar, dar agua, algo desse tipo e eles não deixaram. E os vizinhos disseram que só escutavam os gritos dele apanhando lá dentro, por causa disso levaram ele para a cascalheira e o espancaram ainda mais, bateram com sua cabeça nas pedras. Foi uma coisa terrível. No outro dia o deixaram em casa, mais uma prova de que era inocente. Mas ele estava muito mal, eles inventaram  umas historias que ele estava em choque mais ia melhorar deram uma desculpas o pai de Antônio e se foram. Ele não falava nada acho que de tanto terror, pouco tempo depois começou a vomitar sangue e desmaiar, seu pai o levou para o hospital e quando chegou lá o medico logo o transferiu dizendo que ele estava todo arrebentado, ele foi transferido mais não suportou e faleceu espancado por aqueles que eram para nos garantir a paz. Não estamos falando de policiais apenas daqueles assassinos disfarçados de policiais.

Entenda a dor da familia através de depoimentos

Este era meu tio, eu ainda era uma criança quando fizeram essa covardia com ele mais pelo pouco que o conheci e pelo que sempre ouvi as pessoas falarem meu tio era uma das melhores pessoas deste mundo, um homem trabalhador, esforçado que nunca fez mal a ninguém. Essas pessoas que fizeram isso com ele não tem noção da dor que causaram a nossa família e da perca que meus avôs e toda a nossa família nunca conseguiu superar. Espero sinceramente que a justiça a qual eu estou estudando para exerce lá não me decepcione mais uma vez e que neste País os ladrões, e assassinos comecem a pelo menos pagar por seus crimes.
Wesley Morais, sobrinho

Antônio Abreu Carvalho , trabalhador , honesto, exemplo de humildade , determinação, e principalmente de ser humano, quem o conheceu sabe bem do que estou falando. Foi espancado , torturado e assassinado em 8 de janeiro de 97, dezesseis anos se passaram, muita gente nos pergunta ainda acreditam na justiça? Nos respondemos sim, por que se não acreditarmos seremos o que? bandidos feito eles? E o que estaríamos ensinando aos nossos filhos? Que futuro pretendemos ter.
A saudade será eterna e as lembranças também nunca vão deixar de existir em nossas vidas, mas, a vida continua e o que nos resta agora e somente saudades e esperança, esperança que a Justiça , mesmo tarde cumpra com o seu papel, por que afinal de contas somos Brasileiros e não devemos desistir jamais...

ELIANA ABREU CARVALHO, irmã

22 comentários :

Anônimo disse...

conheci Antonio e a familia, deixo meu recado a justiça de Deus não falha seja feita a justiça confio em Deus um abraço a familia Nogueira:
Flavia passos.

Anônimo disse...

triste para esa familia nogueira e ver o um dos criminoso aida trabalhado na civil.um tal de VAL...

Anônimo disse...

Que a justiça seje cumprida e os responsáveis penalizados conforme manda a lei, pois a tristeza de perde alguém como Ele isso ninguém nunca vai se conformar, moro longe mais estou acompanhando e acreditando que nesse país corrupto igual o nosso ainda a JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Estes delinquentes precisam pagar pelo que fez,principalmente quando se trata de policiais que são colocados pelo estado para proteger o cidadão comum, tem que-se prestar serviço pra sociedade mais sem a redução da pena , tem que pagar na cadeia ,e sem mordomia ,é ,tem que acabar com a impunidade no Brasil, a pratica de crime no brasil ,esta virando brincadeira ,tem pessoa sendo vitima em dia claro ,tem bandido esparramado pra quase todos os lado,aguardando a próxima vitima . Nos cidadão ,devemos exigir de nossos governadores ,que possa refletir sobre o assunto ,e que possa trazer para sociedade a dignidade de justiça plena

Anônimo disse...

Estamos de olho não ficará impune não. A justiça tarda mais ela vem.
Força e fé.

Maria José Abreu Carvalho disse...

Queridos! Jamais superaremos a dor, a tristeza e as profundas marcas que a morte de um ente querido deixa nos nossos corações. O máximo que poderemos fazer para aliviar tamanha dor e sofrimento é contarmos com a consolação do Espírito Santo de Deus. Só pela Graça de Deus, do Senhor Jesus Cristo e pelo seu Espírito Santo podemos receber ânimo e força para continuarmos a viver mesmo em meio a tanta tristeza e saudades.

Anônimo disse...

Que pais é esse gente! Eu me lembro desse crime barbaro quando ainda morava nessa cidade. Não dar pra acreditar que ainda estão em pune esses delinquentes. Justiça.

Marinalva Abreu. disse...

So quem já perdeu um ente querido sabe o que isso significa, a dor e a saudade que fica, e a angustia de saber que nada foi feito. Só Deus pra nos ajudar a prosseguir...

LETTYCIA disse...

O tempo passa e a saudade só aumenta, pois meu tio se foi e deixou um grande vazio em nossos corações. Queremos justiça e que esses delinquentes paguem por todo mal que causou a nossa família. Meu tio era uma pessoa maravilhoso, um homem trabalhador e honestos, ele só teve a intenção de ajudar comprando aquele maldito som e o que aconteceu? Foi morto covardemente por pessoas que deveriam nos proteger. Eu era uma criança e desde daquele momento passei a ter medo de policiais, eu fiquei tão abalada que quando via um eu chorava. 16 anos se passaram, talvez as pessoas podem se perguntar: Ah mais tanto tempo, sim, muito tempo, mais para nós a família continua como se fosse ontem pois a dor e a saudade só aumentam. Sei que nada vai trazer meu tio de volta, mais eu peço ao CONSELHO DE SENTENÇA, peço humildemente que nos ajude, pois tenho certeza que a justiça será feita e que esses bandidos malditos pagarão por todo sofrimento que causaram no meu tio e em nossa família. LETTYCIA CARVALHO/SP

LETTYCIA disse...

O tempo passa e a saudade só aumenta, pois meu tio se foi e deixou um grande vazio em nossos corações. Queremos justiça e que esses delinquentes paguem por todo mal que causou a nossa família. Meu tio era uma pessoa maravilhosa, um homem trabalhador e honesto, ele só teve a intenção de ajudar comprando aquele maldito som e o que aconteceu? Foi morto covardemente por pessoas que deveriam nos proteger. Eu era uma criança e desde daquele momento passei a ter medo de policiais, eu fiquei tão abalada que quando via um eu chorava. 16 anos se passaram, talvez as pessoas podem se perguntar: Ah mais tanto tempo, sim, muito tempo, mais para nós a família continua como se fosse ontem pois a dor e a saudade só aumentam. Sei que nada vai trazer meu tio de volta, mais eu peço ao CONSELHO DE SENTENÇA, peço humildemente que nos ajude, pois tenho certeza que a justiça será feita e que esses bandidos malditos pagarão por todo sofrimento que causaram no meu tio e em nossa família. LETTYCIA CARVALHO/SP

Anônimo disse...

Justiça

Anônimo disse...

Espero que seja feito justiça chega de inpunidade nesse pais .higor carvalho.

oseias disse...

Oseias carvalho/DF

Jonas BSB disse...

É DIFÍCIL, ESSE É O NOSSO BRASIL. FORÇA PARA A FAMÍLIA.

Jade de Goiânia disse...

Infelizmente quando se trata de Justiça no Brasil temos que conviver com o medo e a angustia da incerteza que a justiça será feita. Quando se trata de policiais então....esses malditos, tem que pagar pelo crime que cometeram, tiraram a vida de um rapaz que tinha um futuro lindo pela frente, a humildade e a simplicidade dele fez com que ele fosse levado para morrer...a população de Miranorte deve se juntar para manifestarem nesse julgamento, todos devem ter solidariedade com a família, todos devem pensar que a qualquer momento um desses demônios podem fazer isso com um ente querido .....QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE OS ASSASSINOS APODRESSAM NA CADEIA.

Anônimo disse...

Como será que esses cretinos andam por Miranorte? com a mente tranquila ou com o sorriso na cara zombando dos familiares? A população de Miranorte tem que ir para as ruas no dia desse julgamento, os políticos dessa cidade tem que dar apoio, os comerciantes também...afinal é com os seus impostos que esses marginais recebem os salários, e foi em horário de trabalho que eles mataram o Antônio, nesse hora eles deveriam estar no mínimo combatendo as bocas de fumo que estão debaixo do queixo deles e eles fingem que não veem, afinal.......eles também ganham muito dinheiro com as drogas. MALDITOS. O jurado que tiver vergonha na cara vai votar para que fiquem presos e paguem pelo crime. ASSASSINOS.

Jaiane de Goiania disse...

Concordo com todos os comentários, nossa família está orando para que os assassinos paguem pelo crime que cometeram, a saudade do nosso irmão ainda dói. Estamos longe, mais estamos atentos e acompanhando......SEMPRE.

wesley carvalho disse...

Confiamos em Deus e na justiça para que possamos ter nossa dor pelo menos amenizado com o cumprimento da justiça, não quero o mal de ninquem mais os criminosos tem que pagar por seus crimes, sei que isso não trará meu tio de volta, mais não podemos deixar pessoas como estas andando por com o sentimento de impunidade e que alias a qualquer momento podendo causar a outra família o sofrimento que causaram a nossa. aos amigos e familiares a nossa covardia quer dizer que para nos a morte de nosso amado família não significou nada, então vamos sim requerer a justiça meu tio merece isso. Miranorte nos ajude. Wesley Carvalho DF

Calos Junior Brasília. disse...

16 ANOS DO ASSASSINATO DE ANTONIO ABREU. QUEREMOS JUSTIÇA!"
Com grande saudade e profunda tristeza pela perda de Antônio Abreu. Na manhã do dia 19\11\2013, será realizado uma manifestação de protesto contra a impunidade dos assassinos do crime brutal ocorrido ha 16 ano na cidade de Miranorte – TO.

JAIME/GOÂNIA disse...

Já se passaram 16 anos; más para a familia foi como se fosse ontém. Esperamos que os senhores responsaveis por este julgamento amenize se não tudo pelo menos um pouco da dor que ele nos deixou. Aplicando a lei conforme o crime que estes monstros cometeram.

Eduardo\MG disse...

Mesmo estando longe;quero dizer que sou filho de Miranorte. Sai bem cedo para estudar; e esta semana procurando noticias da minha cidade natal me deparei com a triste noticia que a morte do Antonio Nogueira até hoje esta em pune.Edson Pinheiro quero te parabenizar por abrir este canal de comunicação para a familia nogueira e para tantas outras injustiças que acontecem em nossa cidade.

Frederico de BSB disse...

Valeu Edson, obrigado por ter abrido espaço para as pessoas que conheceram Antonio Abreu se manifestarem. Afinal o tempo não apaga impunidade.