...

...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Doutora Marcela Costa a melhor médica que Miranorte ja teve está fazendo falta e a população reclama

Foto: Arquivo pessoal/facebook
Doutora Marcela Costa e seu esposo

A doutora Marcela Costa está fazendo muita falta no Hospital de Miranorte Filha do ex prefeito Abrão Costa Martins e dona de um carisma sem tamanho, infelizmente a melhor profissional de medicina de nossa cidade teve que ir embora por questões politicas, já que em Miranorte funciona mais ou menos assim, a politica e a ambição cega algumas pessoas a ponto delas renegarem a quem conheciam desde criança e era como se fosse uma sobrinha somente pelo bel prazer de satisfazer seus ensejos de gloria e prepotência. Durante a campanha eleitoral em 2012 o candidato que hoje está no poder achincalhou a jovem médica com palavras injustas e muitas vezes bem caluniosas Na época a médica sofreu bastante chegando a dar uma declaração: “Eu o considerava como um tio, era de dentro da minha e eu até chamava ele e a esposa dele de tio e tia. Mesmo sabendo que ele seria adversário politico do meu pai achei que ele iria me tratar com o respeito que eu mereço, pois campanha politica passa, mas a amizade e respeito deveriam permanecer. Mas não, eu fiquei horrorizada quando me contaram os ataques que ele estava fazendo a minha pessoa e ao meu profissionalismo, achei que fosse conversa de rua, mas infelizmente era verdade. Ele me conhece, sabe quem sou e por causa de politica estragou uma amizade e um respeito que eu tinha por sua pessoa por anos. É assim que conhecemos os seres humanos.” – Após as eleições e depois de ter sido tão injustamente achincalhada, doutora Marcela resolveu que iria embora da cidade que ela tanto ama e partiu deixando para trás uma população que até hoje reclama a sua falta e não entende porque a politica destrói amizades e acima de tudo cega ao profissionalismo das pessoas colocando em seu lugares apadrinhados de poucas ou até mesmo de valia nenhuma.
A dona de casa, Maria Eunice Barbosa disse que seu filho anda reclamando bastante da falta da doutora Marcela, pois sempre que ele tinha algum problema era consultado por ela. O rapaz que tem 16 anos estava com problemas de origem nervosa quando foi levado para consultar com a médica pela primeira vez: “Eu procurei a unidade de saúde porque ele estava com problema tipo no sistema nervoso. Ela acolheu bem, falou devagar, explicado, conversou com ele, perguntou o porquê dele está fazendo aquilo, está chorando bastante, se estava acontecendo alguma coisa em casa. Ela passava uma enorme segurança ao paciente e a consulta era bem melhor porque ela tinha tempo de escutar o paciente, na questão da prescrição de exames, conversar e explicar direitinho o que estava acontecendo, ela o examinou todinho.  A minha nota é dez”, afirmou. – Depois disso sempre que o rapaz tinha algum problema ele era sempre consultado com a médica e hoje está totalmente curado graça aos diagnósticos preciso feito por ela.
A dona de casa Maria Gonsalves de Oliveira relata o que aconteceu com ela quando precisou fazer ultrassonografia esse ano no hospital municipal de Miranorte: “No fim de maio eu precisei marcar um ultrassom  e só tinha vagas pra 6 de julho de 2013, quer dizer mais de um mês de espera, isto é normal? Se a gente vai ao medico é porque está precisando e ficar mais de um mês esperando pra depois voltar ao medico? Quando retornei ao hospital descobri que não tinha como fazer o ultrassom lá porque não tem quem saiba manusear a maquina, pois a única que sabe mexer com a mesma era a doutora Marcela que é especializada no assunto. O absurdo é total a falta de respeito com nós pacientes é inadmissível, não foram nem avisar , podiam terem me ligado ou falado logo a verdade, e eu ficamos esperando por um mês igual uma tonta, sendo que o meu exame era em caráter de urgência. Na época da Marcela esses exames eram feitos constantemente e agora essa maquina de ultrassom está lá mofando sem uso nenhum, sem nenhuma serventia. Fiquei com muita raiva e avisei que iria reclamar nos órgãos competente e que iria postar esse acontecimento nesse site porque isso não pode se repetir.”
Depois que a doutora Marcela foi embora a secretaria de saúde ainda não conseguiu contratar uma outra ou outro profissional para trabalhar nessa área e quando as pessoas precisam fazer esse exame tem que receberem encaminhamentos para fazer o mesmo em outras cidades como Palmas ou Miracema e a maquina de ultrassom que foi caríssima fica lá servindo apenas de enfeite.
Segundo a dona de casa Maria Rita Alves, Miranorte perdeu a única médica que prestava atendimento de qualidade a população miranortense e que não entende porque essas coisas acontecem e ainda citou a saída de Mario Junior que era técnico de radiologia no hospital e foi demitido no primeiro semestre do ano: “A drª. Marcela tinha uma maneira diferente de atender os pacientes. Era atenciosa e realmente demonstrava preocupação com os doentes que lhe procuravam. Ela tinha uma postura diferente de boa parte dos médicos de Miranorte. Demitiram também naquele hospital o menino que fazia os raios X, ele era o melhor nesses exames, e no lugar dele deixaram um cara que mais parece estar desenhando borrões nas chapas de radiografia. Duas perdas irreparáveis naquele sucateado hospital, Marcela e Mario Junior”, desabafou Rita Alves.

O que Miranorte não entende é porque tudo o que é bom por aqui dura pouco e nas cidades circunvizinhas vira até piada quando as pessoas perguntam: “Cadê aquela excelente médica que tinha lá em Miranorte, a doutora Marcela, e recebem a resposta de que ela foi embora por causa de injustiça e criticas de cunho politico com seu nome feito pelo atual gestor que também é médico e nem sequer soube respeitar uma profissional do seu mesmo ramo e que o tinha como um membro de sua família desde sua infância. Marcela deixou um legado por onde passou aqui no Tocantins e hoje é uma medica de renome estadual e Miranorte por incompetência de quem a administra cegou-se a isso.

5 comentários :

Anônimo disse...

Isso foi so o comeco de muitos q foi tem mais um ai q vai sai q saber q e eu falo

cidadã miranortense disse...

Estamos com uma enorme espectativa que ela seja nossa atual prefeita,vamos lá drª Marcela,a populaçao te aguarda anciosos!

Anônimo disse...

A verdade é que não foi o Dr Fred que demitiu a Dra Marcela. Após o Abrão perder a eleição ela não apareceu mais no hospital. Um concelho Edson: Seja imparcial nas materias em seu blog, você é uma inteligente! E fica usando seu blog para bajular politicos metirosos e perde toda sua credibilidade. Não seria melhor usar essa feramenta tão importante para levar a VERDADE para seus leitores??? um abraço.

Anônimo disse...

Realmente a dr era maravilhosa. que eu saiba quem me atendeu na vespera do natal de 2012 foi a dr marcela

Anônimo disse...

Vcs lembra do discusso do pit PARA AQUELES QUE MIM APOIARAM FICA AI UMA VIRGULA E AQUELE QUE NAO FICA UM PONTO FINAL.. Quem saiu e quem pediu as contas SO PARA LEMBRAR AS MENTE Q ESQUECEM RAPIDO DR RICARDO JA VAI EMBORA