...

...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Prefeito de Miranorte não cumpre com sua palavra em relação a PCCR e professores ameaçam fazer greve


Dia 22 de novembro, venceu o prazo para que o Poder Executivo procedesse à regulamentação necessária à eficácia da Lei 356/13 publicada em 23 de setembro de 2013 definido nos Art. 65 e 68.
A Gestão Municipal não emitiu ou publicou ato que especificasse o nível e a classe de cada servidor regulamentado nos Art. 57 § 2º, 3º e 4º da Lei 356/13.
A sociedade gostaria de saber o porquê da reluta em cumprir com a Lei, já que os servidores cumpriram com todas as exigências legais, preencheram todos os requisitos da Lei 356/13, já emitiram requerimento de enquadramento funcional e ainda mais, a Comissão de Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração PCCRM de Miranorte já fez analise documental e impacto financeiro, o qual, já foi protocolado no gabinete. E AGORA DOUTOR?
Durante a campanha eleitoral, o então candidato doutor Fred, devido a suas declarações, ganha a confiança dos servidores dizendo apoiar integralmente o PCCR, e que o cumpriria totalmente se fosse eleito. Nos seus discursos sempre dizia que iria valorizar os servidores e em especial a classe dos professores do qual ele era filho, esposo e pai de professores”.
Todas essas promessas eram mentiras para ganhar votos? Afinal, a cada promessa o “Sereníssimo” dizia , “eu cumpro o que prometo”. E não adianta culpar o PCCR, ele afirmou na campanha que iria pagar o PCCR e fazer tudo o que estava prometendo. Estava tudo planejado na cabeça dele.
A falta de visão do governo de Miranorte para a educação é tanta, que faria corar o mais insensível dos administradores públicos. Apesar de ter um excelente secretario, o professor Ferreira, a equipe que hoje controla a educação pública de Miranorte não tem capacidade técnica para transformar radicalmente a educação no município e não existe nenhuma vontade política do prefeito em mudar. Infelizmente se vê ao lado do secretario uma “Lobo” que conversa demais e faz de menos, uma “lobo” que assina a frequência inteira do mês como se trabalhasse na escola Felipe Fagundes mas que na realidade mete o bedelho mesmo é na secretaria Municipal de Educação. Com esse tipo de “Lobo” não se brinca, pois ela finge estar lotada na Vila Jaó para não ficar de fora da progressão. E ainda tem a CDP de falar por aí: “Estou aqui só ajudando na SEMED”. Oh meu Deus, quanta bondade dela!!!
GREVE-EDUCACAO

Dizem que vai ter uma nova reunião envolvendo o Sintet e a comissão dos profissionais da educação com o prefeito para resolverem esse impasse que nem deveria estar acontecendo se o digníssimo tivesse cumprido com sua palavra. Hoje eles querem fazer o enquadramento dos professores baseada em 20 horas semanais, mais os mesmos que não são nada bobos bateram os pés e não aceitaram e agora estão ameaçando deflagrar uma greve. É esperar para ver o que acontece. 

2 comentários :

Esperança disse...

Na verdade,nós,educadores estamos cansados de receber somente cobrança e promessas de cargo e carreira.Porém,quando pensamos "agora sai",ai vem mais uma desculpa esfarrapada do gestor encabeçado pelo senhor Julio e mais algumas pessoas que ainda nao está consumado os documentos e bla bla bla! Mas agora chega,ou acertam as coisas ou entraremos em greve antes de aplicarmos as avaliações!

Anônimo disse...

Colegas Professores,
Sempre considerei e considero a categoria dos Professores como uma das mais importantes no contexto de formação e crescimento cultural de um pais. Não é diferente a categoria dos Professores de Miranorte.
Com relevante atividade da Comissão do PCCR de Miranorte, chegou-se ao final da análise dos pleitos de enquadramento dos professores e parabenizo a equipe que fez belo trabalho. O próximo passo, está em fase de análise, que é o impacto financeiro deste enquadramento. Teremos brevemente a finalização desta análise e a homologação final desta etapa de trabalho.
Informando aos leitores inteligentes, os passos são estes e estamos no aguardo do setor de RH pra nos fornecer o resultado final.
Aos que não sabem como funciona o procedimento, coloco-me a disposição para informar sobre todos os procedimentos necessários para efetivar um enquadramento e progressões.
O processo formal deve existir, pois nesta gestão não se utiliza procedimentos obscuros e políticos como foi feito no passado. Portanto, professores, não sou eu a única voz sobre os procedimentos, mas conheço a tramitação e os debates necessários, sempre elencando a LEI. E assim será, obedecendo a Lei em primeiro lugar.
Aos que não conhecem sobre os procedimentos, sinto muito. Estudem.... e faço aqui os comentários de Paulo Freire, "Não se discute com quem não conhece, pois até é covardia..."
Abraços aos colegas professores e em breve teremos os resultados desta imenso trabalho realizado pela Comissão do PCCR e Prefeitura Municipal.
Julio Cesar