...

...

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Julgamento do caso de tortura de Toin Nogueira: Familia faz manifestação pedindo justiça e pai disse que alem de matarem seu filho ainda o extorquiram


Miranorte hoje amanheceu clamando por justiça, pois o tão esperado julgamento dos envolvidos no caso de tortura e morte do jovem Antônio Abreu (Toin Nogueira) vai acontecer no fórum de Miranorte após vários adiamentos do mesmo. A principio dia 14 seria feito a primeira parte desse julgamento, mas por motivos de doença do promotor foi adiado para hoje dia 19 A família de Toin Nogueira está preparando uma grande manifestação durante todo o dia de hoje onde ficarão em frente a comarca do Fórum de Miranorte clamando por justiça e pedindo que esses 16 anos de impunidade não passe em vão. Haverá presença da imprensa miranortense e também da imprensa tocantinense. A família de Antônio está toda reunida em Miranorte e prometem não se calarem seja qual for o resultado desse julgamento.
Sentado com um olhar fixo e abatido em frente para mim o senhor Raimundo Nogueira, pai de Antônio Abreu, contou detalhes do acontecido naquela época até então inédito para a grande maioria das pessoas que acompanharam todo o dilema vivido por eles Ele relata que quando chegou da fazenda ficou sabendo por populares que seu filho estava sendo maltratado e torturado dentro da cadeia pública de Miranorte e que quando lá chegou ele não se encontrava, pois já tinha sido levada a Cascalheira para mais sessão de torturas. Ao questionar um policial o porquê de estarem fazendo aquilo com seu filho ele chegou a dizer que o rapaz merecia era muito mais. Os policiais tentaram fazer com que Toin tomasse analgésicos, mas esse nem reagia mais e nada falava estava em inteiro estado de choque. Seu Raimundo lembra que pegou seu filho e levou até sua residência onde o deixou deitado numa cama enquanto arrumava para leva-lo ao hospital. Nesse momento dois policiais apareceram. os mesmo dois que torturaram Antônio na noite anterior e avisaram ao seu Raimundo que se ele não entregasse a ele 600 reais o rapaz seria levado mesmo no estado em que se encontravam a delegacia e cadeia pública de Miranorte. Na hora do desespero o pai entregou todo o dinheiro que tinha aos dois "policiais!" Eles extorquiram o senhor Raimundo Nogueira, que logo em seguida recebeu um diagnostica assustador de um médico que se quisesse seu filho vivo o levasse imediatamente a um médico em Goiânia ou Gurupi. Ao chegar a Paraiso, Toin Nogueira não resistiu e veio a falecer.

Hoje a família toda está reunida com um só sentimento: O de que essa angustia e falta de impunidade acabe logo e que quem tem culpa vai pagar pela barbárie que cometeram e pelo estrago que fizeram em uma família.

12 comentários :

Anônimo disse...

Afinal, o tal do Valdez na época também foi apontado como um dos assassinos, ele é ou não é também culpado?

kerla disse...

nohh me lembro d++ desse caso, era criança.. não entendia muito bem.. mas a historia é mesmo essa dai... !!! 16anos !!! e esses porcos soltos...indifno - me1

Anônimo disse...

Isso aí,os culpados tem mesmo que pagarem pelos seus erros, embora jamais trará de volta o filho querido da família.Como dói o coração ao ver quantos covardes a mercê da liberdade e ainda por cima tratando a todos como animais de baixo valor, nas ruas e avenidas da cidade se posicionando como dono do poder. Tem que hoje sair daquele fórum com seu psicologo massacrado. O Sr. VALDEZ "O Agressor!!!!.

Aliny Brito disse...

Oi Edson peço licença para deixar meu comentário: Cada dia me decepciono com pessoas que habitam em Miranorte, o povo é tão "leigo" que ao invés de procurar algo para preencher as mentes vazias, ficam preocupando-se com fofocas falsas, para deixar bem claro o meu tio nunca teve nada haver com esse episódio e isso já foi até esclarecido perante lei, para tirar todas as dúvidas pessoas da família Nogueira são de dentro das nossas casas: Wilson Nogueira Waldson Nogueira... è fácil no anônimato né... Aliny Brito.

Anônimo disse...

AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA DE DEUS NINGUÉM SE ESCONDE LEMBRE-SE DO ACONTECIDO COM NEUTON VAZ MORTO INJUSTAMENTE S SEU ALGOZ PAGOU COM SUA PRÓPRIA VIDA.

Anônimo disse...

Edson! estou longe; mais quero te agradecer pelo espaço que você está dando no seu BLOG pela morte do Antonio. E com a imprensa do lado da familia, logo esses covardes estarão pagando por este crime.

Alzenira Belfort disse...

Gostaria muito que o anônimo não fosse tão covarde como algumas ,pessoas foram nessa época, pois pessoas inocentes e que nem estavam no local na hora dos acontecimentos, jamais sejam julgadas por pessoas que não tenham o mínimo de conhecimento, e que citar o nome "VALDEZ" COMO AGRESSOR É GRAVE DEMAIS. E gostaria muito que você tivesse capacidade de mostrar sua cara, pois a justiça espera até hoje, por alguém que prove envolvimento dele nisso. Você corre o risco de ter que aparecer, pois pessoas obscuras como vc, devia procurar se informar melhor, pra depois pensar em escrever algo sobre alguém, pois assim como a família do Antonio nós também merecemos respeito.

Anônimo disse...

Aqui não é lugar pra bate boca de familia que é claro que vai defender os seus. PAREMMMM, o espaço aqui é para pegarmos os que realmente são culpados e ponto. Familia do Val...deve se juntar aos Nogueiras, mostrar que não tem nada haver com isso e juntos unirem forças para colocar os culpados na cadeia.Desculpem...mais o anonimato é necessário quando o assunto envolve policiais, a prova está ai pra todo mundo ver...mais uma vez o julgamento foi adiado e não existe surpresa, afinal SÃO POLICIAIS OU POSSO DIZER MARGINAIS?

Anônimo disse...

Eita! DEUS tende piedade dos idiotas que não sabem o que dizem......será que esse anônimo, é tão jumento?????
A ponto de não saber quem está sendo julgado? Burro!!! Todos os culpados já foram exonerados da polícia... O nome que vc citou não faz parte desse julgamento!!!!!!!! Vai procurar te informar!!!!

Anônimo disse...

Honestidade, humildade, sinceridade e respeito ,deveria sim, fazer parte de todas as profissões, mas infelizmente, não é só na polícia que tem frutas podres. Passem a observar melhor e saberão que do roceiro ao presidente, ou melhor em todas as classes sociais existem pessoas carentes de valores.....
políticos... corruptos
médicos ...
Mas em todas as classes tb existem profissionais qualificados que exercem seus trabalhos com dignidade e respeito ao próximo....

Anônimo disse...

Quem ainda não viu a reportagem da TV ANHANGUERA sobre o caso Antonio; pode acessar o seguinte endereço: G1TO/TOCANTINS NO G1 - GLOBO.COM/NO LINK JA 2.

Anônimo disse...

Pessoal devemos nos direcionamos a pessoa do Sr Lindomar atualmente ele e um dos maiores empresario da construção civil no Tocantins dono da empresa SAVANA,acobertado por politicos praticas comuns nesse ramo o Sr Lindomar hoje e morador do distrito de Tasquaruçu-Palmas a rumores que o mesmo e testa de ferro do senador Joao Ribeiro e possivelmente aliado politico da corja dos Bucar isso explica o porque do adiamneto do julgamento,senhor Valdez não e nenhum santo mesmo espaca sua esposa queo defende ferrenhamente e comercializa muniçoes para que seja cometido mas crimes.