...

...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Jairon Jardim prova sua inocência no caso da UVT. Thiago Simas coloca o rabo entre as pernas e some


No primeiro semestre desse ano vi o vereador Jairon Jardim (PSDB) sofrer uma grande injustiça, ser varias vezes julgado e condenado na opinião pública, mas acima de tudo vi ele enfatico falar que era inocente e que não desistiria de seus sonhos mesmo que isso custasse sua carreira politica. O vereador estava sendo acusado de falsidade ideologica por um elemento de nome Thiago Simas que tem ou tinha na epoca um cargo figurativo na UVT, onde a única função era usurpar dineiro daquela entidade como vinha fazendo há muitos anos. Esse mesmo Thiago Simas em varias ligações para minha pessoa tentou persuadir-me a divulgar noticias condenatorias com o nome do vereador. O motivo de tanta perseguição era por causa da candidatura do vereador, que na epoca era a mais forte, a presidência da UVT que é a União dos Vereadores Tocantinenses. Coisa que eu não fiz. Pois Jairon tem amizade comigo desde criança e o carater dele eu conheço. Thiago que nem conheço, só nos falamos por telefone algumas vezes eu não conhecia seu carater e mais tarde descobrí que isso ele nunca teve (carater). Se eu tivesse caindo na onda desse rapaz dio mal assim como muitos cairam eu teria difamado um inocente, teria ajudado a destruir a carreira de uma pessoa que disponta como um grande politico em nossa cidade. Mas eu penso bem antes de ir na onda de qualquer aventureiro que aparece por aqui com carinha de santo.
Passado alguns meses foi constatado a inocencia do vereadopr Jairon Jardim e Thiago Simas tem tantos processos nas costas, inclusive Maria da Penha, que juntando tudo da pra ir e voltar de Miranorte a Miracema. Falsidade ideologica, foi isso que acusaram o vereador miranortense> Inocente, é isso que está escrito no laudo pericial que comprovou que a grafia no documento contestado por Simas não é de Jardim.
“Informar bem sim, informar certo, sempre!”, “...Muitas vezes, a maneira como um fato envolvendo pessoas é noticiado, acaba por gerar pré-julgamentos, ou seja, se determinada pessoa for culpada, ela será condenada, mas se for considerada inocente, já terá sido condenada pela sociedade, tendo em vista a forma como os fatos foram noticiados...”.
Todos sabemos que, nenhum cidadão pode ser condenado sem prévio julgamento e, principalmente, sem o mais amplo e irrestrito direito de defesa, sendo esse um dos preceitos fundamentais de nossa legislação e que, muitas vezes, acaba sendo deixado de lado, inclusive pelo poder judiciário, durante as fases processuais.

Por isso, antes de formarmos convicção ou conclusões precipitadas, devemos perceber a forma com que determinado fato ou assunto é divulgado, os possíveis interesses que podem estar por trás e mesmo ainda se o amplo direito de defesa foi oferecido, pois caso contrário, teremos mais fatos como acima citados ocorrendo e a famosa frase do Jornalista Artur da Távola se tornando uma triste regra: “tomar o indício como sintoma, o sintoma como fato, o fato como julgamento, o julgamento como condenação e a condenação como linchamento”.
Vereador Jairon Jardim provou que a justiça tarda mais não falha e em breve vai voltar a ser candidato da UVT queira Simas ou não. E a Simas resta arrumar bons advogados, por que ele sim tem rabo preso com a justiça e é rabo bem grande.
Não tenho medo de processo quando estou falando a verdade e a fotomontagem que criei pra ilustrar essa materia responderei por ela judicialmente sem medo caso seja intimado.Jair

Nenhum comentário :