...

...

sábado, 30 de novembro de 2013

Ana Luisa diz em sessão que o carro da camara está sendo usado de forma irregular e Arnaldão desabafa em sessão lotada

Em uma sessão lotada de pessoas que foram prestigiar o vereador Cabo Weliton em sua despedida nessa legislatura, já que o mesmo vai renunciar para voltar as suas funções na Polícia Militar, a vereadora Ana Luísa pediu licença aos presentes para que pudesse repudiar algo muito grave que aconteceu na sessão em questão. Trata-se de um projeto elaborado por ela e pelos vereadores Arnaldão Barbosa e Geovani Lopes em relação a utilização do veiculo que foi comprado pela câmara municipal. Ana Luísa acusou o presidente Jaime Monteiro de podar esse projeto e nem sequer coloca-lo para apreciação da comissão responsável e nem apresentar o mesmo em plenário.
Luísa disse que o presidente da câmara anda fazendo mal uso do veiculo que é de propriedade pública e não dele e que o mesmo anda usando para transportar pessoas para Palmas cobrando um valor de 40 Reais, além de usar o mesmo em locais impróprios que ela preferia nem falar ali pois todos sabem do que se tratam ou vão descobrir mais cedo possível. Ela disse que o veiculo não é dela, nem do presidente e nem de vereador nenhum e que tem certeza que os veículos públicos pertencentes a prefeitura não é usado pelo prefeito indevidamente e que o presidente da câmara tinha que tomar isso como exemplo para que não possa acabar pagando por isso com a lei da improbidade administrativa.

Ana Luísa disse que por lei veículos públicos tem que ficarem recolhidos à noite e em feriado e finais de semana na garagem do órgão a que pertencem e que reconhece que na câmara não tem garagem e que por isso não foi certo a compra desse carro nesse momento. Luísa ainda anda reclamando da falta de respeito que está sofrendo como parlamentar ultimamente, devido a sua boa e verdadeira atuação andam censurando ela e que para pegar um documento na casa de leis onde é autoridade constituída pelo povo é a maior burocracia. A vereadora só sofre essas represálias e retaliações por não se submeter a certos caprichos e ser autenticamente uma vereadora de oposição com um posicionamento serio e que o que tem de falar sempre fala cara a cara sem mandar recadinhos ou ir atrás de fofocas. A vereadora continua seu trabalho firme e forte com o mesmo proposito de não se render as agruras administrativas apenas para agradar seja quem for ela quer agradar ao povo a quem agradece sempre pela sua condução a esse cargo e diz que vai até as ultimas consequências judicias para que esse projeto seja apresentado em plenário e votado nas comissões responsáveis, passando pelas comissões aí cada vereador é responsável pelo seu voto e cada voto será sua sentença.
Em seguida o vereador Arnaldão Barbosa engrossou o coro tambem e disse que isso é uma usurpação do bem público e que não pode acontecer um ato desse, pois nem sabe que marca é aquela carro, mas que ele esta sendo indevidamente usado para transportar pessoas a Palmas e que todos sabem que o presidente da camara é um vereador operador. Arnaldãoainda desabafou e disse se sentir ofendido por uma declaração do presidente Jaime Monteiro de que não aceitaria bêbado na câmara, mas que ele não o tinha submetido ao teste de bafômetro e que ele jamais o impediria de beber, pois enquanto existir bar, Pirassununga e caninha 51 ninguém o impediria de beber. Ele disse que na câmara não entra só evangélico e sim todo tipo de pessoas por se tratar de um local publico. Terminando essa declaração o vereador se revoltou e abandonou a sessão.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vereadora Ana luisa diz que se quiserem falar dela que falem frente a frente e não pelas costas

A vereadora Ana Luisa fez agradecimentos ao deputado pelo convite e disse que sempre vai ter sua posição em relação ao prefeito e que não está contra ele, que confia no mandato dele e que confia nele ainda mas que os vereadores tem que ter mais respeito, ser mais respeitado pelo poder executivo, pois tem vereadores que tem mais privilégios que os outros e as portas estão sempre abertas, já outros são excluídos. Em um aparte Jairon disse à vereadora que excluídos ainda não apenas esquecidos, pois era muito cedo ainda exclui-los.

A vereadora falou que hoje em dia para pegar qualquer documento na câmara ela precisa de um oficio e que segundo a secretaria da Câmara, Carlecí, essa foi uma ordem dada pelo chefe de gabinete do prefeito Roney Liberalino. E que ele perguntou ao presidente Jaime Monteiro se isso só valia para ela ou para todos os vereadores? Pois lei vale para todos e que a câmara é um poder independente e que não precisa de ninguém metendo o dedo onde não é chamado. Ana Luísa disse que tem muita fofoca em seu nome levado para o prefeito e da mesma forma que é levada ao prefeito chega até ela e que esse tipo de coisa afasta a parlamentar do prefeito. Hoje meu nome é doce para o prefeito na boca dos fofoqueiros, mas o que tiver que falar para ela que fale frente a frente e não pelas costas.

Vereador Jairon Jardim pede ao prefeito que valorize mais os vereadores

O vereador Jairon Jardim fez uma reclamação na sessão dessa segunda feira dia 25 de novembro em relação ao tratamento que os vereadores vem recebendo. Jairon disse que ainda acredita nessa administração e que Fred ainda pode salvar seu mandato e não termina-lo apenas como o prefeito que a única coisa que conseguiu fazer foi pagar a folha do funcionalismo público municipal. Jairon agradeceu ao deputado Stalin Bucar por te-lo convidado a participar do jantar em seu casa no dia em que o governador esteve lá em decorrência do aniversario de Miranorte e que é assim que um politico líder nato de verdade faz.

Jairon disse que falta a assessoria do prefeito orienta-lo a tratar o vereador com o devido respeito que eles merecem e sempre que tiver uma oportunidade os convidem e não vá só, para mostrar que os vereadores têm voz e altivez dentro dessa cidade. Ele lembrou ainda que na administração do deputado que foi a melhor que essa cidade já teve até hoje sempre que acontecia algum evento todos os vereadores eram convidados a participarem independente se eram da situação ou oposição e que essa é a maneira certa de se fazer politica, valorizando as lideranças.

Vereador de situação Edson Sousa faz duras criticas ao secretario Valdimario e vereador de oposição Cabo Weliton o defende

Em seu discurso inflamado ontem na câmara municip0al o vereador Edson Sousa (PT) fez duras criticas ao secretario de infraestrutura Valdimario, acusando o mesmo de não atender suas ligações e deixar de atender seus pedidos. Ele disse que por varias vezes fez pedidos de carradas de terra para pessoas de seu Setor, mas que o secretario nunca lhe atendeu. Sousa acusou o secretario ainda de mentir dizendo que ia atender seus pedidos mas que esses pedidos ficavam só na promessa e que até virava piada na boca de seus eleitores por causa disso. Edson Sousa disse que o único pedido dele atendido foi o de um quebra mola ali em frente o Cruzeiro do Sul. Ele disse ainda que Valdimario o está atendendo como se fosse uma criança, mas que é uma autoridade constituída pelo povo e que se no começo a nota que dava para Valdimario era 10, hoje não passa de 4,5. Sousa ainda disse que Valdir não atende seus telefonemas e as raras vezes que atende vem com as desculpas mais mentirosas que ele já ouviu e que só fica empurrando pela barriga e que isso tem atrapalhando muito o seu mandato como vereador.
O vereador  ainda veio em defesa do prefeito doutor Fred dizendo que ele foi desrespeitado no dia do show de João Lucas e Marcelo durante o aniversario de Miranorte e que a presidente do cerimonial proibiu ele de falar no nome do prefeito alegando que quem estava pagando o show era o governo do estado. Sousa disse que o governador manda no estado, mas que em Miranorte quem manda é o prefeito que foi eleito pelo povo daqui e que foi uma tremenda falta de respeito o cerimonial ter proibido de falar o nome dele e que esse governo não podia meter o dedo nas coisas por aqui só pelo simples fato de ter pago um show, pois o povo daqui está precisando é de obras e que o governador nunca tinha vindo aqui e quando veio ainda causou esses transtornos.

Já o vereador Cabo Weliton disse que os secretario Valdimario é uma excelente pessoa e um bom secretario e que sempre atende suas ligações e suas reinvindicações e que talvez Sousa não esteja sabendo é dialogar direito com ele. Weliton citou que sempre que liga para ele solicitando alguma coisa é prontamente atendido e que outro dia estava na casa de um pessoal que vinha passando por um problema, ele ligou e falou Valdir você pode atender essa família e imediatamente a família foi atendida e que por isso é muito grato a ele. Weliton ainda disse que Valdimario foi um dos maiores acertos da administração Fred do qual não tem compromisso politico, mas tem compromisso administrativo. E falou ainda que se alguém foi desrespeitado no dia do show esse alguém foi o governador Siqueira Campos que aos 85 anos enfrentou um chá de cadeira para ver os cantores e mesmo assim foi embora sem falar com eles e que isso foi uma falha da organização por parte da assessoria da prefeitura, pois quando o deputado Stalin era prefeito uma coisa dessas não acontecia. E que quanto ao tratamento que o pessoal do governo deu ao prefeito foi normal, pois é assim mesmo que ele será tratado enquanto estiver em cima do muro.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Prefeito de Miranorte não cumpre com sua palavra em relação a PCCR e professores ameaçam fazer greve


Dia 22 de novembro, venceu o prazo para que o Poder Executivo procedesse à regulamentação necessária à eficácia da Lei 356/13 publicada em 23 de setembro de 2013 definido nos Art. 65 e 68.
A Gestão Municipal não emitiu ou publicou ato que especificasse o nível e a classe de cada servidor regulamentado nos Art. 57 § 2º, 3º e 4º da Lei 356/13.
A sociedade gostaria de saber o porquê da reluta em cumprir com a Lei, já que os servidores cumpriram com todas as exigências legais, preencheram todos os requisitos da Lei 356/13, já emitiram requerimento de enquadramento funcional e ainda mais, a Comissão de Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração PCCRM de Miranorte já fez analise documental e impacto financeiro, o qual, já foi protocolado no gabinete. E AGORA DOUTOR?
Durante a campanha eleitoral, o então candidato doutor Fred, devido a suas declarações, ganha a confiança dos servidores dizendo apoiar integralmente o PCCR, e que o cumpriria totalmente se fosse eleito. Nos seus discursos sempre dizia que iria valorizar os servidores e em especial a classe dos professores do qual ele era filho, esposo e pai de professores”.
Todas essas promessas eram mentiras para ganhar votos? Afinal, a cada promessa o “Sereníssimo” dizia , “eu cumpro o que prometo”. E não adianta culpar o PCCR, ele afirmou na campanha que iria pagar o PCCR e fazer tudo o que estava prometendo. Estava tudo planejado na cabeça dele.
A falta de visão do governo de Miranorte para a educação é tanta, que faria corar o mais insensível dos administradores públicos. Apesar de ter um excelente secretario, o professor Ferreira, a equipe que hoje controla a educação pública de Miranorte não tem capacidade técnica para transformar radicalmente a educação no município e não existe nenhuma vontade política do prefeito em mudar. Infelizmente se vê ao lado do secretario uma “Lobo” que conversa demais e faz de menos, uma “lobo” que assina a frequência inteira do mês como se trabalhasse na escola Felipe Fagundes mas que na realidade mete o bedelho mesmo é na secretaria Municipal de Educação. Com esse tipo de “Lobo” não se brinca, pois ela finge estar lotada na Vila Jaó para não ficar de fora da progressão. E ainda tem a CDP de falar por aí: “Estou aqui só ajudando na SEMED”. Oh meu Deus, quanta bondade dela!!!
GREVE-EDUCACAO

Dizem que vai ter uma nova reunião envolvendo o Sintet e a comissão dos profissionais da educação com o prefeito para resolverem esse impasse que nem deveria estar acontecendo se o digníssimo tivesse cumprido com sua palavra. Hoje eles querem fazer o enquadramento dos professores baseada em 20 horas semanais, mais os mesmos que não são nada bobos bateram os pés e não aceitaram e agora estão ameaçando deflagrar uma greve. É esperar para ver o que acontece. 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Juiz Cledson José justifica ausência em julgamento

Familiares fazem mobilização pedindo justiça em frente ao Fórum de Miranorte (Foto: Célio Nogueira/Arquivo Pessoal)Familiares fizeram mobilização em frente ao Fórum
de Miranorte (Foto: Célio Nogueira/Arquivo Pessoal)
A Associação dos Magistrados do Estado doTocantins (Asmeto) enviou uma nota ao G1nesta quinta-feira (21) justificando a ausência do juiz Cledson José Dias Nunes, no julgamento do caso do comerciante de 25 anos, torturado em Miranorte. O crime ocorreu há 16 anos e a família e moradores da cidade, ficaram revoltados com o adiamento da sessão, que aconteceria na terça-feira (19).
Segundo a nota, o julgamento estava previsto inicialmente para o dia 4 deste mês, mas foi adiado para o dia 19 por causa da ausência justificada do promotor de justiça e do defensor público. "Por infortúnio, nesse último final de semana o juiz da Comarca de Miranorte foi acometido por doença, inclusive necessitando de internação hospitalar em Palmas na noite do último domingo, não restabelecendo sua saúde até o dia de hoje [quinta-feira], razão pela qual se viu absolutamente impossibilitado de realizar a sessão", explica a nota.
A Asmeto ainda ressalta na nota que, embora o juiz da Comarca de Miranorte tenha comparecido a todas as sessões marcadas, somente foi realizado o julgamento designado para o dia 30 de outubro. "As demais sessões não se realizaram em virtude da ausência de promotor de justiça e/ou de defensor público, fatos comunicados pelo juiz da Comarca de Miranorte à Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins, que, inclusive, encaminhou expediente para o Ministério Público Estadual solicitando a designação de promotor de justiça para realizar os júris designados."
Entenda

O julgamento do réu, Laércio Silva Barbosa Filho, acusado de ter participação na tortura e morte de Antônio Abreu Carvalho, conhecido como Toin Nogueira, em 8 de janeiro de 1997, em Miranorte, centro-oeste do estado, foi adiado pela segunda vez em novembro deste ano. São acusados do crime, que aconteceu com torturas físicas e psicológicas, Lindomar de Freitas Borges, Laércio Silva Barbosa Filho e Nelcimar Antônio Ferreira que, na época, eram agentes da Polícia Civil.

Antônio morreu após ser torturado por agentes da polícia civil (Foto: Arquivo da família)
Antônio morreu após ser torturado por agentes da
Polícia Civil (Foto: Arquivo da família)
Irmã de Antônio, Eliana Abreu Carvalho, diz que o julgamento de Laércio era para acontecer no dia 7 de novembro deste ano e foi adiado, assim como dos outros dois acusados, que seria no dia 14 de novembro e também não aconteceu.
Conforme as investigações, Antônio comprou de um rapaz um som com nota fiscal. Após a compra, policiais chegaram na casa de Antônio dizendo que o som era roubado e que o suspeito do roubo teria dito que o eletrodoméstico estava com ele.
Os policiais teriam levado Antônio para um lugar distante da cidade e o torturado. No outro dia, o deixaram em casa. Muito machucado, ele foi encaminhado para o hospital e teve que ser transferido para outra cidade, mas não suportou os ferimentos e morreu.
Após 16 anos de espera, Eliana diz que a família não tem muito o que fazer. "É uma indignação forte,  a gente sente a sensação de impunidade. Nossa família é humilde e estamos esperando por justiça enquanto eles [acusados] continuam soltos”, lamenta.
G1 TO

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A pedido do Governador Siqueira Campos, o Deputado Stalin Bucar ( SDD ) participará da entrega dos kits de máquinas em Guaraí

A pedido do Governador Siqueira Campos, o Deputado Stalin Bucar ( SDD ) participará da entrega dos kits de máquinas e implementos agrícolas nesta sexta feira as 16 horas na cidade de Guaraí que fica há 80 km de distancia de Miranorte. A entrega será no Parque de Exposição Agropecuária Davi Nunes, naquela cidade na Avenida Bernardo Sayão s/n, Setor Pestana. Mais de 23 municípios serão beneficiados com a entrega dos kits de máquinas e implementos agrícolas pelo Governo do Estado, por meio do Terra Forte, Programa da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), que visa fortalecer a agricultura familiar. Na mesma data os condutores dos tratores de cada município passam por curso de capacitação para otimizar a utilização dos equipamentos recebidos. Ao todo serão beneficiadas cerca de 3.500 famílias, o que corresponde a aproximadamente 13 mil pessoas.  Vão estar presentes várias lideranças e Prefeitos que apoiaram o Deputado Stalin. Lembrando que essas maquinas também fazem parte de emendas parlamentares de autoria do deputado.
Para o secretário da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, os kits serão de grande valia aos municípios, que com o início do período chuvoso, já devem utilizar os equipamentos para começar a plantar. “As máquinas que foram entregues até o momento já estão em campo, preparando o solo para o plantio. Com este auxílio, o agricultor familiar terá custo de produção reduzido, o que proporciona melhor lucratividade”, frisou.
 Com a entrega desta sexta-feira serão contemplados os municípios de Bom Jesus, Brasilândia, Centenário, Colinas, Colméia, Couto Magalhães, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Guaraí, Itacajá, Itapiratins, Itaporã, Juarina, Miranorte, Pedro Afonso, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Recursolândia, Rio dos Bois, Rio Sono, Santa Maria, Tupirama, Tupiratins. As máquinas e implementos serão disponibilizadas aos municípios, que vão, conforme a  demanda de cada um, definir o cronograma de atendimento aos agricultores familiares.
Vão estar acompanhando o deputado Stalin Bucar os vereadores Adriano Santiago e Cabo Weliton da cidade de Miranorte que irão prestigiar o evento. Desde que passou a fazer parte da base de apoio do governador Siqueira Campos o deputado constantemente tem sido convidado para os eventos mais importantes do governo do estado. Vale lembrar aí que o governador fez questão de jantar na casa do deputado quando veio prestigiar o aniversario de Miranorte dia 08 deste mês.


Colégio Providência inicia torneio interclasse para os alunos e alunas

Com o objetivo de fomentar o espírito esportivo, o convívio e a confraternização entre os alunos, o Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência iniciou dia 20 desse mês, um torneio inter-classe, nas modalidades de futsal feminino e masculino que contou com a participação de dezenas de alunos dos três turnos. Durante o dia teve as disputas envolvendo os sextos e sétimos anos em um torneio e os oitavos e nonos anos em outro torneio. Já na parte noturna aconteceu o inter-classe entre as turmas do EJA e a participação especial da sala do nono ano D que participam também do inter-classe diurno.
Durante todo o dia os jogos rolaram com a narração já costumeira da professora Alvanir, a Galvão Bueno da escola, que faz a alegria da garotada que assiste tudo atento em cima da arquibancada. Cada gol feito a professora solta seu grito: “É goooooooooooooooooooollllll, do fulano de tal”!!! Abrilhantado ainda mais o evento.
O maior destaque da competição até agora foi o grande clássico entre o Nono A e o Nono D, onde jogam a maioria dos melhores atletas do Colégio, mais parecia uma final antecipada. Pelo Nono A jogam os experientes irmãos gêmeos Isaque e Israel Quirino, Davi Martins, que já disputaram duas edições de campeonato estadual e do outro lado no Nono D jogam o também experiente jogador que já jogou um estadual Wanderson Ferreira e outros três que não tem estadual no currículos mas fazem parte da elite do futsal miranortense Wanderson Pereira, Alan Douglas e Mateus Caixote. No jogo das estrelas melhor para a o nono D que com 03 gols de Wanderson Ferreira, um de Alan Douglas e um de Mateus Caixote venceram por Cinco a três o Nono A. Fizeram os gols do Nono A, Isaque Quirino (01) e Israel Quirino (02).

Segunda feira que vem as semifinais serão realizadas no turno da manhã. O torneio envolve toda a escola e é o primeiro sobre a administração da diretora Celma. Quem está na organização são os professores de Educação Física Renato e Osleydson e contam com a ajuda de Renato Navas.

Colégio estadual Nossa Senhora da Providência, realizou diversas atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Nesta terça-feira, 19 de novembro, o Colégio estadual Nossa Senhora da Providência, realizou diversas atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento contou com apresentação de um vídeo sobre a diversidade e conscientização com uma música cantada por Gabriel o Pensador e em seguida teve apresentação de danças e coreografias com alunas.
Segundo uma das organizadoras do evento, professora Marcia Alécia, as comemorações “pretendem envolver estudantes e professores na valoração das raízes culturais afro-brasileiras, dando uma maior visibilidade à luta do povo negro pela conquista de sua cidadania e, assim, contribuir para a formação de alunos sujeitos que pensem, vivam e construam um mundo plural e não vejam nas diferenças oportunidades e espaços para a dominação e inferiorização do outro”, afirma.

Histórico - O Dia da Consciência Negra, instituído pela Lei 10.639, em seu artigo 79-B e integrado ao calendário escolar, foi lançado nacionalmente em 1971 pelo Grupo Palmares de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em novembro de 1978, reunido em Assembleia Nacional em Salvador (BA), o Movimento Negro Unificado (MNU) estabeleceu o Dia Nacional da Consciência Negra, cuja data remete à morte do líder negro Zumbi dos Palmares, que foi símbolo de luta e de resistência negra à escravidão.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MIRANORTE: Julgamento de policial acusado de tortura e morte de Toin Nogueira é adiado

Foi adiado ontem, pela segunda vez, o julgamento de um dos três policiais civis acusados de espancar e matar, ano de 1997, o vendedor Antônio Abreu Carvalho, 25 anos, em Miranorte, a 99 km de Palmas. O réu que seria julgado ontem é Laécio Silva Barbosa. Segundo informações do Fórum de Miranorte, o juiz responsável pelo julgamento, Cledison José Dias Nunes, apresentou atestado médico e deve ficar de repouso até hoje. As informações são da  TV Anhanguera.
 Amigos e parentes que foram ao fórum também foram pegos de surpresa com a notícia do adiamento. Com cartazes e pedidos de justiça, eles protestaram. A irmã da vítima, Eliana Abreu Carvalho, reclamou da demora em julgar o caso.
Segundo familiares, Carvalho foi morto por causa de um aparelho de som roubado que ele havia comprado de um vendedor de rua. Segundo Raimundo Nogueira, pai da vítima, Carvalho não sabia que o som era de origem criminosa.
À  TV Anhanguera , o defensor público Elson Stecca Santana, que faz a defesa de Barbosa, disse que o réu está foragido. O julgamento dos outros dois policiais acusados do crime, Lindomar de Freitas Borges e Nelcimar Antônio Ferreira, não tem data para ocorrer.

Fonte: Jornal do Tocantins

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Batida de caminhões mata motorista Euripedes Reis e deixa sua esposa Magda Pereira ferida

Motorista de caminhão bateu na traseira de outro veículo  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O caminhoneiro Eurípedes Reis Silva, 50 anos, morreu, na tarde de ontem, no km 216 da BR-153 depois que o caminhão que ele conduzia bateu na traseira de outro, que estava parado em virtude dos serviços de reparos na pista. O acidente ocorreu nas proximidades de Nova Olinda, a 310 km de Palmas, Norte do Estado.
O caminhão, de placas MWS9396, de Miracema do Tocantins, estava carregando de eletrodomésticos. Silva estava acompanhado da esposa, Magda Pereira do Nascimento, 38 anos, que sofreu lesão grave nas pernas e, após ser atendida no Hospital Municipal de Colinas, foi encaminhada ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), devido à necessidade de uma cirurgia ortopédica.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, chovia bastante no momento do acidente, o que, combinado à falta de atenção, ocasionou a tragédia. O outro caminhoneiro envolvido no acidente, que não teve o nome divulgado, não ficou ferido.


Julgamento do caso de tortura de Toin Nogueira: Familia faz manifestação pedindo justiça e pai disse que alem de matarem seu filho ainda o extorquiram


Miranorte hoje amanheceu clamando por justiça, pois o tão esperado julgamento dos envolvidos no caso de tortura e morte do jovem Antônio Abreu (Toin Nogueira) vai acontecer no fórum de Miranorte após vários adiamentos do mesmo. A principio dia 14 seria feito a primeira parte desse julgamento, mas por motivos de doença do promotor foi adiado para hoje dia 19 A família de Toin Nogueira está preparando uma grande manifestação durante todo o dia de hoje onde ficarão em frente a comarca do Fórum de Miranorte clamando por justiça e pedindo que esses 16 anos de impunidade não passe em vão. Haverá presença da imprensa miranortense e também da imprensa tocantinense. A família de Antônio está toda reunida em Miranorte e prometem não se calarem seja qual for o resultado desse julgamento.
Sentado com um olhar fixo e abatido em frente para mim o senhor Raimundo Nogueira, pai de Antônio Abreu, contou detalhes do acontecido naquela época até então inédito para a grande maioria das pessoas que acompanharam todo o dilema vivido por eles Ele relata que quando chegou da fazenda ficou sabendo por populares que seu filho estava sendo maltratado e torturado dentro da cadeia pública de Miranorte e que quando lá chegou ele não se encontrava, pois já tinha sido levada a Cascalheira para mais sessão de torturas. Ao questionar um policial o porquê de estarem fazendo aquilo com seu filho ele chegou a dizer que o rapaz merecia era muito mais. Os policiais tentaram fazer com que Toin tomasse analgésicos, mas esse nem reagia mais e nada falava estava em inteiro estado de choque. Seu Raimundo lembra que pegou seu filho e levou até sua residência onde o deixou deitado numa cama enquanto arrumava para leva-lo ao hospital. Nesse momento dois policiais apareceram. os mesmo dois que torturaram Antônio na noite anterior e avisaram ao seu Raimundo que se ele não entregasse a ele 600 reais o rapaz seria levado mesmo no estado em que se encontravam a delegacia e cadeia pública de Miranorte. Na hora do desespero o pai entregou todo o dinheiro que tinha aos dois "policiais!" Eles extorquiram o senhor Raimundo Nogueira, que logo em seguida recebeu um diagnostica assustador de um médico que se quisesse seu filho vivo o levasse imediatamente a um médico em Goiânia ou Gurupi. Ao chegar a Paraiso, Toin Nogueira não resistiu e veio a falecer.

Hoje a família toda está reunida com um só sentimento: O de que essa angustia e falta de impunidade acabe logo e que quem tem culpa vai pagar pela barbárie que cometeram e pelo estrago que fizeram em uma família.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Doutora Marcela Costa a melhor médica que Miranorte ja teve está fazendo falta e a população reclama

Foto: Arquivo pessoal/facebook
Doutora Marcela Costa e seu esposo

A doutora Marcela Costa está fazendo muita falta no Hospital de Miranorte Filha do ex prefeito Abrão Costa Martins e dona de um carisma sem tamanho, infelizmente a melhor profissional de medicina de nossa cidade teve que ir embora por questões politicas, já que em Miranorte funciona mais ou menos assim, a politica e a ambição cega algumas pessoas a ponto delas renegarem a quem conheciam desde criança e era como se fosse uma sobrinha somente pelo bel prazer de satisfazer seus ensejos de gloria e prepotência. Durante a campanha eleitoral em 2012 o candidato que hoje está no poder achincalhou a jovem médica com palavras injustas e muitas vezes bem caluniosas Na época a médica sofreu bastante chegando a dar uma declaração: “Eu o considerava como um tio, era de dentro da minha e eu até chamava ele e a esposa dele de tio e tia. Mesmo sabendo que ele seria adversário politico do meu pai achei que ele iria me tratar com o respeito que eu mereço, pois campanha politica passa, mas a amizade e respeito deveriam permanecer. Mas não, eu fiquei horrorizada quando me contaram os ataques que ele estava fazendo a minha pessoa e ao meu profissionalismo, achei que fosse conversa de rua, mas infelizmente era verdade. Ele me conhece, sabe quem sou e por causa de politica estragou uma amizade e um respeito que eu tinha por sua pessoa por anos. É assim que conhecemos os seres humanos.” – Após as eleições e depois de ter sido tão injustamente achincalhada, doutora Marcela resolveu que iria embora da cidade que ela tanto ama e partiu deixando para trás uma população que até hoje reclama a sua falta e não entende porque a politica destrói amizades e acima de tudo cega ao profissionalismo das pessoas colocando em seu lugares apadrinhados de poucas ou até mesmo de valia nenhuma.
A dona de casa, Maria Eunice Barbosa disse que seu filho anda reclamando bastante da falta da doutora Marcela, pois sempre que ele tinha algum problema era consultado por ela. O rapaz que tem 16 anos estava com problemas de origem nervosa quando foi levado para consultar com a médica pela primeira vez: “Eu procurei a unidade de saúde porque ele estava com problema tipo no sistema nervoso. Ela acolheu bem, falou devagar, explicado, conversou com ele, perguntou o porquê dele está fazendo aquilo, está chorando bastante, se estava acontecendo alguma coisa em casa. Ela passava uma enorme segurança ao paciente e a consulta era bem melhor porque ela tinha tempo de escutar o paciente, na questão da prescrição de exames, conversar e explicar direitinho o que estava acontecendo, ela o examinou todinho.  A minha nota é dez”, afirmou. – Depois disso sempre que o rapaz tinha algum problema ele era sempre consultado com a médica e hoje está totalmente curado graça aos diagnósticos preciso feito por ela.
A dona de casa Maria Gonsalves de Oliveira relata o que aconteceu com ela quando precisou fazer ultrassonografia esse ano no hospital municipal de Miranorte: “No fim de maio eu precisei marcar um ultrassom  e só tinha vagas pra 6 de julho de 2013, quer dizer mais de um mês de espera, isto é normal? Se a gente vai ao medico é porque está precisando e ficar mais de um mês esperando pra depois voltar ao medico? Quando retornei ao hospital descobri que não tinha como fazer o ultrassom lá porque não tem quem saiba manusear a maquina, pois a única que sabe mexer com a mesma era a doutora Marcela que é especializada no assunto. O absurdo é total a falta de respeito com nós pacientes é inadmissível, não foram nem avisar , podiam terem me ligado ou falado logo a verdade, e eu ficamos esperando por um mês igual uma tonta, sendo que o meu exame era em caráter de urgência. Na época da Marcela esses exames eram feitos constantemente e agora essa maquina de ultrassom está lá mofando sem uso nenhum, sem nenhuma serventia. Fiquei com muita raiva e avisei que iria reclamar nos órgãos competente e que iria postar esse acontecimento nesse site porque isso não pode se repetir.”
Depois que a doutora Marcela foi embora a secretaria de saúde ainda não conseguiu contratar uma outra ou outro profissional para trabalhar nessa área e quando as pessoas precisam fazer esse exame tem que receberem encaminhamentos para fazer o mesmo em outras cidades como Palmas ou Miracema e a maquina de ultrassom que foi caríssima fica lá servindo apenas de enfeite.
Segundo a dona de casa Maria Rita Alves, Miranorte perdeu a única médica que prestava atendimento de qualidade a população miranortense e que não entende porque essas coisas acontecem e ainda citou a saída de Mario Junior que era técnico de radiologia no hospital e foi demitido no primeiro semestre do ano: “A drª. Marcela tinha uma maneira diferente de atender os pacientes. Era atenciosa e realmente demonstrava preocupação com os doentes que lhe procuravam. Ela tinha uma postura diferente de boa parte dos médicos de Miranorte. Demitiram também naquele hospital o menino que fazia os raios X, ele era o melhor nesses exames, e no lugar dele deixaram um cara que mais parece estar desenhando borrões nas chapas de radiografia. Duas perdas irreparáveis naquele sucateado hospital, Marcela e Mario Junior”, desabafou Rita Alves.

O que Miranorte não entende é porque tudo o que é bom por aqui dura pouco e nas cidades circunvizinhas vira até piada quando as pessoas perguntam: “Cadê aquela excelente médica que tinha lá em Miranorte, a doutora Marcela, e recebem a resposta de que ela foi embora por causa de injustiça e criticas de cunho politico com seu nome feito pelo atual gestor que também é médico e nem sequer soube respeitar uma profissional do seu mesmo ramo e que o tinha como um membro de sua família desde sua infância. Marcela deixou um legado por onde passou aqui no Tocantins e hoje é uma medica de renome estadual e Miranorte por incompetência de quem a administra cegou-se a isso.

domingo, 17 de novembro de 2013

Eleições para conselho tutelar: Estrutura é obstáculo para atendimento de conselheiros são os maiores desafios que os eleitos encontrarão pela frente

Núbia Bucar, Edilaine Branquinho e Maria Brito, candidatas a conselheiras tutelares em Miranorte
Em Miranorte está acontecendo a campanha que vai em pleno vapor para o Conselho tutelar, que a principio começou com onze candidatos e agora temos dez devido a desistencia de uma. Durante a semana passada eu pude entrevistar as postulantes a conselheiras e o postulante candidato a reeleição, Jerônimo Vieira, único bendito o fruto entre as mulheres. Maria Brito, Edilaine Branquinho, Tania, Cleidiane, Nubia Bucar, Gení, Marcia Lucena, foram as pessoas que deram a cara a tapa e através da Radio Miranorte FM/Jornal da 104 tiveram coragem de pedir o voto dos eleitores miranortenses Cinco vão se elegerem, e quem se eleger tem um grande desafio pela frente. Vejam o que espera os eleitos:
Um local apertado, com móveis desgastados pelo tempo, cheiro de papel mofado e apenas uma janela que fica escondida atrás de uma pilha de processos e armários enferrujados. Falta quase tudo; computadores, carros para atender as demandas, impressoras, telefones, fax, internet, bebedouros e banheiros. Intacta está apenas a força de vontade das pessoas que trabalham no local. Essa é a realidade em que atuam a maioria dos conselheiros tutelares do Tocantins. Amanhã é comemorado o dia desse profissional.
Por força da Lei 12.696/2012, todos os municípios do País devem ter um conselho tutelar. No papel, todas as cidades do Tocantins possuem uma unidade, mas na prática a realidade é diferente. "É muito difícil ser conselheiro tutelar neste Estado. O conselho não trabalha com recursos. Toda a estrutura tem que ser disponibilizada pelo município no orçamento. Por isso, muitas vezes o conselho existe no papel, mas não existe na prática", explica a presidente da Associação Estadual de Conselheiros Tutelares, Julane Marise Gomes da Silva. Segundo ela, muitos conselhos não têm espaço reservado para atender as vítimas. "Muitos não têm sede própria, são colocados em salas dentro das prefeituras", denuncia.
Outro problema encontrado no caminho desses profissionais é a falta de políticas públicas que combatam a violência contra crianças e adolescentes. "O certo é fazer um estudo, conhecer as necessidades e aplicar as medidas de proteção antes. Quando o caso chega ao conselho é porque os direitos já foram violados."
Membro da coordenação colegiada do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca), Mônica Brito afirma que a maioria dos conselhos está em desacordo com o que assegura a legislação, quanto às condições físicas adequadas de um conselho tutelar. "Não há uma prioridade administrativa e financeira para fortalecer os conselhos tutelares do Estado. Falta quase tudo", diz.
Segundo ela, o não atendimento aos casos que chegam ao conselho é rotineiro. "O que ocorre é que não há condições de trabalho. Não tem como averiguar uma denúncia na zona rural ou em assentamentos distantes porque não tem carro nem condições estruturais de fazer esses atendimentos."

Essa materia tem trechos do Jornal do Tocantins

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Familia pede justiça por crime barbaro de tortura que vitimou Antonio Abreu (Toin Nogueira) a 16 anos em Miranorte

Dia 19 de novembro de 2013 acontecera a partir das 08 horas da manhã, no fórum de Miranorte -To o julgamento dos acusados da morte de Antônio Abreu Carvalho , filho de Raimundo Nogueira e Ana Abreu , assassinato em 8 de Janeiro de 1997 com requintes de crueldade e torturas físicas e psicológicas. Antonio Nogueira filho do Raimundo nogueira e da Ana Abreu a família toda ainda mora em Miranorte ate hoje. Esse rapaz tinha uma maquina de arroz, certo dia um rapaz apareceu e vendeu para ele um som com nota fiscal e tudo dizendo que estava precisando do dinheiro e tal, ele sem nenhum demagogia era uma pessoa maravilhosa e gostava de ajudar, comprou esse som, a família praticamente toda estava na fazenda do seu pai e ele estava em casa sozinho dormindo quando uns policiais chegaram lá e pegaram ele, pois o bandido tinha roubado esse som que vendeu pra ele e uma televisão e disse que estava tudo com Antonio, que alias só tinha comprado o som com nota fiscal não sabia que era roubado, e ele era um cara de família sempre morou aqui e estava na cara que não sabia de nada. Ai os policiais foram lá a noite e pegaram ele sozinho e o levaram para delegacia e o espancaram ate quase a morte. Existem relatos da época de pessoas e ate em jornal de que deram choques nele. Algumas pessoas queriam ir lá ajudar, dar agua, algo desse tipo e eles não deixaram. E os vizinhos disseram que só escutavam os gritos dele apanhando lá dentro, por causa disso levaram ele para a cascalheira e o espancaram ainda mais, bateram com sua cabeça nas pedras. Foi uma coisa terrível. No outro dia o deixaram em casa, mais uma prova de que era inocente. Mas ele estava muito mal, eles inventaram  umas historias que ele estava em choque mais ia melhorar deram uma desculpas o pai de Antônio e se foram. Ele não falava nada acho que de tanto terror, pouco tempo depois começou a vomitar sangue e desmaiar, seu pai o levou para o hospital e quando chegou lá o medico logo o transferiu dizendo que ele estava todo arrebentado, ele foi transferido mais não suportou e faleceu espancado por aqueles que eram para nos garantir a paz. Não estamos falando de policiais apenas daqueles assassinos disfarçados de policiais.

Entenda a dor da familia através de depoimentos

Este era meu tio, eu ainda era uma criança quando fizeram essa covardia com ele mais pelo pouco que o conheci e pelo que sempre ouvi as pessoas falarem meu tio era uma das melhores pessoas deste mundo, um homem trabalhador, esforçado que nunca fez mal a ninguém. Essas pessoas que fizeram isso com ele não tem noção da dor que causaram a nossa família e da perca que meus avôs e toda a nossa família nunca conseguiu superar. Espero sinceramente que a justiça a qual eu estou estudando para exerce lá não me decepcione mais uma vez e que neste País os ladrões, e assassinos comecem a pelo menos pagar por seus crimes.
Wesley Morais, sobrinho

Antônio Abreu Carvalho , trabalhador , honesto, exemplo de humildade , determinação, e principalmente de ser humano, quem o conheceu sabe bem do que estou falando. Foi espancado , torturado e assassinado em 8 de janeiro de 97, dezesseis anos se passaram, muita gente nos pergunta ainda acreditam na justiça? Nos respondemos sim, por que se não acreditarmos seremos o que? bandidos feito eles? E o que estaríamos ensinando aos nossos filhos? Que futuro pretendemos ter.
A saudade será eterna e as lembranças também nunca vão deixar de existir em nossas vidas, mas, a vida continua e o que nos resta agora e somente saudades e esperança, esperança que a Justiça , mesmo tarde cumpra com o seu papel, por que afinal de contas somos Brasileiros e não devemos desistir jamais...

ELIANA ABREU CARVALHO, irmã

Deputado Stalin Bucar requer envio de votos de pesar a familia de Risadinha pelo seu falecimento

Foto: Ricardo Aires/facebook
O Deputado Stalin Bucar fez um requerimento solicitando o envio de Votos de Pesar aos familiares do Sr. Sr. José Anísio Bezerra "Risadinha", pelo seu falecimento ocorrido dia 07/11/2013, no HPG em Palmas, vítima de falência múltiplas dos órgãos.
Risadinha para quem não sabe é pai do Betão, do Ricardo Aires, conhecido como Nolvinho, do Rejanio Aires (Testinha), da Sylvana Aires e da Rosivania.

JUSTIFICATIVA

O deputado justificou que o Sr. José Anísio Bezerra conhecido pelo apelido de Risadinha, era natural de São José das Lages-Al, tinha 70 anos, morava em Miranorte há 35 anos, filho de Severino Bezerra da Silva e de Maria Anísia Parangaba. Era casado com a Sra. Josefa Aires Bezerra com quem tinha 5 filhos e 9 netos. Aposentado pela SANEATINS. Homem muito simples e muito querido na região. O Risadinha foi exemplo de excelente pai de família, bom marido, cidadão consciente e deixa saudades em todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele.

Requeriu ainda que os referidos Votos de Pesar sejam endereçados a família enlutada aos cuidados da Sra. Rosivânia Bezerra a Rua Belo Horizonte QNW 12 Lote 5 Casa 2 - Jardim Aureny I - Palmas-TO - CEP: 77060-126.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Internauta diz que prefeito foi vaiado por causa de sua boçalidade

Eis na integra um comentario de um internauta, que achei muito interessante, sobre a materia em que o prefeito foi vaiado durante o show de João Lucas e Marcelo:

Foto meramente ilustrativa.   Fonte: web
Quando o povo se recusa a aplaudir é porque a grande maioria está insatisfeita e poderiam dizer, os que pensam com pouca inteligência, que ainda é começo de mandato, e temos que ter paciência. Sim, nobre mandatário líder, vamos deixar a boçalidade de lado. É preciso ser autêntico naquilo que se defende, inclusive na pressa de aumentar o salário do alto escalão. Todos nós torcemos por uma cidade melhor independente da sigla partidária que a governe. E aí quero dizer a um cantorzinho de sobrenome curioso " Di Couto " o menos jovem, que todos sabem o que a cidade precisa, e político só atua de acordo com a sua conveniência, ser azul, vermelho ou amarelo não faz diferença pra essa gente, deste que os altos salários permaneçam. O exemplo de salários indevidos está sendo questionado em Miranorte é pelo TCU. Vivemos em uma microcidade, que apesar de pequena tem muita gente decente e que abomina e repudia ações prepotentes em beneficio próprio. Eis o motivo da gritaria, que alguns chamam de vaia.

50 anos de Miranorte teve muita festa, esporte, cultura e mega show com João Lucas e Marcelo

“Depois da criação do Estado, todos os municípios se desenvolveram em todos os setores, principalmente, na educação. Houve mais investimentos, recursos tecnológicos, mais oportunidades de informações. Há 20 anos quando cheguei ao Estado poucos professores possuíam formação na área, hoje grande parte já possuem especialização em nível de mestrado, com isso a aprendizagem dos alunos melhorou”, disse o diretor Regional de Gestão e Formação, Genes Francelino de Alencar na abertura das comemorações de 25 anos de criação do Estado e 50 anos de Miranorte, que ocorreu na manhã da sexta-feira, 8, em Miranorte.
No decorrer do evento, religiosos realizaram um culto ecumênico em ação de graças aos 50 anos da cidade, e para parabenizá-la a Orquestra Ukulêle Cantigas para Rodar juntamente com alunos da Apae cantaram os parabéns pelo seu jubileu. Posteriormente, a Orquestra Sanfônica, da Escola Estadual Vila União, fez o público dançar com as músicas: Sábia, Mocinha da Cidade, do cantor Luiz Gonzaga, entre outras. Além disso, o público pôde apreciar a exposição de artes visuais e o acervo arqueológico do Núcleo Tocantinense de Arqueologia. Durante a visitação, o que mais chamou atenção do público foram os animais empalhados.
Andressa Nascimento, 13 anos, da Escola Estadual Nossa Senhora da Providência, que toca violão, e que faz parte da Orquestra Ukulêle, contou da satisfação em participar da festa. “Fico orgulhosa por Miranorte, e por ter a oportunidade de fazer parte do grupo de música e cantar os parabéns pelo aniversário da minha cidade”, destacou.
O morador da cidade Laudelino Nascimento Brito, 75 anos, que viu praticamente o município nascer e crescer, disse que quando chegou à cidade tinha apenas 80 residências. “Hoje são incontáveis o número de casas, o desenvolvimento trouxe o crescimento da cidade, os 50 anos estão no coração do povo.”, afirmou.
Também estiveram presentes o Diretor de Gestão e Formação, Genes Francelino de Alencar, representando o secretário de Estado da Educação, Danilo de Melo Souza, o prefeito municipal Frederico Henrique de Melo, o secretário executivo da Cultura, Nando Cruz e autoridades religiosas.
As atividades da programação continuaram a noite, às 23h, com o grande show da dupla João Lucas e Marcelo que reuniu na Praça Santo Antônio mais de Cinco Mil pessoas, segundo algumas estimativas o publico chegou a quase o dobro disso aí, chegando há umas 9 mil pessoas. O cantor João Lucas ao subir no palco falou da sua felicidade de estar fazendo um show pela primeira vez em sua cidade natal e citou o nome de vários amigos de infância e adolescência que conviveu com ele aqui na nossa cidade. Em seguida a dupla fez o show mais marcante e emocionante que essa cidade já assistiu. O povo tava tão extasiado que não ouve nenhuma briga, nenhuma cena de violência, tudo transcorreu na maior harmonia e os cantores do tchu tcha tcha alegraram uma multidão e saíram muito alegre também. João Lucas falou que a formula do sucesso que ele alcançou junto com Marcelo foi à humildade, pois por mais famosos que são nunca deixaram de ser humildes.

Foto: Teve bom João Lucas e Marcelo com as gatas Miriam cristian e thaylla Marques!!!

Ainda no dia 09 sábado teve a final do Campeonato Municipal Master a tarde e a noite Show com artistas da terra e com a dupla Hugo Henrique e Rafael no palco montado na Avenida Alfredo Nasser ao lado da praça onde reuniu um numero grande de pessoas mesmo depois do cansaço da noite anterior. E no domingo, além do motocross, finalizou com um torneio de futsal masculino e feminino no ginásio de esportes.

domingo, 10 de novembro de 2013

Moral em alta: Governador Siqueira Campos janta na casa do deputado Stalin Bucar no dia do aniversario de Miranorte

Em Miranorte, Siqueira Campos se coloca à disposição dos prefeitos do Estado
A Praça Santo Antônio em Miranorte foi o palco, na noite desta sexta-feira, 8, da festa dos 50 anos de emancipação política do município. O governador Siqueira Campos prestigiou o evento que também fez parte da série de ações em comemoração ao aniversário de 25 anos do Tocantins. Na realidade as pessoas foram pegas de surpresa com a vinda do governador  em Miranorte pois não tinha sido anunciada na propaganda das festividades. E o governador desde que iniciou o seu quarto mandato ainda não tinha marcado presença por aqui. Estava sendo esperado sim o secretario de educação e cultura Danilo de Melo, já que a pasta dele é quem patrocinou o pagamento do show da dupla João Lucas e Marcelo e sua presença era dada como garantida.

O governador resolveu vir pessoalmente abrilhantar a comemoração de meio século de emancipação politica de Miranorte e mostrar para a população a afinidade que ele tem com o deputado Stalin Bucar que faz parte de um partido de sua base aliada que é o Solidariedade. Quando começaram as negociações para que a dupla cantasse aqui em Miranorte a primeira pessoa que foi consultada foi o deputado Stalin Bucar que imediatamente deu seu aval e seu ok, pois sabia do desejo de Rafael França (João Lucas) em cantar na sua cidade natal e o desejo maior ainda do povo de Miranorte em te-los aqui.
Ao chegar na cidade, o Governador foi recepcionado em um belo jantar oferecido pelo deputado estadual Stalin Bucar em sua residência. Na casa do parlamentar, Siqueira Campos parabenizou a comunidade miranortense e falou de sua luta pelo desenvolvimento das cidades do Estado.

“Miranorte é um exemplo de potencial econômico e possui características únicas com uma gente guerreira e que contribuiu para a formação histórica do Estado. Hoje é um dia de comemorar, não só os avanços da cidade, mais o desenvolvimento do Tocantins”, ressaltou o Governador.
O governador demonstrou-se muito feliz por tamanha receptividade e recebeu paparicos e abraços das pessoas alí presentes que trataram ele com todo o respeito que um grande chefe de estado merece, ainda mais tratando-se de uma pessoa tão gabaritada, um politico que foi capaz de criar o nosso estado os carinhos erma de gratidão. O deputado Stalin Bucar mostrou todo seu carisma ao governador e a grande força que ele tem em Miranorte, força essa demonstrada naquela ocasião em que o chefe maior do nosso estado fez questão de prestigia-lo vindo jantar em sua casa. Isso mostra que o deputado realmente é o politico mais forte e prestigiado de nossa região.

Parceria

Antes de seguir para o show da dupla João Lucas e Marcelo, o Governador dialogou com o prefeito de Miranorte, Frederico Henrique de Melo, o Dr. Fred. Siqueira Campos lembrou que a união entre as esferas de poderes é passo fundamental do sucesso de uma gestão que se preocupa com bem estar social. “Estou à disposição de todos os prefeitos do Estado para discutirmos benefícios e parcerias para os municípios”, frisou.

Dr. Fred agradeceu a presença do governador afirmando que Miranorte foi presenteada com a vinda de Siqueira Campos, fato que demonstrou o significado do município para o TocantinsO aniversário contou também com a participação do secretário de Estado da Educação, Danilo de Melo Souza, do subchefe da Casa Militar, coronel Jaizon Barbosa, prefeitos das cidades vizinhas.

Constrangimento: Prefeito doutor Fred foi vaiado em abertura de Show de aniversario de Miranorte

Um episódio constrangedor marcou o início da festa de aniversario de Miranorte com o grande show de João Lucas e Marcelo nesta sexta feira (08). Quando foi chamado ao palco pelo locutor oficial do evento, o prefeito de Miranorte, doutor Fred, e sua mulher, a primeira-dama dona Celia, foram vaiados por uma parte do público que estavam presentes. O momento da vaia aconteceu justamente quando o prefeito iniciou seu discurso e um grupo de adolescentes gritaram: Vamos vaiar o prefeito. Aí, veio a reação que qualquer político teme e abomina: ser alvo de vaias. Mas, decidido a cumprir o papel que lhe cabia na ocasião, o prefeito manteve-se firme. O constrangimento foi arrefecido com algum aplauso e ele discursou. E a vaia correu solta, pois os adolescentes começaram, mas muitas pessoas de todas as idades repetiram o coro. Com recorde de público, cerca de 5 mil pessoas compareceram ao lugar, nem todos ouviram as vaias, mas o prefeito, seus assessores, primeira dama e grande parte do público ouviu. O prefeito se mostrou altivo perante às vaias e abriu oficialmente a festança na cidade.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Stalin Bucar parabeniza Miranorte pelo seu aniversario de 50 anos

Uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos com ou sem sentido. Graças a isso e ao seu povo trabalhador, ordeiro e determinado, Miranorte chega aos seus 50 anos, enchendo-nos de orgulho e fazendo com que apliquemo-nos cada vez mais a defender essa terra e a nossa gente. Uma cidade de economia forte, de fartas belezas naturais e de um povo trabalhador. Hoje, Miranorte merece todos os aplausos! Parabéns Miranorte! Parabéns a todos aqueles que, diariamente, contribuem para a construção de uma Miranorte melhor! Como representante do povo de Miranorte, tenho orgulho de fazer parte da história desta cidade. Tenho orgulho de ter o privilégio de contribuir para o desenvolvimento e o progresso da nossa terra. Parabéns a todas as famílias miranortenses, que fazem desta cidade, destaque no cenário regional. Parabéns à nossa população. Vamos nos unir ainda mais a partir desta data, porque juntos nós podemos mais, sempre!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Jairon Jardim prova sua inocência no caso da UVT. Thiago Simas coloca o rabo entre as pernas e some


No primeiro semestre desse ano vi o vereador Jairon Jardim (PSDB) sofrer uma grande injustiça, ser varias vezes julgado e condenado na opinião pública, mas acima de tudo vi ele enfatico falar que era inocente e que não desistiria de seus sonhos mesmo que isso custasse sua carreira politica. O vereador estava sendo acusado de falsidade ideologica por um elemento de nome Thiago Simas que tem ou tinha na epoca um cargo figurativo na UVT, onde a única função era usurpar dineiro daquela entidade como vinha fazendo há muitos anos. Esse mesmo Thiago Simas em varias ligações para minha pessoa tentou persuadir-me a divulgar noticias condenatorias com o nome do vereador. O motivo de tanta perseguição era por causa da candidatura do vereador, que na epoca era a mais forte, a presidência da UVT que é a União dos Vereadores Tocantinenses. Coisa que eu não fiz. Pois Jairon tem amizade comigo desde criança e o carater dele eu conheço. Thiago que nem conheço, só nos falamos por telefone algumas vezes eu não conhecia seu carater e mais tarde descobrí que isso ele nunca teve (carater). Se eu tivesse caindo na onda desse rapaz dio mal assim como muitos cairam eu teria difamado um inocente, teria ajudado a destruir a carreira de uma pessoa que disponta como um grande politico em nossa cidade. Mas eu penso bem antes de ir na onda de qualquer aventureiro que aparece por aqui com carinha de santo.
Passado alguns meses foi constatado a inocencia do vereadopr Jairon Jardim e Thiago Simas tem tantos processos nas costas, inclusive Maria da Penha, que juntando tudo da pra ir e voltar de Miranorte a Miracema. Falsidade ideologica, foi isso que acusaram o vereador miranortense> Inocente, é isso que está escrito no laudo pericial que comprovou que a grafia no documento contestado por Simas não é de Jardim.
“Informar bem sim, informar certo, sempre!”, “...Muitas vezes, a maneira como um fato envolvendo pessoas é noticiado, acaba por gerar pré-julgamentos, ou seja, se determinada pessoa for culpada, ela será condenada, mas se for considerada inocente, já terá sido condenada pela sociedade, tendo em vista a forma como os fatos foram noticiados...”.
Todos sabemos que, nenhum cidadão pode ser condenado sem prévio julgamento e, principalmente, sem o mais amplo e irrestrito direito de defesa, sendo esse um dos preceitos fundamentais de nossa legislação e que, muitas vezes, acaba sendo deixado de lado, inclusive pelo poder judiciário, durante as fases processuais.

Por isso, antes de formarmos convicção ou conclusões precipitadas, devemos perceber a forma com que determinado fato ou assunto é divulgado, os possíveis interesses que podem estar por trás e mesmo ainda se o amplo direito de defesa foi oferecido, pois caso contrário, teremos mais fatos como acima citados ocorrendo e a famosa frase do Jornalista Artur da Távola se tornando uma triste regra: “tomar o indício como sintoma, o sintoma como fato, o fato como julgamento, o julgamento como condenação e a condenação como linchamento”.
Vereador Jairon Jardim provou que a justiça tarda mais não falha e em breve vai voltar a ser candidato da UVT queira Simas ou não. E a Simas resta arrumar bons advogados, por que ele sim tem rabo preso com a justiça e é rabo bem grande.
Não tenho medo de processo quando estou falando a verdade e a fotomontagem que criei pra ilustrar essa materia responderei por ela judicialmente sem medo caso seja intimado.Jair

Historia de Miranorte: Ultima entrevista de doutor Newton Vaz

Para Nunca esquecermos o carisma de doutor Newton Vaz que foi prefeito de Miranorte e um excelente médico, vou nessa semana de aniversario de Miranorte reproduzir sua ultima entrevista em vida para que as novas gerações conheçam um pouco desse grande homem que foi assassinado ainda no exercicio do poder. E que nunca esqueçamos uma pessoa que perdeu sua vida por tentar governar essa cidade. Saudades dessa grande pessoa, desse grande médico que hoje injustamente sua memória anda esquecida pelas pessoas. Ironicamente um fato que não dá para esquecer: Teve uma pessoa sem coração que soltou foguetes quando o avião decolou levado seu corpo de Miranorte para ser enterrado em sua cidade natal em Goiás.


Fonte: Mira Jornal